Qual pegar E2140 ou E4400

ByPeters

Like a Boss
Registrado
Minha dúvida é essa aew galera, qualquer um dos dois que eu pegar eu vou atolar o over:evil:, o problema fica por conta do preço, não que seja caro, mais é que a diferença de um pra outro é considerável.

E2140 = R$ 176,00

E4300= R$ 330,00
E4400= R$ 335,00

To quase com a mão no E2140, a diferença de desempenho é bem pouca.

To quase pegando ele baseado nesse review http://xtreview.com/review204.htm

To pensando em comprar amanhã.
Me ajudem a decidir
 
o preço desse pentium é realmente uma tentaçao.... mais eu acho q EU pegaria o e4400, pela facilidade de vender depois, e pelo cache tambem......
 
Se eu fosse vc, esperaria o X38, pegaria um 2140 e uma mobo com o novo chipset. Mas caso vc nao pense em trocar de mobo, pegaria um e4400 e botaria 320x10 boladão.
 
Bom, eu estava com a mesma dúvida que você e peguei o E2140.

Minhas impressões:

Vantagens:

- Preço

- Esquenta pouco em overclock (48° em full load com o cooler box. 44° com o hyper tx2)

- Caso tenha que vender pode ser vendido bem barato e haverá pouca perda de dinheiro.

Desvantagens:

- Desempenho um pouco menor pelo cache de 1mb

- FSB WALL médio de 380mhz. Por causa disso deixei o meu em 3,0 ghz com fsb em 375mhz para ficar síncrono. Se você pretende fazer overclock alto é melhor pegar um E4400 para chegar nos 3.3 a 3.6, mas terá que comprar um cooler melhor.

Pessoalmente eu comprei esse processador já pensando em trocá-lo por um Penryn Quad Core no futuro. Até lá creio que ele me servirá bem.

Cheguei a cogitar os seguintes processadores: E2140, E2160, E4300, E6420 e Q6600. Depois de pensar qual daria o menor prejuízo na hora da venda optei pelo E2140.

Se não pensa em trocar de processador em um futuro próximo, aconselho juntar mais um pouco e pegar um processador com 4mb de cache como um E6420 ou um E6750.

Boas compras.
 
Bom, eu estava com a mesma dúvida que você e peguei o E2140.

Minhas impressões:

Vantagens:

- Preço

- Esquenta pouco em overclock (48° em full load com o cooler box. 44° com o hyper tx2)

- Caso tenha que vender pode ser vendido bem barato e haverá pouca perda de dinheiro.

Desvantagens:

- Desempenho um pouco menor pelo cache de 1mb

- FSB WALL médio de 380mhz. Por causa disso deixei o meu em 3,0 ghz com fsb em 375mhz para ficar síncrono. Se você pretende fazer overclock alto é melhor pegar um E4400 para chegar nos 3.3 a 3.6, mas terá que comprar um cooler melhor.

Pessoalmente eu comprei esse processador já pensando em trocá-lo por um Penryn Quad Core no futuro. Até lá creio que ele me servirá bem.

Cheguei a cogitar os seguintes processadores: E2140, E2160, E4300, E6420 e Q6600. Depois de pensar qual daria o menor prejuízo na hora da venda optei pelo E2140.

Se não pensa em trocar de processador em um futuro próximo, aconselho juntar mais um pouco e pegar um processador com 4mb de cache como um E6420 ou um E6750.

Boas compras.

Então cara, eu penso em pegar um Quad assim que os preços ficarem convidativos.

Tu viu o link do review que eu passei, a diferença num chega a ser 5%. Será que dá pra perceber ?
 
Vi o link sim.

Tem alguns jogos que dá 10 fps de diferença no mesmo clock.

Porém com os E4x e E6X você consegue mais do que 3.0 ghz. E isso aumentará a diferença.

Mas ainda assim, eu escolhi o E2140 e não me arrependi.

Obs: Putz, 3 e meia.. to exagerando hoje.. vou nessa.
 
Eu optaria pelo e2140 ! Olha o preço da bagaça ! metade do preço por menos 1/6 do desempenho de um e4300.

Custo x Benefício rox.

Falow
 
Eu optaria pelo e2140 ! Olha o preço da bagaça ! metade do preço por menos 1/6 do desempenho de um e4300.

Custo x Benefício rox.

Falow

Então isso é o que me deixa mais intrigado o preço, a diferença entre eles é muito grande, sem contar que como o amigo ali falou na hora de vender eu vou perder pouco dinheiro.

Ainda não me decidi, vou comprar um dos 2 hoje a tarde.
 
E2140, eu tava com a mesma dúvida, mas o E4300 custa BEM mais, desvalorizará MUITO mais, e a diferença não é grande, fora que o E2140 não decepciona em overclock.
 
Se você não for mexer no processador pega um 44 mas se for virar ele num quad pega uma 2140 sem duvidas...


mesmo que vender por 100 reais ele depois vc gastou muito pouco...


vai fundo!!!
 
Se você não for mexer no processador pega um 44 mas se for virar ele num quad pega uma 2140 sem duvidas...

eu pegaria o E2140 independente de ficar ou não com o processador, diferença de mais de 150 reais pra pouquíssima diferença de desempenho que oferece.
 
Paulo VP , obrigado por salientar as qualidades do 417 da Sony, no site que eu li não falava do corte LP , acho que vou atrás do manual ...

aqui tem outro review, foi nele que tomei base pra escolher o E4300, só que quando eu comprei no inicio de julho a diferença de preço era bem menor, depois baixaram o preço dos E2**

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160.html

mas dependendo do aplicativo, há uma diferença razoável sim, independente do clock que va se usar, seja stock ou over, o cache L2 sempre vai dar alguma diferença.
 
Nem pense va de E4400 esse E2140 é muito mas simples ele só serve caso você vá fazer um sistema com vídeo on board e essas coisas mais simples ou um PC de baixo custo, mas se vocÊ quer CxB vai de E4400.
 
eu to montando um pc e praticamente ja escolhi o e2140, acho ele um otimo CxB, e pelo que vi ele tem um bom desempenho, e ainda mais, que comprando ele, doi menos no meu bolso(do meu pai :lol: )
:yes:
 
Nem pense va de E4400 esse E2140 é muito mas simples ele só serve caso você vá fazer um sistema com vídeo on board e essas coisas mais simples ou um PC de baixo custo, mas se vocÊ quer CxB vai de E4400.

Vídeo onboard com tecnologia core a 3.0 ghz? Você só pode estar de sacanagem. :p

Só pra ter uma noção:

- 9500 pontos no 3d marketing 05

- 4600 no 06

- 22.404 no Super Pí
 
Nem pense va de E4400 esse E2140 é muito mas simples ele só serve caso você vá fazer um sistema com vídeo on board e essas coisas mais simples ou um PC de baixo custo, mas se vocÊ quer CxB vai de E4400.

tá brincando né?
 
a serie E2xxx NAO eh core2Duo!!!!!1


nao confundem as coisas.. Core2Duo eh somente E4300 pra cima..

a performance eh completamente diferente.. Pentium E é uma coisa.. Core2Duo é outra!!
 
a serie E2xxx NAO eh core2Duo!!!!!1


nao confundem as coisas.. Core2Duo eh somente E4300 pra cima..

a performance eh completamente diferente.. Pentium E é uma coisa.. Core2Duo é outra!!

claro que é, série E2XXX não passa de Core 2 Duo com cache menor, e por isso a intel chama de Pentium, internamente é arquitetura core...
 
Nem pense va de E4400 esse E2140 é muito mas simples ele só serve caso você vá fazer um sistema com vídeo on board e essas coisas mais simples ou um PC de baixo custo, mas se vocÊ quer CxB vai de E4400

só pode ser zuação mesmo, cara com atlhonXP vem falar isso:no:

a serie E2xxx NAO eh core2Duo!!!!!1


nao confundem as coisas.. Core2Duo eh somente E4300 pra cima..

a performance eh completamente diferente.. Pentium E é uma coisa.. Core2Duo é outra!!

me desculpe, mas é a mesma coisa, só muda o nome, é um C2D com cache L2 menor, única diferença

Conforme já foi mostrado nos reviews, a diferença de desempenho existe mas é pouca coisa, então tem um bom custo/ben, mas se puder pegar o E4400 claro que é melhor

performance completamente diferente ???? Afff
 
claro que é, série E2XXX não passa de Core 2 Duo com cache menor, e por isso a intel chama de Pentium, internamente é arquitetura core...
Nao é!! te provo isso quando vc quiser.. :)

Core2Duo é uma coisa.. PentiumE é outra..


vai no site da Intel que vc vera TODAS e MUITAS direrenças.. nao eh so cache nao
 
Familia PENTIUM
http://www.intel.com/portugues/products/desktop/processors/pentium.htm

o Top dessa serie é:
Produtos em destaque

Processador Intel® Pentium® E2180 dual-core




Familia CORE2
http://www.intel.com/portugues/products/desktop/processors/index.htm

==============

Pentium Dual Core (2140):
Recursos e benefícios

Visão geral
O processador Intel Pentium dual-core é a mais nova adição à família de processadores Intel Pentium. Este processador dual-core proporciona um desempenho de alto valor para multitarefas.

Vá além da computação do dia a dia
O processador Intel Pentium dual-core oferece desempenho aprimorado para as necessidades de computação do dia a dia como, por exemplo, ouvir música, editar fotos digitais e maior rapidez dos aplicativos da empresa.

Designs mais inteligentes e eficientes
O Cache inteligente Intel® habilita o design de cache e barramento mais inteligente e eficiente para proporcionar desempenho aprimorado, agilidade e economia de energia.


CORE 2 DUO
O máximo em tudo. Desempenho com redução no consumo de energia. Poder de multimídia.
Baseada na revolucionária microarquitetura Intel® Core™, a excepcional família de processadores Intel® Core™2 Duo é projetada para proporcionar alta performance com redução no consumo de energia, para que você possa realizar mais tarefas simultaneamente, sem comprometer o desempenho do seu computador.

Com o processador Intel® Core™2 Duo, você experimentará um desempenho revolucionário, incrível agilidade de sistema e significativa redução no consumo de energia, para que você nem perceba quando estiver rodando um anti-vírus, executando um programa de cálculos intensos ou assistindo a um vídeo na web — esses processadores para desktop oferecem uma velocidade até 40% maior, com uso mais eficiente da energia¹.
Recursos e benefícios

O melhor desempenho e ponto final.
Com os processadores Intel Core 2 Duo equipando seus PCs desktop e notebook, você terá o mais moderno arsenal de tecnologias de alto desempenho, como um cache L2 compartilhado de até 4 MB, barramento frontal de até 1333 MHz para desktop e de até 800 MHz para notebooks — o futuro da computação já chegou!

Execução dinâmica ampla da Intel — que permite mais instruções por ciclo do clock, para reduzir o tempo de execução e o consumo de energia


Recurso de uso inteligente de energia da Intel — desenvolvido para propiciar mais desempenho com redução no consumo de energia e um desempenho mais inteligente da bateria em seu notebook


Acesso de memória inteligente da Intel — que aumenta o desempenho do sistema pela otimização do uso da banda de dados disponível


Cache inteligente avançado da Intel — que oferece um subsistema de cache mais eficiente e com mais desempenho. Otimizado para os processadores multi-core e dual-core


Boost de mídia digital avançado da Intel — que agiliza uma ampla variedade de aplicativos, como aplicativos de vídeo, voz e imagem, processamento de fotos, criptografia, financeiros, de engenharia e científicos.



Mais desempenho para o desktop

Um grande, grande desempenho. Mais economia de energia.¹
O PC desktop baseado no processador Intel Core 2 Duo foi projetado desde o início para economizar energia, para que você desfrute computadores com mais desempenho, ultra silenciosos e com visual atraente.

Multitarefas sem preocupações.
Faça mais ao mesmo tempo: ouça sua música favorita, passe um anti-vírus em segundo plano, tudo isso, enquanto edita vídeos e imagens. O poderoso processador Intel Core 2 Duo para PCs desktop oferece a velocidade necessária para executar todas as tarefas imagináveis.

Apaixone-se por seu PC novamente.
Não aceite nada inferior. Encontre seu desktop perfeito, equipado com o processador Intel Core 2 Duo e tenha a melhor tecnologia de processador que o dinheiro pode comprar. Somente na Intel.

Proteja sua empresa.
Os melhores desktops para o seu negócio, baseados na Intel®, oferecem o último estágio em termos de segurança e gerenciamento de TI, com segurança pró-ativa baseada no hardware e tecnologias avançadas de manutenção e gerenciamento, além de um excepcional desempenho e eficiência no uso da energia para fornecer a plataforma ideal da Intel para acionar o Microsoft Windows Vista*.
 
Nao é!! te provo isso quando vc quiser

isso é uma piada ?

o que vc. postou ai não passa de uma propaganda, não tem nada de técnico,
não provou absolutamente nada

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1402

ambos, os Pentium E e o C2D usam usam microarquitetura CORE, só mudam os
clocks e a memoria cache L2

ou seja, eles são tão diferentes entre si, como o E4300 é do E6700

:wave:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo