• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Pois é, eu acho o jogo ótimo, já zerei ele há uns 2/3 anos (não lembro direito) mas não cheguei ir atrás da platina. Por isso perguntei se não tinha alguns troféus muito chatos de fazer. Talvez volte nele qdo tiver um tempo para fazer o q falta...
O troféu mais trabalhoso de pegar é o da Rainha de Yharnam, pq ela é o último boss do último cálice ptumeriano (acho que são 5). Os maiores problemas são lembrar de pegar um item na história principal pra poder liberar esse quinto cálice - eu esqueci e tive que rejogar tudo de novo uma terceira vez - e passar do quarto cálice pra poder liberar o quinto. O 4o cálice é amaldiçoado e seu personagem tem a vida cortada pela metade, então os bosses dão praticamente um hitkill sempre. Mas vale a pena, adoro esse jogo.
 
Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy é um jogo que eu sempre via ser comentado em revistas e blogs na epoca de lan house, mas nunca havia jogando nada do tipo, mas sempre tive curiosidade e foi uma adição de peso para a plus, confesso que eu imaginava o jogo de uma outra forma, ja na primeira hora de gameplay curti demais o jogo, o sistema de combate me agradou muito principalmente na utilização de matérias, melhorias de armas e mudança de personagens, a historia do jogo é bem fluida, porem teve alguns pontos que fiquei sem entender acho que poderia ser mais explorado os personagens , os graficos estão bons não tenho que reclamar, eu vi imagens da versão original, e fizeram um excelente remake, enfim é um jogo que vale muito a pena!

Nota 8/10
 
Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy é um jogo que eu sempre via ser comentado em revistas e blogs na epoca de lan house, mas nunca havia jogando nada do tipo, mas sempre tive curiosidade e foi uma adição de peso para a plus, confesso que eu imaginava o jogo de uma outra forma, ja na primeira hora de gameplay curti demais o jogo, o sistema de combate me agradou muito principalmente na utilização de matérias, melhorias de armas e mudança de personagens, a historia do jogo é bem fluida, porem teve alguns pontos que fiquei sem entender acho que poderia ser mais explorado os personagens , os graficos estão bons não tenho que reclamar, eu vi imagens da versão original, e fizeram um excelente remake, enfim é um jogo que vale muito a pena!

Nota 8/10
Terminei hoje esse jogo também, e na mesma "situação" sua: nunca joguei nenhum FF, apesar de ter escutado falar a vida inteira. Tava de graça na Plus, pq não né?
Curti as mecânicas de batalha, trilha sonora, graficos.. mas a história eh muito muito chata, arrastada pra cacete e incompleta. Vi as cultscenes finais no YouTube depois pq eu não aguentava mais, comecei a skipar tudo ali por volta do cap 14 (total de 18 capítulos). Não consigo me lembrar de algum jogo nos últimos anos que me fez perder a paciência assim.
Eu acho que isso eh um jogo meio de nicho, e que não é pra mim... Mas aposto que quem jogou o FF7 original e os demais da série, devem ter se amarrado nesse renake.
 
Bloodborne_capa.png


Zerei e platinei o tão falado e solicitado Bloodborne.

Após ter comprado o game no natal por sempre ter ouvido falar bem dele, ter desistido de jogar várias vezes por sempre morrer no início do game conheci um cara que falou tão bem do jogo que mesmo morrendo decidi jogar de verdade e, meus amigos, que jogasso!

Obrigatório para quem tem PlayStation 4 ou 5, o jogo te prende a partir do momento que você consegue derrotar o primeiro boss!

A ambientação do game é fantástica a ponto de você se sentir dentro do cenário (diga-se de passagem a Floresta da Bruxa).
A jogabilidade demora um pouco para você se acostumar, mas quando se acostuma toda morte é um sorriso no rosto (menos enquanto se enfrenta um boss kkk).
Não tenho palavras para descrever o quando esse game me prendeu. Todos os dias eu ia dormir pensando no game e cada momento jogado foi fantástico.
O último jogo que me fez sentir tamanho prazer ao ser jogado foi o The Last Of Us 1 e 2.

Bloodborne é fantástico, foi o primeiro Souls Like que joguei e pretendo jogar os outros, mesmo sabendo que dark souls é infinitamente mais difícil que este.

Nota: 10/10
Vai notar que, pela mecânica semelhante, nenhum desses jogos vai ser difícil pra você daqui pra frente.

Sabendo farmar, upar e tendo paciência, a experiência fica bem mais fluida. Tem sempre aqueles perrengues de lei, mas nada absurdo. Só vai!
 
Acho que não cheguei a comentar aqui, mas zerei um jogo totalmente aleatório chamado Rabbids Coding.

attachment.php


Acho que dá pra categorizar como "edutainment". Ele é um jogo que meio que ensina o basicão da programação com ferramentas simples e de quebra com o carisma dos Rabbids. Eu pessoalmente curto "desafios" de programação, mas com 20 anos de carreira nas costas, não achei o jogo nem um pouco desafiador - na verdade matei todas as fases de primeira com 3 estrelas. Mas analisando com um olhar de ex professor de disciplinas de programação, achei um jogo bastante interessante.

Enfim, não é que eu esteja recomendando pra galera. É mais uma curiosidade mesmo.
 
Terminei hoje esse jogo também, e na mesma "situação" sua: nunca joguei nenhum FF, apesar de ter escutado falar a vida inteira. Tava de graça na Plus, pq não né?
Curti as mecânicas de batalha, trilha sonora, graficos.. mas a história eh muito muito chata, arrastada pra cacete e incompleta. Vi as cultscenes finais no YouTube depois pq eu não aguentava mais, comecei a skipar tudo ali por volta do cap 14 (total de 18 capítulos). Não consigo me lembrar de algum jogo nos últimos anos que me fez perder a paciência assim.
Eu acho que isso eh um jogo meio de nicho, e que não é pra mim... Mas aposto que quem jogou o FF7 original e os demais da série, devem ter se amarrado nesse renake.
Até hj só joguei e zerei um final fantasy que foi esse VII no PS1 e o Remake no Ps4. Nem curtia rpg mas viciei nesse jogo pelas combinações de materia e pela história. Vc precisava jogar o VII original pra entender melhor essa primeira parte. Esse remake não é exatamente igual ao original na história, mas não posso falar mais pra não dar spoiler.
 
Até hj só joguei e zerei um final fantasy que foi esse VII no PS1 e o Remake no Ps4. Nem curtia rpg mas viciei nesse jogo pelas combinações de materia e pela história. Vc precisava jogar o VII original pra entender melhor essa primeira parte. Esse remake não é exatamente igual ao original na história, mas não posso falar mais pra não dar spoiler.
Quero só ver a parte 2 e as outras (pq com certeza terá mais). Se Midgar que é uma pequena parte do jogo original já virou um jogo inteiro, quero ver a mágica que a Square vai ter que fazer pra direcionar as continuações até o fim 😂
 
Última edição:
XUMI7tohtY97NG57Aj6UAvrYKxFA9e2C.png


No hype do Rift Apart e aproveitando que veio o patch, resolvi jogar e terminar essa joia esquecida.

Em geral, o jogo é muito divertido! Jogabilidade muito fluida, história engraçada e mecânicas variadas permitindo diferentes estratégias com diferentes tipos de armas.

O jogo, mesmo pra hoje é muito, mas muito bonito! Nas partes finais eu me peguei várias vezes meio :magico:. São muitas cores, muitas coisas acontecendo na tela e tudo é muito bem executado, somado à excelente qualidade das animações.

Demorei um pouco pra terminar porque esse não é muito o meu estilo de game e eu acabo ficando levemente enjoado com gameplays muito longas, porém esse jogo tem uma duração na medida. Se tem algum defeito que eu possa pontuar é que em alguns momentos eu senti o game meio repetitivo e algumas missões meio "meh", parecendo estar ali só pra dar uma enchida de linguiça.

Vale muito ser jogado! Experiência bem leve e rápida, com gráficos e animações muito bonitos, além de uma dublagem muito bem feita e diálogos bem engraçados.

Nota: 8/10.
 
images


Não dava nada por essa belezura aqui e agora, no fim da geração vim jogá-lo.
Me surpreendi. É o tipo que merecia daqui uns 3 anos, quando as novas plataformas estiverem dominadas, um remake ou uma continuação. Digo mais, poderiam até inserir dinossauros para engrossar o caldo e tornar a experiência ainda melhor.
Enfim, perdi inúmeras oportunidades de comprar esse jogo por menos de R$ 50,00 e acabei comprando pelo dobro pois estava de férias e não tinha o que jogar.

8/10
 
images


Não dava nada por essa belezura aqui e agora, no fim da geração vim jogá-lo.
Me surpreendi. É o tipo que merecia daqui uns 3 anos, quando as novas plataformas estiverem dominadas, um remake ou uma continuação. Digo mais, poderiam até inserir dinossauros para engrossar o caldo e tornar a experiência ainda melhor.
Enfim, perdi inúmeras oportunidades de comprar esse jogo por menos de R$ 50,00 e acabei comprando pelo dobro pois estava de férias e não tinha o que jogar.

8/10
Pra mim, é o melhor Far Cry. Gosto tb bastante do 3 (especialmente da primeira metade, pq na segunda ilha o jogo cai bastante).

:vinho:
 
The Outer Worlds

Um RPG em primeira pessoa, de tiro, e temática sci-fi espacial. Clara inspiração em Fallout.
O texto do jogo é muito bom, com excelentes diálogos. Vc de fato fica bem imerso e interessado no que os NPC´s tem a dizer, e com vontade de entender mais as histórias e sub histórias daquele mundo. O texto é bem humorado e em tom de crítica ao sistema capitalista (corporações, altos executivos, corrupção, exploração da população em geral, etc), onde acerta em cheio.
Achei o enredo interessante, assim como o mundo e as narrativas ali contidas (tem a história maior que vai se desenvolvendo muito bem, e enquanto isso vc vai conhecendo várias histórias de pessoas que vivem ali naquele colônia espacial, através de missões secundárias). O jogo tem muito conteúdo no background, muitas histórias que aconteceram antes de vc estar ali.
Ao ir explorando o mundo, conversando com as pessoas, olhando os computadores e documentos vc vai achando missões secundárias, ou conhecimento para terminar missões de diferentes formas.
Há missões que vc conclui só no diálogo e algumas no tiroteio. Ambos os tipos são bacanas. As missões secundárias são muito boas, e muitas delas complexas, que exigem muitas etapas. Diversos caminhos diferente de diálogos conforme suas habilidades.
Roda à 60fps no PS5. Gunplay bem satisfatório. Duração: terminei em 38 horas, explorando praticamente tudo.
O ponto negativo é a qualidade gráfica, que acredito ser por falta de recursos do estúdio.

No geral foi uma bela surpresa. Fiquei curioso pelo próximo jogo deles (Obsidian). Espero que tenham os recursos necessários, pq talento os caras tem.
Nota 80.
 
Última edição:
Resident Evil 3 Remake

Mais um Resident para conta, esse de todos acho que era um que eu estava aguardando muito para jogar, como ja havia dito aqui anteriormente eu não havia jogado os residents antigos apenas via meu primo jogar e achava muito foda, estava afim de ver como era enfrentar o Nemesis, logo de cara dá para ver que a Capcom reutilizou a mecânica do RE2 remake, com algumas melhorias, para mim essa engine so perde para o que a Naughty Dog usa, os graficos estão muito bom e a jogabilidade excelente, o jogo conta bem a historia, ele é bem direto e não te deixa com muitas duvidas, fiquei sabendo de alguns cortes que rolaram, e realmente eu achei muito curto terminei com 7hrs de jogo e achei relativamente mais facil, o botão de esquiva facilita muito principalmente com o Nemesis. Em Relação ao Nemesis, eu realmente esperava mais, eu achei o Tyrant é muito mais intimidador que ele, fugir do Nemesis é bem fácil,mas mesmo assim é um jogo foda! quem tiver a oportunidade aproveita!

Nota 7/10
 
DIABLO 3

Gosto de ARPGS, e, teoricamente, esse seria o supra sumo deles. Fiquei decepcionado. É até bacana, mas com uma pegada meio genérica.

8/10


Hollow Knight


Excelente metroidvania, dá para ver a quantidade de amor envolvido na produção, pena q é muito punitivo, tive q usar mods para terminar. Ser difícil é uma coisa, ficar maltratando o player é outra. Não curto jogos assim. Lore fantástica.

9/10 só por conta de ser tão punitivo.
 
The Outer Worlds

Um RPG em primeira pessoa, de tiro, e temática sci-fi espacial. Clara inspiração em Fallout.
O texto do jogo é muito bom, com excelentes diálogos. Vc de fato fica bem imerso e interessado no que os NPC´s tem a dizer, e com vontade de entender mais as histórias e sub histórias daquele mundo. O texto é bem humorado e em tom de crítica ao sistema capitalista (corporações, altos executivos, corrupção, exploração da população em geral, etc), onde acerta em cheio.
Achei o enredo interessante, assim como o mundo e as narrativas ali contidas (tem a história maior que vai se desenvolvendo muito bem, e enquanto isso vc vai conhecendo várias histórias de pessoas que vivem ali naquele colônia espacial, através de missões secundárias). O jogo tem muito conteúdo no background, muitas histórias que aconteceram antes de vc estar ali.
Ao ir explorando o mundo, conversando com as pessoas, olhando os computadores e documentos vc vai achando missões secundárias, ou conhecimento para terminar missões de diferentes formas.
Há missões que vc conclui só no diálogo e algumas no tiroteio. Ambos os tipos são bacanas. As missões secundárias são muito boas, e muitas delas complexas, que exigem muitas etapas. Diversos caminhos diferente de diálogos conforme suas habilidades.
Roda à 60fps no PS5. Gunplay bem satisfatório. Duração: terminei em 38 horas, explorando praticamente tudo.
O ponto negativo é a qualidade gráfica, que acredito ser por falta de recursos do estúdio.

No geral foi uma bela surpresa. Fiquei curioso pelo próximo jogo deles (Obsidian). Espero que tenham os recursos necessários, pq talento os caras tem.
Nota 80.

Eu terminei esse jogo no Switch, imagina se você reclama da qualidade gráfica nos consoles de mesa imagina como sofri no Switch, mas pra mim foi uma boa experiência e é um bom jogo.
 
The Crew 2

Uptv7jPbJjavxKrCtsHbz2DHHfcxITFy.png


Que jogaço, pessoal, PQP...!

De início fiquei meio irritado com a demora no carregamento do mapa do jogo e a quantidade de cutscenes que iam quebrando um pouco o dinamismo, mas conforme você se acostuma com o ritmo do jogo, fica perfeito. Dá pra perceber que o mapa do game só demora um pouco mais pra carregar porque é muito robusto, com diversas opções de estatísticas e visão mega detalhada.

Muita variedade de gameplay, de início você demora pra pegar o jeito das diferentes categorias que existem: street race, drift, drag race, motocross, power boat, rally, jet sprint, hovercraft [difícil pra cacilda], F1 e outras mais.

Nesse jogo é incrível o trabalho de criação do mapa dos EUA, ambientação e localização feito pela Ubisoft (que anda com qualidade duvidosa nos assassins creed da vida), você se sente fazendo um turismo fodalhaça pela terra do Tio Sam.

O game ainda conta com 4 "chefões", um para cada disciplina de motorsport. Os eventos de "Live Xtrem Series" e as batalhas contras os bosses são show, algumas te deixam ligadaço em cada curva.

Como falei lá no tópico de platinas, pra mim é o único game de corrida da atualidade que sequer chega perto do Forza Horizon, nos quesitos diversão e entretenimento. A jogabilidade também é algo que chega muito perto, mas Forza ainda ganha nesse estilo, é praticamente imbatível a série Forza Horizon.

Joguem e tentem entrar "na vibe" do game, praticamente certo de ter uma experiência agradável se você curte corrida.

Edit: Esse é mais um dos inúmeros exemplos do porquê o metacritic e notas não devem ser endeusadas, o game tem uma nota 64 no metacritic, mas eu simplesmente adorei o jogo.

Joguem os games e tirem suas próprias conclusões sempre.
 
Última edição:
images

Mortal Kombat 11

Que jogaço, curti demais ele jogabilidade excelente. História muito boa que te prende pra querer terminar pra ver o desenrolar de tudo. Fechei o jogo principal e a DLC. Muito bom. Pra mim melhor mortal kombat fora os primeiros clássicos.
História: 8
Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
Minha nota final: 92/100
 
images

Mortal Kombat 11

Que jogaço, curti demais ele jogabilidade excelente. História muito boa que te prende pra querer terminar pra ver o desenrolar de tudo. Fechei o jogo principal e a DLC. Muito bom. Pra mim melhor mortal kombat fora os primeiros clássicos.
História: 8
Jogabilidade: 10
Gráficos: 10
Minha nota final: 92/100
MK 11 é foda mesmo, até eu que sou péssimo em jogos de luta adorei esse jogo.

Os gráficos são de babar e a jogabilidade é muito apurada.
 
Frostpunk

rYhrsXU.jpg


Uma mistura de city building, sobrevivência e elementos de RTS.

Vc é o administrador de uma cidade em um mundo onde ocorreu um desastre ambiental e a terra congelou. O objetivo é não deixar a cidade morrer. Para sobreviver é preciso coletar recursos, administrar, construir, evoluir e vencer os desafios que vão se apresentando, sendo que vc é obrigado a tomar muitas decisões cruciais em momentos de crise, muitas vezes entre o moralmente certo e a sobrevivência.

O objetivo aqui não é apenas ir construindo e apenas se preocupando com a organização da cidade, como em Cites Skylines, por exemplo. Aqui vc tem que cuidar das pessoas que precisam comer, se aquecer, tratamento médico etc. As pessoas são o centro de tudo, sem os trabalhadores a sua cidade não tem a menor chance de sobreviver. Sim, as vezes todo mundo vai se ferrar para sobreviver, como trabalhar em turnos de 14 a 24 horas, bem como em locais congelantes, que causam doenças e acidentes, levando muitas vezes à amputações.

Sobre as construções existe muita variedade de facilities e muitas opções de pesquisa para melhorar a cidade. Da mesma forma a administração de recursos e da ordem é bem completa. As dificuldades envolvem ambiente, falta de recursos, problemas com cidadãos (doenças, revoltas, etc). Vc realmente sente a pressão pela sobrevivência e sabe que está em suas mãos o sucesso ou o fracasso.

O jogo é muito bom mesmo. Um dos melhores games que joguei ultimamente. Fiquei vários dias jogando sem ver o tempo passar.

Nota 9 - Imperdível.
 
Days Gone - PS4

Finalizei o jogo, entregou o que sempre achei só jogo pelo que vi em trailers e gameplay genérico ao extremo, história rasa com vários que eram pra ser com emoção e no fim são vazios e chatos principalmente o maior evento do jogo que é construído em flashback e quando ocorre é total raso e sem emoção, jogo ainda tem uns bugs bem bizarros de textura e inteligência artificial dos inimigos que simplesmente desligam do nada.
Sinceramente é um jogo que só indico quando não tiver nada pra jogar.




4/10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Frostpunk

rYhrsXU.jpg


Uma mistura de city building, sobrevivência e elementos de RTS.

Vc é o administrador de uma cidade em um mundo onde ocorreu um desastre ambiental e a terra congelou. O objetivo é não deixar a cidade morrer. Para sobreviver é preciso coletar recursos, administrar, construir, evoluir e vencer os desafios que vão se apresentando, sendo que vc é obrigado a tomar muitas decisões cruciais em momentos de crise, muitas vezes entre o moralmente certo e a sobrevivência.

O objetivo aqui não é apenas ir construindo e apenas se preocupando com a organização da cidade, como em Cites Skylines, por exemplo. Aqui vc tem que cuidar das pessoas que precisam comer, se aquecer, tratamento médico etc. As pessoas são o centro de tudo, sem os trabalhadores a sua cidade não tem a menor chance de sobreviver. Sim, as vezes todo mundo vai se ferrar para sobreviver, como trabalhar em turnos de 14 a 24 horas, bem como em locais congelantes, que causam doenças e acidentes, levando muitas vezes à amputações.

Sobre as construções existe muita variedade de facilities e muitas opções de pesquisa para melhorar a cidade. Da mesma forma a administração de recursos e da ordem é bem completa. As dificuldades envolvem ambiente, falta de recursos, problemas com cidadãos (doenças, revoltas, etc). Vc realmente sente a pressão pela sobrevivência e sabe que está em suas mãos o sucesso ou o fracasso.

O jogo é muito bom mesmo. Um dos melhores games que joguei ultimamente. Fiquei vários dias jogando sem ver o tempo passar.

Nota 9 - Imperdível.

Recomendo jogar This War of Mine que é do mesmo estúdio do Frostpunk, e o frostpunk tá na minha lista pra comprar no ps4.
 
Última edição:
RE-Village.jpg


RESIDENTEVILLAGE

Uma obra prima da Capcom, otimizada para consoles de base, enredo que prende e diverte muito.
Diferente de seu antecessor, esse é um terror mais suavizado, provocando vários "jumpscare" para quem curte jogar de fone, porém o anterior foi o primeiro jogo em toda a minha vida que me fez largar o controle e ir dormir com o rabo entre as pernas. Village é mais "moleque" e tem um alívio nesse sentido.

Denso, intenso e caótico.

Nota.: 11/10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo