Qual o melhor ripador free de CD?

MarcioTB

Pro infinito e além!
Registrado
E aí galera? Estou com uma dúvida e queria saber a opinião de vocês!
Qual o melhor ripador free de cd para MP3?

Uso o Audiograber, sempre achei ele o melhor, funciona bem tanto no vista quanto no XP, só que não consigo ripar 2 cds ao mesmo tempo com ele (mesmo clicando em permitir multiplas instancias nas opcões) deve ser por causa dos meus leitores serem SATA, bagunça tudo.

Alguém recomenda outro? Tenho o Nero Ultra mas não gostei da qualidade e não é prático (tem tanta opção que atrapalha)

No aguardo
 
Windows Media Player 11... da pra salvar em Wma, Mp3 outos formatos e vc ainda escolher o Bit-Rate dos arquivos, sem falar q naum precisa renomear as musicas por q ele acha sozinho
 
Windows Media Player 11... da pra salvar em Wma, Mp3 outos formatos e vc ainda escolher o Bit-Rate dos arquivos, sem falar q naum precisa renomear as musicas por q ele acha sozinho

Audiograbber tb faz isso tudo....
 
Audiograbber tb faz isso tudo....
é, eu tô usando o Audioggraber, acho que ainda é o melhor. uma pena não conseguir fazer cópia pelos dois drives ao mesmo tempo, testei o Exactaudiocopy mas não achei legal não. Continuo procurando....
 

exato,

já usei todos os programas que existe de ripar cd´s, mas quando eu conheci o EAC a uns 5 ou 6 anos atras, não troco por nenhum outro, sem falar que ele é usado por ai...

tem o mp3 release que você pode fazer um .nfo e .sfv com os nomes das musicas do cd e informações tudo certinho.

não existe nada melhor... e é altamente configurável, analisa leitura e arruma trilha com defeito.

:yes:
 
Mas pra que instalar mais um programa se ja tem um no Windows mesmo q faz isso :D

A qualidade do Audiograbber é melhor e ele copia CD's protegidos contra cópia (o windows media player não), meu único problema é conseguir usar os dois drivers ao mesmo tempo para ser mais rápido, tanto o bonkenc quanto o exactaudiocopy não funcionaram.
 
Cdex é o melhor ripador na minha opinião ;)
 
cara, pra quem entende de som , não existe melhor que EAC. não tem, não adianta inventar outro, isso não é questão de opinião é questão de entender e ter bom ouvido.

sem mais.
 
Mas não dizem que acima de 256 os ouvidos já não distinguem qualidade?
Eu uso o CDex também... mas vou testar esse EAC... Maior coincidência.. que ontem eu tava atualizando meus setups e procurei na net um substituto para o CDex.. mas como em alguns sites como baixaki, ele é o mais popular, e eu sei que ele faz o que preciso, abri mão da troca e peguei a versão 1.5
 
Mas não dizem que acima de 256 os ouvidos já não distinguem qualidade?
Eu uso o CDex também... mas vou testar esse EAC... Maior coincidência.. que ontem eu tava atualizando meus setups e procurei na net um substituto para o CDex.. mas como em alguns sites como baixaki, ele é o mais popular, e eu sei que ele faz o que preciso, abri mão da troca e peguei a versão 1.5

sim, mas geralmente ripamos uma boa qualidade e referente a tamanho a 192k. 256k é bom, mas esses programas não conseguem, o EAC ele filtra ruidos, analisa a frequencia e normaliza da forma correta. se quiser eu passo o tutorial de como configurar ele. é complicado... deve ser por isso que muitos não gostaram no EAC, tem que saber configurar.
 
Cdex é o melhor ripador na minha opinião ;)

Funcionou!!! Conseguí usar os dois drives ao mesmo tempo e parece que não deu problema!!!

Agora meu quad vai mostrar pra que veio.....tenho quase mil CDs para ripar!!!!!

Valeuuu!!!!
 
MArcio, seu quad não será tão exuberante nessa tarefa como você pensa não. O software não trabalha com 4 núcleos :p Até porque o que mais vai atacar seu desempenho é o seu Drive DVD/CD.
De qualquer forma, não vai deixar de ser mais rápido.
 
MArcio, seu quad não será tão exuberante nessa tarefa como você pensa não. O software não trabalha com 4 núcleos :p Até porque o que mais vai atacar seu desempenho é o seu Drive DVD/CD.
De qualquer forma, não vai deixar de ser mais rápido.

Eu sei! É que simplesmente antes não funcionava com os dois drives! Agora eu consigo usar os dois com o Cdex (nenhum outro funcionou), aumentou bastante a produtividade!

Valeu
 
sim, mas geralmente ripamos uma boa qualidade e referente a tamanho a 192k. 256k é bom, mas esses programas não conseguem, o EAC ele filtra ruidos, analisa a frequencia e normaliza da forma correta. se quiser eu passo o tutorial de como configurar ele. é complicado... deve ser por isso que muitos não gostaram no EAC, tem que saber configurar.

Procurei aqui no adrenaline alguma coisa relacionada ao EAC e nao achei nada, queria um tutorial simplificado ja que esse programa possui uma penca de configurações e cada tutorial que eu achei difere um do outro em alguma coisa, to meio como cego em tiroteio :lol:

O EAC é o melhor ripador de cd pois ele garante uma cópia identica mesmo se o cd estiver arranhado e se o cd-rom for meio antigo porém precisa ser bem configurado. Se for usado um codec lossless como o FLAC não há perda alguma de qualidade porém os arquivos ficam um pouco grandes.

Pra mim o ideal para grande maioria das pessoas (inclusive eu) é usar o EAC junto com o codec de mp3 LAME, e além disso codificar o audio com VBR (Variable Bit Rate). O audio fica bem melhor do que se usar CBR em 192 kbps como a maioria usa.

Um bom ripador também é o que vem no dBpoweramp Music Converter pois é leve e tem boa qualidade também, além de ser fácil de configurar.

Se alguem souber um bom tutorial do EAC posta ae.
 
sim, mas geralmente ripamos uma boa qualidade e referente a tamanho a 192k. 256k é bom, mas esses programas não conseguem, o EAC ele filtra ruidos, analisa a frequencia e normaliza da forma correta. se quiser eu passo o tutorial de como configurar ele. é complicado... deve ser por isso que muitos não gostaram no EAC, tem que saber configurar.

Opa sub.. poderia postar o tuto ?

Vlw
 
Concordo com o subzirow sobre o que foi dito do EAC, pra mim é o melhor e mais completo programa do gênero disponível.

Há muito tempo atrás tipo 1998 usava o Audiograbber mas depois que descobri o EAC não voltei mais atrás, tem simplesmente tudo para um cópia perfeita e o combo EAC + LAME > ALL
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo