qual ocz escolher?

marockosu

cada dia de cada vez
Registrado
ola pessoal beleza!?

vim aqui pra pedir uma ajuda pra escolher qual fonte eu posso utilizar

OCZ MODSTREAM 600W
OCZ MODSTREAM 700W

OCZ StealthXStream 700w

eu não consegui achar algum review delas que utilize um testador de carga como aqui no CDH, penso que por conta do meu inglês muito enferrujado...

pelo o que eu ví no site da OCZ, a stealth seria um modelo mais em de entrada de linha e as mod seriam uma coisa um pouco mais, mas nem tanto a mais... estou correto!?

eu também gostaria de indicação de algum outro site que faça testes em fontes com teste de carga...

caso alguém tenha alguma opinião


antes que eu me esqueça o pc é um
C2Q 6600 (futuro um 9400 ou 9550)
HD 4850 (futuro 1x5850 ou 2x4850)
3 HDs
Bluray writer
 
Última edição:
Caso va de HD5850 futuramente, uma StealthXtream 500W ja é o necessario...Caso vá pegar outra HD4850 uma StealthXtream 600W é o necessario...
 
Melhor OCZ 500W + HD5850 essas que vc citou são muito caras e vc nem vai precisar de tanto.
 
mas não só pela potência, mas tbm pela eficiência... e tbm eu to com uma proposta boa de um amigo por uma dessas três... mas a stealth não seria um modelo mais básicão da OCZ não?
 
mas não só pela potência, mas tbm pela eficiência... e tbm eu to com uma proposta boa de um amigo por uma dessas três... mas a stealth não seria um modelo mais básicão da OCZ não?

Apesar dos modelos stealth serem do segmento de entrada das fontes das OCZ, esses modelos ainda são boas fontes e se a fonte for bem dimensionada para a configuração q usar, não tem com q se preocupar.
 
Para uma HD 5850 eu recomendo a OCZ StealthXtream 600 como a da minha assinatura, visto que a OCZ StealthXtream 500 não possui dois cabos pci express e a HD 5850 precisa do tal cabo.

Único ponto negativo da OCZ 600 é ter apenas tres cabos de alimentação SATA. Já a OCZ StealthXtream 700 tem seis e possui mais de 52 a na linha de 12v. A Modstream apresendata no início do tópico tem apenas 46a, não vale o que pedem nela.
 
mesmo a stealth ser, digamos, mais básica ela vale mais o preço?
 
Cara eu tenho uma ocz gameextrem 750w sem ruido nenhum uma excelente fonte.. no seu caso eu ira de modstream... penso seguinte melhor gasta um pouco com fonte que ter dor de cabeça depois além de suporte over futuros.
 
Acho melhor vc ir de modXstream 700W, seus problemas vao acabar com qualquer VGA ou processador q vc citou ou q necessite de mais energia do q esses.





vlwzxx..
 
A ModStream 700 é um produto com baixa amperagem na linha de 12v para uma fonte de 700 watts, por isso a OCZ700SXS é a melhor opção.

OCZ700SXS - 52a na linha de 12v

OCZ700MXSP - 46a na linha de 12v.

http://www.ocztechnology.com/images/awards/mxsp_wattage_charts.jpg

A OCZ700SXS só tem uma desvantagem de não ser modular, de resto ela ganha da modstream em todos os quesitos.
 
Última edição:
mas eu tava olhando no site da OCZ a 600 e a 700 tem a mesma amperagem 25A nas linhas de 12V, qual a mágica utilizada ali pra uma dar mais watts que outra?
 
mas eu tava olhando no site da OCZ a 600 e a 700 tem a mesma amperagem 25A nas linhas de 12V, qual a mágica utilizada ali pra uma dar mais watts que outra?

Na verdade vc não pode somar as amperagens das linhas de 12v para dar o total de amperagem.

O calcúlo é feito da seguinte forma:

OCZ700SXS tem 675 watts compartilhado com a linha de 12v e a linha de 3.3v e 5v. As linhas de 3.3v e 5v juntas em um pc high end não consomem mais de 50 watts, então temos 675 - 50 = 625 watts. 625 watts é o quanto as linhas de 12v da OCZ700SXS pode forncecer. Pega esses 625 / 12 = 52A

OCZ700MXSP possui 552 watts sem nenhum compartilhamento na linha de 12v. 552 / 12 = 46A.

Por isso eu iria de OCZ700SXS, pois prefiro potência do que estética.
 
Na verdade vc não pode somar as amperagens das linhas de 12v para dar o total de amperagem.

O calcúlo é feito da seguinte forma:

OCZ700SXS tem 675 watts compartilhado com a linha de 12v e a linha de 3.3v e 5v. As linhas de 3.3v e 5v juntas em um pc high end não consomem mais de 50 watts, então temos 675 - 50 = 625 watts. 625 watts é o quanto as linhas de 12v da OCZ700SXS pode forncecer. Pega esses 625 / 12 = 52A

OCZ700MXSP possui 552 watts sem nenhum compartilhamento na linha de 12v. 552 / 12 = 46A.

Por isso eu iria de OCZ700SXS, pois prefiro potência do que estética.
não amigo, não é tanto pela estética... é tbm um pouco de preço... apesar de que as três me atenderiam muito bem...

e tbm penso que os computadores mais para a frente consumirão menos energia, em vista de tanta preocupação ambiental... mas apenas divago...

acho que apesar dos pesares ficarei com as mod, por conta do preço mesmo... mas ainda não está fechado nem decidido... se eu conseguir mais uma grana até essa semana, quem sabe eu não pegue a stealh...
 
não amigo, não é tanto pela estética... é tbm um pouco de preço... apesar de que as três me atenderiam muito bem...

e tbm penso que os computadores mais para a frente consumirão menos energia, em vista de tanta preocupação ambiental... mas apenas divago...

acho que apesar dos pesares ficarei com as mod, por conta do preço mesmo... mas ainda não está fechado nem decidido... se eu conseguir mais uma grana até essa semana, quem sabe eu não pegue a stealh...

Ué? A OCZ700SXS tá mais cara que a OCZ700MXSP?

Nesse caso eu iria então na mod stream de 600 watts que tem 42a na linha de 12v o que é comum em fontes de 600 watts essa amperagem...
 
Ué? A OCZ700SXS tá mais cara que a OCZ700MXSP?

Nesse caso eu iria então na mod stream de 600 watts que tem 42a na linha de 12v o que é comum em fontes de 600 watts essa amperagem...
eu estou tentado a pegar a de 700w da mod que está US$ 30 mais barata q a Stealth e 10 mais cara q a 600w mod, ou eu vou acabar levando "seis por meia-dúzia"?
 
eu estou tentado a pegar a de 700w da mod que está US$ 30 mais barata q a Stealth e 10 mais cara q a 600w mod, ou eu vou acabar levando "seis por meia-dúzia"?

Praticamente, pois a mod stream provavelmente consegue fornecer mais potência na linha de 12v a 700 watts que a própria modstream 700.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo