[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Gente, preciso recomendar um notebook custo beneficio pra minha namorada.

Ela trabalha como design gráfico e arquitetura então vai precisar usar alguns programas pesados incluindo coisa com 3d.

Tem alguma configuração/modelo legal pra ela? Pensei em algo com pelo menos um i7 ou equivalente da amd e uma rtx 3050, 16gb de ram. O que vcs acham?

Acho algo por menos de 7 mil em promoção? Quanto mais barato melhor porque essa grana vai da uma desfalcada nela.
 
Um notebook de até 4000 que tenha ao menos 12 - 16gb de ram, uma APU mediana ou de preferencia uma GPU e com tela mediana, algo que seja superior a performance de uma GT 1030 GDDR5.

A coisa mais pesada que vou tentar fazer com ele é provavelmente tentar usar uma maquina virtual, será que da com esse orçamento?

Também gostaria de uma indicação de lugares aqui do Brasil que posso comprar notebook com garantia, eu só conheço a loja Kabum
 
Última edição:
Gente, preciso recomendar um notebook custo beneficio pra minha namorada.

Ela trabalha como design gráfico e arquitetura então vai precisar usar alguns programas pesados incluindo coisa com 3d.

Tem alguma configuração/modelo legal pra ela? Pensei em algo com pelo menos um i7 ou equivalente da amd e uma rtx 3050, 16gb de ram. O que vcs acham?

Acho algo por menos de 7 mil em promoção? Quanto mais barato melhor porque essa grana vai da uma desfalcada nela.
Cara, para arquitetura vc tem que focar mais em processador, muitos nucleos e boa frequencia i7 ultimas geracoes 10, 11 ou 12... ou ryzen 4000, 5000 ou 6000... placa de video nao vai ser tao relevante... pois provavelmente ela gastara mais tempo renderizando os modelos...

E muito importante, procure pordutos sem final U (exemplo ryzen 5360U) ou i7 10751U) no codigo do processador...

Minha esposa por muito tempo utilizou para estes fins um notebook sem placa de video mas o um bom processador....

Um Acer como exemplo...
 
Cara, para arquitetura vc tem que focar mais em processador, muitos nucleos e boa frequencia i7 ultimas geracoes 10, 11 ou 12... ou ryzen 4000, 5000 ou 6000... placa de video nao vai ser tao relevante... pois provavelmente ela gastara mais tempo renderizando os modelos...

E muito importante, procure pordutos sem final U (exemplo ryzen 5360U) ou i7 10751U) no codigo do processador...

Minha esposa por muito tempo utilizou para estes fins um notebook sem placa de video mas o um bom processador....

Um Acer como exemplo...
Sim! Obrigado, acabei que fui por esse caminho mesmo, ela vai pegar um IdeaPad 3i 82CG0004BR que tem as configurações nesse estilo.
 
Galera, tô querendo um note gamer e andei pesquisando e tô bastante na dúvida... inicialmente pensei num Acer Nitro 5 por conta do valor, até uns 5k. Porém ele já tá meio ultrapassado não tá? Ai vi esse https://www.pichau.com.br/notebook-...-ddr4-ssd-512gb-m-2-rtx-3060-6gb-kd-52br123sd
Tá meio acima do orçamento, mas se for muuuuuuito superior ao Nitro 5, pensei em pegar ele. Me virar pra conseguir a grana aqui e investir.

O que acham?


Agradeço desde já a força galera!
 
Galera, tô querendo um note gamer e andei pesquisando e tô bastante na dúvida... inicialmente pensei num Acer Nitro 5 por conta do valor, até uns 5k. Porém ele já tá meio ultrapassado não tá? Ai vi esse https://www.pichau.com.br/notebook-...-ddr4-ssd-512gb-m-2-rtx-3060-6gb-kd-52br123sd
Tá meio acima do orçamento, mas se for muuuuuuito superior ao Nitro 5, pensei em pegar ele. Me virar pra conseguir a grana aqui e investir.

O que acham?


Agradeço desde já a força galera!

Fica de olho nos Dell G15 com a RTX 3060. Já apareceu por menos de 6k em uma promoção top, mas é possível encontrá-lo em outras promoções mais frequentes rondando a faixa dos 6,5k.

Está um pouco acima do seu orçamento, mas vale a pena pelo salto gráfico que a RTX 3060 proporciona.
 
informações.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
5 mil parcelado de preferência

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?


4 - Onde quer comprar?


5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

Seria para uso de software de arquitetura/interiores, ArchiCAD, SketchUp etc...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?


10 - Qual a resolução? (se você se importar)

FHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?



Desde já agradeço.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
+- 10 mil a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
15 pra mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos pesados, Jogos leves, web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irá ficar mais em casa .. apenas para algumas viagens

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

to nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

250gb pra mais

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
+- 10 mil a vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não

3 - Qual o tamanho?
15 pra mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos pesados, Jogos leves, web.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irá ficar mais em casa .. apenas para algumas viagens

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?


9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

to nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:

250gb pra mais

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
Alienware m15 com rtx 3070, mas vai ter que pegar em alguma promo ou cashback especial.
 
Boa noite gente!, tudo bem? estou começando uma faculdade de sistemas de informação, queria umas dicas de note para programação, o dell xps 13 é uma boa? vale a pena?

valeuu
 
Última edição:
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
R$ 10K
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15.4

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web,etc...

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequencia.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
não importa muito

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
fullhd - 144 hz pra cima
13 - Tamanho do HD ou SSD:
250gb nvme 2 pra cima
RAM: 32 GB 3200 pra cima.
 
Galera estou na procura de um note pra trabalhar/consumo de conteudos.

Não irei jogar nada.

Questão de valor no maximo 5k, mas se possivel qto menos melhor, visto q o uso é só pra trabalho.

Geralmente fico com chrome+firefox+excel+ (multiplas abas de cada) aberto, imagino q RAM e CPU vão ser os mais importantes.

To cogitando um 5700U ou i7.

Pesquisando aqui achei duas opções, uma em promo hoje...mas fiquei com receio do LENOVO pela tela TN.


Tem esse ACER tela IPS (14 pol mas eu n ligo, até gosto de note menor) por R$ 3999 ou 4099 se for com a MX350

Tem alg opção melhor alem desses?

Como eu acabo assistindo bastante video a qualidade da tela e bateria são fatores importantes tb.
 
Esse tópico é para pessoas que não tem a mínima noção do que comprar.

Os usuários que estão em dúvida entre 2-3 notebooks, acredito que não vão precisar seguir esse tópico.


OBS: Agora em diante, invés de postar nesse tópico, criem um tópico novo com essas perguntas respondidas, fiquei ausente por 1 tempo e provavelmente ficarei por mais tempo, então não consigo responder todas as dúvidas. (agradeço JVD)


Com a popularização dos computadores portáteis, mais pessoas começaram a adquirir com frequência os notebooks/netbooks, mas pela quantidade de marcas/tipos, as vezes acaba complicando a vida de quem vai comprar.

e para facilitar o pessoal que quer ajuda VOCÊ na compra

colocarei um "formulário" para preencher dados básicos, antes de criar um tópico "qual notebook comprar?", sem ter as mínimas informações.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

11" para baixo?
12"-13"
14"
15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Brasil, USA, Paraguai, Europa, China,etc.

5 - Pode ser Refurbished?

6 - Para o que você irá usar o notebook?

MS Office, Jogos pesados, Jogos leves, web,etc?

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

160GB, 250GB, 320GB,etc...

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

obs: Dá Ctrl+C e Ctrl+V e responda as perguntas.
e as que você não tem interesse, deixe em branco. (ex: Resolução, Tamanho do HD)
1 - Quanto pretende gastar? 15k mais ou menos

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

15" pra cima

4 - Onde quer comprar?
brasil preferencialmente

5 - Pode ser Refurbished? nn

6 - Para o que você irá usar o notebook?

jogos pesados

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
casa mas com transporte frequente nos finais de semana

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook? 3-4 no max

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física? qualquer uma

10 - Qual a resolução? (se você se importar) fhd ou qhd

11 - Se importa com o visual do notebook?

queria um visual gamer

12 - Precisa de leitor? nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:

512-1TB SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece? sim ate o 1 anos, dps disso acho que e defeito de uso do consumidor
 
Galera, boa tarde!

Que notebook vocês indicam para trabalhar, estudar, codar na faixa de R$ 3.000? Não vou jogar nele, no máximo ver um vídeo em 4k. Será usado mais para trabalho.. pacote office. Como tô estudando desenvolvimento, vou instalar alguns pacotes com bibliotecas e frameworks, e o VSCode.

Único detalhe que faço questão é que seja ssd e não hd.

Editado: Sim, esqueci de mencionar... se possível uma garantia mais extensa.
Valeu!
 
Galera, boa tarde!

Que notebook vocês indicam para trabalhar, estudar, codar na faixa de R$ 3.000? Não vou jogar nele, no máximo ver um vídeo em 4k. Será usado mais para trabalho.. pacote office. Como tô estudando desenvolvimento, vou instalar alguns pacotes com bibliotecas e frameworks, e o VSCode.

Único detalhe que faço questão é que seja ssd e não hd.

Editado: Sim, esqueci de mencionar... se possível uma garantia mais extensa.
Valeu!
https://www.americanas.com.br/produ...erId=61f7f9afd9fd6edeec43f208&cor=Safari Gold

Eu gosto desse acer, da pra colocar mais memoria ram futuramente e a tela é full HD ips, não é uma tela absurda mas já melhor que as TN que vem na maioria dos notebooks nesse valor.
 
Olá boa tarde! gostaria de saber por favor se alguém pode me indicar um notebook decente na faixa de R$ 2.000 a R$ 3.000 para navegar na internet, participar de lives e ver filmes, no caso eu gostaria que tivesse 256gb ssd ou 500gb hd, windows e tela acima de 14 polegadas somente esses requisitos mesmo.



1 - Quanto pretende gastar? de 2 a 3 mil

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?
14" pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não


6 - Para o que você irá usar o notebook?
Navegar na internet, Assistir filmes e participar de Live a trabalho

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em casa

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

12 - Precisa de leitor?


13 - Tamanho do HD ou SSD:
256gb SSD ou 500gb HD +

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Valeu!
 
Última edição:
Olá galera, criei essa conta justamente para tirar algumas dúvidas

Nada me tira da cabeça que a melhor compra para meu bolso (entorno de 4,3k) seria um Lenovo Gaming 3 com Ryzen 5600H
Alguém tem alguma sugestão melhor nessa faixa de preço? (à vista, na promoção?)

Vi alguns notebooks usados mais potentes mas nada me atrai, acho que não vale o risco, ainda mais por ser tão caro e ninguém realmente conhece como o antigo dono usava (inclusive vi um Dell G15 com 3050 por volta de 5k usado, foi tentador)

Meu foco seria para modelagem 3D e autocad e alguns jogos de vez em quando
 
Olá pessoal! Minha duvida principal e em relação a placa de video. Uma GTX 1650 vale a pena? Minha intenção é conseguir rodar alguns jogos pesados com uma qualidade media/alta por alguns anos

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?

14" ou mais

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Rodar alguns softwares pesados (precisaria de 8 a 16 GB de ram) e para jogos leves e pesados

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Maior parte do tempo parado

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

Não

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?

12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:

SSD entre 256 e 512 GB

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
que notebook voces comprariam pra estudar progamação mobile?

i7 1165G7 (4/8) + mx 350 2gb
ryzen 7 5700u com video integrado

em ambos a quantidade de memoria é irrelevante, ja que eu vou adicionar memórias
 
Pessoal tem algum note com um 12700H+3070/TI com tela FullHD?
Nessa config só encontrei a Avell só que as telas são QHD e a Dell com a exata configuração mas com o preço ridiculo de 29k
 
Ae hj tenho um macbook m1 air, gosto muito da experiencia de uso dele, qual notebook windows posso pegar ou como especificadamente procurar um que o teclado também seja full sem o numpad? Não vejo logica ter numpad em um notebook que o teclado já não é tão grande.
Vou procurar um com uma 3060 pelo menos
 
Fala, pessoal!
Preciso de um notebook para trabalho e para jogar.
Pensei em comprar esse aqui e mais uma memória de 8GB:
IdeaPad Gaming 3i + AMD Ryzen 7 5800H
Mas será que existe um notebook com uma placa de vídeo de 6GB na faixa de preço de 6 mil reais? Tenho CNPJ para tentar um desconto (me falaram que a Dell dá esse tipo de desconto, é verdade?).

1 - Quanto pretende gastar?
6 mil reais, parcelado.

2 - Existe alguma marca que você gosta?
Não.

3 - Qual o tamanho?
14" - 15".

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Para trabalhar e jogar:

Archicad 25

Baldur's Gate 3


7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Irei transportar com frequência, preciso leva o notebook para trabalhos em campo (visitar uma obra, uma favela/comunidade, escritório e outros) e parte da minha mobilidade é feita de bicicleta. Precido de um notebook leve.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Maior ou igual a uma hora e meia/duas horas.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não, mas prefiro optar por maior segurnaça na compra.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Maior ou igual a 1920X1080.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Prefiro um notebook com o visual mais discreto.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD maior ou igual a 160GB, com capacidade de receber mais um SSD ou trocar o mesmo (não soldado).

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim. Gostaria de ter um bom pós-venda.

Obrigado!
 
Opa pessoal! Vim aqui atrás de dicas para um bom notebook no nosso mercado, irei usar quando estiver fora de casa e queria uma bateria boa para rodar linux. Uma opção que eu estava com vontade era o novo lg gram com a 12th gen da intel, mas não tem aqui ainda :(
Fico muito tentado com o Macbook Pro de 14" pelo hardware que tem, construção e duração da bateria, porém não gosto nem um pouco do MacOS e linux ainda não está lá essas coisas.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Preferencialmente abaixo de 10k, mas se for um produto muito bom daria pra esticar isso um pouquinho.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não gosto muito da Apple por conta do MacOS, apesar do hw deles ser o melhor no momento. Também não quero nada gamer ou de marcas que não tenham boa garantia.

3 - Qual o tamanho?
13~14", não mais que isso

4 - Onde quer comprar?
De preferência aqui, mas se tiver algum jeito fácil de trazer de fora, sou todo ouvidos.

5 - Pode ser Refurbished?
Se o preço for muito bom, sim

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalho e estudos, quero algo com uma CPU razoável, 16gb de ram, leve e com boa duração de bateria.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Exclusivamente transportar, em casa tenho meu desktop já.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
6~8 horas com uso mediano no navegador.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
0 problemas

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
1080p ou algo próximo disso, não quero 4k pq não vejo vantagem e só consome mais bateria

11 - Se importa com o visual do notebook?
Algo que seja discreto e sem aquela aparência gamer

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
Realmente o LG Gram é uma ótima opção, se não puder esperar chegar aqui com processadores 12th gen, tente encontrar um preço com nos de 11th gen. E como eles são muito finos e leves, dá para comprar um com tela maior e manter a portabilidade. Por exemplo, o de 17" cabe na capa de um 15.6" antigo.

Outra opção são os Dell XPS.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo