• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

DOOM ETERNAL - nota 7, apesar de lindo graficamente é repetitivo pacas e a história é meio boba parecendo filme de ação dos anos 90.

Mas Doom nunca se comprometeu a ter um bom enredo mesmo. É tipo "abriram um portal pro inferno em Marte e foda-se - joga aí" hehehe.

Acho que dá pra perdoar nesse quesito ;)
 
Mas Doom nunca se comprometeu a ter um bom enredo mesmo. É tipo "abriram um portal pro inferno em Marte e foda-se - joga aí" hehehe.

Acho que dá pra perdoar nesse quesito ;)

Mas então, eu gostei bastante da história do DOOM.
 
Terminei esse mês:

banner.png

Ratchet & Clank - PS4 no PS5 - muito bom jogo, a história é sessão da tarde mas no bom sentido, e a jogabilidade está bacana, embora seja um remake de um jogo mais antigo. O update 4K 60fps dá um gostinho do que o novo jogo deve ser, estou ansioso. E a Imsomniac é uma máquina, praticamente todo jogo é um bom jogo haha
Nota 8.5


R924797e5b2dfa007ce49316354c18c12

God of War 1 e 2 - PS3 - Nunca havia jogado esses antigos e tive uma baita surpresa. A história é muito interessante e relativamente complexa e o combate ainda segura bem hoje em dia, embora em alguns momentos seja difícil sem necessidade nenhuma, apenas para estender o jogo, coisa que era normal antigamente.
O GOW2 pega tudo que tinha no 1 e melhora, combate um pouco mais fluído e com mais possibilidades. Kratos não é o personagem mais interessante do mundo e é interessante ver como pegaram isso e transformaram num personagem muito melhor no GOW de PS4.
Nota 7 - GOW 1
Nota 9 - GOW 2
 
CHASM

i90UYju.png


É um Metroidvania (vai pegando novas habilidades e itens que permitem avançar para novas áreas). Temática medieval. Com elementos de RPG (evolução de nível do personagem e seus atributos - força, intel, etc - diferentes armas, armaduras, acessórios, etc).

Jogabilidade precisa e extremamente polida. Boa variedade de inimigos. Boa duração: levei cerca de 7 horas para terminar. Dificuldade equilibrada.

Gráficos lindos em pixel art.

Nota 7.
 
Última edição:
E a Imsomniac é uma máquina, praticamente todo jogo é um bom jogo haha
De fato acho que o único jogo mais ruinzinho que eu joguei deles foi Resistance 1. Mas dá pra dar um desconto porque era o início da vida do PS3. Mas fora esse, foi só pedrada: Spyro, Sunset Overdrive, Song of the Deep (esse pouca gente lembra, mas é um jogaço) e tantos outros...
 
Terminei esse mês:

banner.png

Ratchet & Clank - PS4 no PS5 - muito bom jogo, a história é sessão da tarde mas no bom sentido, e a jogabilidade está bacana, embora seja um remake de um jogo mais antigo. O update 4K 60fps dá um gostinho do que o novo jogo deve ser, estou ansioso. E a Imsomniac é uma máquina, praticamente todo jogo é um bom jogo haha
Nota 8.5


R924797e5b2dfa007ce49316354c18c12

God of War 1 e 2 - PS3 - Nunca havia jogado esses antigos e tive uma baita surpresa. A história é muito interessante e relativamente complexa e o combate ainda segura bem hoje em dia, embora em alguns momentos seja difícil sem necessidade nenhuma, apenas para estender o jogo, coisa que era normal antigamente.
O GOW2 pega tudo que tinha no 1 e melhora, combate um pouco mais fluído e com mais possibilidades. Kratos não é o personagem mais interessante do mundo e é interessante ver como pegaram isso e transformaram num personagem muito melhor no GOW de PS4.
Nota 7 - GOW 1
Nota 9 - GOW 2
No caso do GOW antigo já acho o oposto. Sou muito mais ele buscando vingança, mesmo sendo mau caráter e burro em muitos momentos, do que esse show de "boi" a cada 2 minutos do novo.

Se misturassem a complexidade do novo, com o ambiente e o enredo do antigo, que convenhamos, era mais para servir como uma justificativa para a ação, acho que sairia algo bem especial.
 
Última edição:
Se misturassem a complexidade do novo, com o ambiente e o enredo do antigo, que convenhamos, era mais para servir como uma justificativa para a ação, acho que sairia algo bem especial.

Concordo. Mas acho que talvez ele tivesse que ter parado na trilogia principal. Milkar série nunca é uma boa ideia. Os spinoffs do PSP são medianos (o Ghost of Sparta é até maneirinho mas também não é lá grandes merdas) e o Ascension também é bem abaixo da média. Por mim podia ter virado uma outra série, explorar um personagem novo, essas paradas...
 
Acabei de zerar esses:





Otimos jogos do estilo.

Ambientação, variedade de armas e de inimigos excelente (no 1 é mais voltado para zumbi e no 2 você joga contra nazistas na maior parte do tempo)

Dificuldade e muito boa e balanceada, em alguns momentos confesso que baixei para "fácil" e mesmo assim tive dificuldades.

Excelente game para passar o tempo e se divertir.

Piadinhas muito, muito boas.

Para o 1 = nota 8.5/10

Para o 2 = nota 8.0/10

Vale a pena
 
Acabei de zerar esses:





Otimos jogos do estilo.

Ambientação, variedade de armas e de inimigos excelente (no 1 é mais voltado para zumbi e no 2 você joga contra nazistas na maior parte do tempo)

Dificuldade e muito boa e balanceada, em alguns momentos confesso que baixei para "fácil" e mesmo assim tive dificuldades.

Excelente game para passar o tempo e se divertir.

Piadinhas muito, muito boas.

Para o 1 = nota 8.5/10

Para o 2 = nota 8.0/10

Vale a pena
Gosto muito desses jogos, especialmente o primeiro.
 
Acabei de finalizar 100% do Sackboy: A Big Aventure. Também fiz a platina.

Não recomendo pra ninguém isso... Esses 100% + platina foi algo bem traumatizante. O troféu de completar todos os 15 desafios em sequência em menos de 10 minutos sem morrer foi um pé no saco. Sem contar os troféus Multiplayer.

Mas no geral, o jogo é maneiro. Visual bacana, bom gameplay e um cooperativo maneiro.
 
God of War - PS4 2018
Terminei ontem, sempre achei a franquia chata e puro esmaga quadrado. Porém zerei o último jogo da franquia e que jogo maravilhoso, enredo super bem construído, Kratos deixou de ser um personagem vazio e apenas cego por vingança e virou um pai e alguém que aprendeu com seus erros, Atreus é um personagem que vai se se desenvolvendo e ainda assim vai ter atitudes de uma criança e até mesmo fazendo birra ou sendo extremamente inocente.
Questão de gameplay foi a mudança que a série precisava por já está saturada, combate ao melhor estilo Dark Souls, câmera no ombro e um parceiro ajudando, nem tudo é perfeito o sistema de travar a mira é uma das piores coisas que já vi, cansei de morrer por que o Kratos travava a mira no inimigo errado ou saída da trava de mira assim do nada.
Trilha sonora boa, as vezes sem sal porém quando se destacava era pra chamar atenção e tornar as cenas mais impactantes.
Um jogão GOTY merecido, meu top 10 fácil da geração ps4.
Primeira luta contra o Baldur é uma das cenas mais impactantes e bem feitas que já assistir em um jogo deixando pra trás muita franquia foda do cinema.

9/10

Não dou 10 por que a mira realmente é um lixo tremendo, agora fico no aguardo da continuação
 
1618923467430.png

Terminei ontem com 22h de gameplay, jogo é divertido pra caramba, os inimigos mudam de acordo com o mapa, história é meio rasa. Nota 7/10.
 
Bloodborne_capa.png


Zerei e platinei o tão falado e solicitado Bloodborne.

Após ter comprado o game no natal por sempre ter ouvido falar bem dele, ter desistido de jogar várias vezes por sempre morrer no início do game conheci um cara que falou tão bem do jogo que mesmo morrendo decidi jogar de verdade e, meus amigos, que jogasso!

Obrigatório para quem tem PlayStation 4 ou 5, o jogo te prende a partir do momento que você consegue derrotar o primeiro boss!

A ambientação do game é fantástica a ponto de você se sentir dentro do cenário (diga-se de passagem a Floresta da Bruxa).
A jogabilidade demora um pouco para você se acostumar, mas quando se acostuma toda morte é um sorriso no rosto (menos enquanto se enfrenta um boss kkk).
Não tenho palavras para descrever o quando esse game me prendeu. Todos os dias eu ia dormir pensando no game e cada momento jogado foi fantástico.
O último jogo que me fez sentir tamanho prazer ao ser jogado foi o The Last Of Us 1 e 2.

Bloodborne é fantástico, foi o primeiro Souls Like que joguei e pretendo jogar os outros, mesmo sabendo que dark souls é infinitamente mais difícil que este.

Nota: 10/10
 
No caso do GOW antigo já acho o oposto. Sou muito mais ele buscando vingança, mesmo sendo mau caráter e burro em muitos momentos, do que esse show de "boi" a cada 2 minutos do novo.

Se misturassem a complexidade do novo, com o ambiente e o enredo do antigo, que convenhamos, era mais para servir como uma justificativa para a ação, acho que sairia algo bem especial.
Concordo e discordo... kkk

A nova mecânica implementada nos primeiros jogos ficaria realmente ótimo, porém... mitologia nórdica > grega... na minha opinião. 😁
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bloodborne_capa.png


Zerei e platinei o tão falado e solicitado Bloodborne.

Após ter comprado o game no natal por sempre ter ouvido falar bem dele, ter desistido de jogar várias vezes por sempre morrer no início do game conheci um cara que falou tão bem do jogo que mesmo morrendo decidi jogar de verdade e, meus amigos, que jogasso!

Obrigatório para quem tem PlayStation 4 ou 5, o jogo te prende a partir do momento que você consegue derrotar o primeiro boss!

A ambientação do game é fantástica a ponto de você se sentir dentro do cenário (diga-se de passagem a Floresta da Bruxa).
A jogabilidade demora um pouco para você se acostumar, mas quando se acostuma toda morte é um sorriso no rosto (menos enquanto se enfrenta um boss kkk).
Não tenho palavras para descrever o quando esse game me prendeu. Todos os dias eu ia dormir pensando no game e cada momento jogado foi fantástico.
O último jogo que me fez sentir tamanho prazer ao ser jogado foi o The Last Of Us 1 e 2.

Bloodborne é fantástico, foi o primeiro Souls Like que joguei e pretendo jogar os outros, mesmo sabendo que dark souls é infinitamente mais difícil que este.

Nota: 10/10
Esse jogo é uma obra de arte, tenho esperança de rolar um update 4K/60fps no PS5 ou uma sequencia dessa maravilha.
 
Ghost of Tsushima finalizado! Foi uma excelente experiência, principalmente pelo combate super fluído e satisfatório e mais ainda pelos visuais, sendo para mim o jogo mais belo que já joguei.

Ezgir5iWEAAM5ER
 
Bloodborne_capa.png


Zerei e platinei o tão falado e solicitado Bloodborne.

Após ter comprado o game no natal por sempre ter ouvido falar bem dele, ter desistido de jogar várias vezes por sempre morrer no início do game conheci um cara que falou tão bem do jogo que mesmo morrendo decidi jogar de verdade e, meus amigos, que jogasso!

Obrigatório para quem tem PlayStation 4 ou 5, o jogo te prende a partir do momento que você consegue derrotar o primeiro boss!

A ambientação do game é fantástica a ponto de você se sentir dentro do cenário (diga-se de passagem a Floresta da Bruxa).
A jogabilidade demora um pouco para você se acostumar, mas quando se acostuma toda morte é um sorriso no rosto (menos enquanto se enfrenta um boss kkk).
Não tenho palavras para descrever o quando esse game me prendeu. Todos os dias eu ia dormir pensando no game e cada momento jogado foi fantástico.
O último jogo que me fez sentir tamanho prazer ao ser jogado foi o The Last Of Us 1 e 2.

Bloodborne é fantástico, foi o primeiro Souls Like que joguei e pretendo jogar os outros, mesmo sabendo que dark souls é infinitamente mais difícil que este.

Nota: 10/10
Fale mais sobre a busca da platina. Demorado? Complicado? Algum troféu especialmente difícil? Etc
 
Bloodborne_capa.png



Bloodborne é fantástico, foi o primeiro Souls Like que joguei e pretendo jogar os outros, mesmo sabendo que dark souls é infinitamente mais difícil que este.
Cara, Dark Souls não é mais dificil que bloodborne. Pode ir tranquilo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fale mais sobre a busca da platina. Demorado? Complicado? Algum troféu especialmente difícil? Etc
A platina do Bloodborne é de boa. Não tem grind algum e você praticamente apenas faz o conteúdo que o jogo oferece.
 
Fale mais sobre a busca da platina. Demorado? Complicado? Algum troféu especialmente difícil? Etc
Cara, não é nada difícil. É trabalhoso, mas só é trabalhoso se você tiver preguiça de upar. Caso não o jogo fica mais fácil, mas vale muito a pena, o jogo é fantástico.
 
Cara, não é nada difícil. É trabalhoso, mas só é trabalhoso se você tiver preguiça de upar. Caso não o jogo fica mais fácil, mas vale muito a pena, o jogo é fantástico.
Pois é, eu acho o jogo ótimo, já zerei ele há uns 2/3 anos (não lembro direito) mas não cheguei ir atrás da platina. Por isso perguntei se não tinha alguns troféus muito chatos de fazer. Talvez volte nele qdo tiver um tempo para fazer o q falta...
 
Final Fantasy 7 Remake

Um senhor RPG. Já tem milhares de análises por aí então vou tocar em apenas alguns pontos.

O sistema de combate é bem interessante, sendo uma mistura de ação com turnos. Explico: Vc usa o combate livre (combate em modo de ação) para encher a barra de ação, que vc gasta com habilidades ou magia, em um menu que congela o tempo (combate por turno), sendo que o modo mais eficiente é vc ir trocando de personagem em personagem repetindo este mesmo esquema, luta um pouco de forma livre, então dá o comando especial, e enquanto o personagem faz a animação para obedecer a sua ordem vc já está lutando com outro personagem.

O enredo e o mundo são outros pontos altos do jogo, sendo que vc participa de ações de um grupo político que luta contra uma mega corporação monopolista corrupta e de atuação predatória, tanto do ponto de vista político, econômico, ambiental e social. Como consequência da ação desregulamentada desta corporação temos um mundo de extrema desigualdade social e rumo à uma catástrofe ambiental sem volta. Questões muito atuais por sinal.

O jogo tem uma duração um pouco grande demais, acho q umas 35 hs. Tem algumas barriguinhas no meio e quebras de ritmo q poderiam ser cortadas. Missões secundárias fraquíssimas. Podiam simplesmente cortar fora. Umas 25 hs seriam mais q suficientes. O jogo seria melhor ainda sem essas arestas.

Nota 9
 
Última edição:
apps.34775.64265361305508273.98e0a12c-63db-4e48-94c8-7a1cfe9cf737.1af3759d-74d2-4096-824e-6767ab1d713f

Tomb Raider Legend - Tempo de jogo: 8h

Primeira vez que fecho o jogo. Joguei até a fase de Ghana no PS2.

[+] Pontos Positivos:
  • Fator nostalgia.
  • Lara Croft, né?
[-] Pontos Negativos:
  • Jogabilidade "maravilhosa".
  • A fase da Inglaterra é grande e dei muito rage naquele boss.:mesa:
Nota: 8,0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo