• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual Notebook Comprar? [Até R$ 3.500]

EiTaa

Hungry Member
Registrado
Olá! Preciso de um notebook com uma boa tela (resolução, painel) de 13" ou 15", pois faço trabalhos de fotografia e design. Mas também o utilizarei para encodar videos e alguns jogos. Então, se possível, gostaria de algumas indicações de quais opções tenho com um orçamento de R$ 3.500 à vista. A princípio eu estava cogitando um Macbook Pro 13", já sabia que teria se sacrificar um pouco do hardware para adquirir um Macbook, mas acabei percebendo que com a grana do Macbook eu estaria sacrificando em não pouco, mas MUITO o hardware.

1 - Quanto pretende gastar?
R$ 3.500 à vista

3 - Qual o tamanho?
13" à 15"

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problemas em comprar online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Preciso de uma boa tela. Boa resolução/painel.

11 - Se importa com o visual do notebook/netbook?
Sim.

12 - Precisa de Blu-ray? Ou somente CD/DVD?
Nenhum dos dois.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Se possível um SSD, nem que seja com uma capacidade limitada. Possuo várias unidades externas então capacidade não é problemas.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Cara, procura as marcas PowerNote e a Avell, sao montadoras brasileiras e tem otimos diferencias, alem de vc poder configurar sua propria configuracao na hora, tem sistema de venticalao duplo e e Brasileira, o que deve facilitar a questao da garantia(se eu nao me engano 3 anos), eu nunca tive um, mas ouvi muito bem de ambas as marcas...fora isso, procura um Dell, Lenovo, ASUS...Abracos
 
O XPS de 15" da Dell se não me engano tem opção/é tela full hd e tem um hardware bom. (Não vai ser melhor que um avell ou powernote, mas em compensação o design é bem mais bonito e a garantia é excelente).

Consegue alienware de 14" com ótimos vendedores no mercadolivre também.
 
Caramba, estes notebooks brasileiros estão perdendo demais no design hein?
 
Eu escolheria um DELL ou HP! O DELL mesmo tem novos modelos que utilizam SSD, seus trabalhos você pode armazenar em um HD externo daí!

Valeu
 
Eu o Avell Titanium B152 D1HJ/BD :megusta:

a1069ce4aec0880d5c896b62631a4d83.jpg



Tem suporte pra 2 HDs. Com os 500 restantes você consegue um SSD de 120Gb e o bicho vira uma bala.

B152_04.jpg


Intel® Core i7 (2670QM) - 2.2Ghz
8 GB de memória DDR3
HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm)
Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray
Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED (1920x1080)
Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 650M com 1GB dedicado GDDR5
Bateria Li-Ion 6 células
Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano

R$ 2.999,00

Dai compra esse SSD:SSD Corsair Force GT 120GB - 479,00

Ou faz upgrade para o ivy bridge i7-3720QM com 475,00 a mais. ;)
 
Última edição:
Eu escolheria um DELL ou HP! O DELL mesmo tem novos modelos que utilizam SSD, seus trabalhos você pode armazenar em um HD externo daí!

Valeu


O grande problema será a placa de video nestes casos.

Eu ainda voto nas montadoras brasileiras, estou investindo 4k e possivelmente será um Sager.
 
O grande problema será a placa de video nestes casos.

Eu ainda voto nas montadoras brasileiras, estou investindo 4k e possivelmente será um Sager.

Sim realmente a placa de vídeo da DELL não é tão forte como de um Sager ou AVELL. Se tivesse um note de 13' da Sager ou Avell eu compraria.
 
Sim realmente a placa de vídeo da DELL não é tão forte como de um Sager ou AVELL. Se tivesse um note de 13' da Sager ou Avell eu compraria.

=/ dei uma olhada no site americano da Dell e fiquei foi é triste!!! lá eu compraria um Alienware praticamente pelo mesmo preço que compro um sager/avell aqui e com as melhores configurações que o site permite (inferior a config do marebones mas não tanto... e com a vantagem de ser um alienware).

Mas, o problema é conseguir comprar né.... são outros 500 =/
 
=/ dei uma olhada no site americano da Dell e fiquei foi é triste!!! lá eu compraria um Alienware praticamente pelo mesmo preço que compro um sager/avell aqui e com as melhores configurações que o site permite (inferior a config do marebones mas não tanto... e com a vantagem de ser um alienware).

Mas, o problema é conseguir comprar né.... são outros 500 =/

Pois é comprar lá é.... Mas esses dias eu vi um serviço que você paga uma taxa e obtem um endereço lá nos EUA, essa empresa recebe e envia para você, isso tudo legalmente, claro que vai ter os impostos! Talvez ainda vale a pena.
 
Pois é comprar lá é.... Mas esses dias eu vi um serviço que você paga uma taxa e obtem um endereço lá nos EUA, essa empresa recebe e envia para você, isso tudo legalmente, claro que vai ter os impostos! Talvez ainda vale a pena.

Será que vale a pena o risco?
Eu costumo comprar coisas o ebay e só... e ainda assim já fui tarifado muitas vezes!!! (em alguns casos ficou mais caro que aqui no BR).
A receita tarifa, você pode recorrer no maximo 2 vezes... depois ou vc larga lá ou paga =/

Tenho uma memória lá que paguei 20 dolares e tarifaram R$137,00, reclamei (formulario) e foi para R$115... reclamei de novo e ficou em R$98

Larguei lá =/

perdi tempo e dinheiro ahahahaha
 
tem o site upmidias.com.br que importa notes da dell, que alguém esses dias comentou aqui no forum. Mandei um email pra eles perguntando sobre o novo m17x e me responderam


Os novos modelos Alienware, segundo site Dell USA, estão hoje com prazo de entrega em junho apenas. Para o cálculo do produto por encomenda, favor seguir os seguintes passos:



1. Valor inicial do produto que aparece no site da Dell USA, convertido pelo dólar turismo atual;



2. Imposto de 50% sobre o valor acima;



3. Custo de logística de 15% sobre a soma dos itens 1+2;



4. Prazo de entrega de 10 dias após o informado pelo site Dell;



5. Para esta operação é necessário um sinal de 30% para o pedido.



Já os produtos em nosso site encontram-se com os impostos acima quitados. Estou a sua disposição para outras dúvidas ou necessidades,


Calculando por cima, sairia uns R$5500 o m17x basico com a 7970m. Agora, se o site ~e confiavel mesmo eu nao sei, tem que dar uma pesquisada na internet.
 
tem o site upmidias.com.br que importa notes da dell, que alguém esses dias comentou aqui no forum. Mandei um email pra eles perguntando sobre o novo m17x e me responderam


Os novos modelos Alienware, segundo site Dell USA, estão hoje com prazo de entrega em junho apenas. Para o cálculo do produto por encomenda, favor seguir os seguintes passos:



1. Valor inicial do produto que aparece no site da Dell USA, convertido pelo dólar turismo atual;



2. Imposto de 50% sobre o valor acima;



3. Custo de logística de 15% sobre a soma dos itens 1+2;



4. Prazo de entrega de 10 dias após o informado pelo site Dell;



5. Para esta operação é necessário um sinal de 30% para o pedido.



Já os produtos em nosso site encontram-se com os impostos acima quitados. Estou a sua disposição para outras dúvidas ou necessidades,


Calculando por cima, sairia uns R$5500 o m17x basico com a 7970m. Agora, se o site ~e confiavel mesmo eu nao sei, tem que dar uma pesquisada na internet.

Tenho um amigo que comprou de lá... mas ele comprou um produto já existente a anunciado.
Quando comecei a cotar notes eu ia certamente em um Alienware de 11 que esta anunciado lá... mas comecei a pesquisar os sagers e desisti.

o de 14 mais básico com um GT555 de 1.5gb fica cerca de 3.300..., é interessante e deve cair mais um pouco, levando em consideração que teremos as novas linhas em breve (que o modelo de 14 será equipado com uma 650 etc)

Algo que ao meu ver o Alien perde é na carcaça... muito gamer, complicado abrir por exemplo numa sala de reunião ou apresentação.
 
Olha, estou pensando seriamente em comprar um Alienware M14x, pedir para entregar em algum endereço que eu alugue nos EUA (existem vários serviços), então enviá-los ao Brasil e pagar os impostos mesmo.

Veja só, eu montei este no site da Dell:

3rd Generation Intel® Core™ i7-3610QM (6MB Cache, up to 3.3GHz w/ Turbo Boost 2.0)
12GB Dual Channel DDR3 1600MHz
750GB 7,200 RPM SATA + 32GB mSATA Caching SSD
2 GB DDR5 NVIDIA® GeForce® GT 650M with Optimus™
Intel® Centrino® Wireless-N 2230 With Bluetooth 4.0
Slot Load Dual Layer DVD Burner (DVD+/-RW)
1 Year Basic Plan
Alienware M14X R2
63WHr 8-Cell Primary Battery
14.0" High Def+ (900p/1600x900) with WLED backlight
Creative Sound Blaster Recon3Di with THX TruStudio Pro Software

1. Por $1,624.00 no site da Dell americana.
2. Pagando no cartão, já contando com o IOF de 6,38%, R$ 3317,00
3. Envio para uma empresa intermediária de forwarding (atualizo mais tarde, com informações de custos)
4. Pagamento de impostos. Estou pensando em declarar U$450,00, para que não precise fazer o tal processo para produtos acima de U$ 500,00. Se tudo der certo e me taxarem neste valor, pago R$ 513,00 de impostos.

Custo total: R$ 3830,00 (Ainda não incluí custos de envio e do serviço de forwarding)

O que acham? Muito arriscado? Acham que compensa?
 
mano da uma pesquisada vc consegue achar até uns aliemware da vida ^^:awesome:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo