• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual notebook vocês recomendam para uma pessoa que utiliza para estudos e trabalhos, mas também quer jogar de vez em quando?

Snipermatozoide

Banido
Banido
Atualmente eu tenho um Notebook Asus com Nvidia 940m 2gb, i5 6200u 2.8Ghz, 8gb ram e um SSD de 500gb.

Os jogos mais atuais não rodam quase nada, CSGO rodava quando comprei o note em 2017 e hoje peida para rodar com tudo no ultra, mas eu utilizo mais para estudar e trabalhar. Eu sei que atualmente não tá fácil com a alta do dólar, mas queria investir em um notebook melhor que esse que tenho porque consegui um emprego full home office e ainda sou desenvolvedor.

Ao mesmo tempo queria uma config bacana para rodar pelo menos um RDR2 no alto acima de 30fps pelo menos, não precisa ser necesseriamente a 60fps, eu sempre joguei em console então estou acostumado com os 30fps.

Qual notebook vocês poderiam me recomendar?
 
Última edição:
Boa noite @Snipermatozoide, Existem 3 GPU's ideais em notebooks para o que você busca, são elas as GTX 1050, 1050ti e 1650. Notebooks com essas placas começam em 4.500 reais atualmente. Eu recomendo um com a GTX 1650 pois é mais recente e melhor por pouca diferença de preço, mas vou colocar alguns modelos pra você ver o que mais lhe atenderia em relação à custo(Lembrando que pelo menos uma 1050 é necessária para rodar o RDR2 à 30 FPS.

O primeiro modelo é esse: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...Q9FvVxVyOvIqdDB8fOZMoeFG6yMF1kMBoCclMQAvD_BwE

Esse vem com 8GB de RAM DDR4, SSD de 256GB, i5 9300HF(que é bem melhor que seu 6200u que não é pra jogos já que é processadores u são projetos para economia de energia e são low profile), e vem com uma GTX 1050 de 3GB GDDR5.

O segundo Modelo é esse: https://www.casasbahia.com.br/Infor...6-endless-os-1504557579.html?IdSku=1504557579

Esse vem com specs parecidas, é um pouco mais caro (800 reais), mas vem com processador melhor Ryzen 7 3750H que rivaliza com o i7 9750H da intel, e possui a GTX 1650 que é mais moderna e vai empurrar o RDR2 em torno de 45 FPS tornando a experiência um pouco melhor. Além disso vem com ssd de 128GB e HD de 1TB se você precisa de mais armazenamento.
Uma ressalva: esse vem com endeless OS mas como você é desenvolvedor acho que consegue mudar para windows tranquilo.

Infelizmente não encontrei modelos mais baratos(com a GTX 1050) ou com windows com a GTX 1650 e SSD de 512GB(igual ao teu) abaixo de 6 mil. Daí eu te pergunto, você teria interesse em notebooks mais potentes? Pelo que você disse esses te atenderiam bem. Lembrando que o primeiro já está um pouco ultrapassado, portanto eu recomendaria o segundo.
 
Última edição:
Boa noite @Snipermatozoide, Existem 3 GPU's ideais em notebooks para o que você busca, são elas as GTX 1050, 1050ti e 1650. Notebooks com essas placas começam em 4.500 reais atualmente. Eu recomendo um com a GTX 1650 pois é mais recente e melhor por pouca diferença de preço, mas vou colocar alguns modelos pra você ver o que mais lhe atenderia em relação à custo(Lembrando que pelo menos uma 1050 é necessária para rodar o RDR2 à 30 FPS.

O primeiro modelo é esse: https://www.fastshop.com.br/web/p/d...Q9FvVxVyOvIqdDB8fOZMoeFG6yMF1kMBoCclMQAvD_BwE

Esse vem com 16GB de RAM DDR4, SSD de 256GB, i5 9400H(que é bem melhor que seu 6200u que não é pra jogos já que é processadores u são projetos para economia de energia e são low profile), e vem com uma GTX 1050 de 3GB GDDR5.

O segundo Modelo é esse: https://www.casasbahia.com.br/Infor...6-endless-os-1504557579.html?IdSku=1504557579

Esse vem com specs parecidas, é um pouco mais caro (800 reais), mas vem com processador melhor Ryzen 7 3750H que rivaliza com o i7 9750H da intel, e possui a GTX 1650 que é mais moderna e vai empurrar o RDR2 em torno de 45 FPS tornando a experiência um pouco melhor. Além disso vem com ssd de 128GB e HD de 1TB se você precisa de mais armazenamento.
Uma ressalva: esse vem com endeless OS mas como você é desenvolvedor acho que consegue mudar para windows tranquilo.

Infelizmente não encontrei modelos mais baratos(com a GTX 1050) ou com windows com a GTX 1650 e SSD de 512GB(igual ao teu) abaixo de 6 mil. Daí eu te pergunto, você teria interesse em notebooks mais potentes? Pelo que você disse esses te atenderiam bem. Lembrando que o primeiro já está um pouco ultrapassado, portanto eu recomendaria o segundo.
De antemão, já digo que esse Ryzen 7 3750H não rivaliza com o i7 9750H da Intel.
Ele mal chega perto do i5 9300h, já que o IPC dele é de 2° gen.
Além da placa gráfica interna comer 2Gb da ram disponível.
Segue vídeo de review:
 
De antemão, já digo que esse Ryzen 7 3750H não rivaliza com o i7 9750H da Intel.
Ele mal chega perto do i5 9300h, já que o IPC dele é de 2° gen.
Além da placa gráfica interna comer 2Gb da ram disponível.
Segue vídeo de review:

Interessante esse review, por essa eu não esperava, obrigado por esclarecer!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os jogos mais atuais não rodam quase nada, CSGO rodava quando comprei o note em 2017 e hoje peida para rodar com tudo no ultra, mas eu utilizo mais para estudar e trabalhar. Eu sei que atualmente não tá fácil com a alta do dólar, mas queria investir em um notebook melhor que esse que tenho porque consegui um emprego full home office e ainda sou desenvolvedor.

Ao mesmo tempo queria uma config bacana para rodar pelo menos um RDR2 no alto acima de 30fps pelo menos, não precisa ser necesseriamente a 60fps, eu sempre joguei em console então estou acostumado com os 30fps.

Qual notebook vocês poderiam me recomendar?
Desculpe pela má recomendação do Acer com Ryzen 7, realemente eu não sabia desse problema relacionado ao IPC de 2a geração, em vez daquele ali, recomendo esse:

Ele é um pouco mais antigo do que vem com o Ryzen, no entanto após a ajuda do @Snk B eu não iria mesmo nesse com o Ryzen 7 3750H.

Esse do link tem specs parecidas, mesma GPU, tela e outros, o que muda é a CPU que é o i5 9300H igual ao i5 9300HF(do Lenovo) em specs exceto pela GPU integrada intel graphics UHD 630 que acompanha o 9300H desse modelo, e o armazenamento é igual ao do seu em tamanho, 512GB SSD mas M.2 NVME e pelo que vi, a velocidade dele gira em torno de 1500MB/s de leitura e 1100 MB/s de gravação, isso varia um pouco de peça para peça mas deve ficar próximo disso. A RAM é 8GB como o outro e como o lenovo em sigle channel, detalhe que esqueci de mencionar, por isso recomendo um up de RAM(+1 pente de 8GB) que deve custar no máximo uns 300 reais para fazer o dual channel com 16GB. É uma pena os fabricantes não venderem muitos modelos já com dual channel.
Se quiser um desses notebooks e o maior desempenho deles recomendo o dual channel, mas antes deve-se ver a frequência e o CL da que vem no notebook para tentar encontrar uma com specs iguais a fim de funcionar o dual channel.
 
Última edição:
Deixa seu notebook exclusivo pro trabalho, (se ele te atende bem pro trabalho) e vai de console pra jogar.

A "recente" GTX1050 é lançamento de outubro de 2016, por experiência própria do meu VX5, é uma boa placa, mas já está sentindo o peso da idade, já que ela era focada pra entrada desde o lançamento. Roda alguns jogos como The Witcher 3 no fullHD alto nós 30fps e olhe lá, e te digo que acho que peguei um chip bom, faz 1900mhz a 0.950v, (consegui estabilidade até com 2000mhz, mas já com voltagem acima de 1v, então não deixo pro uso diário não), com temperatura abaixo dos 60°c na maioria das vezes. Raros momentos a 65°c.
E me caiu o queixo quando fui pesquisar alguns notebooks esses dias, o que eu comprei novo na época por 3.2k, hoje não se encontra nem usado a esse preço.

A GTX 1650 fica entre a 1050ti e a GTX1060, já que na lógica ela deve rivalizar ou ser superior por muito pouco a uma 1060.
O ideal pra jogar de boas e pensando em manter a máquina por mais tempo, seria uma GTX 1660, ou mesmo uma RTX 2060 em um notebook com um projeto de refrigeração digno. Só que daí o preço vai lá nas alturas, suficiente pra comprar um monitor bom/console e ainda sobrar dinheiro.
Aí em cima o pessoal já deu alguns modelos, a receita do bolo continua sendo intel+NVidia, i5 com temperaturas mais baixas que modelo com i7, e sem exceção para os modelos novos é modificar a BIOS (intel bloqueou undervolt) pra liberar o chamado undervolt, reduzindo a voltagem e prolongando a ação do turbo boost/tempo de vida do equipamento.

Agora se você quer jogar jogos que existam nos consoles, acho que seria bacana mesmo é o Xbox com o game pass. Até porque com o preço do Xbox é uma GPU pro desktop, e de entrada. Em contrapartida, o Xbox vai ter gráficos reduzidos ao longo do tempo, mas sempre entregará os 30fps quase todo tempo não importa o jogo.
 
Importantíssimo pra extrair mais FPS da sua máquina: veja se o notebook tem suporte a rodar RAM em dual channel (dois slots).

Máquinas como o Ideapad L340, só com UM slot, fuja que é cilada.

RDR2 Full HD no médio você consegue 30~35 FPS com uma GTX 1650.

O Odyssey com a 1650 tá por 6.5k na Amazon, é bom, mas como sempre tem um corte de custo em lugar inexplicável. Ele NÃO VEM COM SSD.
 
Última edição:
Interessante esse review, por essa eu não esperava, obrigado por esclarecer!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpe pela má recomendação do Acer com Ryzen 7, realemente eu não sabia desse problema relacionado ao IPC de 2a geração, em vez daquele ali, recomendo esse:

Ele é um pouco mais antigo do que vem com o Ryzen, no entanto após a ajuda do @Snk B eu não iria mesmo nesse com o Ryzen 7 3750H.

Esse do link tem specs parecidas, mesma GPU, tela e outros, o que muda é a CPU que é o i5 9300H igual ao i5 9300HF(do Lenovo) em specs exceto pela GPU integrada intel graphics UHD 630 que acompanha o 9300H desse modelo, e o armazenamento é igual ao do seu em tamanho, 512GB SSD mas M.2 NVME e pelo que vi, a velocidade dele gira em torno de 1500MB/s de leitura e 1100 MB/s de gravação, isso varia um pouco de peça para peça mas deve ficar próximo disso. A RAM é 8GB como o outro e como o lenovo em sigle channel, detalhe que esqueci de mencionar, por isso recomendo um up de RAM(+1 pente de 8GB) que deve custar no máximo uns 300 reais para fazer o dual channel com 16GB. É uma pena os fabricantes não venderem muitos modelos já com dual channel.
Se quiser um desses notebooks e o maior desempenho deles recomendo o dual channel, mas antes deve-se ver a frequência e o CL da que vem no notebook para tentar encontrar uma com specs iguais a fim de funcionar o dual channel.
Tamo junto irmão, compartilhando conhecimento sempre hehe
Abração!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo