• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Boa noite, eu tenho um Samsung Essentials intel(r) celeron(r) cpu 3215u @ 1.70ghz 500hd , estou querendo colocar um SSD nele. Só tenho uma duvida, talvez alguém possa me ajudar, ele tem slot para SSD ou será necessario retirar o HD dele e colocar o SSD ?
Pelo que andei pesquisando ele provavelmente não tem um slot sobrando, mas ainda tenho uma certa duvida... ser alguém puder ajudar, obrigado !!
Coloca o SSD no lugar do HD
 
Aspire 5 com ryzen 7 tá 4100 na fast shop
Acho que na data de hj não acha cxb melhor
 
Pessoal, me da um help por favor.. segue abaixo as respostas para vocês me ajudarem na escolha:

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 3000,00 em média, parcelado de preferência. Mas se aparecer alguma oportunidade posso pagar a vista também.

2 - Qual o tamanho?
14" pra cima

3 - Onde quer comprar?
Brasil

4 - Para o que você irá usar o notebook?
MS office, estudos e trabalho com programas leves.

5 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Maior parte em casa.

6 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz.

7 - Se importa com o visual do notebook?
De preferência mais fino.

8 - Precisa de leitor?
Não

9 - Tamanho do HD ou SSD:
250GB SSD pelo menos.

10 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Coé rapaziada, só na boa?

Estou entre dois Notebooks Gamer, qual seria melhor:
- Asus ROG Zephyrus G15 com AMD R9 5900HS, 16Gb ram, 1Tb SSD, Placa Nvidia RTX 3080 - 8Gb - 15,6"
- Asus ROG Strix G15 com AMD R9 5900HX, 16Gb ram, 1Tb SSD, Placa AMD RX 6800 - 12Gb - 15,6"

Agradeço outras recomendações por partes de vocês experts, sou apenas um aventureiro.
Vi que são bem raros aqui no BR, não achei um review em terras tupiniquins.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 13.000,00

3 - Qual o tamanho?
15" para cima - gostaria de 17"

4 - Onde quer comprar?
Paraguai ou BR (aí a qualidade cai por causa do preço)

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
2 horas no mínimo para trabalho (jogos é incoerente)

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1TB
 
Última edição:
Coé rapaziada, só na boa?

Estou entre dois Notebooks Gamer, qual seria melhor:
- Asus ROG Zephyrus G15 com AMD R9 5900HS, 16Gb ram, 1Tb SSD, Placa Nvidia RTX 3080 - 8Gb - 15,6"
- Asus ROG Strix G15 com AMD R9 5900HX, 16Gb ram, 1Tb SSD, Placa AMD RX 6800 - 12Gb - 15,6"

Agradeço outras recomendações por partes de vocês experts, sou apenas um aventureiro.
Vi que são bem raros aqui no BR, não achei um review em terras tupiniquins.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até R$ 13.000,00

3 - Qual o tamanho?
15" para cima - gostaria de 17"

4 - Onde quer comprar?
Paraguai ou BR (aí a qualidade cai por causa do preço)

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
2 horas no mínimo para trabalho (jogos é incoerente)

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1TB
To na mesma que vc, ja vi que se eu ficar no budget de 9~11k vou ter q me contentar com dell g15, avell a70

vc nao cogita o alienware m15 r6?
 
To na mesma que vc, ja vi que se eu ficar no budget de 9~11k vou ter q me contentar com dell g15, avell a70

vc nao cogita o alienware m15 r6?
Opa amigo! desisti da compra no exterior por causa da garantia que nem a asus e nem a gigabyte dão para produtos adquiridos no exterior.
Dessa forma, estou adquirindo agora via whatsapp com a Dell o alienware m15 r6 com RTX 3070 com 2 anos de garantia Premium. Aparentemente o melhor custo benefício nessa placa de vídeo no Brasil para portáteis.
 
Opa amigo! desisti da compra no exterior por causa da garantia que nem a asus e nem a gigabyte dão para produtos adquiridos no exterior.
Dessa forma, estou adquirindo agora via whatsapp com a Dell o alienware m15 r6 com RTX 3070 com 2 anos de garantia Premium. Aparentemente o melhor custo benefício nessa placa de vídeo no Brasil para portáteis.
Eu também estava muito inclinado pelo alienware, mas de tanto pesquisar me convenceram que ele é um g15 com a carcaça de metal por 3 mil a mais
 
Eu estou pensando em trocar meu pc por um note ja que talvez vou viajar bastante, alguma recomendação? Preciso de algo que ao menos rode jogos modestos como Darkest Dungeon, Battle Brothers e talvez um RE remake com tudo no low. Será que consigo isso algo assim por menos de 3000?
 
Alguém tem experiência com o Razer Blade? Achei um Razer Blade 14 modelo 2021 na Alemanha com um 5900HX, 16Gb da RAM, RTX3070, 1TB SSD e display QHD de 165Hz por 1700 Euros (R$ 9400). Pelo que vi um modelo semelhante desse ano vai sair por quase 1000 Euros a mais…

Como vou usar para trabalho e jogos, um acabamento legal e touchpad de qualidade são pontos importantes pra mim.
 
Olá, pessoal, poderiam me dar uma ajuda
Estou entre o Lenovo Gaming 3i e o Acer Nitro 5, mas ainda sigo em dúvida se são as melhores opções
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 5000 reais

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15'' até 17''

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Estudar, trabalhar, edição de fotos, jogos leves

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Pretendo transporta-lo

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
No mínimo 6h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
De preferência fullhd

11 - Se importa com o visual do notebook?

Irrelevante

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

256gb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Olá, pessoal, poderiam me dar uma ajuda
Estou entre o Lenovo Gaming 3i e o Acer Nitro 5, mas ainda sigo em dúvida se são as melhores opções
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 5000 reais

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15'' até 17''

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Estudar, trabalhar, edição de fotos, jogos leves

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Pretendo transporta-lo

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
No mínimo 6h

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Nenhum problema

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
De preferência fullhd

11 - Se importa com o visual do notebook?

Irrelevante

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

256gb

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Acho que nenhum dos 2 vai atender sobre a autonomia de bateria, fora isso ambos vao cumprir com o que vc pretende fazer.
O 3i parece ser mais discreto visualmente que o nitro 5, fora isso acredito que vai na marca que vc gosta.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

de 10 a 13k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Não gosto de Asus (já tive BO com note e celular, devo ter sido sorteado pela marca)

3 - Qual o tamanho?

14"
15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Preferencialmente aqui no BR mesmo

5 - Pode ser Refurbished?

nada contra

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Jogos pesados (preciso de 3060 pra cima)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

80% em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Aguentando umas 4h ta otimo

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

0 problema, inclusive prefiro que seja online pq dá pra combar cupons, cashback, mel, etc etc

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

além de resolução, queria uma tela acima de 144hz

11 - Se importa com o visual do notebook?

Gostaria que tivesse a carcaça metálica pois creio que isso ajudaria a dissipar o calor.

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1tb sdd e que tenha outro slot pra por outro que comprarei separado

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

de 10 a 13k

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Não gosto de Asus (já tive BO com note e celular, devo ter sido sorteado pela marca)

3 - Qual o tamanho?

14"
15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Preferencialmente aqui no BR mesmo

5 - Pode ser Refurbished?

nada contra

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Jogos pesados (preciso de 3060 pra cima)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

80% em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

Aguentando umas 4h ta otimo

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

0 problema, inclusive prefiro que seja online pq dá pra combar cupons, cashback, mel, etc etc

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

além de resolução, queria uma tela acima de 144hz

11 - Se importa com o visual do notebook?

Gostaria que tivesse a carcaça metálica pois creio que isso ajudaria a dissipar o calor.

12 - Precisa de leitor?

Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1tb sdd e que tenha outro slot pra por outro que comprarei separado

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Alienware m15 com rtx 3070

Notebook Dell Alienware m15 R6 AW15-i1100-M30P 15.6" FHD 11ª ger Intel Core i7 16GB 1TB SSD RTX 3070 Win 11 | Fast Shop

A bateria deve durar umas 4 horas de uso normal, em jogo esquece essa possibilidade de 4 horas fora da tomada
 
O alienware é bem superior aos avell e ao g15? Foda que também creio que nunca vi promo do alienware, ta sempre nessa casa dos 11, 12k mesmo
Acompanha o topico do alienware aqui nessa seção de notebooks mesmo, pessoal costuma postar algumas promos por lá, o ideal é você criar um alerta de preço e ver quanto sai com cashback e outros recursos.

Sobre ser superior aos avell e g15 não vou saber te informar, sei que os g15 são bem parecidos com o alienware m15, porém, a carcaça é de plástico e muda outros detalhes.
 
Última edição:
Resumindo:

Notebook básico para uso quotidiano e AutoCAD/SketchUp 2D com algum 3D.

Orçamento máximo de 3,7K. MX350 é um l*** e não compensa pagar quase R$ 500 a mais por causa dela.

Notebook IdeaPad 3 (15" AMD) VS Acer Aspire 5 A514-54-54LT​

Principais diferenças:

Tela: 15.6" TN VS14" IPS / Taxa de contraste: 700:1Color gamut (NTSC): 45% (ambos) e 250 NITS (ambos)
CPU: i5-1135G7 (4C/8T) VS Ryzen™ 7 5700U (8C/16T)
Gráficos: Radeon RX Vega 8 VS Gráficos Intel® Iris® Xᵉ
Teclado: Númerico VS Não numérico / Sem retro iluminação em ambos - ABNT 2
RAM: 8GB DDR4 3200MHz VS 8GB DDR4 2666MHz
 
Boa tarde, gostaria de uma recomendação de um notebook que tenha uma GPU dedicada ou graficos integrados que seja na potencia de uma GT 1030 gddr5, e que de preferencia tenha 16 gigas de RAM, se for na faixa dos 3500 - 4000, melhor ainda.
 
Bom dia!

Senhores, estou procurando um computador para o trabalho, que eu possa jogar na mochila e sair por ai sem medo de ser feliz.
Portabilidade um requisito bem importante também, cheguei até cogitar o Macbook Air M1 por conta da bateria, mas preciso de Windows por conta de alguns softwares de engenharia (mais menos pesado, programas de eletrônica e CAD 2D)

Por conta dessa portabilidade, estou dando muita preferência a computadores que possam ser carregados com USB-C, porque utilizo um compacto de telefone se for para dar uma carga leve.
Sei das limitações de potência se for usar um menor de 20W, por exemplo.

Estou olhando com carinho o ThinkPad L14 com Processador AMD Ryzen™ 7 PRO 4750U + 16GB. Acham que é uma boa pedida? Aceito sugestões

Estou com orçamento nos 7k não querendo passar muito.
 
Bom dia!

Senhores, estou procurando um computador para o trabalho, que eu possa jogar na mochila e sair por ai sem medo de ser feliz.
Portabilidade um requisito bem importante também, cheguei até cogitar o Macbook Air M1 por conta da bateria, mas preciso de Windows por conta de alguns softwares de engenharia (mais menos pesado, programas de eletrônica e CAD 2D)

Por conta dessa portabilidade, estou dando muita preferência a computadores que possam ser carregados com USB-C, porque utilizo um compacto de telefone se for para dar uma carga leve.
Sei das limitações de potência se for usar um menor de 20W, por exemplo.

Estou olhando com carinho o ThinkPad L14 com Processador AMD Ryzen™ 7 PRO 4750U + 16GB. Acham que é uma boa pedida? Aceito sugestões

Estou com orçamento nos 7k não querendo passar muito.
Já chegou a dar uma olhada nos LG gram? São bem leves e tem foco na portabilidade, só não sei se o desempenho vai atender pro que você quer.
Edit: Não tinha visto que era o thinkpad com processador r7, esse tem uma config melhor no geral que o modelo base
 
Última edição:
Eu me referi ao Lenovo Gaming 3i, que tem tela ips, não aos Lenovo comuns.

De qualquer forma , aqui em casa temos um Lenovo S145 com tela TN, e não é ruim a tela, bem legal até, só o angulo de visão que é bem limitado por conta de ser TN, vendo de frente na posição certa, muito bom.

De modo geral, como está esse Lenovo S145?

Estamos olhando pra comprar um notebook e minha mulher está meio ressabiada por não conhecer direito a marca .. sabe, aquele medo por falta de confiança mesmo.
Pelas configurações, e faixa de preço, não estou encontrando nenhum que bata esses da Lenovo.
 
De modo geral, como está esse Lenovo S145?

Estamos olhando pra comprar um notebook e minha mulher está meio ressabiada por não conhecer direito a marca .. sabe, aquele medo por falta de confiança mesmo.
Pelas configurações, e faixa de preço, não estou encontrando nenhum que bata esses da Lenovo.
Lenovo S145 já saiu de linha, a linha nova é Ideapad 3 e 3i, sendo o primeiro com Ryzen e o final i com Intel, os com Intel tudo tela HD, ruim isso.

Eu comprei agora um Acer A515-45 com Ryzen 5, melhor custo/ben atual, mesma faixa de preço desses Lenovo, mas com Tela FullHD e melhor ainda, IPS, os únicos nessa faixa de preço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo