Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Olá, boa ! eu gostaria de ajuda com o mouse pad

Eu tenho um monitor Ultrawide resolução 3440x1440p, tenho um mouse pad a 3 anos, ele é um Mousepad Gamer Asus Strix Glide

estava funcionando, nos ultimos 2 anos mal jogava de verdade no computador só para trabalho mesmo, mas recentemente coisa de 3 meses voltei a jogar de verdade e estou com muita dificuldade em jogos MOBA e MMORPG

estava olhando aqui ele é classificado como um mouse pad control*

o que vocês acham disso? será que o problema é o mouse ou pode ser o mouse pad ? eu tenho um mouse zowie fk2 (minha pegada é classificada como The palm grip ou fiongertip grip
 
Pessoal, chegou a hora de trocar meu Artisan Hayate. Qual mousepad de pano (tamanho normal/grande, não quero daqueles que ocupa a mesa toda) vocês recomendam que não seja muito inferior ao Artisan? Olhei as seguintes opções, mas não sei qual pegar. Se tiver alguma outra alternativa, sem problemas também. Gostaria de gastar até uns R$ 200,00.

Cooler Master MP510
Logitech G240
Corsair MM300 Champion Series
Corsair MM350 Champion Series
Razer Gigantus V2
 
Última edição:
Pessoal, tenho um ThunderX3 TMP40 Speed Preto 40x32, acho que fui o unico que comprou esse mouse pad :limo:
Enfim, peguei em 2018 e esta apresentando sinais de idade, queria um pra subistituir, comprei esse mouse pad porque lembra muito o QcK Heavy que tive anteriormente, infelismente quando acho o QcK heavy o preço é absurso, quero um pad speed nas mesmas dimensões (450x400) e de no minimo 4mm de altura, foi somente por isso que comprei esse meu mousepad atual.
 
Pessoal, tenho um ThunderX3 TMP40 Speed Preto 40x32, acho que fui o unico que comprou esse mouse pad :limo:
Enfim, peguei em 2018 e esta apresentando sinais de idade, queria um pra subistituir, comprei esse mouse pad porque lembra muito o QcK Heavy que tive anteriormente, infelismente quando acho o QcK heavy o preço é absurso, quero um pad speed nas mesmas dimensões (450x400) e de no minimo 4mm de altura, foi somente por isso que comprei esse meu mousepad atual.
Da uma olhada nos pads do fallen, na fallen store, acho que tem modelo de 4mm de espessura e a qualidade dizem ser boa.
 
Da uma olhada nos pads do fallen, na fallen store, acho que tem modelo de 4mm de espessura e a qualidade dizem ser boa.
Caramba, vi aqui e eles tem quase as mesmas medidas do QcK heavy esse tem 450x400x6 e os pads do verdadeiro tem 450x450x5,5, valeu man, vou deles mesmo.
 
Opa! Foi mal, lugar errado! :bem:
 
Última edição:
Alguém tem indicação de mousepad até uns 80 reais?
Dos baratinhos, eu tenho um Husky Avalanche que comprei openbox e paguei 40 com frete.

- Uso: achei bom.
- Limpeza: razoável, tanto por ser branco e acaba encardindo.
- Qualidade: aparenta ser bem durável
- preço: ótimo
 
Indicação : 1m x 40CM , CONTROL , sem FRUFRU e com preço aceitável.
 
Alguém tem indicação de mousepad até uns 80 reais?
Pega uma kabum/pichau da vida, vai em mouse e filtra por preço crescente.
Huskey, Dazz, RedDragon são baratos e tem um preço bem acessivel
 
Fui de XPG Battlegrounds XL, agora é aguardar chegar e torcer pra eu me apaixonar por ele ahahahaha
R$150 conto em mousepad doi demais, mas meu Basilisk V3 merece deslizar suavemente haahahha
 
Fui de XPG Battlegrounds XL, agora é aguardar chegar e torcer pra eu me apaixonar por ele ahahahaha
R$150 conto em mousepad doi demais, mas meu Basilisk V3 merece deslizar suavemente haahahha
Ele é bem legal, e bem bonito, a cordura é excelente é um material que não desgasta sabe. Tenho um e não me arrependo. O único ponto negativo fica pra aquela borda costurada, que o fio não é a prova da agua nem nada e começa a se desgastar depois de um tempo, comprei ele justamente pra caso derrubar líquido eu só passar um pano e já eras... Mas isso não tem muito para onde fugir, ou é costurada ou é sem costura daqueles que começa a soltar a camada de cima depois de um tempo
 
Ele é bem legal, e bem bonito, a cordura é excelente é um material que não desgasta sabe. Tenho um e não me arrependo. O único ponto negativo fica pra aquela borda costurada, que o fio não é a prova da agua nem nada e começa a se desgastar depois de um tempo, comprei ele justamente pra caso derrubar líquido eu só passar um pano e já eras... Mas isso não tem muito para onde fugir, ou é costurada ou é sem costura daqueles que começa a soltar a camada de cima depois de um tempo
Bom saber, vou ficar de olho na costura!
Faz tempo que tem? Ele ainda se mantém identico? (no quesito deslize ahhaha)
 
Bom saber, vou ficar de olho na costura!
Faz tempo que tem? Ele ainda se mantém identico? (no quesito deslize ahhaha)
Tenho ele faz uns 5~6 meses e sim a textura dele é meio que áspera e continua intacta, diferente do meu antigo que era um speed comum, que mesmo com um ano de uso ele ficou podre, literalmente tinha a área onde fica o pulso que ficou seboso literalmente podre que nem lavando saia sem contar que de tanto passar o mouse a área parece que não tinha mais aquele deslize.. Mas vamos ver, esse por enquanto ta aguentando bem o tranco e pra limpar to passando só um pano seco pra tirar o pó e ele fica limpo igual novo porque ele não absorve as coisas, é bem mais tranquilo de limpar;

Outra coisa que tenho que ressaltar é que em todo review que eu vi o pessoal falava que ele é difícil pra controlar o mouse por ser muito liso, mas não sei se é porque tava acostumado já com speed ou eles exageram mas achei ele bem tranquilo de se adaptar
 
Comprei o Logitech Desk Mat (700mm x 300mm) e recomendo 👍
Tamanho perfeito para mouse e teclado TKL :yeah:

5304460.01.jpg
 
Tenho ele faz uns 5~6 meses e sim a textura dele é meio que áspera e continua intacta, diferente do meu antigo que era um speed comum, que mesmo com um ano de uso ele ficou podre, literalmente tinha a área onde fica o pulso que ficou seboso literalmente podre que nem lavando saia sem contar que de tanto passar o mouse a área parece que não tinha mais aquele deslize.. Mas vamos ver, esse por enquanto ta aguentando bem o tranco e pra limpar to passando só um pano seco pra tirar o pó e ele fica limpo igual novo porque ele não absorve as coisas, é bem mais tranquilo de limpar;

Outra coisa que tenho que ressaltar é que em todo review que eu vi o pessoal falava que ele é difícil pra controlar o mouse por ser muito liso, mas não sei se é porque tava acostumado já com speed ou eles exageram mas achei ele bem tranquilo de se adaptar
Boa! Hoje tenho um da Havit que é meio emborrachado, a textura até lembra a Cordura e ta praticamente igual quando comprei, mas ja sinto ele mais aspero que o normal, agarrando mais o mouse, acho que vai ser uma bela troca.. Além do visual mais clean ahhahaha
 
Chegou meu Battleground

1) é GIGANTE PQP!
2) Material extremamente top, que sensação boa!
3) mouse parece 10X mais leve hahahahaha
4) É speed, mas se vc jogar o mouse ele para sim!
5) lado ruim foi que achei ele meio barulhento com o deslize do mouse... Meu G502 tem os feets da Tiger, os normais nao o ice, e ele ficou silencioso.. Agora o Basilisk V3 vem com uns PTFE que são mais "lisos", porem mais barulhentos..

Eu adorei, bela compra.
 
Alguem recomenda algum mousepad de 900x500 mm ou 1000x500 mm que não seja um rim?? O importante para mim é ter 500 mm no menor eixo. Gosto do mais discreto possível. Obrigado
 
Chegou o mousepad do verdadeiro aqui. Esse que postei acima
Pra min que sou viuva do QcK Heavy é perfeito, pra falar a verdade melhor mouse pad que já usei até agora, peguei o speed+.
Veio numa caixa bem bonita, alem disso tem 5.5mm de altura, coisa que sempre senti falta nos mouse pads que comprei após o QcK.
Enfim, top mesmo.
 
Comprei o Logitech Desk Mat (700mm x 300mm) e recomendo 👍
Tamanho perfeito para mouse e teclado TKL :yeah:

5304460.01.jpg


como que é a superfície dele? é lisa? se assemelha a um mousepad gamer speed?

faz tempo que to querendo um setup mais clean e com cores mais claras
comprei o logitech g pro x superlight branco, quero teclado 60% branco (to de olho no husky blizzard brown) e pensei em combar com esse pad

é para trabalho, mas também gosto de jogar um FPS. pensei em comprar o pad do fallen extendido, mas como eu disse... quero algo mais claro e aspecto mais clean
 
Está para chega razer basilisk v3, qual é o mais recomendado mousepad para ele e que seja grande de 80x30cm, eu tenho um surrado e sujo e antigo da razer mesmo da Goliathus pequeno e está na hora de aposentar ele. Se alguém que tenha esse mouse poder me dar uma dicas eu agradeço.
 
Galera eu tenho um logitech g840xl , qual seria a melhor forma de limpar? Percebo que ele está falhando um pouco o mouse, eu limpo toda semana com um pano de microfibra levemente úmido, onde eu fico com a mão no mouse está meio esbranquiçado, acredito que seja a gordura da nossa pele seria isso?
 
Galera eu tenho um logitech g840xl , qual seria a melhor forma de limpar? Percebo que ele está falhando um pouco o mouse, eu limpo toda semana com um pano de microfibra levemente úmido, onde eu fico com a mão no mouse está meio esbranquiçado, acredito que seja a gordura da nossa pele seria isso?

leva com esponja de lavar louça + detergente, de preferencia neutro
esfrega com a parte macia da esponja, aquela parte amarela
deixa secar na sombra

fica limpinho
 
Pessoal, tenho um mousepad da Steelseries QCK que ainda funciona muito bem e já tem uns 13 anos. Acho que paguei algo em torno de R$ 40-50 nele na época (era bem mais que 40-50 nos dias de hoje) e já achei meio absurdo. Afinal, o que vai mudar na prática eu pegar um mouse pad novo? Tirando as diferenças de acabamento e qualidade, além da diferença de superfície (se é tecido, plástico) e modelo (speed e control) o que justifica a disparidade de preços. Vejo mouse pad de R$ 20 e de R$ 200. O que justifica o de 200 custar tão mais caro?

Afinal, é apenas uma superfície pra vc deslizar o mouse rs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo