Qual placa renderiza 100% filmes FullHD?

ksfst

Active Member
Registrado
Bem pessoal, eu tenho um computador parado aqui e estou pensando em colocar ele na sala pra usar de player FullHD...
Acontece que já tentei rodar videos 1080p nele usando uma 8600gt e não deu muito certo, o problema é claro, sobrecarregou o processador que é apenas um Pentium Dual Core E2180.
Surgiu um dinheiro e eu vou comprar uma placa de vídeo pra ele, o problema é, qual eu devo comprar? Eu preciso de uma que tire todo, ou pelo menos grande parte do trabalho que o processador realiza ao assistir filmes FullHD.
 
bem visando aew o cxb vc pode ir de HD4770 ou uma simples GTX260 da pra fazer a festa de boa ok, ambas estão hoje uma bagatela blza! aconselho tbm vc ter no minimo aew uns 2gbs DDR2-800 pra rodar legal ok, seu core manda de boa, n precisa mexer ok, mas como eu disse a memoria conta muito ok! 2gbs pra cima pra não passar raiva!
 
se a sua tv tem full hd pega uma vga com HDMI



.
 
Deve ter alguma coisa errada na sua configuração ae... Pois com esse combo Pentium Dual Core e 8600gt era pra rodar de boa videos em alta resolução.

Você deve estar usando um player mal configurado ou falta de codecs apropriados para tal funcionamento via placa de vídeo.

Um amigo meu tem essa mesma config e roda de boa todos os videos em FullHD.

falow
 
Tambem acho q tem coisa errada ai.
Uma 8600gt dá conta de rodar tranquilo filmes em fullHD, um exemplo de comparação são os nettop/book da plataforma ION (ge9400m+Atom dual core) que rodam com muita facilidade filmes e videos em FULLHD, usam apenas 5~10% da CPU e possuem um video integrado muito inferior aos 8600gt.

Mas se mesmo assim pretende comprar uma vga, procure as HD4350 são as mais simples, tem saida HSMI 1.3 (video+audio) e dão conta tranquilo de video FULLHD.
 
Última edição:
Primeiro seu computador deve ter uma configuração boa para suportar uma VGA nova.... Não adianta só comprar a VGA mas uma 8600 deveria ser capaz de aguentar tranquilo quanto de memoria voce tem? pode ser isso tambem
 
Isso depende do video e do player tambem, videos puramente 1080p são pesados mesmo, você já tentou usar o Nvidea Pure Video, no Windows Media Player, ele tira a carga da CPU e deixa a placa de video a renderizar o video, eu testei na GF6800 XT e eu muito certo.
 
Amigo, tente usar o media player classic home cinema, é só digitar no google que você acha pra baixar da internet. É o melhor player pra tirar proveito da aceleração da vga para rodar filmes full HD, talvez você nem precise trocar a placa de vídeo. Caso precisar, recomendo uma da série HD4000, que já vem com saída HDMI de imagem e som.
 
Mais um voto para PLAYER MAL CONFIGURADO.

Insiste um pouco aí, lê os links postados e garanto que tu vais economizar esse investimento em placa nova.

:yes:
 
tá doido? não precisa mudar o pc...
alguma configuração/player/codec etc... tá mal feita ae.
pra vc ter ideia só seu processador sozinho roda fácil FullHD com o codec coreAVC.
qualquer placa de video mais simples com descodificador h264 já serve pra FullHD, exemplo: 4670, radeon 2400 até video onboard como a Hd3200 e GF7050 faz isso.
fica claro que tem algo errado é no software do seu pc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo