recomendo esses sites me ajudam bastante com essas duvidas, o primeiro é pra avaliar se tera gargalo com a placa de video (se o seu processador da conta de extrair todo potencial da vga): https://pc-builds.com/calculator/
segura sim o problema se voce quiser fazer um overclock em algum componente ou adicionar muitos hds fans etc, digamos que ela esta no "limite"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
recomendo esses sites me ajudam bastante com essas duvidas, o primeiro é pra avaliar se tera gargalo com a placa de video (se o seu processador da conta de extrair todo potencial da vga): https://pc-builds.com/calculator/
Exatamente o que nosso amiguinho falou, recomendo que pegue uma fonte de 550w pra já ter uma segurança e margem pra futuros ups, ou se grana estiver curta pegue uma de 500w , sempre priorizando pfc ativo, selo 80plus etc, recomendo uma Corsair, creio que na Black vc consiga algo como rx580+fonte 500w por 900 reais
Esses sites não servem pra nada. Primeiro ignore a fonte, a sua é absolutamente suficiente.
Eu não quero te alarmar, pois comprando RX570 ou RX580, você terá boa qualidade gráfica e boa jogabilidade. No entanto, por conta de um processador já antigo, (IPC muito baixo, sem AVX2 ou AVX512) e com contagem de núcleos físicos abaixo da demanda atual dos jogos AAA, você vai sofrer com quedas de frames aqui e acolá nos melhores jogos. Repare abaixo não só no frametime, mas especialmente no uso de GPU. É o segundo dado disponível de cima pra baixo, logo após a temperatura. Toda vez que aquilo ali cai para menos de 95% de uso, é porque o processador ou as memórias estão a limitar sua performance. Veja quão inconstante aquilo ali fica em alguns jogos. Perceba que sempre há os chamados spikes, que é quando do nada a performance dropa a um nível muito baixo, mesmo que por 1 segundo.
Novamente, não quero te alarmar, mas diferente dos outros, me ponho na situação de quem compra e adoraria que me falassem a verdade. Então é isso, seu CPU limitará a performance da placa de vídeo em algumas situações sim e a troca dele por um mais moderno resolveria. Mas isso não quer dizer que seja injogável. Isso aí vai depender a exigência pessoal de cada um.
Sem previsão de trocar CPU, eu não iria em nada acima da RX580 pra rodar em 1080p. Em outras resoluções, a história muda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Esses sites não servem pra nada. Primeiro ignore a fonte, a sua é absolutamente suficiente.
Eu não quero te alarmar, pois comprando RX570 ou RX580, você terá boa qualidade gráfica e boa jogabilidade. No entanato, por conta de um processado já antigo, (IPC muito baixo, sem AVX2 ou AVX512) e com contagem de núcleos físicos abaixo da demanda atual dos jogos AAA, você vai sofrer com quedas de frames aqui e acolá nos melhores jogos. Repare abaixo não só no frametime, mas especialmente no uso de GPU. É o segundo dado disponível de cima pra baixo, logo após a temperatura. Toda vez que aquilo ali cai para menos de 95% de uso, é porque o processador ou as memórias estão a limitar sua performance. Veja quão inconstante aquilo ali fica em alguns jogos. Perceba que sempre há os chamados spikes, que é quando do nada a performance dropa a um nível muito baixo, mesmo que por 1 segundo.
Novamente, não quero te alarmar, mas diferente dos outros, me ponho na situação de quem compra e adoraria que me falassem a verdade. Então é isso, seu CPU limitará a performance da placa de vídeo em algumas situações sim e a troca dele por um mais moderno resolveria. Mas isso não quer dizer que seja injogável. Isso aí vai depender a exigência pessoal de cada um.
Calma, fique tranquilo, ainda assim sua configuração seria muito melhor que esse PC montado aí. Muito melhor. Vc vai jogar de boa, fica tranquilo. Mais pra frente, com calma, vc muda CPU+mobo+memória se sentir que precisa. O que eu falei pra muita gente não serve pra muita coisa não. Abra os jogos e vá jogar.
Calma, fique tranquilo, ainda assim sua configuração seria muito melhor que esse PC montado aí. Muito melhor. Vc vai jogar de boa, fica tranquilo. Mais pra frente, com calma, vc muda CPU+mobo+memória se sentir que precisa. O que eu falei pra muita gente não serve pra muita coisa não. Abra os jogos e vá jogar.
O que você pretende jogar? Eu tenho um setup parecidíssimo com o seu. Minha placa de vídeo é próxima da que você comprou também. Consigo jogar TUDO porém muitas coisas no mínimo/médio para ter um FPS constante a 60 fps e 1080p (the witcher 3 por exemplo).
Você fez o upgrade certo, valeria muito mais a pena você comprar uma placa de vídeo do que trocar o kit base (mobo+cpu+ram). Eu só aconselharia você a trocar de fonte antes de trocar o kit base, pelo menos uma corsair cx500.
Se sua fonte for mais fraca do que o mínimo que seu sistema pede, as coisas não irão funcionar direito mas até onde eu sei você não vai estar pondo em risco a integridade do seu hardware, apenas da sua fonte.
O que você pretende jogar? Eu tenho um setup parecidíssimo com o seu. Minha placa de vídeo é próxima da que você comprou também. Consigo jogar TUDO porém muitas coisas no mínimo/médio para ter um FPS constante a 60 fps e 1080p (the witcher 3 por exemplo).
Você fez o upgrade certo, valeria muito mais a pena você comprar uma placa de vídeo do que trocar o kit base (mobo+cpu+ram). Eu só aconselharia você a trocar de fonte antes de trocar o kit base, pelo menos uma corsair cx500.
Se sua fonte for mais fraca do que o mínimo que seu sistema pede, as coisas não irão funcionar direito mas até onde eu sei você não vai estar pondo em risco a integridade do seu hardware, apenas da sua fonte.
No caso ele pode ficar muito tranquilo. O 3770 é um CPU com 77W de TDP e a RX580 possui coisa de 150W de TDP, se não me engao, mas pode alcançar mais dependendo do modelo (geralmente nunca é o de referência). Então somente 80 de CPU com 200 de placa de vídeo, na pior das hipóteses, estamos a falar de 280W. Qualquer boa fonte de 400W consegue entregar muito mais que 300W na linha 12v.
Ele pode ficar muito tranquilo. Basta que a fonte esteja em boa ordem. Isso ele só vai saber quando instalar.
Só loco 1050ti é uma porcaria, a 580 8gb ta acima da 1060 6gb, 1050ti é placa pra jogar no médio, se compro placa pra jogar no high lisão em 99% dos games.