[DÚVIDA] Qual placa mãe escolher para AM4

Leo Oliv

duck
Registrado
Eai pessoal blz? Talvez vou conseguir vender a minha placa mãe AX370M Gaming 3 pra um colega de trabalho e agora estou na duvida de qual placa mãe escolher para o meu Ryzen 5 2600 (agora) e para os futuros Ryzen 7nm.
Eu escolhi essas ai:

Chipset X370:
Asus ROG Strix X370-F Gaming
Asus Crosshair VI Hero (Custando R$665 para mim, porque também tenho desconto na loja)

Chipset B450:
AsRock B450M Steel Legend
Gigabyte B450 Aorus Elite
Gigabyte B450 Aorus Pro

Chipset X470:
AsRock X470 Master SLI
Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

Estão todas custanto quase a mesma coisa, tirando fora a parte que as B450 estão custando menos que as X370 e X470. Mas as X370 e as X470 estão custando quase a mesma coisa, tem pouca diferença, a mais cara é a Crosshair VI Hero q ta custando R$665, fora isso as outras não passam dos R$618.
O que prestou a atenção foi a Crosshair VI Hero, porque é Crosshair :mr: e vem com uma tonela de adesivo e acessorio da poha, ja tem a atualização preliminar para os Ryzen 7nm, mais é chipset X370.
Fora isso, ... so queria saber uma opinião de voces de qual placa mãe escolher.
Estou olhando mais para a qualidade de VRM e opção de BIOS.
Iria quase quase numa X370 da Asus pelos melhores VRM's, mas prefiro aguardar opiniões de voces.
Edit: Irei trocar meu gabinete MasterBox Lite 3.1 atual por um novo Q500L por causa de ser bem compacto.
 
Vai vender uma X370 pra comprar outra?????:apelo:
Não amigo...se é pra sair da plataforma 300, então entra na plataforma 400, se puder comprar a X470 Aorus Ultra pode comprar que é uma excelente placa, a Master SLi da Asrock tem um bugasso nos VRM que faz com que eles esquentem demais, portanto sai fora dessa placa da Asrock!

Essa Aorus ai da pra fazer seu 2600 voar nos 4.2ghz em todos os nucleos com folga!!!!
 
Vai vender uma X370 pra comprar outra?????:apelo:
Não amigo...se é pra sair da plataforma 300, então entra na plataforma 400, se puder comprar a X470 Aorus Ultra pode comprar que é uma excelente placa, a Master SLi da Asrock tem um bugasso nos VRM que faz com que eles esquentem demais, portanto sai fora dessa placa da Asrock!

Essa Aorus ai da pra fazer seu 2600 voar nos 4.2ghz em todos os nucleos com folga!!!!
Amigo, ... a questão é sair de uma X370 bosta para uma X370 top de linha.
Me lembrei que a Crosshair VI Hero teve um bug na placa de audio integrada, se ainda persistir esse erro vou pegar a X470 Aorus Ultra.
 
Não vejo sentido em troca de placa mãe, no geral não vale a pena o investimento. Eu aguardaria as X570 que serão lançadas meio do ano se pensa realmente em trocar.
 
Eai pessoal blz? Talvez vou conseguir vender a minha placa mãe AX370M Gaming 3 pra um colega de trabalho e agora estou na duvida de qual placa mãe escolher para o meu Ryzen 5 2600 (agora) e para os futuros Ryzen 7nm.
Eu escolhi essas ai:

Chipset X370:
Asus ROG Strix X370-F Gaming
Asus Crosshair VI Hero (Custando R$665 para mim, porque também tenho desconto na loja)

Chipset B450:
AsRock B450M Steel Legend
Gigabyte B450 Aorus Elite
Gigabyte B450 Aorus Pro

Chipset X470:
AsRock X470 Master SLI
Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

Estão todas custanto quase a mesma coisa, tirando fora a parte que as B450 estão custando menos que as X370 e X470. Mas as X370 e as X470 estão custando quase a mesma coisa, tem pouca diferença, a mais cara é a Crosshair VI Hero q ta custando R$665, fora isso as outras não passam dos R$618.
O que prestou a atenção foi a Crosshair VI Hero, porque é Crosshair :mr: e vem com uma tonela de adesivo e acessorio da poha, ja tem a atualização preliminar para os Ryzen 7nm, mais é chipset X370.
Fora isso, ... so queria saber uma opinião de voces de qual placa mãe escolher.
Estou olhando mais para a qualidade de VRM e opção de BIOS.
Iria quase quase numa X370 da Asus pelos melhores VRM's, mas prefiro aguardar opiniões de voces.
Edit: Irei trocar meu gabinete MasterBox Lite 3.1 atual por um novo Q500L por causa de ser bem compacto.


Dá uma segurada que no meio do ano tem x570
 
Eu iria em uma x470, mas não iria na Aorus Ultra Gaming, ela é uma 470 de entrada.
A ASRock eu não conheço.
 
Eai pessoal blz? Talvez vou conseguir vender a minha placa mãe AX370M Gaming 3 pra um colega de trabalho e agora estou na duvida de qual placa mãe escolher para o meu Ryzen 5 2600 (agora) e para os futuros Ryzen 7nm.
Eu escolhi essas ai:

Chipset X370:
Asus ROG Strix X370-F Gaming
Asus Crosshair VI Hero (Custando R$665 para mim, porque também tenho desconto na loja)

Chipset B450:
AsRock B450M Steel Legend
Gigabyte B450 Aorus Elite
Gigabyte B450 Aorus Pro

Chipset X470:
AsRock X470 Master SLI
Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

Estão todas custanto quase a mesma coisa, tirando fora a parte que as B450 estão custando menos que as X370 e X470. Mas as X370 e as X470 estão custando quase a mesma coisa, tem pouca diferença, a mais cara é a Crosshair VI Hero q ta custando R$665, fora isso as outras não passam dos R$618.
O que prestou a atenção foi a Crosshair VI Hero, porque é Crosshair :mr: e vem com uma tonela de adesivo e acessorio da poha, ja tem a atualização preliminar para os Ryzen 7nm, mais é chipset X370.
Fora isso, ... so queria saber uma opinião de voces de qual placa mãe escolher.
Estou olhando mais para a qualidade de VRM e opção de BIOS.
Iria quase quase numa X370 da Asus pelos melhores VRM's, mas prefiro aguardar opiniões de voces.
Edit: Irei trocar meu gabinete MasterBox Lite 3.1 atual por um novo Q500L por causa de ser bem compacto.


Onde você encontrou essas placas à venda?
 
Eu iria em uma x470, mas não iria na Aorus Ultra Gaming, ela é uma 470 de entrada.
A ASRock eu não conheço.
A Crosshair VI Hero, descartei ela pelo chipset ser meio velho, mas a X470 Aorus Ultra Gaming não vou descartar porque a unica mais barata e bonita que achei, acho que vou de X470 Aorus Ultra Gaming mesmo.
Sei que ela é de entrada mas é a unica que cabe no meu bolso e que não fura muito o meu orçamento.
Onde você encontrou essas placas à venda?
Na europa.
 
Amigo, ... a questão é sair de uma X370 bosta para uma X370 top de linha.
Me lembrei que a Crosshair VI Hero teve um bug na placa de audio integrada, se ainda persistir esse erro vou pegar a X470 Aorus Ultra.
bobagem pegar outra X370, pega a X470 Aorus que vc vai se sair melhor!
 
bobagem pegar outra X370, pega a X470 Aorus que vc vai se sair melhor!
Sim é verdade, por isso que decidi em pegar a X470 Aorus Ultra Gaming quando o cara la que ta interessado for pegar a minha AX370M Gaming 3.

Valeu pela ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo