Qual é melhor, Core I5-750 ou Core 2 Quad Q9650?

Rapaz, tu tens noção de quanto custa um processador da linha Extreme?

E sabes também que um Q9550 ou Q9650 usando o mesmo clock de qualquer QX tem exatamente a mesma performance que ele?
Porque as arquiteturas são completamente idênticas.
A única diferença é que o Extreme tem multiplicador destravado, e só!

Custa nada na hora de sugerir alguma compra a alguém fazer isso com um mínimo de embasamento, né?

Isso é verdade, mas são CPUs que compensam e fazem overclock muito bem. Realmente o melhor seria algo 1 pouco mais barato e bom do mesmo jeito, um Q9650 então. Eu acho que essa mobo dele é muito boa ainda para ele simplesmente trocar e os Core 2 Quad chegam nos i7. Sei que um Core 2 Extreme tem muito mais cache e é melhor de over, por isso aconselhei saca?

Abçs.
 
Core I5 com certeza! O soquete do I5 ainda tem muito chão pela frente enquanto que o Q9650 já está com os dias contados, além disso um Q9650 ainda deve estar caro pacas! :music:
 
Core I5 com certeza! O soquete do I5 ainda tem muito chão pela frente enquanto que o Q9650 já está com os dias contados, além disso um Q9650 ainda deve estar caro pacas! :music:

Não sei se seria uma boa, mas eu acho que para ele um i3 poderia ser bom também, pois tem 2 núcleos e 4 threads, porém foi gravado em 32nm, está custando 1 bom valor e tals.

Abçs.
 
Isso é verdade, mas são CPUs que compensam e fazem overclock muito bem. Realmente o melhor seria algo 1 pouco mais barato e bom do mesmo jeito, um Q9650 então. Eu acho que essa mobo dele é muito boa ainda para ele simplesmente trocar e os Core 2 Quad chegam nos i7. Sei que um Core 2 Extreme tem muito mais cache e é melhor de over, por isso aconselhei saca?

Abçs.

Amigo Mitilist, por favor, um pouco de pesquisa faz bem.

Um QX9650 tem exatamente a mesma arquitetura do que um Q9650, leia-se, ele é idêntico, excetuando-se pela diferença já citada pelo amigo HalJordan, nada disso de "tem muito mais cache", a quantidade de cache é igual, frequência, exceto pelo multiplicador destravado.

Mas te digo, isso não se torna uma vantagem tão grande ao ponto de indicar um processador da série Extreme, pois o Q9650 é excelente de overclock também.
 
Última edição:
andei dando uma pesquisada o Q9650 custa R$900 ta muito caro se vc vai pagar esse valor compensa 1000x mais compra um Q9550 que custa R$600 e pegar um dos melhores coolers existentes e meter o proc. a 4.0
 
Bom galera agradeço muito a vocÊs agradeço mesmo e tipo Eu estarei fechando daqui 2 dias a seguinda configuração Core I5-750 com a mobo que falei por 500 dolares:d vlw galera
 
Amigo Mitilist, por favor, um pouco de pesquisa faz bem.

Um QX9650 tem exatamente a mesma arquitetura do que um Q9650, leia-se, ele é idêntico, excetuando-se pela diferença já citada pelo amigo HalJordan, nada disso de "tem muito mais cache", a quantidade de cache é igual, frequência, exceto pelo multiplicador destravado.

Mas te digo, isso não se torna uma vantagem tão grande ao ponto de indicar um processador da série Extreme, pois o Q9650 é excelente de overclock também.

Hehe, quando falei do cache falei em relação aos i5 :).
 
Palavra de quem já teve é diferente de devaneio noob, especulação, divagação. Já tive o Q9650 e agora tenho o i5 750. O i5 750 é amplamente superior, quem diz o contrário não tem noção do que diz.
 
Palavra de quem já teve é diferente de devaneio noob, especulação, divagação. Já tive o Q9650 e agora tenho o i5 750. O i5 750 é amplamente superior, quem diz o contrário não tem noção do que diz.

Certo, eu tentei ajudar pelo menos :yes:!

Abçs.
 
Hehe, quando falei do cache falei em relação aos i5 :).

A arquitetura relacionada ao sistema cache da série C2Q (L2) difere da Core i* (L3), então não dá para tomar como comparação um ser menor que o outro.
 
Última edição:
A arquitetura relacionada ao sistema cache da série C2Q (L2) difere da Core i* (L3), então não dá para tomar como comparação um ser menor que o outro.

Certo, eu pensei que o melhor seria aproveitar a plataforma dele, já que LGA775 é bom e dá para dar uma aproveitada, tentei ajudar :yes:!

Abçs.
 
Certo, eu pensei que o melhor seria aproveitar a plataforma dele, já que LGA775 é bom e dá para dar uma aproveitada, tentei ajudar :yes:!

Abçs.

Quanto à isto, sem dúvida, é uma ótima plataforma ainda.
 
Se você JÁ TEM uma mobo 775, pode comprar o Q9650 e ir com fé nele ...

Eu uso o meu a 4.275Mhz :)
O multiplicador x9 dele, te proporciona uma capacidade IMENSA de over, o que o faz ser um processador para anos ...

Rodo e jogo qualquer coisa com ele sem o menor gargalo ( mesmo em stock ) ...

---

Se você VAI montar um combo, eu nem iria de I5, iria de I7 para em um futuro breve, substituir por um I9 ... portanto, tal como o 775, o 1156 está "quase" no mesmo barco ...

Enfim, vai de cada um ... mas se a dúvida é a performance do Q9650, pode ficar sussa, o cara é TOP :thumbs_up

Abraços ! :wave:
 
Infelizmente multiplicador desbloqueado é coisa de luxo em processadores Intel.

Tomara que a Intel começe a fazer igual a AMD, sai botando multi destravado em quase tudo (X2 250, X2 550, X3 720, X4 955 e X4 965. Fora o X2 7750, Processador com multiplicador desbloqueado por 140,00 :D)

EDIT: Pra quem overclocka com Intel... e a empresa fazer essa iniciativa, vai ser só felicidade (tive que botar esse "EDIT" agora, senão ia perder imparcialidade com meu comentário).
 
Eu acho melhor vc pegar o core i5. Arquitetura nova é sempre bem vinda!
 
Última edição:
Eu tinha um Q9550 e recentemente mudei pro i5 750 e realmente senti uma diferença nos FPS mínimos, os jogos fluem melhor, mas nada extraordinário.

Edit: Estou usando ele em stock e até agora não senti nenhuma gargalada em nenhum jogo, ta empurrando muito bem minha vga, já com o Q9550 em stock de vez em quando eu sentia uns gargalos.
 
Última edição:
tipow o core i7 860 empatava com o Q9550 os dois a 4.0 oq não eh tão dificil de fazer então acredito q o q 9650 seja melhor q o i5 ja q ele impata com o i7 860

então a intel lança uma geração nova de processador com arquiterura diferente, sendo inferiror a geração passada é isso??
 
Com o Core I5 750 você vai gastar 460,00 reais de placa mãe, 500 de processador e 400 reais de memória, em um total de 1360 reais para ter 5-10 % a mais desempenho do que um único upgrade se vc tiver a mobo 775 compativel com Core 2 Quad Q9550, que sai por 460 reais ...

Não tem o Q9550, mas tem o irmão:

19908.png

19910.png

19911.png

19909.png

19894.png

19896.png

19907.png


Agora me diz, os 900 reais de diferença valem a pena ?

Eu acredito que não ...
 
Aproveitando o tópico, estou na mesma situação e estou querendo pegar um Q9550, e gostaria que se alguem souber onde acha esse processador novo até uns 500 reais pra me mandar uma MP, com o link, obrigado.
 
Bom galera eu agradeço muito mais muito mesmo pela ajuda e quero que me ajudem denovo se for possivel . como falei tem estava fechando com um core i 5 e a mobo que falei por 500 dolares agora eu vi que tem uma ranpage e um core 17 920 por800dolares o que voces acham? vlw galera :D
 
a rampage eh boa mais qual eh a II Extreme ou GENE? se tiver dinheiro pegue o i7 mais lembresse para tirar maior proveito use 3 pentes de memória e vc tem q usar DDR3
 
Parece que o Core I5 nos games é uns 10 -15% melhor e nos benth tb deve ser superior....Porém nada que justifique o investimento de troca de mobo e memória fora o preço do processador em si.

Se for aproveitar mobo e memória eu ficaria na plataforma 775 com cerveja!!!!

Aproveitando o tópico, estou na mesma situação e estou querendo pegar um Q9550, e gostaria que se alguem souber onde acha esse processador novo até uns 500 reais pra me mandar uma MP, com o link, obrigado.

Esse processador novo a 500 reais só lá fora que ele custa 280 dólares. Aqui acredito que o melhor preço que vc vai achar é 600 reais....e se dê por satisfeito!!
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo