Qual Placa-Mãe (1156) comprar?

Qual mobo pegar?


  • Total de votos
    7

lucas.art

know-it-all Member
Registrado
Bom dia galera, gostaria de opiniões a respeito de qual Mobo pegar, para meu novo PC que será, i5 750 + HD5770 ou HD 5850 + Corsair 450VX + HD 500Gb Sata II + CM 690 + 4Gb DDR3 G.Skill Eco Series. Quero um mobo que eu consiga fazer um overzinho basico, que seja de qualidade e que dure bastante tempo, e que não seja tão cara, que não ultrapasse R$ 500,00, não tenho interesse em Crossfire no momento.

Vamos as opções:

ASUS P7P55-M R$ 386,66
MSI P55-CD53 R$ 440,00
ASUS P7P55D LE R$ 460,00

ou

o que vocês acham deste kit: Asus P7P55D Pro + i5 750 + Corsair Xms3 4GB 2x2GB DDR3 1600mhz Pc3 12800 1.65v R$ 1.360 Compensa?

Desde já, obrigado!
 
Pequei uma P7P55D PRO ontem... Bela placa, me surpreendeu. E deve estar na faixa dos R$ 500,00.

Das outras da lista, a P7P55D LE tem mais recursos.
 
Eu ia te recomendar pegar a Asus P7P55D PRO com o juninho_foz por R$ 450,00.

Mas, vendo o preço desse kit que você postou aí, sai bem em conta mesmo, e seria uma ótima escolha.
 
peguei uma dessas Asus P7P55D PRO esses dias mais ainda nao testei.. paguei 178 doletas...
 
Última edição:
Pequei uma P7P55D PRO ontem... Bela placa, me surpreendeu. E deve estar na faixa dos R$ 500,00.

Das outras da lista, a P7P55D LE tem mais recursos.

ok, obrigado pela opinião :yes:

Eu ia te recomendar pegar a Asus P7P55D PRO com o juninho_foz por R$ 450,00.

Mas, vendo o preço desse kit que você postou aí, sai bem em conta mesmo, e seria uma ótima escolha.

opa, um voto pro kit :yes:

peguei uma dessas Asus P7P55D PRO esses dias mais ainda nao testei.. paguei 178 doletas...

:thumbs_up

mais alguém?
 
eu e varios amigos + conhecidos tivemos varios problemas com a asus

nesse caso eu recomendaria a MSI

MSI sempre me surpreendeu :yes:

FLWS
 
eu e varios amigos + conhecidos tivemos varios problemas com a asus

nesse caso eu recomendaria a MSI

MSI sempre me surpreendeu :yes:

FLWS

opa, também estou pensando ir na MSI mas pela beleza dela :wub:, poderia me dizer quais problemas você e seus amigos tiveram com a ASUS, e quais modelos?
obrigado

mais alguém?
 
Última edição:
opa, também estou pensando ir na MSI mas pela beleza dela :wub:, poderia me dizer quais problemas você e seus amigos tiveram com a ASUS, e quais modelos?
obrigado

mais alguém?

eu tive mta dor de kbç com uma asus soquete 462 ( nao me lembro o modelo )
tenho um "conhecido" PedroGRosa, daqui do adrena msm

ele tinha uma P5 alguma coisa se nao me engano
LGA775 com DDR3 e pah. a placa queimou e deixou ele na mao

ele desistiu e comprou uma Giga baratinha :yes:

um professor meu tbm teve problemas com mtas asus
inclusive a M4A78T-E, AM3
nao dava boot, nao reconhecia o processador ( Phenom II X3 710 ) e bla bla bla
ele trocou por uma nova e ficou tudo normal


uma galera aqui do forum tava com um problema de Vcore com uma M3A78-EM se nao me engano

e varios outros casos q nao me lembro direitinho


MoBos Intel tbm sao uma dor de kbç

teve um cara aqui do forum q comprou uma 1156 e explodiu um pedaçinho da placa
ehUIUIEauieAHeauieAEA (FATO)

e meu proprio primo tbm,
com uma LGA 775 ( nao me lembro o modelo ), ele foi botar uma GTX 285 e a placa morreu EAUIehEAUIEauiEAHHUEaeAUIE
(FATO )

entao soh recomendo de ECS pra cima

eu tenho ainda uma PCChips A15G, tipo
ela soh subiu 200MHz no Over
mais nunca tive problemas com ela

igual a ECS, nao subiu mto em over mais nunca tive dor de kbç
( eh a PCChips q fabrica as ECS's se nao me engano )

agora parti pra DFI
espero nao ter problemas

acredito q nao
sao boas placas

se a DFI der certo, eu vou partir pra Gigabyte
ou pra MSI ( otema tbm )

nao adianta vc ver um **** dum processador neorotico, mais uma GTX 295, ou uma 5970 com uma placa mae lixo

melhor vc comprar um processador bonzinho + placa de video boazinha tbm e uma placa mae fodona

mtas pessoas falam q placa mae nao faz diferença, mais faz
experiencia propria cara

T+
 
eu tive mta dor de kbç com uma asus soquete 462 ( nao me lembro o modelo )
tenho um "conhecido" PedroGRosa, daqui do adrena msm

ele tinha uma P5 alguma coisa se nao me engano
LGA775 com DDR3 e pah. a placa queimou e deixou ele na mao

ele desistiu e comprou uma Giga baratinha :yes:

um professor meu tbm teve problemas com mtas asus
inclusive a M4A78T-E, AM3
nao dava boot, nao reconhecia o processador ( Phenom II X3 710 ) e bla bla bla
ele trocou por uma nova e ficou tudo normal


uma galera aqui do forum tava com um problema de Vcore com uma M3A78-EM se nao me engano

e varios outros casos q nao me lembro direitinho


MoBos Intel tbm sao uma dor de kbç

teve um cara aqui do forum q comprou uma 1156 e explodiu um pedaçinho da placa
ehUIUIEauieAHeauieAEA (FATO)

e meu proprio primo tbm,
com uma LGA 775 ( nao me lembro o modelo ), ele foi botar uma GTX 285 e a placa morreu EAUIehEAUIEauiEAHHUEaeAUIE
(FATO )

entao soh recomendo de ECS pra cima

eu tenho ainda uma PCChips A15G, tipo
ela soh subiu 200MHz no Over
mais nunca tive problemas com ela

igual a ECS, nao subiu mto em over mais nunca tive dor de kbç
( eh a PCChips q fabrica as ECS's se nao me engano )

agora parti pra DFI
espero nao ter problemas

acredito q nao
sao boas placas

se a DFI der certo, eu vou partir pra Gigabyte
ou pra MSI ( otema tbm )

nao adianta vc ver um **** dum processador neorotico, mais uma GTX 295, ou uma 5970 com uma placa mae lixo

melhor vc comprar um processador bonzinho + placa de video boazinha tbm e uma placa mae fodona

mtas pessoas falam q placa mae nao faz diferença, mais faz
experiencia propria cara

T+

poxa muitos problemas hein, eu so usei gigabyte e so tive e tenho dor de cabeça :lol::no::lol::no: , mas esta MSI :wub:, to quase indo nela
obrigado
mais alguém?
 
Só recomendo de ECS pra cima? WTF? Asus tá mil anos na frente da ECS! Vamso seguir a logica do pessoal em relação a XFX: se vende muito, aumenta a probabilidade de ocorrerem bugs. Sempre tive asus, primeiro a A7V8X-X que apesar de todos os problemas eu nao peguei uma bixada e agora uma M4A78T-E que até o momento está ótima. Veremos mais adiante.
 
Só recomendo de ECS pra cima? WTF? Asus tá mil anos na frente da ECS! Vamso seguir a logica do pessoal em relação a XFX: se vende muito, aumenta a probabilidade de ocorrerem bugs. Sempre tive asus, primeiro a A7V8X-X que apesar de todos os problemas eu nao peguei uma bixada e agora uma M4A78T-E que até o momento está ótima. Veremos mais adiante.

Eu sou fã-boy da Asus, mas cada um tem a sua opinião assim como você tem a sua, obrigado e boa sorte com sua M4A78T-E :wub: que acho muito show, so não gosto da AMD, senão pegava dessas também ^^
:thumbs_up
 
Só recomendo de ECS pra cima? WTF? Asus tá mil anos na frente da ECS! Vamso seguir a logica do pessoal em relação a XFX: se vende muito, aumenta a probabilidade de ocorrerem bugs. Sempre tive asus, primeiro a A7V8X-X que apesar de todos os problemas eu nao peguei uma bixada e agora uma M4A78T-E que até o momento está ótima. Veremos mais adiante.

eu excluo a Asus da minha lista
na boa

quase todo dia em varios forums ou comunidades do orkut eu vejo problemas com ela e tals

Intel tbm, vende mtos processadores
nao vi bug em nenhum ateh agora...

soh em um Atom da CCE euihEAIUEahiuEAHIEAhueAUIHEui
o XP tava reconhecendo como Quad

mais foi a unica reclamaçao q eu jah vi sobre a intel ( sem ser o preço )


pra mim soh vale de ECS pra cima ( ECS, Gigabyte, Abit, DFI, MSI, Biostar, Asrock ( AM3 ) e etc... )
 
Eu sou fã-boy da Asus, mas cada um tem a sua opinião assim como você tem a sua, obrigado e boa sorte com sua M4A78T-E :wub: que acho muito show, so não gosto da AMD, senão pegava dessas também ^^
:thumbs_up

os AM3's estao otimos

ainda qlqr placa AM3 será compativel com os Thuban X6
FALAM q placas AM2+ tbm serao compativeis, mais nao tenho certeza
soh tenho certeza q será compativel com as AM3 :D

CxB de Primeira :yes:
 
eu tive mta dor de kbç com uma asus soquete 462 ( nao me lembro o modelo )
tenho um "conhecido" PedroGRosa, daqui do adrena msm

ele tinha uma P5 alguma coisa se nao me engano
LGA775 com DDR3 e pah. a placa queimou e deixou ele na mao

ele desistiu e comprou uma Giga baratinha :yes:

um professor meu tbm teve problemas com mtas asus
inclusive a M4A78T-E, AM3
nao dava boot, nao reconhecia o processador ( Phenom II X3 710 ) e bla bla bla
ele trocou por uma nova e ficou tudo normal


uma galera aqui do forum tava com um problema de Vcore com uma M3A78-EM se nao me engano

e varios outros casos q nao me lembro direitinho


MoBos Intel tbm sao uma dor de kbç

teve um cara aqui do forum q comprou uma 1156 e explodiu um pedaçinho da placa
ehUIUIEauieAHeauieAEA (FATO)

e meu proprio primo tbm,
com uma LGA 775 ( nao me lembro o modelo ), ele foi botar uma GTX 285 e a placa morreu EAUIehEAUIEauiEAHHUEaeAUIE
(FATO )

entao soh recomendo de ECS pra cima

eu tenho ainda uma PCChips A15G, tipo
ela soh subiu 200MHz no Over
mais nunca tive problemas com ela

igual a ECS, nao subiu mto em over mais nunca tive dor de kbç
( eh a PCChips q fabrica as ECS's se nao me engano )

agora parti pra DFI
espero nao ter problemas

acredito q nao
sao boas placas

se a DFI der certo, eu vou partir pra Gigabyte
ou pra MSI ( otema tbm )

nao adianta vc ver um **** dum processador neorotico, mais uma GTX 295, ou uma 5970 com uma placa mae lixo

melhor vc comprar um processador bonzinho + placa de video boazinha tbm e uma placa mae fodona

mtas pessoas falam q placa mae nao faz diferença, mais faz
experiencia propria cara

T+

Dia que vc comprar uma mobo dfi e ter algum dos problemas citados acima, cara sinto muito tu e muito AZARADO!

Voltando ao topico, estou querendo montar um combo p55 para um primo, estou de olho nas evgas, irei para o paraguai no carnaval e irei da uma olhada.
 
Última edição:
e ai galera.. tenho a mesma duvida que ele, e pra nao abrir um novo topico vou perguntar aqui mesmo:
entre a GIGABYTE P55-UD3R e a ASUS P7P55D LE qual é melhor?
 
e ai galera.. tenho a mesma duvida que ele, e pra nao abrir um novo topico vou perguntar aqui mesmo:
entre a GIGABYTE P55-UD3R e a ASUS P7P55D LE qual é melhor?

Covardia comparar os dois modelos, essa gigabyte é muito mais placa que o modelo LE da asus. Sem duvidas, a UD3R! Plaquinha excelente, linha ultra durable, e uma excelente overclocker. Vi testes no xtreme systems na UD3R com um i7 @ 5,2 ghz. Para uma placa mainstream é um put@ resultado..


Eu sei que é dificil encontrar por aqui, mas como vou trazer algumas peças da Europa optei pela UD3R da gigabyte em detrimento da p7p55d, que é basicamente o modelo p7p55d pro sem o suporte a sli.
 
Aproveitando o tópico, vou trocar minhas peças e vi essa mobo ASUS Asus P7P55D Pro e acho que vou pegá-la, mas tenho umas dúvidas quanto a um cooler bom pros i5, eu sofro muito com temperatura no meu quarto, fica em média 30~32 graus e sem ventilação boa. Gostaria de saber um bom pra pegar na faixa de uns 250~300.
Não pretendo trocar a fonte, uma GTX 260 ou uma HD 5850 ou 5770 (no caso, ela é melhor que a 5850?) ficaria de boa?

Obrigado!
 
Aproveitando o tópico, vou trocar minhas peças e vi essa mobo ASUS Asus P7P55D Pro e acho que vou pegá-la, mas tenho umas dúvidas quanto a um cooler bom pros i5, eu sofro muito com temperatura no meu quarto, fica em média 30~32 graus e sem ventilação boa. Gostaria de saber um bom pra pegar na faixa de uns 250~300.
Não pretendo trocar a fonte, uma GTX 260 ou uma HD 5850 ou 5770 (no caso, ela é melhor que a 5850?) ficaria de boa?

Obrigado!

Cara, meu hyper 212 plus até que da conta, mas esta no limite.
Teste de estabilidade eu tive que ligar o ar condicionado aqui, se nao vai para 85+ no burn test ou linx, embora no uso diario nao passe de 68(jogos, conversao de videos etc) e temperatura ambiente alta
É um bom quebra galho, e barato, mas como eu disse, fica no limite do meu i5+over
 
Cara, meu hyper 212 plus até que da conta, mas esta no limite.
Teste de estabilidade eu tive que ligar o ar condicionado aqui, se nao vai para 85+ no burn test ou linx, embora no uso diario nao passe de 68(jogos, conversao de videos etc) e temperatura ambiente alta
É um bom quebra galho, e barato, mas como eu disse, fica no limite do meu i5+over

hmm, então se fica no limite com over então será bom pra mim, já que não faço over, vou pesquisá-lo.

vlw tehort!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo