Qual no-break escolher? (Aps, Ts Shara, Sms, MIcrosol, Max Control)

kracos

Well-Known Member
Registrado
Depois que eu li sobre o tópico do lfaller com complemento bem lembrado josé Amilton eu realmente tenho a necessidade de adquirir um aparelho desses devido as constantes quedas de energia.

Como não pretendo investir muito dinheiro num aparelho desses me veio a duvida de qual dessas marcas pegar sendo que todos estão na faixa de 250 ah 320 reais. Segue os modelos especificamente: UPS Soho II 800va (Ts Shara), Nobreak Max Control 1450VA, APC BACK-UPS ES 600VA, Nobreaks - New Station 700va (SMS) e Microsol STAY 700 SE. Tanto o APC, como TSSHARA possuem entrada USB e o Nobreak Max Control está num preço muito bom para ser 1450va.

Agora vem as perguntas qual desses pegar? Qual será menos prejudicial para minha fonte? Qual a importância do usb para o no-break? Esse é um diferencial que vale a pena?
 
Desses aí o melhorzinho é o APC BACK-UPS ES 600VA.

Acho necessário o uso de nobreak apenas quando há muitos blecautes ou ruído elétrico. Salvo também a necessidade de salvar o que está fazendo no momento. Lembrando que esses no-breaks também possuem a função estabilizador, só não sei se é similar ao "estabilizador" propriamente dito.

Fora esses casos, melhor um bom filtro de linha mesmo.
 
Desses aí o melhorzinho é o APC BACK-UPS ES 600VA.

Acho necessário o uso de nobreak apenas quando há muitos blecautes ou ruído elétrico. Salvo também a necessidade de salvar o que está fazendo no momento. Lembrando que esses no-breaks também possuem a função estabilizador, só não sei se é similar ao "estabilizador" propriamente dito.

Fora esses casos, melhor um bom filtro de linha mesmo.

No meu caso Kyle aqui sofro com constantes quedas de energia diariamente até. Então realmente tenho a necessidade de ter um mesmo sabendo que é muito melhor ter um filtro de linha. O problema e só ter que fica ligado por 10 ou 20 segundo para que n fica ligando o computador direto.
 
Qual a configuração do seu PC? Para um PC modesto que consumo até uns 280w, o APC de 600w é a melhor opção desses citados na minha opinião.
 
Agora ai que vem o problema eu utilizo atualmente um um microsol estabilizador de 500VA. Configuração do meu PC: Am3 1090T X6, HD 1 tb, Placa de video atualmente estou adquirindo uma hd 5850, 2 Gravadores de DVD, Gabinete com 6 cooler sendo 3 120mm e 3 80mm, Monitor de 22 polegadas. Tenho certeza que meu consumo vai além dos 280w. Mais pelo que eu ví ele suporta até 386W. Eu achei interessante o TS SHARA de 800VA. Porque se não me engano o APC ele só tem apenas 3 tomas do no break as outras 3 é somente estabilizada.
 
Bom, qualquer um desses no-breaks citados vai desligar quando você estiver jogando, o consumo é alto e a bateria não fornece a correte necessária.
Já para outras atividades, creio que segure uns 7 a 10 minutos com o APC 600w. Agora sinceramente não sei te dar referências sobre esse TS Shara.
 
Porque esse ts shara suporta ate mesmo uma bateria extra que eu poderia comprar e colocar. Se sabe me da referencia sobre o sms?
 
Porque esse ts shara suporta ate mesmo uma bateria extra que eu poderia comprar e colocar. Se sabe me da referencia sobre o sms?

Bom, nesse caso pega esse mesmo, pode ser interessante pra você a bateria externa.

Infelizmente não tive muita sorte com SMS.

Espero ter ajudado.
 
Depende de quanta potência você vai pendurar, mas de qualquer forma APC é top! Tenho APC funcionando a 5 anos e um deles ficou submerso numa enchente, foi só secar, ligar e funciona até hoje!
 
NA empresa que trabalho só utilizamos APC a unica coisa que acontece de manutenção neles é a substituição de baterias a cada 3 anos.

REcomendo ele até 3KVA acima disso o negocio é Nobreak Emerson.
 
Ok Obrigado pessoal vou decidir em comprar um APC de 1200 VA para ficar sossegado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo