• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Qual memória comprar para o ryzen 2600?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

marcelocruz

Eu não vou me estender muito porque sinceramente não tenho paciência pra discussão de internet, principalmente quando a outra parte dá sinais claros de arrogância e falta de cortesia com os demais por discordância de opiniões.

Eu acho que você errou porque foi por esse caminho de gargalo, quando em nenhum momento o OP questionou a respeito.

Ele simplesmente perguntou qual o máximo de frequência que poderia colocar no sistema dele. Foi só isso que ele questionou.
Tanto que a resposta de praticamente todos foi nesse sentido, que o máximo de frequência estaria diretamente ligado ao controlador de memória do CPU, limitando a um máximo por volta dos 3200/3400mhz.

Quanto ao que você opinou, OK, não seria problema comentar também a respeito de gargalo, pois poderia ser algo que o OP poderia verficar num segundo momento. No entanto, você teria que ter muito mais informações a respeito do sistema em questão, como por exemplo, a resolução que ele trabalha, além dos softwares que ele faria uso, ou games específicos, se for o caso. Além também que independente da VGA atual dele, que você nem sabe qual é, ele poderia muito bem estar pensando em fazer upgrade a curto-médio prazo.
 

marcelocruz

Eu não vou me estender muito porque sinceramente não tenho paciência pra discussão de internet, principalmente quando a outra parte dá sinais claros de arrogância e falta de cortesia com os demais por discordância de opiniões.

Eu acho que você errou porque foi por esse caminho de gargalo, quando em nenhum momento o OP questionou a respeito.

Ele simplesmente perguntou qual o máximo de frequência que poderia colocar no sistema dele. Foi só isso que ele questionou.
Tanto que a resposta de praticamente todos foi nesse sentido, que o máximo de frequência estaria diretamente ligado ao controlador de memória do CPU, limitando a um máximo por volta dos 3200/3400mhz.

Quanto ao que você opinou, OK, não seria problema comentar também a respeito de gargalo, pois poderia ser algo que o OP poderia verficar num segundo momento. No entanto, você teria que ter muito mais informações a respeito do sistema em questão, como por exemplo, a resolução que ele trabalha, além dos softwares que ele faria uso, ou games específicos, se for o caso. Além também que independente da VGA atual dele, que você nem sabe qual é, ele poderia muito bem estar pensando em fazer upgrade a curto-médio prazo.

Eu não sei como você entendeu essa pergunta aqui do autor?

Quanto é o máximo que eu deveria comprar?

Se entendi certo, foi a única resposta direta ao ponto. E provei por A+B, com uma análise de um conteúdo pra lá de verificado, que é do Hardware Unboxed, que errado não estou. Não é Peperaio. Não é Zé do Boteco. É Hardware Unboxed. Seja como for, não sendo esta a dúvida do autor, o tópico foi pra lá e cometeram erros que eu provei estarem errados.

A resposta de todos só mostra o desconhecimento generalizado das pessoas em relação a hardware. Isso não me afeta e não me incomoda. Estou mais do que acostumado, sou macaco velho. Esses devem ser os mesmos que diziam que 2GB tava ótimo pra VRAM uns anos atrás. Os mesmos que diziam que podia colocar CPU fraquinha com VGA hi end que "dava bom". Que i7 2600 segura tudo (rsrs). Os mesmos que diziam que Dual Channel não era necessário (um deles, o tal do joão, eu já vi escrever isso! De uns tempinhos pra cá que ele foi obrigado a reconhecer, pq aí tb não dá mais mesmo né). E por ai vai. Todo mundo dizia uma coisa e essa coisa estava enganada, errada. Não tem nada demais. Olha nosso presidente rs. Olha quem tava antes dele. Maioria não diz nada. E quando agem em coletivo, como manada, ai geralmente prova até o contrário mesmo.

Meu papel, quando possível, é emprestar um pouco do conhecimento e da prática que tenho. Mas pra chegar onde cheguei, não só são anos e anos trabalhando na área quase como hobby (longe de ser minha principal fonte de receita), montando pelo menos 2 a 3 configurações gamers por mês (das mais variadas, desde galera com R7 370 até 3080), mas também com aval de ter sentado belíssimos anos da minha bunda em 3 faculdades distintas. E isso não quer dizer que não possa estar errado. Eu estou sempre cometendo erros de análise a até erros "clínicos". Mas nesse assunto eu realmente tinha certeza que não estava cometendo erro.

Graças a esse conhecimento, consigo entregar para os clientes uma precisão sem tamanho em relação a equilíbrio do hardware, sem torrar grana onde não precisa. É óbvio que entre comprar uma memória 3200Mhz ou 2400Mhz, no mesmo preço ou com valores bem próximos, como encontramos normalmente por aí, eu sempre opto e aconselho memória mais rápida.

Mas sendo bem objetivo, na maioria disparada das configurações, não há qualquer necessidade em NADA acima de 2666Mhz.

E, sim, vc levanto uma série de coisas relevantes na sua postagem.
 
Última edição:
Todo esse muro de texto pra uma questão básica. Não se sabe nada sobre a configuração do OP, nem resolução, nem GPU, nem jogos, o mais confiável a se falar é 3000 a 3200mhz, traz mais estabilidade e leva mais FPS em jogos competitivos.

O OP já tem 2400mhz, frequência de DDR3 high-end, o mínimo lógico seria ir para 3000 mhz, upar de 2400 para 2666 é mais fácil fazer OC.

Daí o cara começa a peidar na própria cara, faculdades distintas, anos de montar PC gamer, transforma tudo que é tópico simples numa lambança, ridículo demais.
 
Acho que já deu, né? Vale lembrar que respeito é uma via de duas mãos e prezamos pelo debate técnico com fatos, cabendo a cada um interpretar as informações e dicas fornecidas sem a necessidade de ficar martelando teclas.

Tópico fechado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo