• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Danielskt55

know-it-all Member
Registrado
Os Mouse Pads, esses acessórios que são deixados de lado a maioria das vezes, representam uma boa parte de seu desempenho nos Games. Muitos Jogadores compram Mouse de qualidade, mas não conseguem compreender que a Superfície do Mouse Pad também é importante. Este Guia tem o intuito de ajudá-los a escolher um Mouse Pad que melhor se encaixa ao seu Perfil. Vamos começar pelos tipos:

Hard Mat


Esse tipo de Mouse Pad, são conhecido como “Rígidos” aqui no Brasil, eles são duros, não-maleáveis, eles conferem um deslize com menor resistência, com um controle muito maior, já que a superfície é sempre totalmente plana, eles são conhecidos por um grande problema: *Desgastam bem mais rápido os “pézinhos” do Mouse.

Soft Mat

O Mouse Pad conhecido como “Macio” é o preferido pelos competidores, por serem de fácil transporte e caberem em qualquer espaço na mesa, são muito Macios (O que o torna muito confortável para os braços), o deslize é confortável enquanto confere uma boa resistência a deslizes, conferindo uma alta velocidade, sacrificando um pouco do controle, já que é mais difícil para sensor rastrear movimentos em uma superfície que tem “calombos” e deformidades devido à sua maciez. Porém dentro desse mesmo grupo de Soft Mats existem outros dois tipos:

Speed

Seu próprio nome já diz, tem um deslize incrível e bastante velocidade justamente para jogos que você precisa ter um movimento que acompanhe seu raciocínio.

Control

O Mouse Pad de Controle, por outro lado, dependendo do modelo, pode ter um deslize mais áspero (nem sempre é o caso), conferindo um controle maior aos seus movimentos. A diferença básica entre os dois, é que, usando um mesmo tipo de mouse, com a mesma quantidade de DPIs, no Mouse Pad de velocidade o seu cursor deverá se mexer uma distância maior com menos movimentos, conferindo mais velocidade com menor esforço, enquanto no Mouse Pad de controle, você deverá mover mais o mouse, para alcançar a mesma distância do cursor, conferindo assim um controle maior, com movimentos mais precisos.

Semi-Rígidos

Não é exatamente um Mouse Pad completamente Rígido nem Soft. A sua base é de Borracha (Ex: Roccat SOTA, Mionix PROPUS 380), mas ao invés de um tecido na sua superfície ou de uma placa de plástico, utiliza-se uma lamina de resina bastante fina, que lhes confere alguma flexibilidade.

Pads de Silicone

São moldados em placas de Silicone de baixa altura, como se fosse um Pad de pano, mas totalmente de Silicone e extremamente flexíveis devido ao material. Não deforma nem tem Base, pois é todo do mesmo Material e seu deslize é um meio termo entre um Rígido SPEED e um Soft CONTROL. Exemplos: Razer MEGASOMA e MadCatz Black OPS “Esta muito confuso, não entendi ainda qual devo escolher.” Sim, realmente é muito confuso, principalmente, por que não tem tanto a ver com quais jogos você joga, mas sim, com qual você se adapta melhor, eu recomendo muito você ir até uma loja na qual você possa testar os Mouse Pads.



Abaixo temos uma Tabela dos Pads mais Recomendados:

Cooler%20Master%202_zpspixgwass.png

Corepad_zpspndpdauk.png

Everglie%20e%20Func_zps8zbwe9mp.png

MadCatz_zpsjqriwif3.png

Mionix_zpsslrrnwvc.png

ozone%202_zps10zephai.png

Rantopad_zpsoyt4nx90.png

Razer%203_zpswa67iumj.png

Razer%20modelos_zpsijg5nmbs.png

Roccat_zpszlsfharb.png

Steelseries_zpslvh7w1gm.png

Thermaltake_zpsojpftyo5.png

Zowie%20Gear_zpsxwiqf8i9.png


OBS: Vale lembrar que os que coloquei o Tipo como Speed e Control, é porque ele já vem com as duas faces pra você escolher, como no caso do Razer Vespula e Func Surface 1030.
Os que estão Speed ou Control é porque ele pode ser encontrado em ambas versões, como por exemplo os Razer Goliathus V1 e V2.
Tópico criado por mim, com grande ajuda do nosso amigo SergioB
 
Última edição:
parabens pelo tópico cara, ficou muito bem explicado...

comprei um QcK Mass hj com indicação do SergioB que sabe muito
 
Esse tem que ser pinado também.:fuckyeah:
Excelente tópico, é de se esperar esse nível com ajuda do mestre Sergio.:freddy:
Abçs !
 
Belo tópico, parabéns pelo trabalho!
------------
Esse tem que ser pinado também.:fuckyeah:
Excelente tópico, é de se esperar esse nível com ajuda do mestre Sergio.:freddy:
Abçs !

Vamos esperar, ver como vai ser o movimento do tópico, visualizações, etc... E aí decidimos isso. :kakashi:
 
Última edição:
Parabens pelo topico ficou excelente, qualificado!

Tenho um Goliathus Control Large aqui e gosto muito dele. :fovhappy:
 
Poxa, ficou bem legal mesmo, parabéns pela iniciativa! :joia:

Certamente mais um fixo aqui no fórum.
 
Belo tópico, parabéns pelo trabalho!
------------


Vamos esperar, ver como vai ser o movimento do tópico, visualizações, etc... E aí decidimos isso. :kakashi:

Me empolguei legal:vish:, dar tempo ao tempo.
:megusta:
 
Obrigado pelos elogios pessoal, agradeçam também ao SergioB, ele ajudou e muito a selecionar cada um :D

Espero que este Tópico ajude muita gente :joia:
------------------------------------------------------------
Atualizei o primeiro post com mais alguns:

Mionix Alioth 320
Mionix Alioth 400
CSM Weapon of Choice M4
CSM Weapon of Choice AK DM
CSS Battle Pad H2
 
Muito bom mesmo, vai ajudar muitas pessoas na escolha.
 
Gostei do tópico muito bem explicado tenho o Tt Conkor, e gosto demais dele.
 
Alguem ai tem o Galiathus V2?
oq tem a dizer dele, vale a pena?
abraços!
 
Alguem ai tem o Galiathus V2?
oq tem a dizer dele, vale a pena?
abraços!

Renan, tenho um Goliathus v1 e v2 ( Control e Speed ), são basicamente idênticos o que muda é que no v2 vem uma costura por volta de todo o pad, isso resolveu um problema do v1 que com o tempo solta ( Aconteceu com meu v1, porem so uma das bordas ).

Agora questão de configuração, gostei mais do Speed, o mouse fica mais livre e de mais facil manusear, e combinado com o meu DeathAdder ficou ótimo.
Porem recomendo ir a alguma loja e ver o tamanho, pq se sua mesa nao tiver muito espaço o Large pode ficar caindo da mesa.
 
Última edição:
Renan, tenho um Goliathus v1 e v2 ( Control e Speed ), são basicamente idênticos o que muda é que no v2 vem uma costura por volta de todo o pad, isso resolveu um problema do v1 que com o tempo solta ( Aconteceu com meu v1, porem so uma das bordas ).

Agora questão de configuração, gostei mais do Speed, o mouse fica mais livre e de mais facil manusear, e combinado com o meu DeathAdder ficou ótimo.
Porem recomendo ir a alguma loja e ver o tamanho, pq se sua mesa nao tiver muito espaço o Large pode ficar caindo da mesa.

Se o colega me permite uma observação, a V2 do Goliathus além das bordas costuradas é feita em outro tecido, segundo a Razer, aperfeiçoado.

A versão speed é mais veloz que a V1 mas a versão control eu não gostei, segura muito o mouse, parece que enrosca nos pés, mas vai um pouco de cada um.

Hoje eu indicaria a V2 SPEED e a V1 CONTROL.
 
gostei do tutorial :D
 
Se o colega me permite uma observação, a V2 do Goliathus além das bordas costuradas é feita em outro tecido, segundo a Razer, aperfeiçoado.

A versão speed é mais veloz que a V1 mas a versão control eu não gostei, segura muito o mouse, parece que enrosca nos pés, mas vai um pouco de cada um.

Hoje eu indicaria a V2 SPEED e a V1 CONTROL.

Engraçado eu já axei o contrário, para mim a V2 do Control desliza mais suave que a primeira versão, e outra coisa que fico bem legal da V2 foi que a diminuição da espessura do pad da uma sessão mais agradavel.
 
Alguem ai tem o Galiathus V2?
oq tem a dizer dele, vale a pena?
abraços!
Um amigo meu tem um, posso dizer que foi através dele que me interessei em criar o Tópico pra ajudar o pessoal.

O Pad é muito bom além de bonito, vc percebe a diferença na hora se vc usa esses Pads baratinhos.
 
Aê, que massa um só para pads. Tenho também o queridinho da Thermaltake que não está na lista, o White-Ra.
Se precisar de ajuda para complementar o tópico conta comigo.

87670242011124532.jpg
 
Engraçado eu já axei o contrário, para mim a V2 do Control desliza mais suave que a primeira versão, e outra coisa que fico bem legal da V2 foi que a diminuição da espessura do pad da uma sessão mais agradavel.

a V2 é 1mm mais baixa que a V1, esta é mais uma das diferenças entre elas.

V1 = 4mm
V2 = 3mm

pois é, por isso que eu sempre digo que existe um quesito que é a avaliação pessoal, o ideal mesmo é que a pessoa teste o pad em alguma loja.
Eu tenho as versões Alpha, V1 e V2, achei que as versões speed evoluíram da alpha para a V2 mas esta control fica pegando nos pés dos meus mouses :trollfail: mas isso é pessoal mesmo, você está certo.
 
Renan, tenho um Goliathus v1 e v2 ( Control e Speed ), são basicamente idênticos o que muda é que no v2 vem uma costura por volta de todo o pad, isso resolveu um problema do v1 que com o tempo solta ( Aconteceu com meu v1, porem so uma das bordas ).

Agora questão de configuração, gostei mais do Speed, o mouse fica mais livre e de mais facil manusear, e combinado com o meu DeathAdder ficou ótimo.
Porem recomendo ir a alguma loja e ver o tamanho, pq se sua mesa nao tiver muito espaço o Large pode ficar caindo da mesa.

Se o colega me permite uma observação, a V2 do Goliathus além das bordas costuradas é feita em outro tecido, segundo a Razer, aperfeiçoado.

A versão speed é mais veloz que a V1 mas a versão control eu não gostei, segura muito o mouse, parece que enrosca nos pés, mas vai um pouco de cada um.

Hoje eu indicaria a V2 SPEED e a V1 CONTROL.

Um amigo meu tem um, posso dizer que foi através dele que me interessei em criar o Tópico pra ajudar o pessoal.

O Pad é muito bom além de bonito, vc percebe a diferença na hora se vc usa esses Pads baratinhos.

Obrigado a todos galera, vlw mesmo..
Agora, eu me interesse por esse V2 speed de acordo com as dicas de vc ele parece ser bom msm.
Vcs recomendariam a compra dele?

Estou de olho nesse akie.. Compensa?

http://www.navenet.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=&categoria=&cod_produto=129290

Eu iria combinar o mouse pad com um DeathAdder, vou buscar amanha, vai sair 120 dilmas..

Abraços a todos!
 
Última edição:
Muito bom o tópico, parabéns!
Eu tenho Everglide Titan Monstermat DKT 43,4cm x 35,5cm, muito bom mouse pad.

Vocês poderiam ensinar tambem, como lavar eles sem danificar... O meu ta ficando sujo e to com medo de lavar errado e estragar.

Vlw

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo