Qual é melhor pra jogos, Q9550, Q9650 ou i7 920?

dj.juninh0

know-it-all Member
Registrado
pessoal qual desses processadores e melhor mais rapido pra jogos

compensa mesmo pegar o i7 eu ?

eu tenho aqui 4 giga ddr3 corsair 1600mhz funfa certinho com o core i7 sera gostaria de opiniões vlw..
 
Editado por um moderador:
Seria interessante pensar em um Phenom II 955BE ou em um i5 750.

Melhores CxB para jogos.
 
prefiro o i7, experiência propria... se a diferença é muita eu não sei, mais existe.
 
Seria o i7, mas vc teria q arcar com a mobo tbm, custa uma facada..^^
 
O i7 tem melhor desempenho, porém custa mais caro.

E talvez não dê para utilizar essas suas memórias, o i7 aceita, por segurança, no máximo 1.65V nas memos, pode ser que a sua necessite de uma tensão maior. Sem contar que elas rodarão em dual channel, você teria que procurar outro pente igual para rodar em triple-channel.
 
tipo mais o i7 ganha em muito desenpenho do q9550 por exemplo ?

nem tanto assim, só se for fazer OC nele, ai a diferença aumenta, mas a grande questão do I7 é o resto do conjunto que é melhor (DDR3 e triple-channel) então o desempenho fica melhor ainda

mas como falaram, vc vai precisar de mais um pente pra poder fazer o triple channel
 
nem tanto assim, só se for fazer OC nele, ai a diferença aumenta, mas a grande questão do I7 é o resto do conjunto que é melhor (DDR3 e triple-channel) então o desempenho fica melhor ainda

mas como falaram, vc vai precisar de mais um pente pra poder fazer o triple channel

Nem DDR3, Nem Triple-Channel trazem grande diferença de performance EM JOGOS.
 
ue eu so obrigado a ter 3 pente pra fazer o triple chanel eu com esses 2 pente aki n consigo uar o i7 ?
 
Sim, o i7 funciona com dual channel...

mas para fazer triple-channel, precisa de 3.

Mas verifique a voltagem da memória.
 
se as memorias forem menos qui 1.65 ou 1.65 bolts funfa ?

e outra pergunta compensa mesmo pega o i7 pq eu ouvi dizer qui o i7 vai sai de linha ja Oo para entrar os i5 sera ?
 
Última edição:
Sim, pode ser até 1,65v
 
pq vc fala com tanta certeza assim guerreiro

1) Mehor desempenho;
2) Plataforma mais nova e com mais recursos;
3) Os Core 2 duo e Core 2 quad serão substituidos pelos Core i5 e Core i3, que vem com controlador de memória integrado.
4) As mobos x58, apesar de mais caras, serão compatíveis com os Core i9;
5) As mobos X58 não estão "tão caras" assim, Tem Biostar TPower, ASUS P6T e MSI por 700,00. Tem placa top da plataforma 775 que estão até mais caras;
6) Vc compra um Q9650 por 900,00, dentro de uns 5 meses estará querendo vender para pegar um i7 ou i5, e não conseguirá vender por mais de uns 500,00. Enquanto que com os Core i7, os preços não vão desvalorizar tanto assim; e
7) A plataforma X58 possibilita tanto o Crossfire, como o SLI, o que não acontece com a plataforma 775. Além de ser comprovado que esses recursos de 2 ou mais placas de vídeo, são mais aproveitadas pelos Core i7.

Aqui estão, "apenas" alguns dos motivos pela certeza que tenho que os Core i7 são melhores SEM DÚVIDA!

Se não tem dinheiro para pegar um agora. Espere e junte dinheiro para pegar. Se não, não caia nessa de que "é custo-benefício" e que "a plataforma 775, não deve nada para os Core i7", é melhor ficar com o que tem.
Essa é a minha opinião.
Procure pesquisar e verificar conselhos de mais experientes, para tomar uma decisão, e não se arrepender depois.

Abraços
 
Se puder esperar, aguarde o lançamento dos core i5 e i7 para o socket 1156.

Agora, PARA JOGOS, não compensa o custo da plataforma i7. Muitas vezes o phenom II iguala a sua performance ou passa um pouco.

Repito, PARA JOGOS, mais C/B pegar um phenom II, plataforma AM3.
 
tipo esses core i7 por exemplo o 920 vao sair de linha com esse novo socket 1156 ?

eu tenho 1400 reais para gastar agora com placa mae e processador o qui vcs acham que eu posso comprar com issu ?
 
Core i5 750 + Mobo 1156 (tem várias na pluginformática)

Mesmo desempenho que o Phenom II 965 em jogos, consumindo menos, custando menos e esquentando menos.

Além de possibilitar futuros upgrades também.
 
PHENOM II 965 X4 QUAD-CORE 3.4GHz este é o melhor processador pra jogos atualmente ?

melhor que o i7 920 ?
 
kra eu de vc pegava um Q9650 e seria feliz
 
olha vo fala aqui pra vcs os preços e vc falam se compensa qual
1º opçao

PHENOM II 965 X4 QUAD-CORE 3.4GHz
ASUS M4A79T DELUXE SOM/GBLAN/SATA/DDR3 (GREEN)

por 1151 reais no py

2º opçao

CORE i7 920 S1366 2.66GHZ/4.8GT/CACHE L3 8M BOX
ASUS FORMULA RAMPAGE II GENE SOM/LAN/SATA/DDR3

por 1400 reais no paraguay

qual opçao é melhor mesmo para jogos quero saber para jogos qual vai da mais desenpenho lembrando eu tenho 1 water cooler que ja serve nesse phenon e tenho 4 giga ddr3 1600mhz corsair flw ai pessoal.
 
Última edição:
Dificil decidir,mas acho que ficaria com o phenom, 1a opção. A plataforma AM3 tem um futuro mais promissor, com um leque maior de futuras opções. Além disso, você já possui 4gb de memoria ddr3, de otima frequencia, que deve casar perfeitamente com o phenom. Já com o I7, você pode usar os 4gb, mas o ideal é ter 3 pentes, para fazer o triple channel. E não se preocupe, EM JOGOS, o phenom ii não deve nada para o i7.


Sei não, acho que o core i7 em over consome mais. Falei merd@?
 
a veio to com uma duvida do kct nunca tive processador AMD dizem qui esete phenon ai pra jogos é bixo mais o i7 dizem qui é bom sei la... duvida do *******
 
1º opção, como muito disseram AM3 plataforma nova, futuro mais promissor, já Intel cada mês lança uma plataforma nova. Além da AM3 ter um CxB superior.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo