• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual o melhor roteador ADSL Wireless?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DarkHunter

know-it-all Member
Registrado
Galera, meu pai tá querendo acabar com a fiação da casa e quer botar wireless, como não sou expert nisso, resolvi pedir ajuda pros universitarios (hehehe)..

Bom, eu sei que existem os AP's e os "tudo em um", e ele prefere o "tudo em um". vi um da Linksys e um da 3Com que achei interessante, mas não faço a menor idéia se são bons.

A Velox até vende tudo (além do modem, preciso dos adaptadores USB), mas é tudo D-Link, e ouvi falar muito mal dos produtos da D-Link... confere essa má fama da D-Link ou é intriga da oposição?

Só para citar, os produtos que a Velox disponibiliza são: Modem ADSL WI-FI D-LINK G-604T e Adaptador USB Wireless D-LINK DWL-G122.

Valeu a ajuda galera.. :yes:
 
Bom, aqui em casa eu uso um modem / roteador wireless da Linksys, o WAG200 LA

E a placa de rede externa é Dlink DWA-110

Aqui está tudo ok, nenhum problema ^^

bem bom me livrar de cabos e cabos... e de um hub hahaha
 
Sinceramente, recomendo altamente você não comprar um tudo-em-um, se você ja tem um modem e está tudo funcionando perfeitamente pode ficar com ele, mas se não, tenho alguns para recomendar:
SpeedTouch 510v6
SpeedStream 4200

E quando aos routers wireless, depende de quanto você está disposto a gastar, vou recomendar 3 em faixas de preços diferentes:
=> APRouter WR254 +- R$ 230,00
excelente router, um dos melhores disponiveis o mercado brasileiro, super completo, com excelente alcance e pode até ser usado em grandes redes (até 50 computadores) sem problemas.
=> SuperAP GTS + Firmware WAPPRO +- R$ 180,00
outro excelente router, ja vem com antena de 5dBi, que garante excelente alcance pra uso doméstico, super completo também (só quando usado com firmware WAPPRO), só perde pro APRouter WR254 por que não tem a mesma robustez para segurar tantos computadores quanto ele
=> TPLink TL-WR542G +- R$ 140,00
router simples, mas tem desempenho bom e alcance idem, é bem estavel e geralmente da conta da maioria dos casos pra usos domésticos simples. É muito melhor que qualquer DLink que tem por aí (exceto o DIR-300 quando usado com firmware DD-WRT, porém o procedimento pra instalar esse firmware é complicado e com possibilidades de falha).

As placas de rede recomendaria que comprasse uma interna pci, as Encore Enlwi-G2 tem chipset Realtek 8185L e tem um desempenho bastante bom e são bem baratas... Se precisar uma USB procure um Edimax EW-7318USg ou APRouter WL-2203S-V3 que tem antena externa e propicia maior alcance e desempenho... Se não achar procure algum outro com antena externa...
 
Legal....
Tenho um Speedtouch 510v5 e um roteador da 3COM com transferência de até 108 mbps.
O modem está em modo bridge e o próprio roteador disca a conexão.
Acho bom, pois aqui ligo três PCs. uma multifuncional e um notebook sem problema algum.
 
Bom, aqui em casa eu uso um modem / roteador wireless da Linksys, o WAG200 LA

E a placa de rede externa é Dlink DWA-110

Aqui está tudo ok, nenhum problema ^^

bem bom me livrar de cabos e cabos... e de um hub hahaha

Tbem recomendo e pretendo comprar esse WAG200G.
Um amigo meu não gostou da rede sem fio do 3com e vai pegar esse Linksys.
 
Pra que upar o tópico?
 
Tenho modem e roteador D-Link, e os dois funcionam a meses em perfeita harmonia :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo