Quero comprar um teclado até uns 300 reais mas não sei qual comprar, Os mais em contas são os que tem o Outemu só que só vejo reclamações deles, e se eu comprar um com o Outemu, eu consigo trocar para outro melhor?
Fuja de outemu, kaih são bons switches.Quero comprar um teclado até uns 300 reais mas não sei qual comprar, Os mais em contas são os que tem o Outemu só que só vejo reclamações deles, e se eu comprar um com o Outemu, eu consigo trocar para outro melhor?
Então eu posso comprar um teclado hotswap de entrada mesmo que seja Outemu e ir trocando os Switchs para Kaih por exemplo?Fuja de outemu, kaih são bons switches.
Para fazer a troca dos switches o teclado precisa ser "hotswap"
Então compensa mais pegar ou um com Kailh ou um com Outemu considerando essa manutenção, mas essa manutenção é fácil? E os produtos são baratos?Entre os mais baratos Kailh certamente, se não puder pegar Cherry. Huano é muito novo no mercado e não dá pra saber direito, os switches Huano pra mouses são confiáveis pelo menos.
O problema dos Outemu é que falham ou dão double-click mais facilmente. Geralmente você resolve com um pouco de lubrificação (lubrificante ptfe, silicone ou até óleo desengripante), ou trocando o switch se for removível, mas eu não pagaria muito caro em um teclado com Outemu, no máximo 150 ou 200 pila se você estiver ciente dessa possível manutenção extra.
Não compensa comprar pra trocar de switch, pois você vai gastar quase o preço de outro teclado nos switches. Além disso os pinos dos switches variam, corre o risco de não servir, e nem todo teclado tem switch removível, aí teria que soldar tudo de novo.
É só tirar a keycap e dar uma borrifada por cima (encaixando o caninho da lata em um dos cantos do switch), super fácil aplicar. Quando ao preço depende, o mais barato é o óleo desengripante, deve achar por 8 ou 10 pila a lata, mas existem opções mais caras como ptfe que citei ou até wd-40 dry lube, de forma geral não precisa comprar nada muito caro.Então eu posso comprar um teclado hotswap de entrada mesmo que seja Outemu e ir trocando os Switchs para Kaih por exemplo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então compensa mais pegar ou um com Kailh ou um com Outemu considerando essa manutenção, mas essa manutenção é fácil? E os produtos são baratos?
Achei esse "Teclado Mecânico Gamer XPG Summoner, RGB, Switch Cherry MX Speed Silver, US) acha uma boa? Tá a 300 reais, que é o limite que vou pagarÉ só tirar a keycap e dar uma borrifada por cima (encaixando o caninho da lata em um dos cantos do switch), super fácil aplicar. Quando ao preço depende, o mais barato é o óleo desengripante, deve achar por 8 ou 10 pila a lata, mas existem opções mais caras como ptfe que citei ou até wd-40 dry lube, de forma geral não precisa comprar nada muito caro.
Sobre qual pegar, procura algum com switch Kailh. Se não conseguir achar, eu acho que arriscaria em um Sharkoon com switches Huano mesmo. Essas marcas mais aleatórias têm mais chances de dar problemas na pcb, no firmware, causando problemas de ativação ou nos leds, então apenas o switch não garante que o teclado não possa ter outros problemas.
Tá excelente, XPG é da Adata, não é marca random, e switch cherry dificilmente vai ter outro nesse preço. Eu pegaria esse aí mesmo sem medo.E entree o Ga
Achei esse "Teclado Mecânico Gamer XPG Summoner, RGB, Switch Cherry MX Speed Silver, US) acha uma boa? Tá a 300 reais, que é o limite que vou pagar
Blz então acho que vou pegar esse mesmoTá excelente, XPG é da Adata, não é marca random, e switch cherry dificilmente vai ter outro nesse preço. Eu pegaria esse aí mesmo sem medo.
Gateron.Huano ou Gateron? qual dos dois é melhor?
depende do que quer fazer.@Gtx1050ti Red, brown ou purple ?