[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Pessoal, comprei no último dia 28 (e chegou no dia 29) o Acer Aspire 5 A515-54G-77RU, vocês acham que fiz uma boa compra ? Paguei 4,4K à vista direto na Acer (via ML), intenção é uso em tarefas corriqueiras + jogar emuladores (já testei o PPSSPP e rodou lindo). Único porém que ele veio com Linux Endlles, daí tive que instalar Windows 10 (aliás, se quiser devolver consigo devido a essa alteração?), o que acham valeu a pena ou tem opção melhor no mercado ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, por acaso compensa desembolsar mais uns R$400 pra pegar o i5?
Ele tem menos memória, mas imagino que se não for o suficiente pelo menos dá pra expandir no futuro certo?

Não entendo muito de notebook (estou voltando agora aos mesmos), mas entendo um pouco de CPU e i5 4/8 vale mais a pena que i3 2/4 sem dúvida, até mesmo pensando a longo prazo, sem contar a possibilidade de expandir a RAM que ajuda nesse quesito também.
 
Última edição:
Mano, por acaso compensa desembolsar mais uns R$400 pra pegar o i5?
Ele tem menos memória, mas imagino que se não for o suficiente pelo menos dá pra expandir no futuro certo?
Depende muito do teu uso / o que tu tem a desembolsar. No meu caso, eu não vejo muito ganho.

Preferi guardar a grana pra outra coisa :) (e de quebra não ter que me preocupar em fazer upgrade por só ter 256GB de ssd)
 
Olá galera, como estou completamente por fora de notebooks, estou postando aqui as perguntas/respondidas com o que eu estou procurando. É basicamente um notebook para trabalhar (em geral planilhas e app da empresa, que é leve) e jogar LoL nas horas vagas.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
O mínimo possível.
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não
3 - Qual o tamanho?
Indiferente
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Sim
6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos (League of Legends em geral) e trabalho (nada pesado).
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Mais em casa parado, infelizmente não tenho espaço para outro desk.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Indiferente.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Acredito que no máximo 1080p está bom para um note
11 - Se importa com o visual do notebook?
Indiferente
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
Acredito que 250gb+- está de bom tamanho
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
O fator limitante da sua lista é o tamanho de 13", mas mesmo assim eu achei um aqui.

Pra esses jogos, tenho convicção que os gráficos integrados da intel dão conta. Especificamente dos processadores com final "G7". Até porque é praticamente impossível achar com GPU dedicada em tamanho de 13" que não transforme o notebook numa churrasqueira.

A Dell tem esse processador em notebooks de 13" com memória bastante rápida, o problema é que a refrigeração da Dell costuma ser méh e o desempenho é totalmente imprevisível. Mas pela análise do notebookcheck ele não se saiu ruim não.


Os 8 GB de memória desse notebook são soldados, então se você comprar com 8 GB ele vai ter 8 GB até o fim da vida. Tenha isso em mente.

O jogo mais pesado da lista é sim o Diablo 3, e ele roda assim no 1080p Alto:


Eu fui ver as respostas agora, não tava conseguindo logar aqui kkkk

Então, eu achei dois notebooks da Samsung que aparentemente são bons e tem especificações similares (1: https://shop.samsung.com/br/galaxy-book-s/p?skuId=1845 / 2: https://shop.samsung.com/br/samsung-book-intel®core™-i5-8gb-256gb-de-ssd-intel®-iris®-xe/p)... em questão de refrigeração eu não tenho muito problema, dou meus pulos tipo ligar ventilador ou comprar um ventilador portatil pra ficar em cima do notebook sempre que eu for jogar... Eu realmente não sou aquela pessoa que vai achar ruim o computador esquentar, a tela de 13 polegadas ser "pequena demais" ou se a bateria vai durar x horas (fico tranquilamente com ele a vida inteira ligado na tomada), minha preocupação é realmente se ele vai aguentar/rodar os jogos que eu quero jogar...

Dentre esses 2 que eu mandei o link, estou com uma leve inclinação pro segundo pelo preço kkkk eu não tenho TANTA necessidade de rodar os jogos no gráfico máximo, sabe? Só de estar no médio-alto já é até mais do que suficiente pra mim. O que eu não consegui achar muito foi sobre as placas de vídeo desses notebooks que citei (Intel® UHD Graphics pro 1º e Intel Iris Xe Graphics pro 2º)

Edit: dei uma pesquisada mais a fundo e achei outro notebook interessante: https://www.lojaasus.com.br/notebook-asus-x515ja-ej592t-cinza.html
Se alguém puder dar um help :x
 
Última edição:
Pessoal, estou em busca de um novo notebook, estava decido em comprar o Avell A72 por causa da GPU RTX3060, mas saiu de linha.

Os novos modelos Avell B.On com GPU Intel teriaM o mesmo desempenho das RTX3060? O atendimento deles me informou que sim.

Um dos fatores determinantes é ter 32GB de memória.

O investimento está sendo alto, porque sempre penso a longo prazo.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
10-12k
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Avell
3 - Qual o tamanho?
15"
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho ( Data Science ) e jogar esporadicamente, NBA 2K, Fifa etc
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
O uso principal será em casa, mas preciso que seja portátil.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Indiferente.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD Mínimo
11 - Se importa com o visual do notebook?
Indiferente
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD - Preferência da possibilidade de instalar 2. No trabalho será Linux, jogatina no Windows
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Os novos modelos Avell B.On com GPU Intel teriaM o mesmo desempenho das RTX3060? O atendimento deles me informou que sim.
A Intel Iris Xe não bate nem a GTX 1050, muito menos uma RTX 3060.

Diria que pelo seu orçamento e requisitos uma boa opção seria o Gigabyte G5 e ainda teria que trocar os 2 pentes de memória por 2x16GB
 
Obrigado pela resposta @Cynab

Ontem a Avell lançou a nova linha de notebooks e vou investir no A65 MOB.
 
Eu também estou de olho neste A65 MOB, gosto muito da proposta do Avell, de ser um notebook potente, com uma pegada mais neutra. Só estou receoso pelo o prazo de produção e entrega, dá quase 2 meses.
 
Não cheguei a olhar o prazo de entrega. Todo caso, foi comprar somente no mês que vem.

Curti demais os notebooks, estava na dúvida entre o A70 MOB ou A65MOB, a bateria de 6 células do A65 MOB acabou pesando na decisão.
 
Não cheguei a olhar o prazo de entrega. Todo caso, foi comprar somente no mês que vem.

Curti demais os notebooks, estava na dúvida entre o A70 MOB ou A65MOB, a bateria de 6 células do A65 MOB acabou pesando na decisão.
dei uma olhada ontem nos preços , nem a pau 8000 conto em um notebook que é para ser de entrada, (pela configuração) com RTX 3050 4GB .... isso ai deveria custar uns 6,5k no máximo.
Sem falar que é 8K a vista no pix , tem o Helios da acer que ta 7700 a vista , mas ai vem com a RTX 2060 que é de uma geração anterior , mas mesmo assim tem um desempenho uns 10 % melhor e tem 6 GB .
 
Com o dolar a 5,23 tudo ficará caro mesmo.

A questão é que nas configurações que preciso, só a Avell oferece.
 
Gente, gostaria de alguma sugestão de notebook de até 2mil. Estou sem nenhuma noção de qual comprar... Seria para faculdade/domestico. Um requisito seria SSD.
Obrigado! ;)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2000 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?

13 +

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Uso Doméstico, casual, faculdade;

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com média frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD de boa qualidade ou superior.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Basico.

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

128

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Não.
 
Gente, gostaria de alguma sugestão de notebook de até 2mil. Estou sem nenhuma noção de qual comprar... Seria para faculdade/domestico. Um requisito seria SSD.
Obrigado! ;)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2000 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
13 +

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Uso Doméstico, casual, faculdade;

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com média frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD de boa qualidade ou superior.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Basico.

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
128

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Não.

É com dor que digo isso, mas por 2k parcelado, no Brasil de 2021, não tem nada que preste. Tudo Positivo / Multilaser / Compaq da mais baixa qualidade.

Se puder aumentar esse orçamento pra R$ 2.200, eu sugiro esperar uma promoção desse Dell com Pentium Gold 7505, é um notebook de entrada bem redondinho e já esteve por R$ 2.199 parcelado

 
É com dor que digo isso, mas por 2k parcelado, no Brasil de 2021, não tem nada que preste. Tudo Positivo / Multilaser / Compaq da mais baixa qualidade.

Se puder aumentar esse orçamento pra R$ 2.200, eu sugiro esperar uma promoção desse Dell com Pentium Gold 7505, é um notebook de entrada bem redondinho e já esteve por R$ 2.199 parcelado

Pois é. Está bem difícil achar algo relativamente bom com esse orçamento. Mas obrigado pela resposta :)
 
Pessoal, estou em busca de um novo notebook, estava decido em comprar o Avell A72 por causa da GPU RTX3060, mas saiu de linha.

Os novos modelos Avell B.On com GPU Intel teriaM o mesmo desempenho das RTX3060? O atendimento deles me informou que sim.

Um dos fatores determinantes é ter 32GB de memória.

O investimento está sendo alto, porque sempre penso a longo prazo.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
10-12k
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Avell
3 - Qual o tamanho?
15"
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho ( Data Science ) e jogar esporadicamente, NBA 2K, Fifa etc
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
O uso principal será em casa, mas preciso que seja portátil.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Indiferente.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD Mínimo
11 - Se importa com o visual do notebook?
Indiferente
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD - Preferência da possibilidade de instalar 2. No trabalho será Linux, jogatina no Windows
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Eu uso o notebook para data science também, mas nos meus cálculos para o meu uso era melhor treinar modelos que demanda de GPU em cloud, por dois dois principais motivos

- Custo de oportunidade: Só gasto quando e com o que preciso
- Sempre o melhor: Hoje a minha maquina pode ser a melhor, mas daqui a 2 anos já existirão GPUs bem mais parrudas que a minha, executado em cloud você tem acesso a maquina que quiser
 
Bom dia pessoal ! Estou a procura de um notebook para uso geral , iria usar ele pela casa, e na cama depois de um longo dia de trabalho. É que faz tempo que não tenho mais vontade de ir no meu pc , chego em casa exausto e só quero a minha cama kkkkk.
Minha namorada comprou um ideapad L340 , eu uso ele de vez em quando na cama e é maravilhoso! mas na cama irei usar apenas para uso básico e estudar, jogaria apenas com o notebook em uma mesa e ligado diretamente na energia elétrica com a tomada.
Eu iria de Ideapad L340, mas tem uma série de fatores que me impedem , ele tem a gtx 1050 de 3 gb ( queria um note com pelo menos a gtx 1650 de 4gb) e tem apenas 1 slot de memoria ram ( perde muito desempenho por não poder fazer dual channel ) o sistema de refrigeração dele é ruim e para finalizar , o processador não tem video onboard fazendo a gtx 1050 estar sempre ativa e gastando muita bateria.
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
algo entre 4 e 5 mil a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?

15 + ( 14 pol apenas se valer muito a pena)

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Uso Doméstico, casual e profissional (programação)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com pouca frequencia, no máximo umas 4 vezes por mês ( faculdade + casa de algum amigo muito de vez em quando)

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
umas 3 horas bem usadas(streaming de video , word, pesquisas no chrome) para jogos vou usar mais na tomada mesmo.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
tem que ser fullhd com painel IPS ou similar( WVA ) nada de painel TN

11 - Se importa com o visual do notebook?
Nao me importo muito

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do SSD:

SSD 256GB ou mais

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Se a qualidade do notebook for duvidosa sim, mas se o notebook tiver um bom sistema de refrigeração e uma boa construção, não há o que temer.

15 - Touch Screen?
Não.
 
Pessoal, estou precisando muito de um notebook, que não tenha aparência "descolada (gamer)" mas que tenha o mesmo poder gráfico/processamento. Estou estudando data science / programação / BI's. Os Avell que me atenderia muito bem, está com prazo de entrega altíssimos e o preço ainda estão meio salgado

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
entre 5 e 8 mil

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
Menor que 17

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Data science / programação / BI's / Games

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporta-lo todos os dias para o serviço (Não me liberaram para home office :/ )

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Eu queria o máximo possível, seí que não é muito, mas tem vez que preciso pegar o note correndo na empresa e entrar para alguma reunião.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
no minimo fullhd com painel IPS

11 - Se importa com o visual do notebook?
Muito, não pode ser aqueles notebooks parecendo lamborguini ou arvore de natal.

12 - Precisa de leitor?
Desejável

13 - Tamanho do SSD:
O Minimo possível (eu comprei um ssd que eu considero bom (3200 de leitura/ 3000 de escrita) acredito que não venham com algo melhor que isso.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Jamais, se triscar na minha tela é briga na certa.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
13+

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Uso normal. Faculdade + trampar com Visual Studio Code

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Raramente tirarei do quarto

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4/5 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Se possível, full hd, mas sei que é difícil (ou impossível)

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD 128

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Não.
 
Boa tarde, galera!

Estou na duvida entre um Helios com RTX 2070 Max Q ou Legion 5I. Estou mais tendencioso pro Helios devido a placa dele ja ser de 8GB. Qual voces acham que valeria a pena? Ou devo esperar mais pro final do pro lançamento de novos e pegar um com placa RTX 3000?
Vlw
 
Comprei meu notebook ontem numa promoção no Extra , Acer Nitro 5, Ryzen 5 4600H , SSD 512GB , 16 GB DDR4 3200 mhz ,GTX 1650 4GB GDDR6 por 4.600 reais a vista no boleto.
Vi alguns reviews muito positivos sobre esses processadores Ryzen de quarta geração , pena que os 16 GB de ram é 1 X 16gb (então sem dual channel de fabrica , mas tem um slot livre)
Bom, não consegui resistir, na minha cabeça era uma oferta irecusavel.
 
1- Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3.000 no máximo, parcelado
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não
3 - Qual o tamanho?
Indiferente
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Sim
6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, estudar
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Mais em casa parado
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Indiferente.
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Indiferente
11 - Se importa com o visual do notebook?
Indiferente
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD, 250 GB
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Comprei meu notebook ontem numa promoção no Extra , Acer Nitro 5, Ryzen 5 4600H , SSD 512GB , 16 GB DDR4 3200 mhz ,GTX 1650 4GB GDDR6 por 4.600 reais a vista no boleto.
Vi alguns reviews muito positivos sobre esses processadores Ryzen de quarta geração , pena que os 16 GB de ram é 1 X 16gb (então sem dual channel de fabrica , mas tem um slot livre)
Bom, não consegui resistir, na minha cabeça era uma oferta irecusavel.
Acho que comprou muito bem hein mano
 
Agradeço muito quem puder me ajudar.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 8 mil parcelado ou R$ 5 mil à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Prefiro Acer, mas pode ser qualquer uma.

3 - Qual o tamanho?
Não me importo. Já acostumei a assistir e jogar no celular.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos pesados, MS Office, assistir filme

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4h no MS Office ou 3h assistindo filme

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro em sites

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-

11 - Se importa com o visual do notebook?
-

12 - Precisa de leitor?
-

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD a partir de 250GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não
 
Gente, gostaria de alguma sugestão de notebook de até 2mil. Estou sem nenhuma noção de qual comprar... Seria para faculdade/domestico. Um requisito seria SSD.
Obrigado! ;)

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2000 parcelado

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
13 +

4 - Onde quer comprar?
Online

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Uso Doméstico, casual, faculdade;

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Vou transportar com média frequência

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tem problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
HD de boa qualidade ou superior.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Basico.

12 - Precisa de leitor?
não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
128

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

15 - Touch Screen?
Não.
Se vc não se importar compra um notebook mais antigo, mas igualmente bom.



São notebooks antigos pra caralho, mas são pau pra toda obra, dá até pra jogar alguns jogos leves
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agradeço muito quem puder me ajudar.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 8 mil parcelado ou R$ 5 mil à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Prefiro Acer, mas pode ser qualquer uma.

3 - Qual o tamanho?
Não me importo. Já acostumei a assistir e jogar no celular.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos pesados, MS Office, assistir filme

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
4h no MS Office ou 3h assistindo filme

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro em sites

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-

11 - Se importa com o visual do notebook?
-

12 - Precisa de leitor?
-

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD a partir de 250GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não

Notebook Dell G3 15​



Vai no G3 se quiser mais espaço no SSD mas o processador é da 10º geração

Notebook Inspiron 14 2 em 1​


Vai no Inspiron se quiser um notebook 2 em 1 e processador de 11º geração mas o SSD é menor
 
Última edição:
Pessoal eu sou novo aqui, eu quero relatar meu perfil e meu objetivo ao comprar um notebook.
Objetivo: Ver vídeos online sem travar e abrir umas 10 abas no navegador abrir PDF fazer vídeo chamada usar pacote office, eu não gostaria de paga mais de 1200 em um notebook dessas e quero excelente qualidade que não trave, eu usaria Linux e usaria outro "pacote office" sem problema...

Eu na verdade já boletei e paguei por um laptop que é 4mil reais mas vou explicar porque e qual é o notebook, e vocês me dizem se fiz bem ou não... Ok? E podem opinar e mostrar preços e previsão de preço que acham que pode ter na Black Friday se fica mesma coisa ou baixa ou aumenta... Ok?
É que estou indeciso por gastar muito 4mil neste notebook em questão que falarei adiante e tenho alguns cursos pra pagar e fazer nada barato acima de 3mil... Eu sou mais fã de paga uns 1200 em note e compensa com o valor dos cursos pq acho caro os investimentos e gostaria de poupar!
Primeiramente comecei minhas "investigações" de notebook barato, encontrei em 2019 um Samsung x20 i5 8°gen 1tb HD 4gb ram e a preciosa tela FullHD por 1880 reais que boletei porém não comprei, era aniversário de uma loja tal e essa loja falou que baixava mais na BF e cancelei aí fiquei sem nada até hoje pq aumentaram o valor na BF e fiquei só observando os preços... Até desistir e começar a pesquisar agora de novo...
Hoje não acho esse notebook Samsung x20 que parece ser melhor que a maioria de lixo que tem agora cheio de Nxxxx, Celerem, Pentium, Atlon, que por mim pro meu perfil de uso e objetivo já estaria bom pro meu uso ( Pentium Gold seria interessante ou um N7xxx ), todavia só encontro preço surreal um notebook séries Nxxxx está 1600 reais tipo marcas nacional duvidosas e afins até ia comprar um Chuwi Fullhd mas com frete ficava acima dos 2.500mil, acho caro por esse valor não parece ser bom custo benefício iria estraga em alguns meses é a impressão que tenho...
Bem seguindo os preços e o que penso, um Dell Pentium Gold com sdd não é fullhd mas ok e está 2200 reais os menores preços vistos claro, aí sei que é como se fosse um i3 11gen praticamente mas perde um pouco, mas acho que não compensa por já ver i5 8gen por 1880 reais alguns meses atrás, não faz sentido este valor pra mim, eu quero poupar e vejo que esse notebook é bom mas tá caro não parece compensar, então procuro e vejo um Lenovo com Ryzen 5 3500u e 12 gb ram com HD ou 8gb com sdd parece interessante porém 2600 reais, parecem ser inferiores aos notebooks vistos em 2019, então vou pro mais interessante que são os Samsung books que parecem ser bons da vontade de ter um são bonitos e finos mas caros um i3 está 2600mil e um i5 3mil da 11gen claro todos com fullhd e SSD melhor opção até agora porém eu não pagarria tudo isso eu pagava uns 2.200mil em um i5 desses pra falar a real...além disso se encontra Acer semelhantes com tela Ips custando quase mesmo valor do Samsung, porém eu não pagaria estes valores, parece estar uns 30%-40% a mais do que deveriam valer estes notebooks, enfim, pesquisando muito vejo que tinha um Acer por 3400 tela ips com i5 mais 512 sdd 8gb ram, comecei a achar interessante mas fora totalmente do meu "orçamento" e minha proposta pra uso, mas vendo que só tem tralha no mercado de notebook únicos que se salvam são os que são acima dos 2600 reais, eu tava procurando um notebook usado e achei só lixo de 8 anos atrás na minha cidade e pessoal querendo mais de 800 reais pra noite que é detonado e eu pagaria uns 250 ou 300reais mas querem 800reais são semelhantes a cce mas pior, então nem adianta pega usado mesmo, eu tentei...
Enfim eu boletei um notebook no final, tentando comprar algo que compensa e saia do padrão de "ilusão que o mercado criou" que os preços são esses mesmos altos pra notebook fraco e má qualidade e é isso aí, eu acabo encontrando um que parecia bom custo benefício porém fugindo totalmente do meu orçamento da vontade de chorar preciso paga cursos carrisimos parece que vai sair o valor de salário do ano inteiro no final pra isso no final TT, enfim peguei um Lenovo 3i com linux endless processador I5 10°gen 8gb ram 256 sdd (possibilidade de botar mais ram e sdd) mais uma placa de vídeo 1650GTX a tela é wva ips 60hertz teclado retro iluminando, porém vendo Review ouvi dizer que tem problema de chiado quando arrasta mouse e também esquenta bastante jogando ( iria instala pra testa a potência e ver se dá os chiados de Coil Whine )… bom, foi um dos menores dos preços que vi nesse notebook o que me chamou atenção e paguei a vista 1vez 4mil e "pouquinhos" menos de 100 reais e frete grátis, aí vejo que tem Acer nitro igual mas com tela 144hertz Ryzen 5 4xxx e dobro de memória e sdd custando quase mesmo valor eu acabei não pegando eu podia revender estava na promoção também, dizem que a Black Friday começa uns meses antes não sei bem, enfim, ainda nem chegou o notebook e penso em instala windows 10 e talvez um hackintoch junto dual boot, tenho receio de ter comprado algo caro que eu não deveria ter pagado isso tudo pro que eu preciso mas nada parece compensar os Samsung e Acer comum de 3000-4200 reais, alguém me dá uma luz fiz bem ter comprado o Lenovo 3i ? Se sim eu deixei de ter comprado um Acer nitro muito melhor por uns reais a mais mas tudo bem, eu acho que os preços estão começando a baixar, mas os pra homeoffice não estão, então as vezes parece compensa comprar um gamer que tá quase mesmo valor e é mais rápido e com placa de vídeo caso precisar... Mas tô inconformado e em dúvida pq não queria paga mais que 1200 em notebook homeoffice e tá tudo quase 2mil e com mais 2mil tem algo melhor, se fosse pra comprar notebook desse meu perfil e paga algo caro não seria melhor um MacBook m1 Air no Paraguai que está 5mil até final do ano baixa pra talvez 4mil e parece ser melhor em tudo até tamanho e performance além de ser muito bonito e não desvalorizar? É um sonho ter MacBook... Enfim...
Mas eu tô mais pra pega um notebook pra estudar e barato, algum redmibook, realmebook, xaiomkbook, chiwibook e afins já no Brasil por uns 1500 que seja confiável? Ou pagando máximo uns 1800reais com imposto caso tenha q paga e tudo mais e que vale a pena e algo de qualidade...
E aí continuo com o Lenovo 3i?
O que sabem sobre ele compensa quais os problemas dele além de coil whine e barulho de chiado quando usa mouse e aquecimento alto?
Alguém sabe fazer hackintoch nele?
Alguém sabe se vale a pena pega um chinês ou outro por aqui até uns 1200 nacional 1800 chinês que se assemelham com MacBook?
Alguém da uma luz?
Aliás alguém sabe dizer se vale a pena esperar mais e pega um Acer com tela 144hz tá baixando as vezes acha por 4200+- e Ryzen 54xxxh ? ... mas não é legal depende de pinta promoção pq é quase nunca que tá esses valores... não confio na Black Friday daqui pra esperar preços...
Será que na BF tem um Dell Pentium Gold por uns 1600+-?
Desculpa escrever tanto...
Pra quem gosta de ler é minha experiência em procurar um note aqui é muita frustração morar nesse país, se eu morasse fora do país não dependia de cupom e a gincana de cata preço pq com algumas horas de trabalho já seria suficiente pra compra esses laptop aí... Enfim... Fiz bem pega esse note ou tem um pra home office baratinho ou compensa fica com esse por ter preço atrativo mesmo não precisando de tanto se do que tenho outras coisas a fazer e pagar?
Eu penso em ficar com o note mas se eu ficar e ver no Acer nitro de novo por 4200+- com tela 144 hz e Ryzen 5 4xxxh e dobro de tudo memória e sdd no Lenovo gastaria muito mais pra compra sdd e outra memória RAM 8gb, sei lá irei pensar que fiz má compra, mas não apareceu mais nesses valores o Acer nem o Lenovo, pois bem.. aguardo o comentário de vocês... Acho que me intenderam já hahahahah...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo