[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Pessoal, o f30 é uma boa?? Estou a fim de um note compacto, leve e de boa autonomia pra ler pdf e estudar.

Ou seria melhor algum chromebook?

Pelo que vi no tópico 90% ate 5k de reais só tem coisa mais ou menos na parte de notebooks.
 
Oi pessoal! Tô precisando de umas sugestões de um notebook gamer mas que sirva também pra ser usado em meus estudos no mestrado :)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Entre 5 a até 6 mil, a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Vaio/Dell, já tive um notebook da Vaio que durou uns 9 anos (2005 a 2014)

3 - Qual o tamanho?
Preferência por 13" e similares

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Preferencialmente não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos e estudos. Acredito que os jogos mais pesados que eu vá jogar seriam Grand Chase e The Sims 3~4, mas caso eu decida jogar algo mais pesado (acho que Diablo 3 é mais pesado), gostaria de que eu não tivesse muito problema com o desempenho dele ou dificuldade de rodar o jogo num gráfico que não seja o mínimo

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
99% do tempo em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho requerimento algum em questão da bateria, meu notebook atual (MacBook Air 2014) vive na tomada e isso não é um problema pra mim

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho muita confiança em MercadoLivre/Enjoei/OLX, mas sites como Americanas, Submarino, Magazine Luiza e etc não são um problema pra mim

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1440x900 ou algo similar/superior

11 - Se importa com o visual do notebook?
Tenho uma leve preferência por um design minimalista/tons pretos, mas se o computador "feio" (me refiro aqueles gamers cheios de detalhe/cores vibrantes) mas tiver um desempenho muito melhor, vou dar preferência ao notebook feio

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Atualmente tenho um notebook que tem apenas 128gb. Não é um problema pra mim, mas uma quantidade maior seria muito bem vinda

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia sim, suporte não

Tenho uma duvida a mais: eu estava olhando um notebook da Vaio, o FE15 i7. Queria saber se ele conseguiria atender as minhas demandas...
 
Última edição:
Olá, pessoal.

Minha namorada está procurando um nokebook novo pra trabalhar.
Ela não precisa de nada muito potente. Usa primariamente o Chrome e o Word. As vezes o photoshop, mas bem pouco.

Dei uma olhada no youtube e esse me chamou a atenção. Saberiam me informar se vale os R$ 2.700,00 e se deve aguentar bem os serviços mais básicos?
Ou será que, pra uso mais leve assim, até um mais barato daria conta?

https://www.pontofrio.com.br/notebo...z-TSga6nesmB6KP5FkR6j-0811CKT6_BoC21YQAvD_BwE

Muito obrigado desde já!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até uns R$ 3.000,00, de preferência dando uma entrada de uns dois mil e parcelando o resto, se for em loja física.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Sem preferência de marcas.

3 - Qual o tamanho?
Nenhum definido, mas nada que seja tão pequeno.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Acredito que sim.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Chrome, Word. Um pouquinho de Photoshop
Fora do trabalho, assistir alguns filmes na netflix ou baixado, com o VLC como player.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Ficará mais em casa, sendo transportado poucas vezes.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Como é mais para uso doméstico, a bateria não deve ser um problema.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser em lojas online. Mercado Livre ficamos com o pé um pouquinho atrás, mas quem sabe? Não descartamos a possibilidade.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Nenhuma em específico. Mas seria legal poder assistir filmes com uma qualidade OK.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Seria leitor de CD/DVD? Se for o caso, não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Acredito que uns 128 de SSD esteja de bom tamanho.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
A princípio, não é prioridade.
 
Como que ficam as temperaturas desse lenovo?
Eu nem sei pq ainda não usei ele pra jogos, tem nem 3 semanas q eu estou com ele e só usei pra navegação na net
 
Oi pessoal! Tô precisando de umas sugestões de um notebook gamer mas que sirva também pra ser usado em meus estudos no mestrado :)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Entre 5 a até 6 mil, a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Vaio/Dell, já tive um notebook da Vaio que durou uns 9 anos (2005 a 2014)

3 - Qual o tamanho?
Preferência por 13" e similares

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Preferencialmente não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos e estudos. Acredito que os jogos mais pesados que eu vá jogar seriam Grand Chase e The Sims 3~4, mas caso eu decida jogar algo mais pesado (acho que Diablo 3 é mais pesado), gostaria de que eu não tivesse muito problema com o desempenho dele ou dificuldade de rodar o jogo num gráfico que não seja o mínimo

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
99% do tempo em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho requerimento algum em questão da bateria, meu notebook atual (MacBook Air 2014) vive na tomada e isso não é um problema pra mim

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho muita confiança em MercadoLivre/Enjoei/OLX, mas sites como Americanas, Submarino, Magazine Luiza e etc não são um problema pra mim

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1440x900 ou algo similar/superior

11 - Se importa com o visual do notebook?
Tenho uma leve preferência por um design minimalista/tons pretos, mas se o computador "feio" (me refiro aqueles gamers cheios de detalhe/cores vibrantes) mas tiver um desempenho muito melhor, vou dar preferência ao notebook feio

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Atualmente tenho um notebook que tem apenas 128gb. Não é um problema pra mim, mas uma quantidade maior seria muito bem vinda

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia sim, suporte não

Tenho uma duvida a mais: eu estava olhando um notebook da Vaio, o FE15 i7. Queria saber se ele conseguiria atender as minhas demandas...

Especificações técnicas​


Processador
Intel® Core™ i5-10300H (2.5 GHz até 4.5 GHz, cache de 8MB, quad-core, 10ª geração)
Tela
Tela Full HD WVA de 15.6" (1920 x 1080), 120Hz, 250 nits, antirreflexo, retroiluminado e borda fina
Placa de vídeo
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® GTX 1650 com 4GB de GDDR6
Bateria
Bateria de 3 células e 51Whr (integrada)
Wireless
Placa de rede 802.11ac (WiFi 1x1) + Bluetooth 5.0
Cor
Preto
Teclado
Teclado retroiluminado com leitor de impressão digital (configurações com Windows), em Português (padrão ABNT2)
Portas
1 porta HDMI 2.0
1 porta USB 3.2 SuperSpeed de 1ª geração
2 portas USB 2.0 SuperSpeed
1 entrada de headset
1 porta USB-C com modo alternativo de DisplayPort
1 porta Ethernet RJ45
 
Oi pessoal! Tô precisando de umas sugestões de um notebook gamer mas que sirva também pra ser usado em meus estudos no mestrado :)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Entre 5 a até 6 mil, a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Gosto da Vaio/Dell, já tive um notebook da Vaio que durou uns 9 anos (2005 a 2014)

3 - Qual o tamanho?
Preferência por 13" e similares

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Preferencialmente não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos e estudos. Acredito que os jogos mais pesados que eu vá jogar seriam Grand Chase e The Sims 3~4, mas caso eu decida jogar algo mais pesado (acho que Diablo 3 é mais pesado), gostaria de que eu não tivesse muito problema com o desempenho dele ou dificuldade de rodar o jogo num gráfico que não seja o mínimo

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
99% do tempo em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho requerimento algum em questão da bateria, meu notebook atual (MacBook Air 2014) vive na tomada e isso não é um problema pra mim

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho muita confiança em MercadoLivre/Enjoei/OLX, mas sites como Americanas, Submarino, Magazine Luiza e etc não são um problema pra mim

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1440x900 ou algo similar/superior

11 - Se importa com o visual do notebook?
Tenho uma leve preferência por um design minimalista/tons pretos, mas se o computador "feio" (me refiro aqueles gamers cheios de detalhe/cores vibrantes) mas tiver um desempenho muito melhor, vou dar preferência ao notebook feio

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Atualmente tenho um notebook que tem apenas 128gb. Não é um problema pra mim, mas uma quantidade maior seria muito bem vinda

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Garantia sim, suporte não

Tenho uma duvida a mais: eu estava olhando um notebook da Vaio, o FE15 i7. Queria saber se ele conseguiria atender as minhas demandas...

O fator limitante da sua lista é o tamanho de 13", mas mesmo assim eu achei um aqui.

Pra esses jogos, tenho convicção que os gráficos integrados da intel dão conta. Especificamente dos processadores com final "G7". Até porque é praticamente impossível achar com GPU dedicada em tamanho de 13" que não transforme o notebook numa churrasqueira.

A Dell tem esse processador em notebooks de 13" com memória bastante rápida, o problema é que a refrigeração da Dell costuma ser méh e o desempenho é totalmente imprevisível. Mas pela análise do notebookcheck ele não se saiu ruim não.


Os 8 GB de memória desse notebook são soldados, então se você comprar com 8 GB ele vai ter 8 GB até o fim da vida. Tenha isso em mente.

O jogo mais pesado da lista é sim o Diablo 3, e ele roda assim no 1080p Alto:

 
Pessoal, o f30 é uma boa?? Estou a fim de um note compacto, leve e de boa autonomia pra ler pdf e estudar.

Ou seria melhor algum chromebook?

Pelo que vi no tópico 90% ate 5k de reais só tem coisa mais ou menos na parte de notebooks.
Toma cuidado quanto a quantidade de ram, pegar esses notebooks da samsung com 4gb é pedir pra sofrer
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, pior que historicamente, pessoal costuma escolher notebook que envelhece bem rápido, então tava querendo evitar incorrer nesse problema da RAM e do processador.

Em relação ao tempo, eu na real nem sabia quanto tempo os notebooks estavam conseguindo atualmente, então coloquei um tempo que me veio na hora, pode ser bem menor de boa.

Tava procurando em outros grupos aqui, o que você acha do S145 ryzen 5 da lenovo? vi que tem um cado de gente recomendando tanto aqui quanto no facebook, e achei ele dentro do orçamento com 256gb de SSD e 8gb de RAM.
" Putz, pior que historicamente, pessoal costuma escolher notebook que envelhece bem rápido, então tava querendo evitar incorrer nesse problema da RAM e do processador. "

Caí nessa, fui comprar primeiro notebook, comprei sem planejamento nem nada.

Comprei um Samsung Essentials E34 (NP300E5L-KF1BR)

I3 6006U

4 GB de Ram

HDD 1TB 5400 rpm

Tela FULL HD

Hebcam VGA

Foi deprimente comprar essa merd*

Fui forçado a fazer upgrade para 8 gb de ram, melhorou um pouco, mas ainda sinto falta de um SSD.

Se eu soubesse tinha pegado um nitro 5 ou Dell G series

Comprei ele por volta de 2017
 
Última edição:
Se eu puder te ajudar, oriento que aguarde e monitore os sites de promoções. Várias campanhas interessantes estão começando a ficar costumeiras. Eu mesmo peguei esse Dell Pentium por 2.2k, mas devolvi depois.

Acabei comprando o Aspire 5 i3 11th gen, 8GB 3200mhz já em Dual channel, SSD 256GB, painel 14" IPS Full HD, biometria e outras regalias por 2.7k na loja da própria Acer, o dinheiro que eu gastaria fazendo upgrade no Dell coloquei como diferença e passei pra algo melhor.
é examente o que vou fazer, principalmente que agora começa umas promoções
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 6.000, mas quanto menos melhor. Parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Indiferente

3 - Qual o tamanho?
Umas 15'

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tarefas diárias, estudo e eventualmente jogar (nada muuuito pesado)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
3h+

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
256 ou 512+

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não muuito.

Pelo que já vi aqui no tópico, uma boa opção seria o Lenovo i3 gaming (com i5 ou i7) ou o Nitro 5, mas não cheguei a conclusão nenhuma ainda. Além disso, não sei se a diferença de preço do lenovo com i5 e do i7 compensa, fora que ainda tem o risco do coil whine. Se alguém puder me ajudar :D
 
Olá gente, estou um pouco perdido em relação à compra. Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$4.300, parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
O meu pai que vai efetuar o pagamento, então existe uma preferência por marcas mais conhecidas por ele, Samsung, HP, Dell. Mas acho que consigo convencer se for Acer ou Lenovo também.

3 - Qual o tamanho?
Não tenho preferência.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tarefas diárias, multimídia, estudo, pacote office. Apesar desse uso mais leve (não pretendo rodar jogos nem programas muito pesados), acho que é melhor um com SSD, 8GB de RAM e um i5 para ter uma vida útil maior e trabalhar com mais folga.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa parado.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho preferência.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro comprar em sites mesmo, em estado novo.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não muito.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Precisa ser SSD, pelo menos 256 gb.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Última edição:
Comprar um usado mesmo.
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 1k a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Asus, mas sem importancia pra mim sendo bom tá top =)

3 - Qual o tamanho?
Não tenho preferência.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não. Só usado

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tarefas diárias, multimídia, estudo, games.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa, usaria ele quando viajar no máximo.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho preferência. Pelo menos dure um pouco em trabalhos normais...

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não me importo. Quero um bom e que rode alguns games no minimo um Valorant, se rodar games um pouco mais pesados é lucro.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Se puder que seja no mínimo a padrão 1360x768

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 120 mas se for um HD com rpm alto pode ser

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

Parece ser um preço impossivel mas como vou comprar usado é mais fácil, pois estou pensando em vender meu pc e usar um notebook. Até comprar um PC High end.

Já estou procurando no Facebook e OLX se eu achar eu pergunto pra vocês. Mas por enquanto só pesquisa mesmo.
 
Comprar um usado mesmo.
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 1k a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Asus, mas sem importancia pra mim sendo bom tá top =)

3 - Qual o tamanho?
Não tenho preferência.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não. Só usado

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Tarefas diárias, multimídia, estudo, games.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa, usaria ele quando viajar no máximo.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não tenho preferência. Pelo menos dure um pouco em trabalhos normais...

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não me importo. Quero um bom e que rode alguns games no minimo um Valorant, se rodar games um pouco mais pesados é lucro.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Se puder que seja no mínimo a padrão 1360x768

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 120 mas se for um HD com rpm alto pode ser

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

Parece ser um preço impossivel mas como vou comprar usado é mais fácil, pois estou pensando em vender meu pc e usar um notebook. Até comprar um PC High end.

Já estou procurando no Facebook e OLX se eu achar eu pergunto pra vocês. Mas por enquanto só pesquisa mesmo.

Tenho um notebook anunciado na OLX: https://mg.olx.com.br/regiao-de-jui...-placa-de-video-nvidia-geforce-2-gb-901651518
 
Galera, estou procurando um notebook para utilizar nos meus estudos de mestrado.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Cerca de 4 mil à vista. (Para notebooks da Dell, tenho um amigo que trampa lá então ele pode comprar com 15-20% de desconto)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
-

3 - Qual o tamanho?
15" +-

4 - Onde quer comprar?
Brasil ou França/Europa

5 - Pode ser Refurbished?
Preferencialmente não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudos/Programação.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa e pelo campus.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Umas 4-6 já soa bacana.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas, contanto que seja uma loja confiável

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080 de preferência

11 - Se importa com o visual do notebook?
Tenho uma leve preferência por um design minimalista/tons pretos, mas se o computador "feio" (me refiro aqueles gamers cheios de detalhe/cores vibrantes) mas tiver um desempenho muito melhor, vou dar preferência ao notebook feio

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 256GB somando ambos. É importante ter SSD.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

OBS: Estava de olho no Inspiron 15. Existe algum concorrente direto pra ele? (considerando que pago uns 15% a menos)
 
Pessoas. Tô querendo pegar um notebook novo mais pro final do ano (de repente ver as "promoções da BF).
Eu gosto muito da marca samsung então foi o q eu pesquisei.
Esse aqui : Notebook Samsung Book Intel Core I5-1135g7 8gb 256gb Ssd vcs recomendam?

Assim,eu quero um note q seja decente. N precisa ser algo absurdo. Em relação a jogos, eu até jogaria alguns, mas nenhum jogo pesado estilo Assassins Creed Valhalla ou algo do tipo. Na real, tenho jogado só LOL e Smite de vez em quando, então já dá pra ver q n precisa ser um Note"gamer". De repente um Overwatch da vida, sei lá....
Enfim, esse aí é bom ou não? Eu vi q temo I3 e I5, o ideal seria o I5 msm

( https://www.submarino.com.br/produt...anking_rec=1&cor=CINZA CHUMBO&voltagem=BIVOLT )
 
Galera já estou com o Acer Helios 300 modelo com a RTX 2060, gostaria de saber se é melhor deixar ele com os 16GB DDR4 2933mhz single channel ou fazer dual channel com 2x 8GB só q com pentes de 2400mhz ?
 
Boa tarde pessoal, quem puder me dar dicas, agradeço!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 4000,00, podendo estender uns 500 mangos se vale muito a pena.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

14"+

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudos e programação web, nada de mais.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
A melhor autonomia possível.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
De preferencia online mesmo.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080 se possível, mas ok um 1366x768.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 250gb SSD de preferencia

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Boa tarde pessoal, quem puder me dar dicas, agradeço!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 4000,00, podendo estender uns 500 mangos se vale muito a pena.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

14"+

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Estudos e programação web, nada de mais.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
A melhor autonomia possível.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
De preferencia online mesmo.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1920x1080 se possível, mas ok um 1366x768.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Pelo menos 250gb SSD de preferencia

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?


Esse aqui meu chapa, meu post era quase igual ao teu e comprei esse. Pode confiar que vai ser o melhor CxB no momento.
 

Esse aqui meu chapa, meu post era quase igual ao teu e comprei esse. Pode confiar que vai ser o melhor CxB no momento.
Mano, por acaso compensa desembolsar mais uns R$400 pra pegar o i5?
Ele tem menos memória, mas imagino que se não for o suficiente pelo menos dá pra expandir no futuro certo?
 
Eu estou pensando em desistir de pegar um notebook pois todos estão muitos caros então eu estava dando uma olhada em computadores e me deparei com esse, eu tava querendo saber se vale a pena. O uso seria para estudos e talvez alguns joguinhos, e com certeza muitas páginas abertas ao mesmo tempo. Tenho um ssd SATA que eu poderia colocar nele. Seria um bom custo benefício? Nunca ouvi falar dessa marca.
(Não achei nenhum tópico semelhante com o foco em computadores então decidi postar aqui)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo