Qual escolher, Core i7 950 ou ph II X4 965 BE?

Rsrsrsr
Esquece meu comentário acima pessoal, depois que escrevi que li a configuração que o criador do tópico quer montar, rsrs. O cara foge do padrão nacional de consumo, e tem é muita grana.
Nesse caso não sei o porque da dúvida, já que se o dinheiro não é o problema, devemos comprar o que há de melhor, e deveria logo pegar o Core I7 975.
Olhem o resto da máquina do cara....tudo top...tudo do mais caro que há no mercado.
Então porque pensar em processador. Pega logo o mais top também.
Tópicos como esse são desnecessários, pois a pessoa é rica ... e ricos apenas compram o que há de melhor, sem se preocupar com valores.
Agora se a dúvida dele era sobre desempenho de processador...tenho minhas dúvidas, pois afirmou que andou vendo uns comparativos na net...então saberia que o Core I7 975 e o processador mais rápido e potente que temos atualmente, enquanto não chegam os six cores da vida.
Que o moderador me corrija se eu estiver errado em colocar as coisas dessa forma.
E peço desde já desculpas ao criador do tópico pela "meu ponto de vista", pois posso estar equivocado. Quem não erra né?

Infelizmente nao sou rico!!!!
Apenas ando a juntar a 7 meses ou mais e nao o tenho todo..
So tenho a minha mae a trabalhar pois o meu pai nao pode por tar magoado!!!!
Quanto ao que vou gastar e dinheiro do meu suor e nao de pais ricos pois pago o carro todos os meses e combustivel para ir trabalhar,
ja para nao falar do seguro.... e conta da luz..... e ganho apenas 600€ para isto tudo......
Abraço...

Obrigado a malta pelos comentarios:yes:
 
Para as funções ditas, pode ir de AMD, porque vai ser uma diferença nula em games e assistir filmes. Mas se quiser pode ir de i5 750, que está quase no mesmo preço, mas tem um desempenho melhor em outras aplicações, como por exemplo, a renderização de vídeos.
 
Para as funções ditas, pode ir de AMD, porque vai ser uma diferença nula em games e assistir filmes. Mas se quiser pode ir de i5 750, que está quase no mesmo preço, mas tem um desempenho melhor em outras aplicações, como por exemplo, a renderização de vídeos.
 
Para as funções ditas, pode ir de AMD, porque vai ser uma diferença nula em games e assistir filmes. Mas se quiser pode ir de i5 750, que está quase no mesmo preço, mas tem um desempenho melhor em outras aplicações, como por exemplo, a renderização de vídeos.
 
cara, monte um combo I7 860 !
sai mais barato e o desempenho nao e muito ruim comparado ao I7 920 ! Em alguns casos e ate melhor !
 
cara, monte um combo I7 860 !
sai mais barato e o desempenho nao e muito ruim comparado ao I7 920 ! Em alguns casos e ate melhor !

Na loja onde vou o preço do 920 e igual ao 860:lol:
por isso nao compensa
 
Rsrsrsr
Esquece meu comentário acima pessoal, depois que escrevi que li a configuração que o criador do tópico quer montar, rsrs. O cara foge do padrão nacional de consumo, e tem é muita grana.
Nesse caso não sei o porque da dúvida, já que se o dinheiro não é o problema, devemos comprar o que há de melhor, e deveria logo pegar o Core I7 975.
Olhem o resto da máquina do cara....tudo top...tudo do mais caro que há no mercado.
Então porque pensar em processador. Pega logo o mais top também.
Tópicos como esse são desnecessários, pois a pessoa é rica ... e ricos apenas compram o que há de melhor, sem se preocupar com valores.
Agora se a dúvida dele era sobre desempenho de processador...tenho minhas dúvidas, pois afirmou que andou vendo uns comparativos na net...então saberia que o Core I7 975 e o processador mais rápido e potente que temos atualmente, enquanto não chegam os six cores da vida.
Que o moderador me corrija se eu estiver errado em colocar as coisas dessa forma.
E peço desde já desculpas ao criador do tópico pela "meu ponto de vista", pois posso estar equivocado. Quem não erra né?



Aqui nesse país "maravilhoso" ele seria rico, mas lá em Portugal ele é classe média.


:rolleyes:
 
Última edição:
Vai de i7 e seja feliz amigo =)

Eu tambem juntei uma grana e peguei o melhor que a minha grana deixou, se eu pudesse teria pego um i7 também =).
 
Aqui nesse país "maravilhoso" ele seria rico, mas lá em Portugal ele é classe média.
:rolleyes:

Comentários desses não são úteis a ninguém!!!!....
Infelizmente não sou rico!!!! ou classe media!!!!!!
Apenas ando a juntar a 7 meses ou mais e não o tenho todo..
So tenho a minha mãe a trabalhar pois o meu pai não pode por tar magoado!!!!
Quanto ao que vou gastar e dinheiro do meu suor e não de pais ricos pois pago o carro todos os meses e combustível para ir trabalhar,
ja para nao falar do seguro.... e conta da luz..... e ganho apenas 600€ para isto tudo......



Ao resto do pessoal Obrigado pela ajuda.:thumbs_up
 
1366 ftw!!
 
Aqui nesse país "maravilhoso" ele seria rico, mas lá em Portugal ele é classe média.


:rolleyes:

é por isso, que no BRASIL lotado de tupiniquins a AMD exite cara ;) Todos as pessoas que tem um AMD sabem que um I7 é melhor, almejam ter um I7, mas sabe qual é o problema?
É o nosso bolso que está desatualizado com tanto lançamento :yes:

Sobre o I7 950 dá para trocar por um I7 960 é uns US$ 30 a mais:cool:
 
Amigo Malcon, se não existisse AMD nós pagaríamos 1000 reais por um Celerdão, já imaginou como seria preço do Core i7 extreme? Concorrência é a nossa maior aliada, desejo que AMD e Intel prossigam disputando para sempre, e se tiver mais uma surgindo no meio não seria nada mal, hehehe.
 
i7 sem duvidas

pra uma 5970 vc ainda vai ter q overclokar o i7 pra não gargalar a 5970

i7 detona PII em soluções multi-gpu , scaloneia bem sli , crossx , 3sli , 3crossx , quad sli e quad crossx
 
Comentários desses não são úteis a ninguém!!!!....
Infelizmente não sou rico!!!! ou classe media!!!!!!
Apenas ando a juntar a 7 meses ou mais e não o tenho todo..
So tenho a minha mãe a trabalhar pois o meu pai não pode por tar magoado!!!!
Quanto ao que vou gastar e dinheiro do meu suor e não de pais ricos pois pago o carro todos os meses e combustível para ir trabalhar,
ja para nao falar do seguro.... e conta da luz..... e ganho apenas 600€ para isto tudo......



Ao resto do pessoal Obrigado pela ajuda.:thumbs_up


Aprenda a interpretar melhor, amigo.
Depois quando fazem piada de Português reclamam...


:thumbs_up
 
Obrigado malta....:thumbs_up

Penso que com esta configuração não me vou preocupar por uns tempos...:lol::lol:

- ASUS RAMPAGE II EXTREME
- INTEL CORE I7 920 2.66 GHZ 8 MB
- CORSAIR OBSIDIAN 800D
- CORSAIR HX-1000W ou HX-850W
- CORSAIR HYDRO H50 HIGH-PERFORMANCE CPU COOLER
- CORSAIR 16000 DOMINATOR GT 2000MHZ TC 6GB (3x 2GB)
- XFX HD 5970 BLACK EDITION 2048 MB GDDR5
- OCZ Solid State Disk (SSD) Core Series V2 2,5" - 120 GB - SATA II

Olha cara, essa configuração está excelente sim, e com certeza vc vai ficar tranquilo com ela por um bom tempo sim.
Em relação a fonte, a Corsair 850HX já segura tudo com folga.

Abraço!
 
Aprenda a interpretar melhor, amigo.
Depois quando fazem piada de Português reclamam...

:thumbs_up

tens razão fui eu que percebi mal..:yes::yes:


Pessoal obrigado pelos coments...
 
Última edição:
ASUS MAXIMUS III GENE + core i7 860 + 2x2gb gskil trident 2000mhz

e lembre-se de comprar um bom hd, ele é o calcanhar de aquiles de qualquer pc!!!

tenta comprar um western digital caviar black 640gb ou 750gb, e se for pouco, compra 2 unidades para colocar em raid!
 
spawntuning, vc ta precisando desse PC com urgencia? acho que ate o fim desse mes a intel vai lançar o i7 930 pelo mesmo preço que o i7 920 custa atualmente


dessa configuraçao que vc escolheu, eu escolheria assim:

- ASUS RAMPAGE II EXTREME
- INTEL CORE I7 930 2.88 GHZ 8 MB
- CORSAIR OBSIDIAN 800D
- CORSAIR HX-850W
- Thelrmalright Venomous-X CPU COOLER + um ou dois fans de 120mm de boa qualidade
- G.Skill Perfect Storm 2000MHZ 6GB (3x 2GB)
- XFX HD 5970 BLACK EDITION 2048 MB GDDR5
- 2 (dois pra fazer raid 0) OCZ SSD - 60GB
 
Cero que ele tem menos performance mas ele tem o cxb aliado a ele. Definitivamente, ele é inferior ao I5, mas em jogos a diferença é irrisória. A não ser que o autor do tópico esteja comprando uma ATI HD 5970 para jogar em 800x600 :slap:.

Antes de falar que os testes em alta resoluções (1650x1080, 1900x1200) SÃO FAKES, prove que tópicos como este, tem embasamento técnico errado:

http://adrenaline.com.br/forum/plac...-ati-radeon-hd5870-core-2-quad-x-core-i7.html

reviews de CPU do ADRENALINE em que os jogos estão com 1650-1080. O seu comentário só serviu para concluir que vc joga num monitor de 14" polegadas e cheio de serrilhados porque não usa o ?XAA com filtro ativado:

SÓ vc que não percebeu que a AMD com um CPU visivelmente "inferior" não cria NEWS = a NVIDIA, que ataca a ATI. Sabe pq?
R> Porque o cxb de VGA TOP de linha é REAL, uma ATI HD 5970 que custa uns US$ 150 a mais do que uma GTX 295 faz na mesma proporção um cXb maior do que o dela nas resoluções em que nos jogamos (excetuando-se vc, talvez):

LEIA esse tópico: http://adrenaline.com.br/forum/plac...-ati-radeon-hd5870-core-2-quad-x-core-i7.html
com certea vc concluirá que é melhor eu ter um
PII X4 945 + ATI HD 5870
do que um
I7 975 + HD 4850 :slap:
CPU top de linha seguram as VGA TOP de linha da sua epoca sem gargalo. Não adianta falar que um CPU tem um futuro anos-luz de distãncia melhor do que o outro pq o UPGRADE é a única coisa erta na vida dos gamers. :sly:

Como te falei no outro tópico, sua análise acerca da expressão "custo x benefício" é equivocada. AMD = menos performance (benefício menor) custando menos (menos gasto). Intel = mais performance (benefício maior) custando mais (mais gasto).

Esse tópico aí do 5870 está desqualificado de início pela diferença de clocks entre os processadores. Já fica constatado que quem resolveu fazer o review teve pouca capacidade pra resolver uma padronização simples de clock de processador que é muito importante. Se fosse clock de GPU diferente, ok, dá pra levar, mas CPU é mais complicado. Fora os jogos testados, criando uma clara tendência a processadores mais fracos terem o mesmo desempenho.

Quanto a monitores, atualmente utilizo 1680x1050 e não dispenso 4xAA quando jogo sem o 3D Vision. O mesmo acontecia quando tinha um 1920x1080. As pessoas têm uma ilusão que a partir de certa resolução até um Celeron D - exagero aqui - dá conta do recado. Isso é uma mentira descabida proveniente de testes toscos ou achismos a partir de links de wikipedia. Vão contra todos os testes que já fiz na minha vida em tudo quanto é resolução.

Saia do ataque pessoal e vamos discutir numa boa.

Abraço!
 
Última edição:
Como te falei no outro tópico, sua análise acerca da expressão "custo x benefício" é equivocada. AMD = menos performance (benefício menor) custando menos (menos gasto). Intel = mais performance (benefício maior) custando mais (mais gasto).

Esse tópico aí do 5870 está desqualificado de início pela diferença de clocks entre os processadores. Já fica constatado que quem resolveu fazer o review teve pouca capacidade pra resolver uma padronização simples de clock de processador que é muito importante. Se fosse clock de GPU diferente, ok, dá pra levar, mas CPU é mais complicado. Fora os jogos testados, criando uma clara tendência a processadores mais fracos terem o mesmo desempenho.

Quanto a monitores, atualmente utilizo 1680x1050 e não dispenso 4xAA quando jogo sem o 3D Vision. O mesmo acontecia quando tinha um 1920x1080. As pessoas têm uma ilusão que a partir de certa resolução até um Celeron D - exagero aqui - dá conta do recado. Isso é uma mentira descabida proveniente de testes toscos ou achismos a partir de links de wikipedia. Vão contra todos os testes que já fiz na minha vida em tudo quanto é resolução.

Saia do ataque pessoal e vamos discutir numa boa.

Abraço!

Leia esse quote e outro user que fez a mesma conclusão que a minha:
Otimo review !!! :yes: E ainda tem gente que gasta grana com os I7 PARA JOGOS !!! :lol: Bom ao que deu a intender,é que os I7 não valem por o que fazem,eu tinha quase certeza que esses I7 PARA GAMES éra furada !!! :yucky: Aos que gastaram com os Core I7,I5 SOMENTE para GAMES por favor não me levem a mal,mas não foi um bom negocio na MINHA OPINIÃO !!! Pelo jeito não ha necessidade de gastar money com mais que os Q6xxx,Q9xxx para games !!! :yes: Agora o pessoal que tem os Core 2 Quad vera , que não ha necessidade de gastar mais grana com processador !!! :evil: E sim com placa de video !!! :snap: com excessão daqueles que querem ter somente hardware top ai é outra historia !!! :thumbs_up Quero ver agora aqueles tipos de topicos do tipo '' qual processador comprar AMD vs Intel I7 ??? '' MUITOOO ESCLARECEDOR ESSE TOPICO VALEU SHAFT and NIL_BAD !!! :yes::yes::yes:

E não foi só ele não até o autor do REVIEW do CLUBE do HARDWARE.

Portanto para o usuário que trabalha profissionalmente com edição de vídeo, o Core i5 é a escolha certa e não se discute. Para o usuário comum a escolha do processador “ideal” dependerá da sua preferência pessoal de marca, embora os resultados mostrem certa vantagem para o Core i5 da Intel. Outro item que pode ajudar a decidir na escolha do melhor processador é o custo da placa-mãe, o que não foi analisado neste teste.

Uma descoberta importante feita durante este teste foi que se você tem uma placa de vídeo topo de linha o processador não influencia muito no desempenho de jogos. Portanto se você está montando um micro para jogos, talvez valha mais à pena comprar um processador mais barato e investir a diferença em uma placa de vídeo mais cara.

LInk: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1780/12

Panda, eu sempre falei que ele é melhor. Mas por mim, já deu esse conteúdo de cxb cansei de falr disso, Já falei de cxb em 4 tópcios diferentes. Nunca se entra num consenso nem entrará, pois somos diferentes. O que é Cxb para mim não é para vc certo? :sly:
A minha compra já foi feita, dá um desconto né? COmprei em SETEMBRO desse ano, memso sabendo que o I5 é melhor eu não ia pegar do EBAY pagando uma diferença de US$ 100 até pq se for analisar o Cxb naquela epóca não valeria tanto.
Fica ´por aqui o sanamento do de pendências, eu só bati d frente com vc, pq eu jgo com filtro e resolução alta. No emu caso específico fiz um bom negócio. O autor do tópcio será feliz em quaisquer sistemas, pois todos são TOP. Vamo para de defender marca, vc é ENTUSIASTA e eu não sou. Daí nunca entraremos num consetimento.
POR mim, o assunto encerra aqui.:thumbs_up
 
quanta discussao desnecessaria
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo