[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Cyberpunk 2077

Depois do update de nova geração, o jogo ficou "jogável" e os gráficos melhoraram muito.
Gostei mais do que imaginei que gostaria do jogo (até porque critiquei muito a versão beta dele que ficou 1 ano e meio no mercado), ainda acho que falta mais conteúdo para o jogo, mas a main quest é boa e tem uma conclusão muito boa.
Nota: 8.5 - destaque positivo para os gráficos no PS5/XSX e história do jogo, ponto negativo fica por conta da falta de conteúdo do jogo, parece uma oportunidade ótima desperdiçada.

Esse marketing foi tão exagerado que eu parecia até criança achando que ia dar "para fazer tudo" no jogo
e como vc disse, foi uma oportunidade perdida... pensei que ia ser um RPG de verdade, tipo os fallouts antigos que dava para zerar o jogo só convencendo as pessoas...

Hoje em dia não tem RPG de verdade de alto orçamento, é tudo ação/fps/tps com Elementos de RPG... Fallout 4 por ex, deixou de ser RPG para virar FPS, e o Fallout 76 eu nem digo nada.

Anos de distância do Fallout New Vegas... pensei que Cyber Punk ia ser um New Vegas de alto orçamento :/
 
Doom 3: Resurrection of Evil

87wGURD.png


Na minha saga nostalgia, depois de zerar o Doom 3 fui para a "DLC" na epoca.

É mais do mesmo, continua com o mesmo problema que eu já comentei aqui do jogo original, os controles ruins que não podem ser configurados e vem por padrão ruins.

Os gráficos tiveram upgrades, mais detalhes no cenário e agora tem um arma imitando Half Life 2 que segura e lança objetos e uma arma que faz "tempo de bala"

O resto é mais do mesmo.

Doom 3 Lost Mission

SK57G2N.jpg


Essa DLC (no jogo de PS4 não é DLC, vem no pacote) é da Equipe Delta, que todo mundo morre na campanha principal do Doom3, mas na DLC sobrou um cara, e vc é esse cara.

Tem que ir lá desativar um teletransporte que pode levar os Demonios para a Terra, e é mais do mesmo igual a campanha principal do Doom 3.

O legal que eu não tinha jogado na epoca, em 2004... Mais do mesmo e tem uma mistura de conteúdo de Doom 3 com Resrrection of Evil e não tem muita historia além de fechar um portal extra que ninguém sabia que existiu. O bom que fala um pouco do Dr Breatuguer (nome?) e que ele foi contatado pelo inferno por sonhos.

Então, resumindo:

Nostalgia?
jogou ele na epoca, 2004, e teu PC se peidava todo para rodar? tinha uma geforce 4MX toda cagada que rodava a 10fps? Gostava do jogo e não tinha grana para rodar no talo? Adorou o jogo e rodava no talo na tua placa de video Mid Top? (geforce 6800, radeon 9800... eu tive 9800 pro e depois troquei para a 6800 e deixa eu me exibir)
COMPRA e joga.

Nunca jogou, nunca se importou, na epoca vc jogava PS2? não jogava nada?

Não compre.

Acho que foi muita nostalgia, o jogo como um todo envelheceu bem e para ser 100% só precisava poder configurar TODOS os controles.
 
Um dos melhores jogos dessa geração que gostei. Muito bom mesmo, gráficos perfeitos, a dublagem original do filme, interação com a equipe e a história perfeitos, muito engraçado e divertido.

images

images


Só sei que a personagem Gamora é muito gata e fui procurar saber a modelo que dublou e serviu de modelo para a mesma.

images

images

images

images
 
Horizon Frobidden West

Terminei depois do update 1.16...
Pontos fortes: De longe o melhor gráfico da geração, isso no modo performance em 60fps 3200x1800p (depois do update 1.16), além é claro da atenção incrível aos detalhes. História ótima e bem amarrada, melhores side quests em relação ao primeiro e as expressões faciais melhoraram muito também.
Pontos negativos: Não tem sangue... personagens principais morrem, mas acaba ficando um tanto quanto sem peso sem haver nada de sangue na cena.
Nota: 9,5
 
Battle Chasers Nightwar - PS4

Zerei ontem no PS4 o Battle Chasers Nightwar, jogo indie baseado em uma HQ lá do início dos anos 2000 o jogo é um RPG por turno a moda antiga lembrando as batalhas da era de ouro do estilo da época do ps1 e snes, o enredo é bem simples porém funciona, batalhas são legais e sim o jogo exige farm eu peguei lvl máximo com todos os 6 personagens do grupo e com 3 deles peguei as melhores armas, jogo tem árvore de habilidades aonde você deixa os personagens de acordo com o que agrada e claro a classe dele, em promoção vale a pena o jogo sofre repetição de inimigos e dungeons não muito elaborada e apesar das falhas eu curti o game e recomendo pra quem quer algo mais leve porém fã de rpgs a moda antida de batalhas com turno.

Nota: 7/10
 
Horizon Frobidden West

Terminei depois do update 1.16...
Pontos fortes: De longe o melhor gráfico da geração, isso no modo performance em 60fps 3200x1800p (depois do update 1.16), além é claro da atenção incrível aos detalhes. História ótima e bem amarrada, melhores side quests em relação ao primeiro e as expressões faciais melhoraram muito também.
Pontos negativos: Não tem sangue... personagens principais morrem, mas acaba ficando um tanto quanto sem peso sem haver nada de sangue na cena.
Nota: 9,5
spoiler? do HFW ?


@PELO
 
Terminei Dying Light 2

Gostei bastante da jogabilidade, o parkour e etc. Só achei que ganha muito tardiamente alguns equipamentos importantes para o game pra facilitar na movimentação. Por isso recomendo não focar muito sem side quests no começo.
Os gráficos estão OK, nada surpreendente, mas ainda assim bonito em muitas partes. Mas mal otimizado, mesmo nos consoles.
A história achei bacana. Nada surpreendente, mas com algumas reviravoltas interessantes e caminhos diferentes a seguir, que você tem que tomar decisões difíceis e num tempo curto.

Achei que faltou mais variação de mapa, os prédios e etc, td muito parecido ao meu ver.
Além de inimigos. Tirando os monstros, basicamente só tem os renegados pra enfrentar, e todos iguais.

Agora tá saindo bastante coisa por dlc free. Acrescentando quests e monstros.

No mais é um bom jogo, recomendo!
Nota 7/10

PS: Sou péssimo em avaliar algo. É mais um relato mesmo.

Image-1.jpg
 
Última edição:
Terminei o Mass Effect 1 do Legendary Edition.

Já tinha zerado inúmeras vezes no PC, uma última vez que terminei no PC, estava usando aquele pacote gráfico fudidão, MUITM.

Visualmente falando, achei bem legal, acho que pau a pau com o MEUITM, como joguei no Series X, notei também vários upgrades de jogabilidade, que melhoraram bastante a experiência.

Mesmo jogando na dificuldade Insanity eu achei bem fácil, não sei se estava desbalanceado, essa dificuldade no PC é realmente difícil.

Os pontos negativos são os de sempre, inventário desorganizado, ao invés de unificar o mesmo item apenas mostrando a quantidade no cantinho, eles ficam se repetindo e se acumulando no inventário, daí você perde um tempão vendendo, ou transformando em omnigel, ou em sucata. Podiam ter otimizado isso.

De resto só elogios, ME1 pra mim é o melhor Mass Effect, comecei a jogar o 2 mas só de ver aqueles mecas já desanimei, os geths são inimigos muito mais legais.
 
Death Stranding: Director's Cut [PS5]

Para mim uma obra prima, é muito comum hoje em dia os caras desenvolverem jogos socados de itens e poderes e vc não precisa usar 1/3 deles. Já me DS praticamente todos fazem sentido e muitas vezes vc tem que escolher se vai carregar um ou outro, mas pesando as consequências com base no trajeto:

9.1

- Combate corpo a corpo poderia melhorar.
- UI dos menus bem confusa (acho que é proposital).
- História tb as vezes exagera na confusão.

+ Gráficos excelentes.
+ Balanceamento de itens, gameplay, level design impressionantes, vc realmente tem que fazer escolhas.
+ Trilha sonora espetacular.
+ Sai da zona de conforto, jogo único, desses que marcam sua respectiva geração.
 
Última edição:
Terminei Days Gone...

Então gente, foram 50h para zerar, não usei viagem rápida, e foi meio que "não acaba mais esse negócio"

Analisei mais um pouco e claramente foi problema de direção do jogo e como todo mundo sabe os diretores e chefes todos do estúdio rodaram...

Somando isso aí que eu citei com os bugs e travadas no laçamento entendi bem pq teve e nota que saiu...

Óbvio que ajudou também eu jogar no PS5 a 60fps.

Mas sei lá, se me perguntarem, não recomendo não... Tem coisa melhor para jogar no seu lugar.
 
Guardiões da Galáxia - Nota 8

Nunca mais tinha jogado algo tão divertido e descompromissado como esse jogo, quando tinha diálogos "sérios" eu ficava apertando o botão de atirar com o star lord pra ele ficar apontando o dedo fazendo "pew pew pew" ou fazendo barulho de escopeta kkkkkkkkk, a cena mó triste e o cara lá brincando de arminha, altas risadas.
 
Terminei Days Gone...

Então gente, foram 50h para zerar, não usei viagem rápida, e foi meio que "não acaba mais esse negócio"

Analisei mais um pouco e claramente foi problema de direção do jogo e como todo mundo sabe os diretores e chefes todos do estúdio rodaram...

Somando isso aí que eu citei com os bugs e travadas no laçamento entendi bem pq teve e nota que saiu...

Óbvio que ajudou também eu jogar no PS5 a 60fps.

Mas sei lá, se me perguntarem, não recomendo não... Tem coisa melhor para jogar no seu lugar.
Acho que vale a pena jogar, principalmente se a pessoa gosta da temática.
Mas sem dúvidas é um jogo que não tem como re-jogar. Eu pelo menos não me vejo platinando ou fazendo 100%, tem nem perigo.
 
Limpei 2 jogos da backlog.

Fechei The Evil Within 2 finalmente. É um bom jogo, claro que tem várias mecânicas já bem "datadas", mas é muito mais jogável que o 1o (esse eu não consegui engrenar porque achei que envelheceu mal). Pra quem é fã de Survival vale a pena dar uma olhada. Ainda acho que tá muito atrás que os RE (remakes ou novos), mas não é ruim, nota 7 eu diria. Honesto.

Acabei também o último Uncharted, The Lost Legacy. Outro jogo que pra mim cai na categoria "meh". Em época de God of War, Horizon FW, TLOU2, esse uncharted fica uma categoria abaixo. Animações e gráficos são espetaculares, e perseguições e cenas a la "Missão Impossível" são conduzidas com perfeição... tudo isso esperado da Naughty Dog.

Porém, mais uma vez, eu sinto que tem mecânicas extremamente datadas nesses jogos. A principal delas: mecanismo de "subir" em lugares.... aquele famoso aperta x pra cima rapidamente e pro lado/direita/esquerda conforme aparece em destaque no mapinha pra continuar subindo... Cara, espero que nos próximos jogos essas mecânica seja cada vez menos utilizada, deu já, é um puta tédio ficar "escalando" durante 5 minutos.... era inovador e tinha fator "wow" 10 anos atrás... do mesmo jeito que as torres do Far Cry saturaram já, as escaladas demoradas também.

Fora isso é mais do mesmo, pra mim seria outro nota 7, ou talvez 6.5 porque acho que me diverti mais no Evil Within.

Enfim, tá foda essa seca, que venha logo GOW:Ragnarok.... ou que a Rockstar anuncie duma vez o novo GTA. Porque esses jogos pra mim ao menos realmente estão em "Outro nível".
 
85304625.jpg


Dei como concluída minha jogatina com o Ghost of Tsushima, pensando em nota ficaria entre 8 e 9.

De longe vale destacar os cenários, o combate e tudo que engloba os detalhes relacionados a cultura japonesa/samurai.
A história é bem interessante também! Possui uma grande reflexão de que os valores dos samurais foram exatamente as falhas exploradas pelos mongóis, e como Jin teve que passar por cima delas para virar o resultado da guerra.

O problema do jogo é o enfrentado pela maioria dos "mundo aberto", a repetição. Ainda falta uma variação e principalmente um trabalho melhor nas quests secundárias, são poucas a que valem a pena recordar. É criativo pensando em imersão as atividades como o corte do bambu, poesias, a raposa e os santuários, mas são muitos e que acabam virando apenas algo para preencher o mapa.

Demorei em torno de 40 horas para finalizar, levando em conta a platina e a história principal do DLC Ilha Iki.
Com certeza estarei de olho pela continuação!
 
Recentemente terminei 2 jogos:

1. Demon's Souls Remake
Jogo muito bacana, aquela velha e boa mecânica souls que dispensa mais detalhes, com gráficos estonteantes (o melhor que tive o prazer de ver, pelo menos até então). Pra quem não jogou o game original, como é meu caso, sem dúvidas vale a pena, ainda mais considerando a escassez de jogos de nova geração. Contudo, quem é fã da saga souls consegue perceber que Demon's é uma (fantástica) versão demo do que a fromsoftware entregou depois. Acho que, tratando-se de um remake, a Sony poderia ter incrementado o game, deixando-o mais atual. Também poderia ter implementado algum conteúdo adicional, como um mapa para a archstone quebrada. De toda forma, um ótimo trabalho da Bluepoint.

Nota: 8/10.

2. Horizon Zero Dawn
Já tinha avançado bastante nesse game uns anos atrás, mas nunca finalizado. Fato é: joguinho muito criativo e a engenharia de combate dele me surpreende até hoje. Sem dúvida, é o ponto alto do jogo. Considerando que é o primeiro game da IP, me surpreende o quão maduros são os sistemas implementados pela guerrila, a batalha com os diversos tipos de arcos, armadilheira, estilingues, etc. A mecânica de pontos fracos das máquinas, remoção de peças. Tudo é muito divertido, flui muito bem e faz bastante sentido dentro da proposta do game.

A história é boa, ainda que não seja excepcional e tenha algumas fragilidades. De toda forma, é capaz de envolver, gerar empatia pelos personagens (especialmente pela Aloy) e nos dá uma motivação para seguir em frente e descobrir o que vai acontecer a seguir. Deixa um gancho interessante e coerente para o jogo seguinte também.

As atividades secundárias são, num geral, muito divertidas, coerentes com a lore do jogo e ajudam na evolução da personagem. Em outras palavras, têm um propósito de estar ali, não são mero preenchimento do mundo aberto.

Tudo isso torna o game bastante coeso e, novamente, surpreendente, considerando que é o primeiro jogo da franquia. Belo trabalho da Guerrilla.

Nota: 8,5/10


Terminei Days Gone...

Então gente, foram 50h para zerar, não usei viagem rápida, e foi meio que "não acaba mais esse negócio"

Analisei mais um pouco e claramente foi problema de direção do jogo e como todo mundo sabe os diretores e chefes todos do estúdio rodaram...

Somando isso aí que eu citei com os bugs e travadas no laçamento entendi bem pq teve e nota que saiu...

Óbvio que ajudou também eu jogar no PS5 a 60fps.

Mas sei lá, se me perguntarem, não recomendo não... Tem coisa melhor para jogar no seu lugar.
Sabe que eu tive a mesma impressão de "não acaba nunca" com Days Gone? O jogo realmente se estende mais do que devia. Mas não deixa, na minha visão, de ter uma história boa (ainda que pudesse ser, sim, mais enxuta) e mecânicas divertidas. O jogo oferece uma experiência bem boa, no geral, especialmente pra quem gosta da temática. É um game que eu acho que qualquer pessoa que teve um PS4 deveria experimentar (diferentemente de alguns fiascos da Sony, como o The Order).
 
Última edição:
Ambos terminados no PS5

220px-Guardians_of_the_Galaxy_game_cover_art.jpg


Gostei muito do jogo. Simples e objetivo, história single-player em corredor, sem mundo aberto, sem missões side-quest, nada. Apenas colecionáveis para encontrar no mapa. História muito divertida e bem escrita. O combate fica muito bom depois de acostumar a comandar os outros personagens e desbloquear algumas skills, dá pra fazer uns belos combos e matar os inimigos rapidinho.

Nota 9

220px-Spider-Man_Miles_Morales.jpeg


Jogo nos mesmos moldes do primeiro, com alguns poderes a mais. História bem curta, com diálogos mela cueca e combate repetitivo. O que mais impressiona são os gráficos mesmo, roda liso a 60fps com ray tracing.

Nota 7
 
Ambos terminados no PS5

220px-Guardians_of_the_Galaxy_game_cover_art.jpg


Gostei muito do jogo. Simples e objetivo, história single-player em corredor, sem mundo aberto, sem missões side-quest, nada. Apenas colecionáveis para encontrar no mapa. História muito divertida e bem escrita. O combate fica muito bom depois de acostumar a comandar os outros personagens e desbloquear algumas skills, dá pra fazer uns belos combos e matar os inimigos rapidinho.

Nota 9

220px-Spider-Man_Miles_Morales.jpeg


Jogo nos mesmos moldes do primeiro, com alguns poderes a mais. História bem curta, com diálogos mela cueca e combate repetitivo. O que mais impressiona são os gráficos mesmo, roda liso a 60fps com ray tracing.

Nota 7
Que análise louca... nossa pra mim seria o oposto forte.

Ambos são bons... mas o guardians of the galaxy só se carrega pelo elenco que é sensacional. O gameplay é patético.
 
Terminei coincidentemente mais dois jogos, mas agora no Switch.

hero


Pokémon Legends: Arceus - Nota 8

Acho que era o ar de novidade que a franquia precisava, finalmente temos um mundo aberto e a sensação de capturar que sempre sonhávamos.
Então tudo que engloba essa nova mecânica coloco como positivo, além das quests e das tarefas de pesquisa.

Mas por ser o primeiro com essa nova jogabilidade ainda falta alguns polimentos, que incluem gráficos, um mundo aberto mais vivo e batalhas que servem como incentivo/uso para os pokemons capturados.


hero


Shadowverse: Champion's Battle - 8

Esse é aquele tipo de jogo que foi um achado, fuçando promoção e testando a demo.
Acabei me surpreendendo, talvez para quem goste de jogos de carta pode ser uma bela opção! O interessante que não é apenas batalhar, por ser mundo aberto você naturalmente explora, completa quests, disputa campeonatos, sobe em rankings e faz outras atividades afim de comprar pacotes ou para ganhar aquela carta super rara.

O ponto negativo é que apesar de ter bastante carta (600 :eek:), o deck só é competitivo com algumas. Vale destacar também a história que pode ser completamente ignorada pelo simples fato de ser infantil, mas como pode ser pulada não interfere em muita coisa.
 
Terminei ontem Deliver Us The Moon

Achei um ótimo jogo sci-fi. Tecnicamente é excelente para o que propõe. Os gráficos são ótimos (roda em 4K@60 com Ray Tracing no PS5), trilha sonora e efeitos sonoros muito bons também, a sensação de isolamento e solidão é bem imersiva. O jogo não tem combate e você deve sobreviver em uma base lunar enquanto tenta descobrir o que aconteceu com as habitantes que tentavam minerar uma nova fonte de energia para salvar a terra no futuro.

Imperdível para quem curte ficção científica e está incluído na Plus Extra e Deluxe.

Ansioso pela sequência que sai em setembro, Deliver Us Mars.

Nota 8.5

maxresdefault.jpg
 
Chronos: Before The Ashes - Playstation 5

Jogo com a campanha bem curta, se passa antes do Remnant (do qual eu adorei), mas deixa a desejar na gameplay e nos inimigos. Poderia ter sido uma DLC, já que conta algumas coisas que ficaram vagas no Remnant.

Nota 7/10
 
Resident Evil 0

Comprei na pré venda em 2016... paguei 50 reais

aLNbMIE.jpg


até me deu nostalgia do mau, tipo parecer meio parado no tempo pq parecia que foi ontem que eu comprei, lembrar que faz 6 anos que eu comprei esse jogo, abri e joguei 10min na epoca.

Como vou explicar, o jogo é "vazio", parece que vc so anda e resolve puzzles e mata monstros e acabou é como não fazer nada

a historia toda cabe em 5min de video do youtube
vc fica avançando no game mas não sabe pq... ninguém ali fala "quero sair daqui" ou "estou investigando isso", simplesmente vc avança no jogo pq não tem mais nada para fazer, sem motivo nenhum.

Esse jogo valeu no Game Cube por causa dos gráficos e somente por isso e ainda na época.

Resumo: esse jogo é "nada" e não vale a pena ser jogado hoje e também não era em 2016. Talvez em 2002 valesse a pena jogar, no lançamento original no Game Cube

Agora vou zerar FF7 Remake, depois jogo o Resident Evil 1 Remake e finalmente seguirei para o Resident Evil 2 Remake

Resolvi jogar ele mesmo pq comprei o RE 2 e 3 Remakes para jogar a versão nativa do PS5... senão continuaria na biblioteca de enfeite.
 
Terminei Stray, vulgo jogo do gato :yeah:

Me surpreendeu muito, confesso que tive certo receio, pq nao foi mostrado muito do game, e parecia muito um simulador de gato. Gamplay é boa, cenários muito bem detalhados, iluminação nem se fala. É um game pra sair do stress, levei 4h pra terminar, explorei bastante a cidade.
 
iwl8xZJ.png


Não tive PS4, então não zerei no lançamento.
Até joguei algumas horas em um console emprestado na época, mas não tinha avançado tanto.

Comprei uns dias atrás para jogar no PS5.
A gameplay é delicia demais, especialmente com a Ellie. Com a Abby é legal também mas a falta da faca me irritou um pouco e no final eu já estava cansado de jogar com ela e queria saber o que aconteceu com a Ellie.
Gráficos absurdos assim como no PS4, mas com 60FPS ficou perfeito.

Naquela ultima fase eu já estava um pouco saturado, aquela arma nova ajudou a dar uma renovada mas eu acho que o jogo deveria ter acabado antes.
Quase tudo no jogo é ótimo, só não gosto da durabilidade dos itens. Até entendo um pedaço de madeira durar pouco, mas um machado ou coisas de metal deveriam durar muito mais.

9/10

Não concordei com algumas partes da história, mas está longe de ser ruim
 
fOHTOKM.jpg


Stray

Terminei ele, fácil um dos melhores Indies da década.

Vou falar o que ninguém quase comentou sobre o jogo, é um jogo de jornada que vc chega em um lugar, passa por um lugar, conhece gente avança na jornada...

É realmente muito bom, quem gosta de jogo de jornada, compra ou aluga de olho fechado e jogue.

Ele dura 6 ou 7h mais ou menos, se possível, joguem em 1x só, um dia... ou 2 ou 3x de 2h; aumenta o impacto do jogo vc estar mais imerso quando termina.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo