Qual Linux eh o melhor???

PsychoBoy

know-it-all Member
Registrado
To afim de instalar o linux no meu outro hd mas não sei qual linux devo instalar, alguem poderia me falar um versão boa??? :)
 
Todas distribuicoes tem o mesmo linux.. (linux é o kernel) vem é muitos programas diferentes em cada distribuição.
 
vc ja mexeu com linux? sabe como eh as paradas?? se não, coloca o red hat q ta massa...
 
Red Hat é bom sim.
Mas para um leigo eu recomendo usar o Mandrake Linux, simples, facil, completo, otimos ambientes, muito facil de instalar...

Recomendo usar Mandrake Linux na sua versao mais atual (nao sei qual é)
 
bom, eu recomendaria o slackware, mas ele eh moh complicação... eu ainda não sei o suficiente pra poder mexer legal nele naum. o mandrake eh ótimo. o red hat tb... faça sua escolha.
 
Mandrake falta um monte de coisa.. inclusive OpenGL. Os mais completos são o Red Hat 7.3 e o SuSe (esse vem em DVD de tão grande)
 
Conectiva para iniciantes
Slackware pra quem jah manja
 
por ordem...

1. conectiva 8 (configura a maioria do seu hardware automaticamente, além de vir com uma boa qte de packages e programas.... em br tb!)

2. red hat 7.3 (configura tb seu hardware, mas seu suporte ao português não é lá grande coisa... vem tb com um grande n de packages...)

3. mandrake (minha opinião, o lixão pros iniciantes... falta um monte de coisa pra ele, como o oldman disse... cipe, vpn, opengl...)

mas pra kem jah saka, recomendo aquele "ke roda ateh em 386" =) o slack 8.2... mt rlz este, apesar de ki eh vc ki tem ki configurar TUDO! =)

jah o suse... como o oldman tb disse, naum compensa... odeio a suse, principalmente pq cobra (e caro) por suas distros... alem de ter visão corporativa...
 
eu usava o red hat puis o slackware e tive alguns problemas..faz 1 tempo jah

eu prefiro red hat
 
Originally posted by v0rt3x
eu usava o red hat puis o slackware e tive alguns problemas..faz 1 tempo jah

eu prefiro red hat

slackware soh funciona se vc souber detalhadamente toda a sua configuração de hardware. essa distro naum configura NADA!
 
eh issu memo..tem q saber tudo de hardware...e na minha epoca (hehe) num tinha suporte pra tudo n sei agora...
 
To usando o Conectiva 8.0 aki e to me dando muito bem com ele... naum sei se coloco o Red Hat... depois bate o arrependimento sei la... Eu num vejo nenhum problema no Conectiva (quase nenhum) mas o Old fala q ele eh cheio de bug... num me parece ne mas... minha mãe me ensinou a respeitar os mais velhos intaum eu num vo discutir... :p
 
nunca mexeu em linux? red hat
sabe o basico? techlinux
sabe um pokim muito? ELX
sabe muito? slackware
 
Eu Gosto mto de Debian.... ^^
 
kurumin commanda la tem pra baixar o com o novo KDE www.sogratis.com.br lebrando que não é pirata é verdadeiramente freee for alll oks moderação intaum por favor não me puna... ;) vlw e bom dia a todos
 
Se tá começando instala o Mandrake 10.1, que agora é Mandriva porque Conectiva e Mandrake se juntaram, mas se instalar Red Hat, Suse, Fedora Core ou Kurumin vai estar bem servido do mesmo jeito.
Instale sempre a última versão da distro que for usar, não instale velharia que vc só vai ter dor de cabeça. :mad:
 
Cara, red hat morreu, não da mais atualizações nem suporte, eles abandonaram o usuário doméstico e agora só dão suporte pago para as versões de servidores empresariais. Mandriva é decente, porém não é uma distribuição que é fácil de ser utilizada por um usuário leigo. Para leigos eu recomendo o ubuntu linux ( http://www.ubuntulinux.org/ ) pois ele, por default, já reconhece dispositivos usb, os monta e tudo o mais que o windows faz por você e que em outros linux vc tem que fazer altos "hacks" para por essas funcionalidades.
 
OLHA recomendo a vc O ubuntu esta muito masi completo que todos esses, tirando o Slackware, que naum tem comparaçoes!!!
www.ubuntu.org
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo