• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Esse MP510 é bom pra sens alta? Tive por um bom tempo um Razer Goliathus mas já deu o que tinha que dar. Atualmente to jogando COD no Xbox e apoio o mousepad em um caderno na cama pra poder jogar de boa na TV rsrsrs
Mousepads que tem um deslize mais rápido (speed) são ótimos, mas se você não tiver um controle bom da sua sensibilidade você vai acabar dificultando mais sua vida se você tiver um speed.

Resumindo: a questão não é ser bom para sens baixa/alta, o speed é bom para quem já tem um bom controle de sens para deslizar mais fácil, assim sendo melhor pois seu mousepad não te deixará mais devagar, o control vai aumentar a fricção assim deixando seus movimentos mais lentos mas você tem mais "controle" sobre eles.

Minha recomendação pra quem ainda não tem muita afinidade com a sensibilidade é o fury s control, ele é um meio termo entre speed e control então não tem muito erro. Agora se você se sente confortável com seu controle de mira vai no mp510 sem medo, um dos melhores mousepads do mercado.

Se você quiser dar uma inovada, tem os mousepads da odin PC (zero gravity) ele é bem falado lá fora, único problema é que terá que importar. Aqui pro RJ deu $33 o total pelo menor tamanho ($17 no mousepad e $16 de entrega), não deve ser taxado por ser menos de $50 dólares mas a decisão é sua.
 
Mousepads que tem um deslize mais rápido (speed) são ótimos, mas se você não tiver um controle bom da sua sensibilidade você vai acabar dificultando mais sua vida se você tiver um speed.

Resumindo: a questão não é ser bom para sens baixa/alta, o speed é bom para quem já tem um bom controle de sens para deslizar mais fácil, assim sendo melhor pois seu mousepad não te deixará mais devagar, o control vai aumentar a fricção assim deixando seus movimentos mais lentos mas você tem mais "controle" sobre eles.

Minha recomendação pra quem ainda não tem muita afinidade com a sensibilidade é o fury s control, ele é um meio termo entre speed e control então não tem muito erro. Agora se você se sente confortável com seu controle de mira vai no mp510 sem medo, um dos melhores mousepads do mercado.

Se você quiser dar uma inovada, tem os mousepads da odin PC (zero gravity) ele é bem falado lá fora, único problema é que terá que importar. Aqui pro RJ deu $33 o total pelo menor tamanho ($17 no mousepad e $16 de entrega), não deve ser taxado por ser menos de $50 dólares mas a decisão é sua.
Entendi seu conceito, eu confesso que nunca aprofundei o assunto mouse pad. Como joguei boa parte da minha vida CS, tenho um controle bom de sensibilidade e acho que vou no mp510 mesmo (até por estar bem mais barato). Vamos ver no que dá, no último caso eu aprendo do pior jeito!

Valeu.
 
Boa tarde amigos, eu estou em busca de um mousepad decente, já cansei de usar um da multilaser (que ainda paguei 10 reais) por mais de 6 anos e ver muitos comentários que isto pode interferir na jogatina...
O que me recomendam para utilizar junto de um G203? Estava de olho no Redragon Aquarius ou o HyperX Fury S, a vantagem que vi no redragon é o preço sendo extended, visto que o hyperx é mais caro, mas se este for melhor, eu pego a versão menor, obrigado desde já!
 
Boa tarde amigos, eu estou em busca de um mousepad decente, já cansei de usar um da multilaser (que ainda paguei 10 reais) por mais de 6 anos e ver muitos comentários que isto pode interferir na jogatina...
O que me recomendam para utilizar junto de um G203? Estava de olho no Redragon Aquarius ou o HyperX Fury S, a vantagem que vi no redragon é o preço sendo extended, visto que o hyperx é mais caro, mas se este for melhor, eu pego a versão menor, obrigado desde já!
Tenho um Redragon Taurus (Speed) e achei muito bom, recomendo!
 
Antes de ter meu atual, eu tinha um Redragon Archelon (passei pra patroa). Muito top!
 
se voces querem um "ultimate" mousepad para usar é esse: https://www.artisan-jp.com/cs-shidenkai-eng.html
sei la do que é feito, ele desliza igual aqueles fliperamas
images
 
Senhores, me tirem uma dúvida ai
Eu comprei um hyperX speed, do vermelho e preto né.

Tem dia que ele ta deslizando que é uma beleza mas tem dia que ele ta agarrando demais.
Alguém sabe como mudar isso?
Mesmo limpando continua agarrando
 
Meu MP510 chegou hoje. Aliás, comprei dois. Realmente um ótimo mousepad, como a galera falou. No começo estranha um pouco, já que os vincos não bem pronunciados, mas em poucas horas acostuma. Dá muita precisão ao mouse (Logitech G403, daquele sensor antigo). Vou ficar com ele em substituição a um da própria Logitech.
 
Meu MP510 chegou hoje. Aliás, comprei dois. Realmente um ótimo mousepad, como a galera falou. No começo estranha um pouco, já que os vincos não bem pronunciados, mas em poucas horas acostuma. Dá muita precisão ao mouse (Logitech G403, daquele sensor antigo). Vou ficar com ele em substituição a um da própria Logitech.
Eu tenho um G403 Hero, vc acha que ele ficaria bom tb? Tenho um fortrek speed, acho bem mais ou menos. A diferença é gritante?
 
Eu tenho um G403 Hero, vc acha que ele ficaria bom tb? Tenho um fortrek speed, acho bem mais ou menos. A diferença é gritante?

Difícil dizer se a diferença seria de fato gritante, mas o que posso dizer que estou bem satisfeito com o MP510 + G403 Hero. Aqui em casa tenho o G403 versão Hero, e antes um Cougar control. O monitor é um Dell 4K a 60 fps. No escritório, tenho o G403 naquela versão antiga, e o mousepad anterior era um da Logitech, um bem fininho, e o monitor é um da Dell 1920x1200, rodando também a 60 fps.

Sinceramente, não vi muita diferença trocando o Cougar control pelo MP510, embora o mousepad ainda esteja meio enrolado e de vez em quando dê umas falhas na leitura do mouse. Eventuais melhorias podem ser creditadas mais ao fato do mousepad ser novo, e limpo, do que talvez à qualidade. O Cougar já estava aqui há uns bons anos. De qualquer forma, posso dizer que é o melhor conjunto que já usei até hoje (G403 Hero + MP510), com uma precisão muito boa. Jogo muito pouco, mas é muito fácil de mirrar em Resident Evil 3 Remake, não sobrando muitos zumbis em pé mesmo atirando de longe.

No escritório, a troca do mousepad da Logitech pelo MP510 fez uma diferença bem perceptível. Antes eu acreditava que o G403 versão antiga não era tão bom como com o Hero que uso em casa, mas agora vi que a diferença estava sendo ditada pelo mousepad. E, no caso, o monitor do escritório tem uma resolução menor, tornando o uso do mouse menos preciso.

Não conheço o produto da fortrek, mas se a grana não for problema, e o mousepad já estiver meio velhinho, acho que compensa a troca.
 
Senhores, me tirem uma dúvida ai
Eu comprei um hyperX speed, do vermelho e preto né.

Tem dia que ele ta deslizando que é uma beleza mas tem dia que ele ta agarrando demais.
Alguém sabe como mudar isso?
Mesmo limpando continua agarrando
Pode ser pelo fato do mousepad ser de um pano que não é "hidrofobico", ou seja, dependendo da humidade do dia ou se você estiver suando muito na área do pulso/antebraço o mousepad pode absorver a humidade e mudar como ele interage com o seu mouse
 
Alguém que use o MP510 pode me falar se ele, por ser um pouco áspero, perde velocidade ou ele é equilibrado entre control e speed?

É um pouquinho, mas acostuma, por mim é equilibrado, estou vendendo o meu, comprei e usei por 1 semana, só não devolvi porque joguei a caixa fora haha. Se quiser manda PM. é o Médio
 
Alguém que use o MP510 pode me falar se ele, por ser um pouco áspero, perde velocidade ou ele é equilibrado entre control e speed?

Eu tinha um HyperX Fury e troquei por um desse. A minha impressão é que quando o mouse está deslizando, a fricção não foi tão diferente, porém ao sair da inércia parece que ele segura mais o mouse e também ele segura mais rápido na hora de parar. Não sei como ele se compara ao Fury Speed. Ele tende a sujar bastante por causa das fissuras características do pad, mas esse material Cordura não é muito difícil de limpar, só passar um pano úmido.

20200805-122918.jpg
 
Última edição:
Galera, boa tarde.
Uso um Corsair Dark Core (wireless) no meu mousepad extended da PCYes que cobre a mesa toda. Recentemente comecei a perceber umas falhas de tracking, principalmente na parte de baixo do mousepad, mais próxima de mim.
Será que é sujeira, ou a vida útil do mousepad já foi?
O mouse não é, pq é só naquela área do pad que rola esses bugs. No resto do pad tá normal.
Enfim, aí queria saber se vcs recomendam o HyperX Fury S caso meu pad esteja zuado mesmo.
 
Existem algum mousepad gamer (bom) por até 70 reais? grana aqui ta muito curta rs
 
Galera, boa tarde.
Uso um Corsair Dark Core (wireless) no meu mousepad extended da PCYes que cobre a mesa toda. Recentemente comecei a perceber umas falhas de tracking, principalmente na parte de baixo do mousepad, mais próxima de mim.
Será que é sujeira, ou a vida útil do mousepad já foi?
O mouse não é, pq é só naquela área do pad que rola esses bugs. No resto do pad tá normal.
Enfim, aí queria saber se vcs recomendam o HyperX Fury S caso meu pad esteja zuado mesmo.
Olha, pode sim estar zuado, se tiver ele por MUITO tempo mesmo (uns 2/3 anos ou +) essa área pode ter acumulado alguma sujeira que atrapalha no rastreamento, ou o material talvez esteja desgastado assim tendo as falhas no sensor, tenta lavar ele, tem vários tutorias no yt pra fazer é caso não resolva acho que vai ser a hora de declarar falência.

O Fury S é bem Safe, nem muito rápido nem muito lento, meio do caminho, mas não pega a versão speed pq depois de pouco tempo o revestimento que tem no pad desgasta e ele acaba tendo mais fricção e sendo mais control que o próprio control (já provado em testes). Nao se esquece que ele não é feito de tecido hidrofobico, então se você morar em algum lugar úmido ou seu pulso/antebraço suarem muito por causa do atrito ou calor, isso vai causar mudanças na superfície do pad.
 
Tenho um desses mousepads genéricos extra grandes, desses exbom que custam uns 25 reais rsrs

Sentirei muita diferença pra um desses mousepads mais caros?

Tenho um mouse logitech g403
 
Última edição:
Comprei um...e esse pad suja até de olhar para ele !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria muito uma indicação de um mousepad Sped...que não seja preto para não pegar tanta poeira e que tenha boa qualidade.
Gostando bastante dele. Por enquanto n ta nada sujo n e qualquer coisa só passar um pano...
 
Comprei um...e esse pad suja até de olhar para ele !!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queria muito uma indicação de um mousepad Sped...que não seja preto para não pegar tanta poeira e que tenha boa qualidade.
Xará, acho que isso é relativo.
Tenho um pad todo preto, XL igual esse HyperX e não está nada sujo (visualmente). Sem contar que jogo com o cotovelo quase apoiado no pad, pq uso sens beeeem baixa.
Acho que em questão de sujeira, qualquer pad de pano que vc pegar vai ter esse problema.
A dica é lavar mês a mês. Creio que um pad da qualidade HyperX não vá se deteriorar com facilidade por isso.
 
Alguem ja teve experiencia de usar moudepad de couro?

to querendo pegar um tamanho grande estendido, acho que da uma aparência bem legal, mas fico com receio de ficar ruim pra jogos etc...
 
Galera Bom Dia,

Estou procurando um mousepad que tenha uma tamanho extra grande, mas queria alguma medida na faixa de 950x400 mas nào encontrei de jeito nenhum, alguém tem algo para recomendar?

Valeu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo