• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Galera essa memória é boa ?
Seria melhor pegar um pente de 16gb 3200mhz pra combinar com o pente original do Helios 300 ou é melhor pegar dois pentes de 8gb 3200mhz ?
Melhor pegar outro pente indentico a sua memória que veio no Laptop, mas essa do link é boa sim.
 
Pessoal esse notebook compensa:

i3-3217U 1,8GHZ​

4gb RAM
Windows 11

Não manjo muito, está saindo por 400 pila com bateria viciada, é só para minha irmã usar para assistir aulas e pacote office, o que acham? Será que nesse preço tem outros melhores? Notebook com quais processadores eu deveria procurar na faixa dos 600 reais?
 
Não manjo muito, está saindo por 400 pila com bateria viciada, é só para minha irmã usar para assistir aulas e pacote office, o que acham? Será que nesse preço tem outros melhores? Notebook com quais processadores eu deveria procurar na faixa dos 600 reais?

Tudo dependerá se tiver um ssd, digo por experiência própria pois uso um i5 4210u (que não ta muito longe desse i3) com 4GB e da tranquilo pro pacote office/básico de internet.

Dadas as circunstâncias de preços bizarros atualmente diria que vale a pena.
 

ou
mesmo i5 sem placa de video dedicada.


Qual será que tem construção melhor? Sei que Acer tem tela IPS.
 
Agradeço muito quem puder me ajudar.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 2000 até 2500

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Qualquer

3 - Qual o tamanho?
Não me importo.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Usar somente internet, pacote office, armazenar dados, ver video no youtube

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não importa

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-

11 - Se importa com o visual do notebook?
-

12 - Precisa de leitor?
-

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD a partir de 250GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não
 
Estou procurando um notebook para utilizar na faculdade, de preferência que tenha uma construção sólida. Se possível uma tela Full HD com Ryzen 5 ou i5, dou preferencia pelo AMD Vega, mas se tiver com o Intel Xe pode ser tbm!

Se tiver um modelo sem a memória soldada, acho melhor. Quanto ao SSD e HD, posso dar o upgrade facilmente.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 2500 até 3000

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
-

3 - Qual o tamanho?
-

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Internet, trabalho e alguns softwares de simulação e CAD.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa e as vezes irei transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Maior autonomia possível, mas dou preferencia a performance. Não quero pegar uma versão limitada termicamente, para favorecer a bateria.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
De preferência Full HD

11 - Se importa com o visual do notebook?
-

12 - Precisa de leitor?
-

13 - Tamanho do HD ou SSD:
-

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Estou pensando em comprar o notebook abaixo
Uso para escritório e pequenas edições de vídeos


Tem algo melhor nesta faixa de preço? Devo me preocupar em comprar um que irá atualizar para win11?

Obs. : faço questão de tela fhd
 
Estou pensando em comprar o notebook abaixo
Uso para escritório e pequenas edições de vídeos


Tem algo melhor nesta faixa de preço? Devo me preocupar em comprar um que irá atualizar para win11?

Obs. : faço questão de tela fhd
Se o teclado numérico não for essencial recomendo dar uma olhada (se não o fez) nos acer aspire no próprio site da acer, já vem com processador de 11 geração e a tela é IPS FHD
 
Pessoal,

Estou pensando em pegar o Nitro 5 ... qual o modelo que vocês recomendam dele? Tem com Intel e AMD ... queria pagar no máximo 5 mil "bolsonaros" nele... de preferência no Submarino, pq tenho o cartão da loja, e parcelo em até 15x sem juros...

Tem essa config dele, que tá $4.800,00 para quem tem cartão submarino: Notebook gamer acer 9º geração intel core i5-9300h 8gb hd 1t+128ssd geforcegtx1650 tela 15.6 polegadas

Achei também na loja "Saldão da Informática", um AMD por $4.169,00 ... mas é "recertificado" (recondicionado) ... -

Notebook Acer Nitro 5 AN515-43-R9K7 - Ryzen 5 3550H - GTX 1650 - RAM 8GB - SSD 256GB - HD 1TB - Tela 15.6" - Endless OS​

 
Dicas para quem vai comprar notebook.

Pesquise por Ryzen em um destes sites e escolha um dentro do seu orçamento. Só nessa busca aí você já filtra os Positivos da vida. No momento que estou olhando, o Ryzen 5/7, 8 GB RAM e SSD está custando em torno de 3~3,5 mil.
zoom.com.br
buscape.com.br

Os processadores você compara nestes sites:
cpu-world.com
cpubenchmark.net

Configurações para não passar raiva:
Notebook com 8 GB de RAM.
SSD é indispensável.
Passou de 4 mil reais, só compre se tiver GPU dedicada. Mas aí eu já não sei se vale a pena investir em um AMD se vai comprar GPU dedicada.
 
Gente, devo comprar um notebook na black friday e precisava de saber alguns modelos pra ficar de olho.
Eu preciso que seja pelo menos um i7, 16gb de memoria, ssd de 512gb no minimo, uma placa de video dedicada, painel IPS (ou outro que ofereça a mesma ou melhor fidelidade de cor) e ser FullHD.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
6000 a vista, mas seria melhor ainda se fosse parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
Acima de 14"

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Edição de vídeo pesada, color grading e jogos de vez em quando.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não sei

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não me importo

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD de 512gb é o minimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Notebook Samsung Book Intel Core i5, 8GB, 256GB SSD, Intel Iris Xe, 15.6'' Full HD LED é um bom notebook para rodar o Solid Edge e para tarefas diárias?

Vlws!!
 
Galera, notebook para jogos, tela de 15,6” FHD, SSD de qualquer capacidade, teclado ABNT (com teclado numérico e que tenha iluminação na cor branca) e boa construção/refrigeração, até uns R$9k parcelado.

Quais as melhores opções? Tô meio por fora das placas de vídeo/processadores atuais e seus desempenhos.

Quem tiver dicas, agradeço.

Flw
 
Última edição:
Galera, notebook para jogos, tela de 15,6” FHD, SSD de qualquer capacidade, teclado ABNT (com teclado numérico e que tenha iluminação na cor branca) e boa construção/refrigeração, até uns R$9k parcelado.

Quais as melhores opções? Tô meio por fora das placas de vídeo/processadores atuais e seus desempenhos.

Quem tiver dicas, agradeço.

Flw
Finalmente tô de volta, bora lá:

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN AMD Ryzen 7 Windows 10 Home 8GB 512GB SSD GTX1650 TI 15,6'

É um notebook ótimo, mas a cor da iluminação do teclado é vermelha.

Notebook Gamer Dell G3 15

Passando um pouquinho do orçamento, vc já tem um excelente notebook. Vem equipado com i7-10750H e Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® RTX 2060 com 6GB de GDDR6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou pensando em comprar o notebook abaixo
Uso para escritório e pequenas edições de vídeos


Tem algo melhor nesta faixa de preço? Devo me preocupar em comprar um que irá atualizar para win11?

Obs. : faço questão de tela fhd
Esse aqui é bem melhor
 
Última edição:
Finalmente tô de volta, bora lá:

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN AMD Ryzen 7 Windows 10 Home 8GB 512GB SSD GTX1650 TI 15,6'

É um notebook ótimo, mas a cor da iluminação do teclado é vermelha.

Notebook Gamer Dell G3 15

Passando um pouquinho do orçamento, vc já tem um excelente notebook. Vem equipado com i7-10750H e Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® RTX 2060 com 6GB de GDDR6.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse aqui é bem melhor
Obrigado pela dica!
 
Última edição:
Obrigado pela dica!

Essa linha G3 Gamer tem algum problema com temperaturas, etc?
Sim, infelizmente a dell não resolveu isso, as vezes ele reduz um pouco o clock mas é inperseptivel e recomendo investir em uma base de resfriamento. Mas isso é comum em quase todos os notebooks com esse tipo de hardware
 
Pessoal esse notebook compensa:

i3-3217U 1,8GHZ​

4gb RAM
Windows 11

Não manjo muito, está saindo por 400 pila com bateria viciada, é só para minha irmã usar para assistir aulas e pacote office, o que acham? Será que nesse preço tem outros melhores? Notebook com quais processadores eu deveria procurar na faixa dos 600 reais?
Cara, coloca um windows xp no pc e já está. Com essa config, sugiro não usar nenhum windows atual.
 
para alguem que esta podendo importar sem taxas (ebay, amazon e etc), alguma recomendação de notebook até 2500 reais?
para uso casual, filminho e etc.
 
Urgente pessoal, obrigado!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3 mil parcelado, mas se não existir opções nesse valor pode ser acima.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Qualquer uma

3 - Qual o tamanho?

14 ou 15

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Pode

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Edição: photoshop e premiere ora vídeos
Simulador: zwift (usado quase q diariamente)
Games: jogos simples e bluestacks

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Grande maioria do tempo em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Indiferente

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Comprar na web, qq loja confiável.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD, mas se for oportunidade pode ser hd

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não ligo

12 - Precisa de leitor?
Nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Ssd 250GB no mínimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Indiferente
 
Urgente pessoal, obrigado!

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3 mil parcelado, mas se não existir opções nesse valor pode ser acima.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)? Qualquer uma

3 - Qual o tamanho?

14 ou 15

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Pode

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Edição: photoshop e premiere ora vídeos
Simulador: zwift (usado quase q diariamente)
Games: jogos simples e bluestacks

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Grande maioria do tempo em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? Indiferente

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? Comprar na web, qq loja confiável.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD, mas se for oportunidade pode ser hd

11 - Se importa com o visual do notebook?

Não ligo

12 - Precisa de leitor?
Nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:

Ssd 250GB no mínimo

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Indiferente

Tem como chegar a esse valor desse notebook aqui? A tela tem que ser IPS ou serve TN?

 
Serve tn, normalmente uso monitor a parte. Placa de vídeo um pouco melhor qual seria a opção? Será q fica até 4mil?
opções de graficos melhores estariam em um i5 11gen, que vem com xe graphics, são equivalentes ou ate melhores do que os vegas integrados da AMD
eu não tenho muita certeza mas creio que seja bom para trabalhar com PS e premier, melhor pesquisar sobre isso pois eu não tenho certeza o quão pesado é o seu trabalho.
se essa integrada ainda não for o suficiente então é melhor pular pra uma GTX 16xx de uma vez, isso passa tranquilo de 4mil e até 5mil, n acompanho muito os preços

para referencia um i5 1135g7 com uma integrada iris xe teria uma performance proxima a 40-50% de uma GTX 1650, isso para softwares 3D tipo autocad e blender
 
opções de graficos melhores estariam em um i5 11gen, que vem com xe graphics, são equivalentes ou ate melhores do que os vegas integrados da AMD
eu não tenho muita certeza mas creio que seja bom para trabalhar com PS e premier, melhor pesquisar sobre isso pois eu não tenho certeza o quão pesado é o seu trabalho.
se essa integrada ainda não for o suficiente então é melhor pular pra uma GTX 16xx de uma vez, isso passa tranquilo de 4mil e até 5mil, n acompanho muito os preços

para referencia um i5 1135g7 com uma integrada iris xe teria uma performance proxima a 40-50% de uma GTX 1650, isso para softwares 3D tipo autocad e blender
Meu pré requisito principal seria rodar o zwift bem, mas isso sem fugir muito do valor.


Essa mx250 rodaria no médio ou full? Não ne?

Sobre edição de vídeo e fotos é lazer, o tempo de compilação não é pré requisito, ja editei até em PCs simples.

Bluestacks usa mais processador ou vídeo? Jogos dedicados mesmo uso o xbox x, então o foco seria aplicativos de simulação oq sou atleta de mtb (zwift, rouvy, etc), edição de vídeos pro canal e fotos pessoais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como chegar a esse valor desse notebook aqui? A tela tem que ser IPS ou serve TN?

Esse seria consideravelmente melhor?


Tem um lugar q da ora comparar esse tanto de aspire 5? 200 códigos kkkkk
 
Última edição:
Meu pré requisito principal seria rodar o zwift bem, mas isso sem fugir muito do valor.

https://support.zwift.com/en_us/supported-devices-to-run-zwift-H1Cj9QbeB
Essa mx250 rodaria no médio ou full? Não ne?

Sobre edição de vídeo e fotos é lazer, o tempo de compilação não é pré requisito, ja editei até em PCs simples.

Bluestacks usa mais processador ou vídeo? Jogos dedicados mesmo uso o xbox x, então o foco seria aplicativos de simulação oq sou atleta de mtb (zwift, rouvy, etc), edição de vídeos pro canal e fotos pessoais.
nao conheço esse jogo mas dando uma olhada rapida não parece ser tão pesado, uma MX250 parece aguentar 1080p, mas nao tenho certeza se mantem 60fps no medio e acima

um video de referencia que encontrei, segundo o cara essa configuração mantem 50-60fps no medio, 1080p




bluestack usa mais o processador mesmo, mas acho que não é tão pesado, qualquer notebook nessa sua faixa de preço vai aguentar eu espero, um intel de oitava geração deve aguentar esse emulador sem precisar mexer muito nas configuraçoes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo