• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual é o mais veloz, FireWire 800 ou uma USB 3.0 ?

SpeedRacer17

know-it-all Member
Registrado
Tenho no meu PC conexões FireWire (400?) e USB 3.0 e gostaria de saber qual a melhor performance para ligar um futuro HD Externo.

Visão Geral:

O disco ultraportátil GoFlex® apresenta um design altamente flexível e elegante que ajuda a armazenar, criptografar, fazer backup e acessar facilmente seus arquivos a qualquer hora, em qualquer lugar.

Pré-carregado com software de backup fácil de usar
Oferece conectividade plug-and-play USB 2.0 ou 3.0
Fácil atualização para USB 3.0, FireWire 800 ou eSATA
Combine o disco com outros dispositivos GoFlex e acesse o seu conteúdo na TV, na rede e fora de casa

goflex-black-main-gallery-500x500.jpg
 
Liga no USB 3.0
 
USB 3.0 ganha disparado em velocidade.


Vejo que a USB 3.0 dá um banho de velocidade nas tecnologias existentes na minha placa mãe:
  • eSATA
  • Firewire 400
Ainda bem que Eu tenho nela duas portas USB 3.0 disponíveis.
 
Tem alguma nova tecnologia chegando para competir com as USB 3.0 ???
 
USB 3.0 Boost Protocolo UAS (UASP)


Valeu Brendo :forever::fovhappy::yellowface::coolface:

Segue a reportagem:

USB 3.0 Boost aumenta velocidade de transferência em até 170%

O USB 3.0 tornou-se o padrão de alta performance da tecnologia de transferência de dados para PCs, no entanto, ainda há espaço para melhorias. O USB 3.0 Boost é uma nova tecnologia exclusiva que possibilita ir além das velocidades originais do USB 3.0, oferecendo o último Protocolo UAS (UASP) e dando aos consumidores uma performance até 170% mais rápida na transferência de dados, bem como um Modo Turbo acelerado que suporta todos os dispositivos USB com o protocolo BOT tradicional.

O popular formato USB 3.0 está limitado pelas especificações BOT, que foram originalmente concebidas para o USB 2.0. O Fórum Internacional USB introduziu recentemente o UASP para oferecer transferências mais otimizadas para produtos com USB 3.0.

As principais diferenças entre UASP e BOT são os vários comandos simultâneos no primeiro enquanto o segundo aceita apenas um comando por vez. Isso reduz o tempo de espera, aumenta a utilização do bandwith e, portanto, permite transferências mais rápidas e mais eficientes. O UASP também ajuda para uma menor utilização da CPU.

O USB 3.0 Boost, tecnologia exclusiva da ASUS para as placas-mãe da empresa, oferece os modos UASP, Turbo e Normal para transferência de dados que atendem as diferentes necessidades dos usuários e funcionam em qualquer dispositivo conectado.

O Modo UASP é dedicado aos novos dispositivos UASP para a máxima performance com as mais recentes especificações.

O Modo Turbo acelera os dispositivos USB BOT, aumentando a velocidade de transferência ao ajustar os comandos para que os arquivos sejam enviados em lotes ao mesmo tempo, diminuindo significativamente a latência entre a placa-mãe e o dispositivo conectado.

O Modo Normal garante compatibilidade completa com todos os dispositivos USB e permite ‘desligar’ a aceleração quando não for necessária.

A detecção automática instantânea do USB 3.0 Boost reconhece o melhor protocolo para cada dispositivo conectado, garantindo saída otimizada sem a necessidade de consultar o usuário para ajustes. Utilizar o software e tirar o máximo proveito das suas vantagens é fácil para qualquer usuário, independente da experiência técnica.

Na prática, ao transferir um filme de 13,8 GB, uma porta USB 3.0 demora cerca de 137 segundos,enquanto o USB 3.0 Boost em Modo UASP leva 75 segundos e em Modo Turbo, 108 segundos.
 
Última edição:
tb gostaria de saber uns testes mais aprimorados com todas essas entradas inclusive a da apple
 
Ave, não sabia que usb 3.0 era tão mais rápido que a Firewire 800.
E também não sabia que a thunderbolt era o dobro da 3.0 hiaeohihoiohea.
Duro é achar hd externo/gaveta thunderbolt a preço bom :p
 
thunderbolt VS usb 3.0

Thunderbolt. É 2 vezes mais rápido que o USB 3.0

apple-thunderbolt-vs-usb-3-0-speed-comparison-2.jpg

Rapaz, como voam essas tecnologias!?!?! :yellowface::fovhappy::joia:

PS: Tem como pedir ao moderador para mudar o título do meu tópico para ==> Royalties são os vilões da tecnologia FireWire e faz USB 3.0 disparar na frente em velocidade.

Ou você sugeri fixar o tópico ?O que você acha ?
 
Disco ultraportátil GoFlex Seagate - HD Externo

Ave, não sabia que usb 3.0 era tão mais rápido que a Firewire 800.
E também não sabia que a thunderbolt era o dobro da 3.0 hiaeohihoiohea.
Duro é achar hd externo/gaveta thunderbolt a preço bom :p
Por enquanto vou ficando com esse Seagate que tem conexão USB 3.0 que é o mais veloz para transmissão de dados no momento.
goflex-black-pen-gallery-500x500.jpg

Super compacto.
goflex-black-application-action-cherie-gallery-500x500.jpg
 
thunderbolt VS usb 3.0

Esse Thunderbolt (10Gbps) vai ser a reviravolda em velocidade hein.
As USB 3.0 (4.8Gbps) ainda superam e muito as outras tecnologias.
Até o final do ano eu devo estar comprando um HD externo de 1Tb com USB 3.0 da Seagate.


SuperSpeed_USB_microb.jpg
 
Esse Thunderbolt (10Gbps) vai ser a reviravolda em velocidade hein.
As USB 3.0 (4.8Gbps) ainda superam e muito as outras tecnologias.
Até o final do ano eu devo estar comprando um HD externo de 1Tb com USB 3.0 da Seagate.


http://www.computerworld.com/common/images/site/features/2011/08/SuperSpeed_USB_microb.jpg
Não conhecia o thunderbolt, e como ele é super veloz!!! O usb 3.0 já tinha visto, e realmente é rápida a sua transferência de arquivos para um HD.
 
A AMD novamente não quer ficar atrás da Intel e lança o Lightning Bolt, para concorrer com o ThunderBolt.

Lightning Bolt: O Thunderbolt da AMD
Ao que tudo indica e na esfera da informática tudo é veloz, teremos pela frente belas brigas em termos de velocidade. :trollfail:
Só espero que estas se tornem acessíveis ao bolso "de todos nós". :fovhappy:
 
Qualquer cabo pode ser usado?
 
Hub USB 3.0 - 4 portas - Vantec SuperSpeed - Preto - UGT-MH430U3 - Box

Minha placa mãe tem duas (2)USB 3.0 na traseira do meu PC e pretendia comprar um cabo para usar meu pendrive. :fovhappy:
Buscando encontrar tal cabo encontrei foi essa HUB USB 3.0 da foto. :yellowface:
Achei interessante e queria saber por que é preciso ser ligada na energia, seria para acender a luz indicando que está em uso? :fuuu:

vantec_ugtmh430u3_ampl.jpg
vantec_ugtmh430u3_detalhe.jpg


Modelo externo.
Led de atividade.
Interface USB v3.0.
Adaptador de energia incluso.
4 portas USB v3.0 para periféricos.

* OBS:
- Este hub é retrocompatível com computadores e periféricos com interface USB v2.0.
 
Achei interessante e queria saber por que é preciso ser ligada na energia, seria para acender a luz indicando que está em uso? :fuuu:
É para dar energia para as 4 portas, para impedir que sobrecarregue a placa mae com potencia demais
 
Estaria correto dizer que no caso de apenas uma porta a energia que passa, por ser individual não haveria sobrecarga e por isso as USB individuais não necessitam de energia adicional por já ter a sua própria?
 
Última edição:
Estaria correto dizer que no caso de apenas uma porta a energia que passa, por ser individual não haveria sobrecarga e por isso as USB individuais não necessitam de energia adicional por já ter a sua própria?

tudo vai depender do dispositivo que tu usa. mouses, teclados, impressoras e flash drives tem consumo baixo. HDs externos, dispositivos de captura USB e afins costumam ter consumo alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo