• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual faculdade cursar?

Kimberlly

New Member
Registrado
Olá amigos!
Esse ano irei iniciar minha faculdade. Sempre gostei muito da área de TI, porém, uma dúvida vem me aterrorizando.
Duas faculdades na área de tecnologia me chamam atenção, embora tenha pesquisado e lido bastante sobre, não consigo definir a melhor opção. Estou em dúvida entre Ciência da Computação e Análise e Desenvimento de Sistemas, alguém q tenha vivência ou estude/trabalhe na área poderia me falar mais sobre?
 
Não sei se ainda é válido a resposta, mas vou começar o curso de CC esse ano e já tive experiências prévias com programação.

Na minha opinião, T.I é uma área onde o que menos importa, t e o r i c a m e n t e, é o diploma, haja a vista que saber programar, qualquer um com muitas tentativas e avanços pode conseguir, fazendo com que as empresas prestem mais atenção na experiência do candidato que na formação propriamente dita. Ou seja, escolher o curso vai depender das suas pretensões:

Se tem muito tempo livre para o estudo e para a prática, além de querer uma rápida inserção no mercado de trabalho, vá pra ADS.

Se quer ter um entendimento mais aprofundado da teoria, além de pensar na carreira acadêmica, faça CC.
 
Sei que estou dando uma opinião atrasada mas... FUJAM DE CIENCIA DA COMPUTAÇÃO!!!

Ciência da Computação não vai te levar a lugar nenhum!! Serão 4 anos jogados fora!! Perda de tempo e dinheiro.

Siga pelo lado de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou então Redes, pelo menos são cursos mais técnicos e que tem um foco (começo, meio e fim).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo