Elden Ring
150 horas de gameplay, jogando bem devagar e explorando absolutamente tudo. Faltou apenas os troféus dos outros finais e matar um dragão da quest de Fia para platinar.
Confesso que joguei no modo fácil: Build super OP (sangramento) e level muito alto (250 no final), então ficou bem fácil.
Pontos Positivos:
- Arte incrível. A ambientação e universo do jogo é muito bem feita;
- Clima simplesmente épico do jogo;
- A história e Lore do jogo é muito bem feita e completa. Há vários personagens com histórias longas e complexas;
- Jogos Souls Like e mundo aberto formaram um casamento perfeito;
- A From Software continua tendo o melhor level design da indústria;
- O Gameplay e combate continua sendo fantástico. Um dos melhores sistemas de combates da indústria;
- Quantidade enorme de armas, magias, encantamentos, armaduras, builds, combinações, etc. O "replay value" é quase infinito;
- Nunca joguei um jogo com tanta variedade de Boss e Mini Boss, ainda que se repita alguns mini-bosses, a quantidade/variedade é surreal;
Pontos Medianos/Fracos:
- Jogo muito longo, há muito o que fazer. Isso é um ponto positivo, pois significa muitas horas de diversão. Mas também pode ser algo negativo, no sentido que pode cansar algumas pessoas;
- Gráficos são bonitos, mas apenas medianos/bonzinhos. Não confundir gráficos com arte e ambientação, estes sim, estão entre os melhores do mercado;
- A história não é contada direito. Isso é bom por um lado, pois cria um clima de suspense, mistério, curiosidade, etc. Por outro lado, precisei ver vídeos do youtube para entender a integralidade da história do jogo, que é muito boa, diga-se de passagem;
- O jogo não explica quase nada. Não auxilia nas quests principais ou secundárias. Não diz claramente para onde ir. Precisei em vários momentos pesquisar e ler guias. Não precisa ser um jogo da ubisoft, mas um pouco de ajuda e orientação não faria mal;
Nota: 9,4