• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual filtro de linha escolher?

blb91

Under the lights we stand tall
Registrado
Galera, um amigo meu tá com um problema surreal, em menos de um ano ele queimou 3 vgas. Da última vez ele inclusive trocou a fonte achando que o problema fosse na mesma, porém ontem queimou a vga mais uma vez. Creio que o problema seja na energia, alguem tem um bom filtro de linha pra indicar?
 
Tem o Clamper multi proteção e o Upsai FHT 1200, e manda ele dar uma verificada na rede elétrica.
 
Galera, um amigo meu tá com um problema surreal, em menos de um ano ele queimou 3 vgas. Da última vez ele inclusive trocou a fonte achando que o problema fosse na mesma, porém ontem queimou a vga mais uma vez. Creio que o problema seja na energia, alguem tem um bom filtro de linha pra indicar?

cara se fosse problema na energia outros aparelhos também teriam queimado, a causa ai pode ser o gabinete sem ventilação adequada a uma VGA, fonte de má qualidade ou subdimencionada uma vez que vc não postou outros dados como marca da fonte e modelo da VGA para que possamos avaliar melhor pois se ele estiver com fonte genérica não adianta trocar por outra genérica..
 
Eu tb não acredito em problema de energia.
Tenho uma Mobo Gigabyte G31MS2L que em pouco mais de seis meses queimou 2 VGAs, uma delas bem top.
Após a queima da 1ª VGA, por desencargo, eu troquei a fonte e poucos meses depois queimou a outra.
Como eu já usava filtro de linha de qualidade e não tenho problemas na rede elétrica, pesquisando em fóruns gringos descobri que isso era um problema de defeito nos contatos do slot PCI Express da mobo, o que me levou a aposentá-la precocemente.
Por isso, se a sua mobo tiver 2 slots PCI Express, uma solução possível é passar a usar a VGA para o outro slot.
 
Última edição:
Tem o Clamper multi proteção e o Upsai FHT 1200, e manda ele dar uma verificada na rede elétrica.

cara se fosse problema na energia outros aparelhos também teriam queimado, a causa ai pode ser o gabinete sem ventilação adequada a uma VGA, fonte de má qualidade ou subdimencionada uma vez que vc não postou outros dados como marca da fonte e modelo da VGA para que possamos avaliar melhor pois se ele estiver com fonte genérica não adianta trocar por outra genérica..

Eu tb não acredito em problema de energia.
Tenho uma Mobo Gigabyte G31MS2L que em pouco mais de seis meses queimou 2 VGAs, uma delas bem top.
Após a queima da 1ª VGA, por desencargo, eu troquei a fonte e poucos meses depois queimou a outra.
Como eu já usava filtro de linha de qualidade e não tenho problemas na rede elétrica, pesquisando em fóruns gringos descobri que isso era um problema de defeito nos contatos do slot PCI Express da mobo, o que me levou a aposentá-la precocemente.
Por isso, se a sua mobo tiver 2 slots PCI Express, uma solução possível é passar a usar a VGA para o outro slot.


Bom a config dele é fx 6300 + M5A78LM BR (será que é a placa mãe mesmo)? Gabinete não creio que seja, ele tem um NZXT Phantom 410 que é gigante para a config.
 
Queimar tantas VGAs assim não me parece problema na energia eletrica, deve ser algum problema na MB, talvez algo em curto ou fonte de alimentação daquelas bem ruins. Quando as VGAs queimaram ele estava jogando? Será que ele sentiu queda de luz nessas situações?
 
Ou a mobo do cara tá endiabrada ou a fonte é muito da vagabunda que tá detonando o sistema do cara.
 
faltou dizer que fonte ele colocou...

Queimar tantas VGAs assim não me parece problema na energia eletrica, deve ser algum problema na MB, talvez algo em curto ou fonte de alimentação daquelas bem ruins. Quando as VGAs queimaram ele estava jogando? Será que ele sentiu queda de luz nessas situações?

Ou a mobo do cara tá endiabrada ou a fonte é muito da vagabunda que tá detonando o sistema do cara.

Tô esperando ele me passar a fonte, mas acho que e alguma da corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo