• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual melhor gabinete com fluxo de ar ?

BURGU3Zz

New Member
Registrado
Boa Tarde !
Gostaria de saber qual desses gabinetes teria um melhor fluxo de ar ,sendo três fans frontais puxando o ar para dentro e outras duas puxando o ar pra fora na região de cima do cooler da cpu .
Seria esse modelo
Gabinete Gamer Pichau Apus White, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Branco, PG-APS-WHT01 | Pichau
1xg.jpg

Outro modelo seria esse
Gabinete Gamer T-Dagger Cube Branco ATX e Micro ATX Lateral de Vidro Temperado
Gabinete-Gamer-T-Dagger-Cube-Branco-ATX-e-Micro-ATX-Lateral-de-Vidro-Temperado-T-TGC305W_1656606369_g.jpg
 
Complicado avaliar gabinetes sem testar mas eu chutaria que o Apus pela frente mesh, só botar 1 fan na traseira e boa, talvezzz 1 no topo também dependendo do caso, e também daria pra testar só reposicionar a frontal inferior
 
em questão de FAN, os 2 gabinetes tem a mesma capacidade

- 3x Frontal: 120mm
- 2x Superior: 120mm / 2x 140mm
- 1x Traseiro: 120mm

Sobre o tamanho: o Tdagger tem 1cm a mais de altura, e 2cm a mais de comprimento.
são praticamente iguais.
uma dica que te dou é procurar no youtube review de pessoas que compraram, mas evita vídeos feitos por lojas, que só vão falar das qualidades na maioria.
No meu caso, eu tenho muitos cabos no meu PC, então meu gabinete tem que ter muito espaço para passar e esconder os cabos
 
Quantidade só não diz muito já que tem gabinetes com >10 fans por aí que são um lixo, e ar não atravessa plástico/vidro/metal então se for muito fechado pode estrangular muito o airflow, ainda mais se não usar fans bons num rpm decente, como praticamente não tem comparativos de gabinete vou recomendar sempre os que forem mesh que vão ser melhor quase sempre senão sempre em airflow
 
Última edição:
Quantidade só não diz muito já que tem gabinetes com >10 fans por aí que são um lixo, e ar não atravessa plástico/vidro/metal então se for muito fechado pode estrangular muito o airflow, ainda mais se não usar fans bons num rpm decente, como praticamente não tem comparativos de gabinete vou recomendar sempre os que forem mesh que vão ser melhor quase sempre senão sempre em airflow

Exato, tanto que o airflow do meu gabinete Sharkoon TG5 é uma bela duma merda. Com os fans em 100% e sem o painel frontal, a ventilação chega forte até o final do gabinete, quando coloco o painel frontal eu mal consigo sentir o ar que sai dos fans frontais mesmo com a mão próxima a eles. A causa do problema é o maldito painel frontal em vidro e as pequenas aberturas laterais. De forma geral, gabinetes que tenham a frente vazada possuem bom airflow.
Sobre o Sharkoon TG5, o TG6M é como se fosse uma versão "corrigida", pois a frente é vazada, mas de resto é igual.
 
Boa Tarde !
Gostaria de saber qual desses gabinetes teria um melhor fluxo de ar ,sendo três fans frontais puxando o ar para dentro e outras duas puxando o ar pra fora na região de cima do cooler da cpu .
Seria esse modelo
Gabinete Gamer Pichau Apus White, Mid-Tower, Lateral de Vidro Temperado, Com 3 Fans, Branco, PG-APS-WHT01 | Pichau
1xg.jpg

Outro modelo seria esse
Gabinete Gamer T-Dagger Cube Branco ATX e Micro ATX Lateral de Vidro Temperado
Gabinete-Gamer-T-Dagger-Cube-Branco-ATX-e-Micro-ATX-Lateral-de-Vidro-Temperado-T-TGC305W_1656606369_g.jpg
Comprei um gabinete da Pichau Apus White justamente pela frente ser totalmente mesh, facilitando o resfriamento do gabinete.
O famoso gabinete da Lian Cool (Lancool 215) é um exemplo de gabinete que possui um excelente fluxo de ar (sem deixar juntar poeira devido a presença dos filtros de poeira), porém com um preço bem mais elevado. Diria que pela diferença entre o Apus White e Lancool 215 na questão de airflow (fluxo de ar) e custo benefício eu iria de Pichau Apus White, sem falar que acho o da Pichau mais bonito até.

Se você pretende fazer um setup top de linha recomendo um gabinete que possua a frente toda em mesh.
 
Eu iria de Pichau. Eu tenho o Gadit X da Pichau, que eu diria ser uma versão anterior a esse Apus e acho o fluxo de ar excelente. Se não vai ter um ar condicionado ligado sempre que usar o computador e também não vai usar watercooler, esqueça qualquer um de frente fechada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo