Qual placa-mãe usar com minha config?

VashX

New Member
Registrado
Antes de mais nada Olá Galera, acabei de criar a conta e estou precisando de um pouco de ajuda.

To montando meu PC novo, nao manjo muito de arquiteturas nem de nada do tipo, mas to procurando peças novas para q eu nao tenha q atualizar meu micro por um bom tempo.... nao sei se aqui é o lugar certo pro tópico, qualquer coisa me desculpem e movam o tópico.

to querendo utilizar um Processador Core i7 920, nao manjo muito dele, estou indo pela atualidade e como disse, nao precisar trocar por um bom tempo! porem nao sei qual seria a melhor placa mae para ser usada com este proc.

Pesquisei sobre a Asus Rampage II Extreme, mas esta muito acima do orçamento nao quero gastar tudo isso. achei ela por uns 1300reais.

no maximo quero usar no meu gabinte uns 3mil reais. pois ainda vou comprar um monitor de 22. ou 23pol.

quais peças poderia utilizar com esse Processador?
pensei nas memorias
Memória G.SKILLl Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - F3-10666CL8D-4GBRM

Nao preciso utilizar mais q 4gb pois vou usar win 32bits, e ele nao reconhece mais q isso, ou estou errado?

placa de video so para saberem acredito q vou comprar a Radeon 4870 achei a melhor custo/ beneficio.

minha duvida maior eh sobre a PLaca mae q posso utilizar com esses componentes.

HD acredito comprar uma de 1tb, porem nao sei a marca, nem da fonte... se tiverem sugestões.

Bom é isso, se puderem me ajudar, dentro do orçamento, fico Grato!

Valeu!
 
cara quanto vc quer gastar na placa mãe? e sim o win xp x32 só reconhece 3.2gb de memória...se vc vai usar só o win xp os 2gb são suficientes, mas jogando e pensando futuramente o ideal seria vc comprar sim 4gb de memória, msm q ele conheça só os 3.2gb...
 
vou ateh usar o win 7, nao precisa ser o xp, mas vou optar pela versao 32bits, pq axo q eh a mais compativel ainda, com jogos e aplicacoes.

entao vou deixar la uns 4gb.

sobre a placa mae, eu nao sei cara, mas nao gostaria de gastar 1300 nela nao..

como disse, quero gastar ate no maximo uns R$3,000 no gabinete e se puder reduzir e ateh bom.. rs.

por isso mencionei as outras peças.

Memória G.SKILLl Ripjaws Series 4GB (2 x 2GB) 240-Pin, DDR3-1333 (PC3 10666) Dual Channel - F3-10666CL8D-4GBRM

Processador Core I7 920

HD Sata 7200 RPM 1TB (Nao sei que marca ainda, ou se pego 1 pra sistema e outra pra dados)

Placa de Video Radeon 4870 1gb

Nao sei quanto vai sair exatamente, mas acredito q esteja no orcamento ainda, com essas peças.

o Resto da grana eh pra placa mae e outras placas e perifericos.

Entao nao gostaria de uma placa tao cara, quais sao boas? q se encaixaria num micro como este? tanto pra aplicacoes como para jogos.

Valeu.
 
Pege a Rampage Gene II ou a P6T então, ótimas Mobos com CXB excelente.
 
ambas essas q citou Cata, estao em torno de uns 900 reais nao?... sao as mais em conta q suportam o i7 920? ou abaixo dessas ja fica muito ruim?

ou eu to muito iludido esperando encontrar preços abaixo desses? rs..
 
Essas duas são muito bem recomendadas...


Acho que é mais em conta pegar um BIOSTAR ,bem boas também...


Abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo