Qual placa de video usar com um ryzen 5 2400 G?

Deyvison Aleixo

New Member
Processador
AMD Ryzen 5 2400G Quad-Core 3.6 GHz (3.9 GHz Turbo) Socket AM4
COOLER
Cooler BOX Original
Placa mãe
A320M Socket AM4 Chipset AMD A320
Memória
Team Group T-Force Vulcan 8GB (1X8) 2400MHz DDR4, TLRED48G2400HC1601
Disco rígido interno (HD)
HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA
Fonte
AeroCool KCAS 400W White Full Range 80 Plus, EN50311
Gabinete
Pichau Gaming Magpie II

To querendo dar um up colocando um placa de vídeo mas não sei qual, estou entre a gtx 1060 e a rx 570.

Nenhuma.

Você já tem esse PC ou está montando? Se já tem, RX570, 1060 e RX580 casam muito bem.

Se não tem, pegue outro processador.

Rapaz eu to usando um 2200G aqui com a RX570, ta rodando tudo tranquilo, tem seus limites mas nada que atrapalhe um jogador casual!

Ja Janho este setup tem um tempo.
Então pega a RX570 ou alguma das que citei. Vai casar bem, restrição de desempenho será muito pequena, se houver inclusive.

O que falei é porque tem muita gente pensando em comprar 2400G e usar com placa de vídeo. O que não faz sentido. 2600 ou 1600 ali na faixa de preço e tendo performance melhor.

Rapaz eu to usando um 2200G aqui com a RX570, ta rodando tudo tranquilo, tem seus limites mas nada que atrapalhe um jogador casual!
Acho que tbm vai suprir minha necessidade, jogo casualmente tbm.

Então pega a RX570 ou alguma das que citei. Vai casar bem, restrição de desempenho será muito pequena, se houver inclusive.

O que falei é porque tem muita gente pensando em comprar 2400G e usar com placa de vídeo. O que não faz sentido. 2600 ou 1600 ali na faixa de preço e tendo performance melhor.
certo, muito obrigado pela dica foi muito útil.

Esse processador é 4 cores \ 8 threats @ 4.0ghz turbo

Eu compraria uma boa GPU rx580 pra cima.

Vai dar gargalo perceptivel só em Assassins Creed Odyssey (Eu tive aqui em Atenas com meu processador da assinatura), mas 1 jogo não merece fazer voce mudar de idéia. Gargalo percepitivel. Nem em Metro Exodus, o novo eu tive.

Na verdade nao sei se to tendo gargalo em AC Odyssey.

Medi os frames em tempo real, tem umas quedas pra 36fps em Athens, porém, CPU em 80% de uso e GPU entre 85% e 90%

Mal programado mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar