Qual fonte ficar Corsair CS750M Gold ou Cooler Master G700 Gold

kanonbr

Well-Known Member
Registrado
Gente preciso de uma orientação, tenho uma guerreira Corsair CS750M 80 plus Gold (https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cs-series-config/p/CP-9020078-EU) na ativa faz 8 anos. Bem o dia do upgrade chegou e ela estava carregando um FX 8350, uma GTX970, 2 módulos de memória ram de 8 giga de 1600 mhz, 1 SSD e 2 HDs, além de um blue-ray, sendo que vou por um Ryzen 5600x, uma RTX 3060, 2 módulos de memória ram de 8 giga de 3200 mhz, e vai herda o SSD e os 2 hd, além de puxar também um NVMe de 1 terá.
Acontece que as minhas peças antigas vão para o meu irmão que comprou uma fonte da Cooler Master G700 80 plus Gold nova (https://www.coolermaster.com/br/pt-br/catalog/power-supplies/g-series/g700-gold/ ) (https://m.expreview.com/77369.html# - tá em chinês mas o Google traduz perfeito), e ele está querendo trocar comigo e ficar com a minha Corsair.
Nessa situação fico com a minha Corsair ou pego a Cooler Master???
 
Como ninguém respondeu, a princípio em vista das pesquisas que fiz e pelo fato de que se eu quiser ficar com a Corsair vou ter que desmontar um computador e depois montar 2, e ficando com a Cooler Master eu precisaria montar apenas um computador, vou ficar com a Cooler Master, mesmo que ela não seja modular e a minha Corsair seja, mas vou fazer isso com dor no coração de estar dando adeus a minha Corsair CS750M 80 Gold Plus.
Se alguém quiser dar palpite, até monte o computador estou aberto. Manifestações.
 
Em questão de montarisso é de menos, sua fonte Corsair esta boa mesmo com 08 anos de uso que não deve ter perdido muita eficência claro dependendo do uso, eu manteria ela ainda por ser modular e trocaria somente caso ela estivesse apresentando algum problema.
 
Valeu irmão, vou reconsiderar minha decisão e acho que vou ficar com a minha Corsair mesmo, ainda que a Cooler Master seja mais nova e Gold também.
 
Bem pesquisando loucamente sobre essa fonte, descobri que ela também é nominada pela Cooler Master como i700, que em algum lugar ela também tem o nome de G700, e pelas reviews que tenho visto alguns indicam ser uma boa fonte mas nada extraodinário, a serie "G" ou "i" seria um seguimento que seria um pouco melhor que a serie MWE. Assim vou por os links de videos a analises que achei dessa fonte, caso alguem tenha mais a contribuir fique a vontade:
https://www.expreview.com/77369.html - Esta em chines mas como já havia dito antes, o google traduz bem esse site que indica também ser uma fonte boa mas nada extraordinaria
Os videos que achei sobre a fonte são esses, para quem dificuldade com a lingua indonesia, também pode mandar o youtube traduzir para o portugues que fica entendível.
- Analise de um Cooler Master G600

Unboxing de uma fonte Cooler Master G700 Plus Bronze, mas que é de 2014 e a fonte que tenho hoje é bem diferente dessa

Analise da Cooler Master i700 80 Plus Gold que na verdade é a mesma CM G700 80 Plus Gold

Fora esse videos tem muito pouco que mais são uboxing do que analises dessa fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo