• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual HD escolher para ser o do sistema ?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

ScrooW

Overclocker
Registrado
Tenho dois hd's, um mais velho, do começo de 2011, e outro mais novo do começo desse ano...

Eles:

[SUB]HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb 7200 RPM 16MB Caviar Blue WD5000AAKS (Mais novo)[/SUB]


[SUB]HD Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 2 HD103SJ (Mais velho)[/SUB]


Postarei os links do kabum so para as especificações...




Seria o WD mais rápido que o samsung por ser mais novo ?, ou não por ter a metade do cache 16mb ?



Qual seria mais rápido e ágil para se usar no windows 7 ?




Obrigado pela atenção :fovhappy:


Moral da história, quero saber se o hd mais velho sofre algum tipo de avaria consequentemente mais devagar...
 
Última edição:
Pois bem, eu usaria o de 500GB para o sistema e o de 1TB para armazenamento. Mas como o de 1TB é mais antigo, se tem um risco maior para perda de dados por falha no HD.
Por velocidade, poderia usar um programa para testa-los, como HD Tune, além de consultar o S.M.A.R.T. para ver se à alguma falha, além de poder saber o tempo de funcionamento dos HDs.
A velocidade dos HDs não se baseia somente no cache (o de 1TB tem a mesma proporção: 16MB para cada 500GB), a controlador tem muito mais influencia neste caso.
Espero ter esclarecido alguma coisa.
Abraço...
Luiz Rhené
 
Simples de você mesmo sanar essa dúvida.
Use o LiveXP do Hirens Boot ou um LiveXP qualquer e faça o teste com HD Tune (Benchmark) para saber qual é mais rápido e tem o menor tempo de acesso, o que ganhar use-o para instalar o sistema.
 
Obrigado meus caros, fiz todos os testes e o de 500 é mais rápido :awesome:

Qualificados...

Moderador pode fechar o tópico :joia:
 
Fechado a pedido do autor.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo