Qual o primeiro jogo que você se interessou pela história? Gostou?

Eu também era assim até o PSone. O primeiro game que comecei a me importar com a estória foi Resident Evil 1 (Mais um que começou por ele hahaha). Antes além da estória dos jogos até os 16 bits não serem muito envolventes (Tem pouquissimas exeções), tem a barreira da lingua também, todos os jogos sempre foram em inglês (Isso quando não era japonês :damn:) e é fod@ uma criança que nem eu era na época aprender inglês sem instrução nenhuma, mas apartir do PSone comecei a jogar com o dicionario do lado e tinha a internet também que ainda era coisa rara para muitas pessoas.
 
Super Mario World -SNES
foi meu primeiro jogo e a primeira historia que me interessou:awesome:
 
Meu primeiro foi Metal Gear Solid, que alias é a série com a melhor história dos video-games disparaaaaaado, tempo depois foi o silent hill 2 que me encheu o olho de lagrima :)

Aqui comigo também foi o Metal Gear Solid. A história é ótima, cheia de tramas e reviravoltas de uma complexidade que eu jamais vi em videogames, ainda me dá arrepios lembrar da cena da Meryl sendo fuzilada pela Sniper Wolf e o Snake assistindo sem poder fazer nada. E depois o Otacon revelando seus sentimentos por ela no leito da morte.:gaming:

Em spoiler as cenas:



I am a sniper... waiting is my job... never moving a muscle... concentrating...:muchwin:

Pena que depois o Kojima começou a viajar em certas paradas e deixou tudo fantasioso demais...
 
Full Throttle
tumblr_m5pkxbqTwp1qk810yo4_1280.jpg


FF7
ffVII_3_after2.jpg


Sendo que no caso do ff7 eu jogava em um ps1 emprestado e ficava difícil de acompanhar a história
Hoje eu to rejogando só pra entender direitinho a história, que é na minha opinião uma das melhores...
 
chrono-trigger.jpg


Meu velho SNES me deu muito orgulho....
 
Foi os adventures da lucas arts, não tem um em especifico por que os conheci mais ou menos na mesma época, como eram em pt br descobri que um jogo podia ser bem mais que simplesmente sair pulando e atirando.
 
A serie Resident evil porém comecei pelo 3 e Silent Hill 1.
Tem também o FF9 muito bom.

Esse RE3 NEMESIS foi o melhor da série sem sombra de dúvias,aquele lance de juntar pólvora tipo A,B e C pra fazer munições era muito massa,faltou isso nos demais jogos.Lembro que pra fazer munição pra Magnum tinha que ter 3 pack de pólvora tipo C,ruim pra caramba de achar.:poker:
 
toda a serie RESIDENT EVIL tem um otima historia , e PARASITE EVE 2 do ps1 super jogo

jogo no ps3 até hoje :seferrou:
 
Esse RE3 NEMESIS foi o melhor da série sem sombra de dúvias,aquele lance de juntar pólvora tipo A,B e C pra fazer munições era muito massa,faltou isso nos demais jogos.Lembro que pra fazer munição pra Magnum tinha que ter 3 pack de pólvora tipo C,ruim pra caramba de achar.:poker:

Mas para ter pólvora C era só combinar A+B.
 
Flashback, quem é velho sabe que jogo é esse hehehe.

http://media.bestofmicro.com/flashback-game,7-G-194668-13.jpg

Nooooooooooossa, esse jogo! lembro do meu pai jogando ele quando eu era criançinha ainda no Mega Drive grandão de cartucho japones, eu ficava vendo, **** jogo dificil parecia, e ficava perguntando qual era a historia, nunca entendi direito mas sempre fui facinado por esse jogo. Obrigado por dizer o nome!

Acho que o primeiro jogo que me interessei pela historia foi o Metal Gear mesmo, até hoje não achei jogo com uma historia tão complexa e intrigante como essa série, até em filmes e seriados ou em livros é dificil achar algo tão bom, lembro tambem do meu pai e eu jogando quando eu era pequeno o MGS1 todo me japones até os dialogos se não me engano, não entendiamos nada e mesmo assim deu terminamos, depois de uns 8 anos instalei ele no meu pc e terminei ele denovo em portugues, até pra hoje é um jogo extremamente bem feito e desafioso.
 
Irão rir de mim, mas para mim foram Mortal Kombat e Street Fighter, comprava até as revistas em quadrinhos, tudo que tinha destas duas séries.
 
Jogos da Lucas arts em geral.

Tales of Phantasia

Metal Gear Solid msx

Indigo Prophecy
box.jpg
 
Resident evil 3.
:fovhappy:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo