• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
6500, no máximo, mas se fosse menos seria ideal

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Problema com Dell, e receio com a Lenovo

3 - Qual o tamanho?
14" no mínimo

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudo, MUITA multi-tarefa e exibição de conteúdo, alguns programas para programação, e jogos (The Sims, Cities Skyline e coisas do tipo).

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Bastante frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Uma 5h pra cima

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Online

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FHD, sem ser painel TN

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bastante, mas se for minimamente resistente e oferecer bastante potência, pode ser aspecto secundário.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD mínimo de 256, e se pelo menos puder adicionar um HD depois já está ótimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Continuo recomendando o Zenbook da ASUS, tive um i7 da 8ª geração (que ficou com a ex) e gostava demais.

Finíssimo e levíssimo (1,2 kg, mais leve que o MacBook Air Intel), todo de alumínio (tem uma certificação militar de resistência, bem sólido), duração excelente da bateria (até 5 a 6 horas), som legal, teclado OK (ABNT) e tela 14' FHD (um pouco brilhante e não tão boa em ambientes muito iluminados, mas bem OK no geral).

As partes não tão boas são o vídeo Intel UHD 620 (excelente pra mídia e transcoding e jogos leves como os que você citou, mas nada muito além), e a memória RAM de 8 gb soldada (não tem slot, dá pra trocar ou aumentar).

Agora só tenho visto os da 10ª geração pra vender, que tem a telinha no touchpad, e tão custando exatamente seu orçamento de R$6.500 no Zoom, mas de vez em quando aparecem uns R$1.000 mais baratos (se for comprar recomendo ir de i7).

No geral excelente notebook pra uso geral e multitarefa (exceto games mais exigentes), principalmente por ser ridiculamente fino, leve e resistente, e ter uma bateria excelente, se viesse com 16 gb de RAM seria perfeito.
 
Amigos, pra quem ta precisando de um note meio que urgente, será que até R$ 4000,00 tem algo melhor que o Aspire 5 A515-55G-588G?
 
Amigos, pra quem ta precisando de um note meio que urgente, será que até R$ 4000,00 tem algo melhor que o Aspire 5 A515-55G-588G?
Eu acho que esse preço está muito bom para essa máquina e ela vem com tela full hd! Eu recomendo esse notebook da Acer que vc postou.
 
Galera, depois de muito tempo conciliando o uso do desktop em casa e um note básico pra rua, acho que vou migrar de vez para o notebook, surgiu a chance de eu comprar um vindo de fora, pretendo gastar até uns 1500 dólares que é o que irei levantar vendendo o que tenho por aqui. Porém estava totalmente desligado desse mundo das vgas mobiles e fiquei em duvida nesse lance do TDP da placa que afeta diretamente no desempenho. Acham que é melhor uma 3060 Max-P(115-130w) ou uma 3070 Max-Q(80-85w)?

Os modelos que encontrei e mais gostei até agora são esses(se alguém tiver outro dentro do budget, pode indicar):
Asus ROG Strix G15 G513QM-ES94 (R9 5900HX, RTX 3060Max-P, 16gb 3200mhz, 512gb NVME)
HP OMEN 15z-en100 (R7 5800H, RTX 3070 Max-Q, 16gb 3200mhz, 512gb NVME)
AORUS 15G KC-8US2130SH (i7 10870H, RTX 3060Max-P, 16gb 2933mhz, 512gb NVME)

Outra duvida, esses notebooks dariam o desempenho similar a configuração do meu pc da assinatura?
 
Boa tarde pessoal!
Estou por fora do mundo dos notebooks e valores há muito tempo.
Estou precisando de um para trabalho. É basicamente usar pacote office (word, excel), armazenamento de fotos e acesso à internet. Qual o melhor custo x benefício para essa finalidade? Quero gastar o mínimo possível sem abrir mão de qualidade e ter um desempenho decente.
Sobre tamanho de tela, não quero muito pequeno, pois o maior uso é para redigir laudos com muita escrita e algumas fotos, além de consulta de normas, leis, etc.
Tenho experiência com notebooks Acer e Dell e não tenho do que reclamar.
 
pessoal, sei que é uma pergunta que pode parecer meio boba, mas conversando com um amigo e ambos não manjam nada de importação, se por acaso alguém comprasse um note compacto gamer de tela no máximo 15', e combinar com o vendedor dele mandar numa caixa mais low profile possível, existe alguma remota possibilidade desse note não ser taxado pela receita? Desculpe a ignorância, mas sei que tem um pessoal que manja desse tipo de coisa e pode dar uma opinião com base em fatos reais...
 
Boa tarde pessoal!
Estou por fora do mundo dos notebooks e valores há muito tempo.
Estou precisando de um para trabalho. É basicamente usar pacote office (word, excel), armazenamento de fotos e acesso à internet. Qual o melhor custo x benefício para essa finalidade? Quero gastar o mínimo possível sem abrir mão de qualidade e ter um desempenho decente.
Sobre tamanho de tela, não quero muito pequeno, pois o maior uso é para redigir laudos com muita escrita e algumas fotos, além de consulta de normas, leis, etc.
Tenho experiência com notebooks Acer e Dell e não tenho do que reclamar.
Recomendo o Novo Inspiron 15 3000 ( i3-1005G1 ) ou o Novo Inspiron 15 3000 (i5-1135G7)
 
Obrigado!
Consegui com um distribuidor um Lenovo s145 com ryzen 3500u, 12gb ram, ssd 256gb por 3800 a vista. Vou acabar pegando ele mesmo, visto a urgência e o preço que consegui ter sido bem bom comparando ao que vi na internet.
Esse é fullhd?
 
pessoal, sei que é uma pergunta que pode parecer meio boba, mas conversando com um amigo e ambos não manjam nada de importação, se por acaso alguém comprasse um note compacto gamer de tela no máximo 15', e combinar com o vendedor dele mandar numa caixa mais low profile possível, existe alguma remota possibilidade desse note não ser taxado pela receita? Desculpe a ignorância, mas sei que tem um pessoal que manja desse tipo de coisa e pode dar uma opinião com base em fatos reais...

A chance de não ser taxado existe, mas é muito pequena, tive um amigo que alguns anos atrás importou um macbook air e mandou via redirecionador dos eua, mandou apenas o mac sem caixa nem nada em uma encomenda e o restante das coisas em outra, ele foi taxado em mais de mil reais, apesar disso neste caso ainda compensou visto que ele pegou o macbook em uma promoção de blackfriday. Ah sempre envie por um redirecionador de confiança e avise para que façam uma embalagem bem caprichada pois as chances desse notebook chegar com a tela trincada ou algo do tipo é grande, não sei se vale o risco, eu ao menos não arriscaria.
 
1 - Quanto pretende gastar? R$ 3.500,00 / R$ 4.000,00 (À Vista)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não gosto de Multilaser e HP

3 - Qual o tamanho? 15.6+

4 - Onde quer comprar? Brasil

5 - Pode ser Refurbished? Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook? MS Office (Muitas Planilhas). Day Trade

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Transportar com Frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? 2Hrs+ (Vou usar mais na tomada)

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Qualquer loja. Física ou Virtual.

10 - Qual a resolução? (se você se importar). Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook? Não

12 - Precisa de leitor? Não

13 - Tamanho do HD ou SSD: Uns 120 Tá Ótimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Não
 
Eu queria comprar um notebook barato que tenha um bom custo benefício. Porém eu poderia alterar alguns componentes da máquina, visto que eu tenho 2 memórias RAM ddr3, uma de 4gb e outra de 2gb e um ssd de 256gb tipo sata.

Ou seja: tem que ser um notebook que não seja caro que tenha essas especificações: slots para expansão de memória RAM ddr3 e que tenha capacidade para um ssd sata


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

Eu tava pensando em no máximo uns 3000, visto que eu tenho algumas peças para otimizar o mesmo. PORÉM se for sem colocar essas peças eu penso em por volta de 3500



2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

PESSIMA experiência com positivo



3 - Qual o tamanho?

Não tem muita importância



4 - Onde quer comprar?

Brasil, de preferência em alguma loja online



5 - Pode ser Refurbished?

se estiver valendo muito a pena, sim





6 - Para o que você irá usar o notebook?

estudo, video chamadas, trabalho, assistir series, pouco uso de Photoshop e talvez jogar alguns jogos mais leves.



7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

Meio termo entre os dois, o objetivo é não transportar com tanta frequência, mas ele também não ficará parado



8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Boa bateria, mas eu não tenho muita expectativa em relação a isso



9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Nenhum problema, prefiro que seja online



10 - Qual a resolução? (se você se importar)

Não me importo



11 - Se importa com o visual do notebook?

Não



12 - Precisa de leitor?

Não



13 - Tamanho do HD ou SSD:

Já possuo um ssd, eu poderia trocar o hd pelo mesmo.



14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Sim pois eu tenho acompanhado muitas reclamações de notebooks atuais que a carcaça quebra fácil.
 
Antes eu tinha um vostro de 2014, acho que era 5470 se não me falha a memória. Nunca deu problema, era muito bom. Ano passado resolvi pegar o vostro 5490, com i7, 16gb de ram e tal. Agora depois de um ano começou a aparecer diversos problemas. Minha sorte foi ter feito aquela garantia de 1 ano a mais.

Já trocaram tudo! Do original só ficou a carcaça, bateria e ssd. Agora falaram em trocar a placa de rede, pois a conexão cai toda hora. Já faz 30 dias que estou tendo problemas e sem solução. No mais, nesse primeiro ano foi um ótimo pc, muito rápido e bom resfriamento (não utilizo pra jogos)

Enfim, acho que a Dell de antigamente tinha muito mais qualidade que agora e os equipamentos duravam mais. Ainda assim, é a com melhor suporte e garantia.



Boa tarde!

Estou precisando trocar o meu notebook, mas essa alta do dollar tá dificultando em muito. Tenho um dell vostro a 11 anos e sem problemas, estou querendo continuar na dell, estou olhando o dell vostro 5000(modelo 5490) o que vcs acham? Achei algumas pessoas dizendo superaquecimentos do equipamento? Quem tem pode dizer se há ou não esse superaquecimento. O notebook tá por volta de 5K.
 
Pessoal, tenho o orçamento de 4500-5000.

Procurando 15" (fullHD) no mínimo, 8GB RAM mínimo... talvez use para jogar raramente, mas eu quero que o sistema rode liso no geral.

Vi que tinha Ryzen 3700u e intel i5 e i7 10º geração nessa faixa...

Estava vendo que o 3700u é superior em jogos, mas o pessoal falava que sem ser em jogos, o 3700u era humilhado... Fato? estou com dificuldade de encontrar informações claras sobre notebooks...

Vi essa opção que tem uma MX350, mas é um i5 com clock boost baixo... vale a pena? LINK
 
1 - Quanto pretende gastar? R$6000 parcelado / R$ 5500 (À Vista)
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não gosto de Multilaser, hp, positivo
3 - Qual o tamanho? 15.6+
4 - Onde quer comprar? Brasil
5 - Pode ser Refurbished? Sim
6 - Para o que você irá usar o notebook? programar e jogos
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Transportar com Frequência.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? 3+
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Qualquer loja. Física ou Virtual.
10 - Qual a resolução? Full HD
11 - Se importa com o visual do notebook? Não
12 - Precisa de leitor? Não
13 - Tamanho do HD ou SSD: 120 gb minimo
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Sim
 
Pessoal, tenho o orçamento de 4500-5000.

Procurando 15" (fullHD) no mínimo, 8GB RAM mínimo... talvez use para jogar raramente, mas eu quero que o sistema rode liso no geral.

Vi que tinha Ryzen 3700u e intel i5 e i7 10º geração nessa faixa...

Estava vendo que o 3700u é superior em jogos, mas o pessoal falava que sem ser em jogos, o 3700u era humilhado... Fato? estou com dificuldade de encontrar informações claras sobre notebooks...

Vi essa opção que tem uma MX350, mas é um i5 com clock boost baixo... vale a pena? LINK
Cara, pelo que ando vendo até 4k fullhd é isso ai que vamos ter nesse lixo de país mesmo.
Já que li que o Ryzen fica com memória dedicada ao vídeo constantemente mesmo com placa dedicada. Talvez por isso o i5 se sai melhor.
Um pouco acima disso vc pode olhar o Nitro 5 da Acer
 
Fala ae galera, estou indo dar umas voltas no paraguai essa semana e pretendo trazer de lá um notebook novo (vou passar meu inspiron 7567 pra mulher e compra outro bom lá) meu teto pra gastar é 15k (com os impostos, ai acabei elencando os 3 notes abaixo):

Notebook Asus Rog Zephyrus 14 pol:
Processador AMD Ryzen™ 9 4900HS;
Placa de vídeo GeForce® RTX™ 2060 Max-Q
16 GB de RAM (sendo 8 soldada)
Obs: não tem webcam (não que me faça falta nem uso pra falar a verdade).

ASUS TUF Dash F15 15.6 pol:
Processador i7 11370H;
Geforce RTX 3070;
16 GB de RAM (sendo 8 soldada)
Obs: também sem webcam

MSI GF65 Thin 15.6 pol
Intel Core i7-10750H;
Geforce RTX 3060;
16 GB de ram (2x8 offboard);
Obs: esse tem webcam

Todos eles possuem iluminação LED SSD e telas de 120hz pra cima.....não to ligado com garantia (a garantia soy jo kkk) sei que o ryzen 9 seria o melhor processador e o asus de 14 seria o mais portátil.....mas não sei quanto a GPU ser melhor que uma RTX 3060 ou RTX 3070, o mais barato é o Zephyrus (US$ 1.355,00) , e o mais caro é o F15 (U$ 1.890,00), o GF65 é intermediário ( US$ 1,785.00), se puderem dar uma luz agradeço. Valeu!
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar?
Parcelado sem juros até 8k. Info adicional: ideal minimo 16GB RAM.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
15.6+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tudo oq puder kkk

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com Frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3Hrs+ (Vou usar mais na tomada)

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Qualquer loja confiável. Física ou Virtual.

10 - Qual a resolução? (se você se importar).
Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não se impactar no custo.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Sendo SSD tá bom.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? R$8500 ~ R$9000
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não
3 - Qual o tamanho? 15.6+
4 - Onde quer comprar? Brasil
5 - Pode ser Refurbished? Sim
6 - Para o que você irá usar o notebook? Programar e jogos
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Transportar com Frequência.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Não me importo com bateria, estou sempre acompanhado do cabo
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Qualquer loja. Física ou Virtual.
10 - Qual a resolução? Full HD
11 - Se importa com o visual do notebook? Não
12 - Precisa de leitor? Não
13 - Tamanho do HD ou SSD: SSD 500
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? R$8500 ~ R$9000
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Não
3 - Qual o tamanho? 15.6+
4 - Onde quer comprar? Brasil
5 - Pode ser Refurbished? Sim
6 - Para o que você irá usar o notebook? Programar e jogos
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência? Transportar com Frequência.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Não me importo com bateria, estou sempre acompanhado do cabo
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Qualquer loja. Física ou Virtual.
10 - Qual a resolução? Full HD
11 - Se importa com o visual do notebook? Não
12 - Precisa de leitor? Não
13 - Tamanho do HD ou SSD: SSD 500
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? Sim
Aí é Lenovo Legion 5i ou um Acer Predator Helios 300 com a RTX 2070 Max-Q. Busca achar algum cupom de desconto, AME e companhia limitada pra ver qual fica melhor pra você.
 
1 - Quanto pretende gastar?
Parcelado sem juros até 8k. Info adicional: ideal minimo 16GB RAM.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
15.6+

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tudo oq puder kkk

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com Frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3Hrs+ (Vou usar mais na tomada)

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Qualquer loja confiável. Física ou Virtual.

10 - Qual a resolução? (se você se importar).
Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não se impactar no custo.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Sendo SSD tá bom.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Me interessei nesse aqui

Mas nunca vi Avell, oq me dizem sobre? com esse preço tem algo que vocês consideram melhor?

Por + R$1300 (considerando que vou comprar parcelado)

Ou também tem esse, porem nao fala sobre tela/teclado

me ajudem?
 
Última edição:
Olá Pessoas! Explicando minha situação bem rapidim. Então, meu computador deu pau de vez. Tava até pensando em aproveitar e finalmente montar um PC gamer, mas com o preço das peças do jeito hoje em dia acabei mudando de ideia. E aí pensei em comprar um Notebook agora e, daqui a um ou dois anos, tentar montar um PC melhor.
Por isso preciso de sugestões.

- Quanto pretende gastar?
R$2.000 (eu sei que é meio baixo mas é que posso no momento)

2 - Existe alguma marca que você gosta (ou não gosta)?
Não tenho preferência

3 - Qual o tamanho?
Sem preferência

4 - Onde quer comprar?
De preferência em loja online no Brasil mesmo.

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Eu iria usar pra ilustração digital. Então o mínimo é ele rodar Photoshop sem engasgar. Se ele rodar Blender e alguns jogos, mesmo que leves, seria ótimo, mas não são prioridade.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vai ficar parado.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não faz muita diferença porque vai ficar mais em casa mesmo.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Qualquer um.

10 - Qual a resolução?
Não importo muito.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Também não faz muita diferença

12 - Precisa de leitor?
Nope.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Eu tenho preferência por SSD (só porque sempre ouço falar muito bem) mas se não fizer diferença na performance então pode ser qualquer um.
Se não for pedir demais, gostaria de no mínimo 200GB.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sempre bom ter, mas não é prioridade. Não me importo em não ter/ter pouco prazo.

Eu espero não estar sendo muito exigente. Não entendo nada disso. Se estiver pedindo demais pra um orçamento tão baixo por favor me desculpem.
 
Última edição:
Olá Pessoas! Explicando minha situação bem rapidim. Então, meu computador deu pau de vez. Tava até pensando em aproveitar e finalmente montar um PC gamer, mas com o preço das peças do jeito hoje em dia acabei mudando de ideia. E aí pensei em comprar um Notebook agora e, daqui a um ou dois anos, tentar montar um PC melhor.
Por isso preciso de sugestões.

- Quanto pretende gastar?
R$2.000 (eu sei que é meio baixo mas é que posso no momento)

2 - Existe alguma marca que você gosta (ou não gosta)?
Não tenho preferência

3 - Qual o tamanho?
Sem preferência

4 - Onde quer comprar?
De preferência no Brasil mesmo

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Eu iria usar pra ilustração digital. Então o mínimo é ele rodar Photoshop sem engasgar. Se ele rodar Blender e alguns jogos, mesmo que leves, seria ótimo, mas não são prioridade.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vai ficar parado.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não faz muita diferença porque vai ficar mais em casa mesmo.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Qualquer um.

10 - Qual a resolução?
Não importo muito.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Também não faz muita diferença

12 - Precisa de leitor?
Nope.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Eu tenho preferência por SSD (só porque sempre ouço falar muito bem) mas se não fizer diferença na performance então pode ser qualquer um.
Se não for pedir demais, gostaria de no mínimo 200GB.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sempre bom ter, mas não é prioridade. Não me importo em não ter/ter pouco prazo.

Eu espero não estar sendo muito exigente. Não entendo nada disso. Se estiver pedindo demais pra um orçamento tão baixo por favor me desculpem.
Minha dica é, caso voce seja de SP, vai na santa efigenia e acha um usadinho de 2k, vai ser o melhor cxb pra voce.

Fiz isso pra comprar alguns notes pros funcionarios aqui da empresa.

Exigências pra você questionar la no local:
Se tem bateria e quanto dura
Visualizar bem se tem muitos arranhoes, se as entradas USB funcionam bem.
Eaí vc ve qual vc acha na melhor cfg dentro dos 2k
 
Muito obrigado pela sugestão mano, mas não sou de SP não (MG). Esqueci de colocar no post original, mas o ideal seria comprar pela Net mesmo. Será que dá pra achar? Ou não vale a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo