[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Olá pessoal, tenho uma dúvida com relação a notebooks de alto desempenho. A compra será realizada através do projeto de pesquisa, por isso preciso de orçamentos e nota fiscal para prestação de contas.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Por volta de R$ 15 mil, se aproximando ao máximo do valor, ou passando um pouco se representar um salto de desempenho.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não tenho preferência por marcas, apenas preciso de orçamentos confiáveis, nota fiscal e bom suporte técnico.

3 - Qual o tamanho?
O tradicional para trabalho (14, 15.6)

4 - Onde quer comprar?
Apenas Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Pesquisa (programação, redes neurais, etc) e eventualmente um gamezinho porque ninguém é de ferro.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Em tempos de pandemia ele ficará mais em casa, mas eventualmente haverá transportes, mas peso não é requisito.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Não importa muito.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Pode ser site, desde que emita nota fiscal e possa prover orçamentos.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD é suficiente, mas se for mais alta é melhor.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não importa

12 - Precisa de leitor?
Se tiver tudo bem, mas não é requisito

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Acho que 512GB é suficiente

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim

Fiz algumas pesquisas, e atualmente encontrei os seguintes modelos:
  • Acer Predator Helios 300 PH315-53-75N8
  • Lenovo Legion 5i
  • Dell G3 15
  • Avell C62 RTX LIV 3SHAPE EDITION
Tabela comparativa:

pmeIMgNMp


Porém, todos esses estão por volta dos R$ 8 - 10 mil, então abaixo do orçamento disponível. Depois disso eu encontrei os Alienware da vida, mas que estão partindo de R$ 27 mil, muito além do orçamento e também com especificações até bem próximas dos acima. A dúvida é: existe algum modelo que eu não considerei? Com os R$ 5 mil a mais, será que consigo algo melhor do que os modelos acima?

É minha primeira postagem no fórum, portanto peço perdão caso tenha feito algo de errado.
Muito obrigado desde já!
Também tô de olho em algum desses notebooks, mas o meu caso é só pra jogo mesmo. Se alguém tiver uma sugestão ajudaria muito.
 
galera alguém me ajuda?
to afim de um note gamer, limite de 10 mil, consegui o legion 5i por 8900, o que acham?
outras opções são helios 300 predator por 7850 (16gb gtx 2060)
ou o nitro 5 acer por 4750 (ryzen 7 8 gb )

alguma ajuda ? recomendam outro ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

postei aqui errado desculpa, não sei apagar, se algum moderador puder pode apagar, mas se responderem aqui também agradeço
 
Sabotado pela tela (e em certa parte pelo HD que deve ser um 5400rpm, mas pelo menos isso dá pra mudar).

Não sei por que o povo gosta tanto desses notes desbalanceados, com Ryzen 5, 12 GB de RAM e uma tela dessas...
Obrigado pelo aviso!
Procurando um notebook até R$ 4000 e tá difícil...
 
Obrigado pelo aviso!
Procurando um notebook até R$ 4000 e tá difícil...
Eu ia sugerir aquele Ideapad S145 com Ryzen 7 que um membro aqui conseguiu por menos de 4k, mas só achei ele por esse preço aqui:


Esse modelo com o Ryzen 7 3700U já vem com SSD e uma tela 1080p (mas apesar da resolução ela ainda é TN, ângulos de visão ruins). Mas vem acompanhado dos problemas da linha ideapad: bateria BEM ruim, touchpad não é de precisão e também é ruim, câmera ruim também e qualidade de construção bem méh.

Em resumo, não tem NADA decente até os novos Dell Inspiron 5000, que começam em R$ 4800...
 
Última edição:
Boa tarde!

Estou precisando trocar o meu notebook, mas essa alta do dollar tá dificultando em muito. Tenho um dell vostro a 11 anos e sem problemas, estou querendo continuar na dell, estou olhando o dell vostro 5000(modelo 5490) o que vcs acham? Achei algumas pessoas dizendo superaquecimentos do equipamento? Quem tem pode dizer se há ou não esse superaquecimento. O notebook tá por volta de 5K.
 
Eu ia sugerir aquele Ideapad S145 com Ryzen 7 que um membro aqui conseguiu por menos de 4k, mas só achei ele por esse preço aqui:


Esse modelo com o Ryzen 7 3700U já vem com SSD e uma tela 1080p (mas apesar da resolução ela ainda é TN, ângulos de visão ruins). Mas vem acompanhado dos problemas da linha ideapad: bateria BEM ruim, touchpad não é de precisão e também é ruim, câmera ruim também e qualidade de construção bem méh.

Em resumo, não tem NADA decente até os novos Dell Inspiron 5000, que começam em R$ 4800...
Esse é bom?
 
Boa noite galera.

A esposa de um amigo precisa de um notebook novo, ela é arquiteta e usar bastante os programas pra fazer projetos (p. ex., AUTOCAD 2021).

Eu pensei em indicar um Acer Aspire Nitro 5 com i5-10th, o que acham?

Recomendam outro notebook? Eles querem gastar por volta de 5 a 6 mil reais.

Requisitos do AUTOCAD 2021:

Processador Básico: Processador de 2,5 a 2,9 GHz
Recomendado: Processador com mais de 3 GHz
Múltiplos processadores: o aplicativo é compatível
Memória Básico: 8 GB
Recomendado: 16 GB
Resolução da tela Telas convencionais:
1920 x 1080 com True Color

Telas de alta resolução e 4K:
Resoluções de até 3840 x 2160 compatíveis com sistemas Windows 10, 64 bits (com placa de vídeo compatível)
Placa de vídeo Básico: GPU de 1 GB com 29 GB/s de largura de banda, compatível com DirectX 11

Recomendado: GPU 4 GB com 106 GB/s de largura de banda, compatível com DirectX 11
Espaço em disco 7.0 GB

Valeu galera!
 
Boa noite galera.

A esposa de um amigo precisa de um notebook novo, ela é arquiteta e usar bastante os programas pra fazer projetos (p. ex., AUTOCAD 2021).

Eu pensei em indicar um Acer Aspire Nitro 5 com i5-10th, o que acham?

Recomendam outro notebook? Eles querem gastar por volta de 5 a 6 mil reais.

Requisitos do AUTOCAD 2021:

Processador Básico: Processador de 2,5 a 2,9 GHz
Recomendado: Processador com mais de 3 GHz
Múltiplos processadores: o aplicativo é compatível
Memória Básico: 8 GB
Recomendado: 16 GB
Resolução da tela Telas convencionais:
1920 x 1080 com True Color

Telas de alta resolução e 4K:
Resoluções de até 3840 x 2160 compatíveis com sistemas Windows 10, 64 bits (com placa de vídeo compatível)
Placa de vídeo Básico: GPU de 1 GB com 29 GB/s de largura de banda, compatível com DirectX 11

Recomendado: GPU 4 GB com 106 GB/s de largura de banda, compatível com DirectX 11
Espaço em disco 7.0 GB

Valeu galera!
AutoCAD roda em notebooks bem fraco, como ela é arquiteta e talvez ela faça algumas renderizações e modelos 3D vale a pena pegar um notebook com um processador com final não "u".
 
Sabotado pela tela (e em certa parte pelo HD que deve ser um 5400rpm, mas pelo menos isso dá pra mudar).
Existe note de R$4000 com tela Full HD?

Eu concordo que essas telas não são legais, mas com tela Full HD IPS só se encontra hoje em notebooks caros geralmente voltado pra jogos. Quem quer notebook pro dia não encontra com isso.

Eu tenho um Full HD IPS que comprei antes dessa baita inflação e paguei um preço bacana, mas depois dessa promoção doida dele 1 ano atrás, nunca mais achei nada. Até encontrei uns Vaio por aí, mas Vaio agora é Positivo e internamente virou um lixo.
 
Existe note de R$4000 com tela Full HD?

Eu concordo que essas telas não são legais, mas com tela Full HD IPS só se encontra hoje em notebooks caros geralmente voltado pra jogos. Quem quer notebook pro dia não encontra com isso.

Eu tenho um Full HD IPS que comprei antes dessa baita inflação e paguei um preço bacana, mas depois dessa promoção doida dele 1 ano atrás, nunca mais achei nada. Até encontrei uns Vaio por aí, mas Vaio agora é Positivo e internamente virou um lixo.

Tecnicamente existe aqueles que mais parecem tablets (Flash F30, Positivo 2 em 1) com telas EXCELENTES, mas esses eu não recomendo a menos se o uso for extremamente específico.

Ignorando esses acima, até R$ 4000, IPS não tem, mas Full HD tem sim.

Os Book E30 e E40 (i3-10110U), e Book X20 (i5-10210U) da Samsung. Também tem vários Vaio, mas esses não confio muito não depois que li coisas terríveis sobre o teclado deles.

O problema é que o E30 e o X20 não vem com SSD (o E40 já vem), e ambos tem só 4 GB de RAM. Com um porém: os dois slots de RAM são livres e de facílimo acesso, então dual channel é moleza.

Agora cabe aqui um questionamento... Como que o modelo X20 tem tela Full HD, um i5-10210U com 4 GB de RAM e HDD convencional, mas o modelo mais caro da linha, o X55, custa R$ 7 mil e tem tela HD, sendo que vem equipado com um i7-10510U (+ MX110 que acrescenta quase nada), 16GB de RAM e SSD?

Pura segmentação artificial. Tem nem como defender.


A performance dele é muito boa, mas fique bem atento aos negativos. Como todo Ideapad de entrada, os pontos negativos são muito fortes.

- A bateria é TERRÍVEL. Sério, terrível. Ande com o carregador o tempo todo, ou economia de bateria + brilho o mínimo que der, se quiser fazer render. 2 ~ 3 horas uso leve é o padrão, e se ousar trabalhar de verdade, talvez 1 ~ 2 horas.
- A tela, mesmo sendo Full, ainda é uma bela porcaria TN, com ângulos de visão muito, mas muito ruins.
- O touchpad não tem os drivers de precisão, e é só ok. Não é o fim do mundo, mas tá inferior a concorrência.
- Se precisar da câmera, ela é VGA e MUITO ruim, bem pior do que câmeras HD. Se só vai colocar a fitinha na câmera e nem usar, desconsidere.
- A depender da sua conexão, você não vai conseguir extrair o máximo de velocidade do wi-fi, pois é apenas 1x1. E isso é especialmente importante pois ele não tem entrada RJ45 (apesar do marketing de "ultrafino" ele não é tão fino e leve assim). Só no adaptador.

Muitos desses problemas foram resolvidos com os Ideapad 3i lançados recentemente. Aumentaram a bateria em 5Wh, melhoraram bastante câmera e bluetooth e o wi-fi agora é 2x2. Mas a tela ainda é ruim e o preço para se ter o modelo com tela Full é ainda mais proibitivo.
 
Última edição:
Os Book E30 e E40 (i3-10110U), e Book X20 (i5-10210U) da Samsung. Também tem vários Vaio, mas esses não confio muito não depois que li coisas terríveis sobre o teclado deles.

O problema é que o E30 e o X20 não vem com SSD (o E40 já vem), e ambos tem só 4 GB de RAM. Com um porém: os dois slots de RAM são livres e de facílimo acesso, então dual channel é moleza.

Agora cabe aqui um questionamento... Como que o modelo X20 tem tela Full HD, um i5-10210U com 4 GB de RAM e HDD convencional, mas o modelo mais caro da linha, o X55, custa R$ 7 mil e tem tela HD, sendo que vem equipado com um i7-10510U (+ MX110 que acrescenta quase nada), 16GB de RAM e SSD?
4Gb de ram eu me viro bem com Linux, mas o SSD é ideal. Porém é só colocar e os outros 4Gb de ram coloco mais pra frente. A única exigência minha é tela full hd e não ter video dedicado (e se tiver, tem que ser AMD, mas prefiro que nao tenha).
Valeu pelas dicas de modelos. Assim que vender esse meu vou atrás desses que falou.

Eu caí na cilada de pegar um Acer com SSD 512gb, 12Gb de ram, Vega 10 (não ligo para jogos), mas só depois vi que era tela HD. Pedi cancelamento e o atendimento deles falou que ja havia sido despachado (aham, sei) e eu teria que rejeitar na entrega. Até agora não recebi o codigo de rastreio e nem a nota (ja se passaram dois dias). Tenho que ficar esperto pra ficar em casa o dia todo e não receber a hora que chegar.
 
Última edição:
Pessoal serei rapido, preciso de 10 notebooks pra empresa, pra rodar somente um programa de gerenciamento de clinicas, coisa besta, alguem recomenda algum bom e barato ? e precisa ter ssd sera ? pensei no "Ideapad S145"
valeu.
 
Bom dia pessoal. Estou querendo um notebook para jogar e que sirva para trabalhos simples também. Não quero jogar os ultimos jogos em 4k, mas um diablo 3, HOTS, e alguma coisa mais atual um pouco.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Em torno de R$ 6.000,00 (parcelado)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Prefiro as mais tradicionais. Já tive Avell, gostei na época, mas quando ele quebra é fim de vida e pronto.

3 - Qual o tamanho?
Até 15"

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Trabalhos de canvas, preparação de apresentações e conteúdo online, jogos médios como HOTS, diablo 3,e outros um pouco mais novos.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
99% do tempo em casa.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Sem preferência, não pretendo tirar da tomada.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full HD no mínimo.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Não.

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
SSD NVME 500gb e de preferência no mínimo um slot para um segundo HD.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim, mas não tanto assim.
 
Última edição:
LOL acabei de comprar esse Asus com Ryzen. Full HD e bem melhor que o Samsung E40 que tinha comprado por uma diferenca pequena.

Ainda bem que a entrega da fastshop/jadlog é lenta e deu pra cancelar.

Entre esses dois, sempre dou preferência à tela Full HD, mas é preciso ressaltar que todos os dois notebooks tem falhas críticas, típico do nosso mercado.

Acer: tela, obviamente, e essa Radeon 625 inútil que é a mesma coisa que o vídeo integrado (talvez até pior). É como pegar um PC com um Ryzen 3200G e enfiar uma GT 730 lá.

Asus: só tem 1 slot de RAM. Impossibilidade de usar em dual channel. Num sistema Ryzen com placa de vídeo integrada, o estrago pode chegar a 50% do FPS:

 
Entre esses dois, sempre dou preferência à tela Full HD, mas é preciso ressaltar que todos os dois notebooks tem falhas críticas, típico do nosso mercado.

Acer: tela, obviamente, e essa Radeon 625 inútil que é a mesma coisa que o vídeo integrado (talvez até pior). É como pegar um PC com um Ryzen 3200G e enfiar uma GT 730 lá.

Asus: só tem 1 slot de RAM. Impossibilidade de usar em dual channel. Num sistema Ryzen com placa de vídeo integrada, o estrago pode chegar a 50% do FPS:


Parece que o Acer tem uma Vega 10 também.
E dá para substituir a memória do Asus por uma de 16gb?
 
Entre esses dois, sempre dou preferência à tela Full HD, mas é preciso ressaltar que todos os dois notebooks tem falhas críticas, típico do nosso mercado.

Acer: tela, obviamente, e essa Radeon 625 inútil que é a mesma coisa que o vídeo integrado (talvez até pior). É como pegar um PC com um Ryzen 3200G e enfiar uma GT 730 lá.

Asus: só tem 1 slot de RAM. Impossibilidade de usar em dual channel. Num sistema Ryzen com placa de vídeo integrada, o estrago pode chegar a 50% do FPS:


Certeza que o asus só tem um slot? Meu anterior que vendi semana passada era asus, tinha dois slots e nenhum deles era soldado.

Eu nao jogo jogos e uso linux, entao pra mim 8gb de ram sobra.
 
Última edição:
(Havia criado um tópico, mas pedi para deletar já)

Olá pessoal,

Tenho um orçamento de R$ 6.000,00 para um laptop que o uso será praticamente para renderização e modelagem 3D. Os softwares que mais utilizados são: Rhinoceros 3D e Matrix.
O Rhino 3D é o software que demanda maior processamento 3D e a recomendação para ter um uso tranquilo é:

Intel Core i7 10700K or AMD equivalent CPU
NVIDIA Quadro P2200 GPU
16 GB RAM
250 GB SSD
2TB HD
Windows 10 Professional


Porém esta configuração está custando muito e sei que para este uso específico não seria necessário uma Quadro.

Quais opções de Laptop existem com Core i7 e uma placa offboard e que vcs recomendariam?

Alguém com experiência em modelagem 3D e Renderização que poderia dar umas dicas de configuração?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Este laptop parece ser uma boa opção:

Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-43-R4C3 AMD Ryzen 7 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 15,6 Endless OS​


ou

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-51-55NT Intel Core I5 8GB 1TB HD 128GB SSD GTX 1650 17,3' Endless OS​


ou

Notebook Acer Nitro Gamer AN515-55-59MT Intel Core I5 16GB 512GB SSD 15.6' Windows 10​

 
Pessoas, vocês recomendam o notebook da 2AM E550?

I3 9100
Windows
GTX 1050 3gb
15,6 FULL HD IPS
2x slot
8gb 2666
SSD 256gb

Ele tem a possibilidade de fazer dual channel e até mesmo trocar o processador...

Valor: 4858 no site deles

Andei pesquisando também o LG Gram que está 5200 em promoção, é um setup mais inferior mas em questão de bateria/aquecimento e ruídos ele da show
 
Notas sobre o Asus Ryzen: somente um slot de memoria ja ocupado e não tem conexão para colocar HD/SSD 2.5. Há o espaço dentro da carcaça, mas não tem o cabo flat com a conexão. Tem que comprar um cabo flat a parte e a assistência deles nem te informam qual comprar. Sei que é um de 10 vias, vou ter que comprar na sorte.

Fora isso o notebook é bem bonito e muito bom. Eu uso linux então esses 8gb de ram da e sobra, mas se quiser aumentar, tem que trocar o módulo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo