• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

O carinha pediu recomendações diretas e eu respondi, não fiz rodeios igual a vc... :pense:

Nossa hein!
turndownforwhat.gif


Sério, abrir a Amazon e ver o que tava disponível pelo preço não é uma boa resposta.
Literalmente tá na minha resposta, é só olhar qualquer notebook com Ryzen 4800H (ASUS Vivobook) ou i5 de 11ª gen (como o Samsung Book 2) e vai levar algo melhor pelo preço. @REDm4
Eu não vou postar link afiliado de loja, a pessoa que escolha sua preferida com as melhores condições de pagamento, frete e garantia.
 
Tava em dúvida pelo G15 e o Lenovo LOQ, por mais que a tela do lenovo e o processador sejam inferiores, optei por ele por causa da performance e temperatura. O que acham?
 
Galera, pretendo comprar um notebook pra minha filha, na faixa de 2600 reais (pix) e que rode bem pelo menos o The Sims 4 pros momentos de lazer quando nao estiver estudando. Encontrei 2, mas não sei se tem opçao melhor, o que indicam, um dos dois ou outro?



obrigado quem puder me ajudar!
 
To na mesma que o amigo de cima, quero gastar uns R$3200 no máximo e rodar the sims pra patroa ficar feliz ! E se possível leve pra trabalhar..
 
Galera, pretendo comprar um notebook pra minha filha, na faixa de 2600 reais (pix) e que rode bem pelo menos o The Sims 4 pros momentos de lazer quando nao estiver estudando. Encontrei 2, mas não sei se tem opçao melhor, o que indicam, um dos dois ou outro?



obrigado quem puder me ajudar!

Os dois processadores e gráficos são exatamente da mesma arquitetura da AMD, na teoria o 5700U é mais eficiente mas o 4800H tem mais poder de processamento bruto (clock base maior e pode alcançar TDP mais alto, pode observar que ele se sai melhor em desempenho multithread). Alguém poderia avaliar a vida de bateria dos 2 modelos se for muito importante, mas acredito que as fabricantes devem ter projetado para durar +- a mesma coisa.

Eu diria que a diferença entre os gráficos é irrelevante e escolheria o 4800H.

É possível encontrar na internet em várias análises que mesmo ambos tendo uma tela TN, a da ASUS tem maior qualidade então de novo escolheria este Vivobook.

cc @Nandin'xD
 
Galera, pretendo comprar um notebook pra minha filha, na faixa de 2600 reais (pix) e que rode bem pelo menos o The Sims 4 pros momentos de lazer quando nao estiver estudando. Encontrei 2, mas não sei se tem opçao melhor, o que indicam, um dos dois ou outro?



obrigado quem puder me ajudar!
Eu comprei esse note com 5700u 12gb de ram recentemente numa promoção do banco inter. Até o momento gostei bastante.
direto aparece no app do banco inter por 2300 considerando o Cashback instantâneo.
 
Na faixa de 2k~ o que tem de melhor ainda são os 5500u/5700u? Display a princípio não é importante (fica conectado num monitor via VGA) nem portabilidade, apenas responsividade/longevidade (mas baixo consumo/boa eficiência energética e baixo ruído seria legal), 256gb de armazenamento já dá conta mas 512gb seria preferível (caso tenha slot M2 Sata, tenho um MX500 500gb aqui moscando também), e a ram caso seja 8gb de preferência que seja apenas 1 pente soldado com slot pra botar outro pente de 8gb ao invés de 4+4gb tudo soldado

Seria pra uso leve (emails, joguinho de facebook, youtube e afins) então até algo inferior deve dar conta mas acho que vale a pena gastar um tantinho a mais, a config atual é i5-3230m + 4gb + V300 240gb e tem uns 10 anos já mas ainda segura o tranco nesse uso leve (com suas engasgadas mas segura kkk)

Do lado da Intel, quais seriam as opções equivalentes de CPU (5500u e 5700u)? Alguma marca/modelo que se destaca pela garantia, facilidade de desmontar e dar upgrade (acesso fácil aos componentes), refrigeração etc?

EDIT: Asus Vivobook M1502IA-EJ211 por 2500~, achei interessante por já vir com 16gb, vou postar aqui porque talvez interesse pra mais alguém, a princípio eu tava buscando um 5500u/5700u pelo TDP mais baixo já que é um PC de uso leve masss dependendo até vou nesse, se fosse pegar um 5500u/5700u acabaria gastando o mesmo porque muitos vem só com 8gb ou 4+4gb, além de muitos virem com tela 720p também
AEa2f6k.png
No final das contas acabei pegando um Asus Vivobook com 12450h + 4gb + 256gb (SKU X1502ZA-EJ1779) por 1750 conto, achei o desempenho tanto single-core quanto multi-core bem legal, e apesar da eficiência dos Ryzen U provavelmente ser melhor (e terem a iGPU melhorzinha) como o uso vai ser extremamente básico sei que vai dar conta tranquilamente e tô curioso pra testar ele, dei uma browsada nesse note véio com o i5-3230m + 4gb (acho que é 2x2gb) e um Kingston V300 e deu conta de boa ainda kkkkk, e o Vivobook também me atraiu por já vir com 3 USB-A, 1 do mouse, 1 do teclado e 1 do DAC/Amp quando estou por lá :haha:

Só vou tacar mais 1 pente de 8gb provavelmente e boa, tô curioso pra ver como vai ficar o consumo/temp/ruído do notebook e se consigo fuçar em firulas como undervolt ou alterar o PL dele
 
No final das contas acabei pegando um Asus Vivobook com 12450h + 4gb + 256gb (SKU X1502ZA-EJ1779) por 1750 conto, achei o desempenho tanto single-core quanto multi-core bem legal, e apesar da eficiência dos Ryzen U provavelmente ser melhor (e terem a iGPU melhorzinha) como o uso vai ser extremamente básico sei que vai dar conta tranquilamente e tô curioso pra testar ele, dei uma browsada nesse note véio com o i5-3230m + 4gb (acho que é 2x2gb) e um Kingston V300 e deu conta de boa ainda kkkkk, e o Vivobook também me atraiu por já vir com 3 USB-A, 1 do mouse, 1 do teclado e 1 do DAC/Amp quando estou por lá :haha:

Só vou tacar mais 1 pente de 8gb provavelmente e boa, tô curioso pra ver como vai ficar o consumo/temp/ruído do notebook e se consigo fuçar em firulas como undervolt ou alterar o PL dele
Uma pena o seu processador vir apenas com a iGPU Intel UHD (48EU). A Íris Xe (80EU ou 96EU) é bem melhor. Coloca um dual channel que ela vai aproveitar, mesmo que não seja muito potente.

O meu notebook tem um i5 1135G7, e desligo o turbo do meu processador usando o Throttlestop se estou trabalhando ou navegando na internet. O cooler fica desligado. Do contrário o notebook fica um pouco quente e barulhento com o cooler rodando. O seu deve ter um comportamento parecido.

Hoje não recomendaria a linha Lenovo Ideapad 1 ou Ideapad 1i.

Todos tem RAM soldada e em quantidade baixa, podendo ser DDR (com possibilidade de ter um slot de upgrade); ou LPDDR (sem chance de upgrade de RAM) de acordo com o modelo, então fica meio que loteria. Fora a tela TN com resolução HD (1366x768) em todos eles. Olha só:




Acer, Dell, Samsung tem modelos com conjunto melhor na mesma faixa de preço.
 
Uma pena o seu processador vir apenas com a iGPU Intel UHD (48EU). A Íris Xe (80EU ou 96EU) é bem melhor. Coloca um dual channel que ela vai aproveitar, mesmo que não seja muito potente.

O meu notebook tem um i5 1135G7, e desligo o turbo do meu processador usando o Throttlestop se estou trabalhando ou navegando na internet. O cooler fica desligado. Do contrário o notebook fica um pouco quente e barulhento com o cooler rodando. O seu deve ter um comportamento parecido.
Poisé, já tinha perguntado aqui acho que umas 2x mas o thread de notebooks é beeem morto e até pra achar conteúdo sobre notebook é algo super difícil e bem raso no geral em questão de comparativos de benchmarks, pessoas abrindo o notebook, explorando a bios/tweaks pra ver o que é travado ou não etc

Até pensei em fazer um investimento extra por causa de iGPU (no caso a Vega 8 do 5700U, que não sei como se compara com essa 80/96EU) mas pro uso do notebook que vai ser facebook, email, candy crush/raspberry jam e afins acho que não vai ser tão relevante na prática já que mesmo esse i5-3230m velhinho tá dando conta, único problema pelo que vi é CPU/memória batendo 100% o tempo todo kkkkk, torço pra que esse novo segure o tranco pelos mesmos 10 anos :haha: E a memória vou adicionar +1 pente de 8gb deixando com 12gb total que já dá uma folga bem boa, ainda que fique em flex mode com 4+8gb
 
Poisé, já tinha perguntado aqui acho que umas 2x mas o thread de notebooks é beeem morto e até pra achar conteúdo sobre notebook é algo super difícil e bem raso no geral em questão de comparativos de benchmarks, pessoas abrindo o notebook, explorando a bios/tweaks pra ver o que é travado ou não etc

Até pensei em fazer um investimento extra por causa de iGPU (no caso a Vega 8 do 5700U, que não sei como se compara com essa 80/96EU) mas pro uso do notebook que vai ser facebook, email, candy crush/raspberry jam e afins acho que não vai ser tão relevante na prática já que mesmo esse i5-3230m velhinho tá dando conta, único problema pelo que vi é CPU/memória batendo 100% o tempo todo kkkkk, torço pra que esse novo segure o tranco pelos mesmos 10 anos :haha: E a memória vou adicionar +1 pente de 8gb deixando com 12gb total que já dá uma folga bem boa, ainda que fique em flex mode com 4+8gb
Um site que acesso para ler reviews é o notebookcheck.

Maior problema é que cada fabricante coloca uma solução de refrigeração, configurando o TDP do processador/GPU de forma diferente da especificada pelo fabricante do chip (geralmente a menor, oque dá throttling). Então pode se deparar com notebooks de configuração praticamente igual e grande contraste na performance.

Sobre o comparativo da Intel Íris Xe (80EU e 96EU) com a Vega 8 (Ryzen 5000) tem aqui:

 
O que acham desse Note:

LENOVO - SLIM PRO 7 14" 90HZ 2.5K TOUCH-SCREEN LAPTOP -AMD RYZEN 7 7735HS - NVIDIA GEFORCE RTX 3050 6GB WITH 16GB MEMORY - 512GB SSD - STORM GREY​


Front Facing Camera Video Resolution:
1080p
Brightness:
350 nits
Number of CPU Cores:
8-core
Number of USB Ports (Total):
3
Product Height:
0.61 inches
Works With:
Amazon Alexa
Wireless Networking Standard:
Wi-Fi 6
Number of USB Type A Charging Ports:
0
Display Type:
LCD
Customizable Keyboard Lighting:
No
Product Width:
12.81 inches
L2 Cache:
4 megabytes
Storage Type:
SSD
Audio Technology:
High Definition (HD) Audio, Realtek ALC3306 codec
Voice Assistant Built-in:
No
Type of Memory (RAM):
LPDDR5
Product Depth:
8.92 inches
GPU Video Memory Type (RAM):
GDDR6
Screen Type:
IPS
Power Supply Maximum Wattage:
140 watts
CPU Cache Memory Level:
L2, L3
Casing Material:
Aluminum
EPEAT Level:
Silver
GPU Base Clock Frequency:
1.55 gigahertz
Wireless Standard:
AX
Processor Brand:
AMD
Unlocked Processor:
false
Backlit Keyboard:
true
Included Software:
Microsoft Office (trial)
Color Category:
Gray
Power Supply Input:
USB Type C
Product Name:
Slim Pro 7 14" 90Hz 2.5K Touch-Screen Laptop -AMD Ryzen 7 7735HS - NVIDIA GeForce RTX 3050 with 16GB Memory - 512GB SSD
Brand:
Lenovo
Battery Life (up to):
13 hours
Customizable Case Lighting:
false
Microphone Input:
true
System Memory (RAM):
16 gigabytes
Number of Memory Sticks Included:
0
L3 Cache:
16 megabytes
Security Features:
Privacy camera
Refresh Rate:
90Hz
Operating System Architecture:
64-bit
Foldable Screen:
false
Number Of Internal 2.5" Bays:
0
Number of HDMI Outputs (Total):
1
Advanced Graphics Rendering Technique(s):
Ray tracing
Cable Lock Slot:
None
Screen Size:
14.5 inches
Stylus Included:
false
Headphone Jack:
true
Numeric Keypad:
false
System Memory RAM Speed:
2560 megahertz
Color:
Storm Grey
CPU Boost Clock Frequency:
4.75 gigahertz
Number of M.2 Slots:
1
Manufacturer's Warranty - Parts:
1 year limited
CPU Cooling System:
Air
GPS Enabled:
false
Speaker Type:
Stereo speakers, 2W x4, optimized with Dolby Atmos, Amplifier (AMP)
Number Of Ethernet Ports:
0
Number of Thunderbolt Ports (Total):
0
Number of CPU Threads:
16
Number of DisplayPort Outputs (Total):
2
Number of USB Type C Charging Ports:
1
Built-In Microphone:
true
GPU Video Memory (RAM):
6 gigabytes
GPU Brand:
NVIDIA
Graphics Type:
Dedicated
Product Weight:
3.37 pounds
USB Ports:
1 x USB-A 3.2, 1 x USB-C 3.2, 1 x USB-C 4
Battery Type:
Lithium-ion polymer
Graphics:
NVIDIA GeForce RTX 3050
Screen Resolution:
2560 x 1600
CPU Base Clock Frequency:
3.2 gigahertz
Front-Facing Camera:
true
Number Of Memory Slots:
0
Display Connector(s):
1 x HDMI 2.1, 2 x DisplayPort 1.4
Media Card Reader:
false
Battery Cells:
4-cell
Model Number:
83AX0000US
GPU Boost Clock Frequency:
1.78 gigahertz
Touch Screen:
true
Operating System:
Windows 11 Home
Wireless Connectivity:
Bluetooth, Wi-Fi
Number of VGA Ports:
0
Year of Release:
2023
Processor Model:
AMD Ryzen 7 7000 Series
Solid State Drive Capacity:
512 gigabytes
Manufacturer's Warranty - Labor:
1 year limited
ENERGY STAR Certified:
true
2-in-1 Design:
false
EPEAT Qualified:
true
Processor Model Number:
7735HS
Total Storage Capacity:
512 gigabytes
⚠ WARNING : California Prop 65 Warning: This product can expose you to chemicals including lead, which is known to the State of California to cause cancer and birth defects or other reproductive harm. For more information go to www.P65Warnings.ca.gov - www.P65Warnings.ca.gov

Achei que ele ticou vários itens que não se acha em um único note:
Touchscreen IPS 2.5k 90hz (tinha opção com OLED de outro modelo mas como já tenho TV OLED sei que tem que cuidar mais, a esposa rapidinho ia acabar com ela.)
Games VGA dedicada ok(3050 6gb)
extremamente portátil 14" 1.5kg
Bateria dura 10hr+(ao menos é o que diz)

É pra minha esposa usar pra usar para word/internet, e aventualmente utilizar pra levar para viagens, e de repente até um jogo casual pra minha filha se ocupar também. como o último Notebook que comprei foi um HP de 3.5kg 17" em 2008, esse pretendo manter mais uns 10 anos pelo menos pra ela, quem sabe fica até pra filha no futuro na escola. Eu já tenho meu Desk mais que suficiente pra jogos e só uso ele mesmo.

vai sair uns 5k.
 

Guys, até 3k teria algo melhor para estudos com Devops e trabalho? Preciso de uma tela Full HD.
 
O que acham desse Note:

LENOVO - SLIM PRO 7 14" 90HZ 2.5K TOUCH-SCREEN LAPTOP -AMD RYZEN 7 7735HS - NVIDIA GEFORCE RTX 3050 6GB WITH 16GB MEMORY - 512GB SSD - STORM GREY​




Achei que ele ticou vários itens que não se acha em um único note:
Touchscreen IPS 2.5k 90hz (tinha opção com OLED de outro modelo mas como já tenho TV OLED sei que tem que cuidar mais, a esposa rapidinho ia acabar com ela.)
Games VGA dedicada ok(3050 6gb)
extremamente portátil 14" 1.5kg
Bateria dura 10hr+(ao menos é o que diz)

É pra minha esposa usar pra usar para word/internet, e aventualmente utilizar pra levar para viagens, e de repente até um jogo casual pra minha filha se ocupar também. como o último Notebook que comprei foi um HP de 3.5kg 17" em 2008, esse pretendo manter mais uns 10 anos pelo menos pra ela, quem sabe fica até pra filha no futuro na escola. Eu já tenho meu Desk mais que suficiente pra jogos e só uso ele mesmo.

vai sair uns 5k.
Pelo preço ele está ótimo, ótimos atributos que não se encontram por aqui no Brasil... Agora só cuidar pelo menos no primeiro ano já que não terá garantia...
Só de curioso, onde encontrou ele?? 👀
 

Guys, até 3k teria algo melhor para estudos com Devops e trabalho? Preciso de uma tela Full HD.
Parece ser uma máquina legal, bateria poderia ser melhor... eu não sei de fato informar qual máquina por esse valor que estipulou seria melhor que essa, então acho que tá valendo sim...
 
Parece ser uma máquina legal, bateria poderia ser melhor... eu não sei de fato informar qual máquina por esse valor que estipulou seria melhor que essa, então acho que tá valendo sim...
O único detalhe dele é que não tem porta Ethernet, mas daí vai da pessoa.
Eu, por exemplo, já escolheria o Dell Latitude 3440:
Ou o 3540, se a tela de 15.6 polegadas for importante:
 
Pelo preço ele está ótimo, ótimos atributos que não se encontram por aqui no Brasil... Agora só cuidar pelo menos no primeiro ano já que não terá garantia...
Só de curioso, onde encontrou ele?? 👀


Se eu te falar ia ter que te passar, então é melho deixar assim kkk.

brinks! Mas não é nada ilegal não!
 
Se eu te falar ia ter que te passar, então é melho deixar assim kkk.

brinks! Mas não é nada ilegal não!
Compra do states? Eu não conheço o note que vc falou, mas peguei essa semana o Lenovo slim 6i, estou curtindo ele, mas pensei que era mais leve comparado ao meu antigo Lenovo V300
 
No final das contas acabei pegando um Asus Vivobook com 12450h + 4gb + 256gb (SKU X1502ZA-EJ1779) por 1750 conto, achei o desempenho tanto single-core quanto multi-core bem legal, e apesar da eficiência dos Ryzen U provavelmente ser melhor (e terem a iGPU melhorzinha) como o uso vai ser extremamente básico sei que vai dar conta tranquilamente e tô curioso pra testar ele, dei uma browsada nesse note véio com o i5-3230m + 4gb (acho que é 2x2gb) e um Kingston V300 e deu conta de boa ainda kkkkk, e o Vivobook também me atraiu por já vir com 3 USB-A, 1 do mouse, 1 do teclado e 1 do DAC/Amp quando estou por lá :haha:

Só vou tacar mais 1 pente de 8gb provavelmente e boa, tô curioso pra ver como vai ficar o consumo/temp/ruído do notebook e se consigo fuçar em firulas como undervolt ou alterar o PL dele
Atualizando, instalei os 8gb ontem e botei o W10, por algum motivo o Touchpad não funciona no W10 (na bios funciona) e deu trabalho até encontrar o driver de som mas tudo certo, note tá voando agora com 4+8gb de RAM e tô bem satisfeito até o momento, conexão com adaptador DVI macho pra HDMI fêmea no monitor deu boa também

Final das contas ficou 1850~ conto um note com i5 12450h, 12gb ram 3200mhz, tela FHD e SSD 256gb, ficou tão bom quanto senão até melhor que as ofertas que tinha visto dos Ryzen 4600h/5500u/5700U. Temperatura só conferi pelo app MyAsus até o momento e ficou na faixa de 50-60c, talvez depois instalo o Hwinfo64 e Throttlestop pra ver se consigo mexer em algo, na bios não vi muita coisa, o SSD é Gen4x4, BC901 da Hana Electronics, nunca tinha ouvido falar, part number HEHFS256GEJ9X108N BA, parece ser um SSD OEM da SK Hynix, acho que o único ponto que eu contaria como negativo até o momento é que achei o som meio baixo (mais baixo que o antigo), apesar da qualidade de som ser bem melhor
 
Atualizando, instalei os 8gb ontem e botei o W10, por algum motivo o Touchpad não funciona no W10 (na bios funciona) e deu trabalho até encontrar o driver de som mas tudo certo, note tá voando agora com 4+8gb de RAM e tô bem satisfeito até o momento, conexão com adaptador DVI macho pra HDMI fêmea no monitor deu boa também

Final das contas ficou 1850~ conto um note com i5 12450h, 12gb ram 3200mhz, tela FHD e SSD 256gb, ficou tão bom quanto senão até melhor que as ofertas que tinha visto dos Ryzen 4600h/5500u/5700U. Temperatura só conferi pelo app MyAsus até o momento e ficou na faixa de 50-60c, talvez depois instalo o Hwinfo64 e Throttlestop pra ver se consigo mexer em algo, na bios não vi muita coisa, o SSD é Gen4x4, BC901 da Hana Electronics, nunca tinha ouvido falar, part number HEHFS256GEJ9X108N BA, parece ser um SSD OEM da SK Hynix, acho que o único ponto que eu contaria como negativo até o momento é que achei o som meio baixo (mais baixo que o antigo), apesar da qualidade de som ser bem melhor
Tenta descobrir o código de referência do hard do touchpad e com isso ver se driver de um notebook tenha a mesma referência, que aí vc baixa o driver desse para o windows10 e talvez assim consiga colocar ele para funcionar novamente...
 
Quais notebooks silenciosos vcs recomendam? Comprei um alienware e me arrependi de tão barulhento, só de estar ligado já faz um barulho insuportável
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo