• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual som 2.0 comprar?

Motta Bako

The wheelman
Registrado
Quero um som legal aqui, mas não sei qual escolher... Alguém sabe de algum som 2.0 com tweeter, woofer e subwoofer que seja bom?

Não me interessa som 2.1, 5.1, Home Theater nem nada. Quero é som 2.0.

Atualmente uso um 2.0 da Philips, mas como é extremamente antigo e um tweeter tá queimado, já estou preparando a compra de um novo.

Tem como conseguir algo com até 1000 reais? Se não, precisaria de quantos?

17062012113.jpg


Atualmente uso essas, procuro algo parecido.
 
Essas caixas antigas são as que tem o tweeter queimado? Já pensou em simplesmente trocar o tweeter? Pode ser que ache um tweeter usado igual, se procurar bem.

Não dá para conseguir muita coisa com R$ 1000,00. Eu acho que você ainda corre o risco de comprar caixas novas e elas não serem melhores que essas Philips antigas.
 
Essas caixas antigas são as que tem o tweeter queimado? Já pensou em simplesmente trocar o tweeter? Pode ser que ache um tweeter usado igual, se procurar bem.

Não dá para conseguir muita coisa com R$ 1000,00. Eu acho que você ainda corre o risco de comprar caixas novas e elas não serem melhores que essas Philips antigas.
Primeiramente, obrigado por responder rápido amigão.

Então... Fica difícil achar coisa desse nível mesmo?
Eu fico com medo de trocar o tweeter e depois queimar outro falante... Pra falar a verdade, estou satisfeito sem o tweeter, o meu medo é de dar pau mesmo... Vou ficar juntando dinheiro até não dar mais pra usar essas, quero coisa de qualidade, e estou disposto a gastar pra isso.

Uso assim, a sem tweeter é a que fica do lado do PC, a que está atrás o tweeter funciona bem.

19062012118.jpg

o Receiver, um FR 310, tem uma saída mais fraca que a outra, de resto, PERFEITO! Será que pode piorar ou vai funcionar normal assim?
Arrumei o volume no balanço e ficou normal.

Peguei elas mês passado. Ficaram 97% do tempo paradas, não sei como o tweeter queimou. Nem meu avô, que estava com elas. Parecem até novas. Pra ter uma idea, os botões do receiver ainda estão duros. Mas como tem muita idade, vem o medo de dar problema junto...

Ah, e uma foto do tweeter

semttulolci.jpg

Será que dá pra achar algo igual mesmo? :hmm2:
 
Pega as especificações dele e dá uma pesquisada caso não encontre o mesmo devido ao tempo que foi fabricado procura algum similar com a mesma impedância, potência.
É como o quemsou_naodigo citou, para uma caixa de qualidade com Três Vias vai sair bem mais que R$ 1.000,00 agora com duas vias é mais fácil encontrar por este preço como as da Infinity série P ou as da Polk Audio Tsi.
 
O pessoal do DIY é que conhece mais sobre falantes, em geral. Eu acho que você pode achar um tweeter parecido (para não retirar a originalidade da caixa), e só soldar ele nesses fios, do jeito que está aí, e parafusar na caixa. Não sei como fica a questão da impedância da caixa com o tweeter, mas se comprar um tweeter com impedância igual (e potência), acho que não haverá problemas.
Sugiro dar uma revirada aqui: DIY

Fora que um tweeter desses deve ser bem mais barato do que os R$ 1000,00 que você iria gastar em um par de caixas novas.

EDIT: As caixas Polk TSI sugeridas pelo Mrluna são essas (o link é só de exemplo, não estou fazendo propaganda): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430326068-caixa-bookshelf-polk-audio-tsi200-black-par-r-118999-av-_JM.
E
u vejo no HTFórum muito HT montado com caixas Polk (e Inifnity também), parecem boas. A questão é: Serão melhores que suas Philips antigas?
 
Última edição:
Pega as especificações dele e dá uma pesquisada caso não encontre o mesmo devido ao tempo que foi fabricado procura algum similar com a mesma impedância, potência.
É como o quemsou_naodigo citou, para uma caixa de qualidade com Três Vias vai sair bem mais que R$ 1.000,00 agora com duas vias é mais fácil encontrar por este preço como as da Infinity série P ou as da Polk Audio Tsi.
8 OHMS e 8W. Mas por enquanto fica assim, não me incomoda tanto a falta do tweeter, como eu disse (ou quis dizer) não vai ser pra agora, eu só quero saber que modelo comprar caso elas apresentem problemas.
Por isso, desde agora, quero pesquisar modelos e aprender mais, pra quando precisar, não demorar.

O pessoal do DIY é que conhece mais sobre falantes, em geral. Eu acho que você pode achar um tweeter parecido (para não retirar a originalidade da caixa), e só soldar ele nesses fios, do jeito que está aí, e parafusar na caixa. Não sei como fica a questão da impedância da caixa com o tweeter, mas se comprar um tweeter com impedância igual (e potência), acho que não haverá problemas.
Sugiro dar uma revirada aqui: DIY

Fora que um tweeter desses deve ser bem mais barato do que os R$ 1000,00 que você iria gastar em um par de caixas novas.

EDIT: As caixas Polk TSI sugeridas pelo Mrluna são essas (o link é só de exemplo, não estou fazendo propaganda): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430326068-caixa-bookshelf-polk-audio-tsi200-black-par-r-118999-av-_JM.
E
u vejo no HTFórum muito HT montado com caixas Polk (e Inifnity também), parecem boas. A questão é: Serão melhores que suas Philips antigas?
Achei que seria mais fácil achar. Vou ficar assim mesmo então, espero que elas durem vários anos.

Acho que vou comprar esse modelo quando for necessário. (Polk TSI)
Elas vêm com um amplificador externo ou algo assim? Pelas fotos que eu vi, não. Precisa de um amplificador separado?

Grato pela ajuda.

Essas Polk TSI são do tipo que tem bastante grave, mas que não atrapalha? Pensei em caixas com os 3 falantes, porque aqui eu uso com bastante grave, e mesmo em músicas com intrumentos e bateria rápidos (metal, rock), o som fica equilibrado.
 
Última edição:
8 OHMS e 8W. Mas por enquanto fica assim, não me incomoda tanto a falta do tweeter, como eu disse (ou quis dizer) não vai ser pra agora, eu só quero saber que modelo comprar caso elas apresentem problemas.
Por isso, desde agora, quero pesquisar modelos e aprender mais, pra quando precisar, não demorar.


Achei que seria mais fácil achar. Vou ficar assim mesmo então, espero que elas durem vários anos.

Acho que vou comprar esse modelo quando for necessário. (Polk TSI)
Elas vêm com um amplificador externo ou algo assim? Pelas fotos que eu vi, não. Precisa de um amplificador separado?

Grato pela ajuda.

São passivas. Precisa de amplificador (20 a 150W).
Existem outras opções de caixas, essas foram só um exemplo.
 
São passivas. Precisa de amplificador (20 a 150W).
Existem outras opções de caixas, essas foram só um exemplo.
Pretendo pesquisar bastante, não tenho pressa. Se souber de mais modelos pra indicar, eu agradeceria.
Vou dar uma olhada naquele fórum.

Uma dúvida, quanto a impedância. Se a do amplificador for maior que o das caixas, quer dizer que o amplificador tem mais potência que elas, e que faria elas tocarem mais alto do que foram projetadas? E se as caixas forem de maior impedância que o amplificador, elas tocariam mais baixo?
Foi isso que eu entendi quando pesquisei sobre. Também li sobre o risco de queimar se usar amplificador e caixas de impedância diferentes. É verdade mesmo?
 
Impedância é resistência. Quanto menor a impedância, maior corrente elétrica (maior potência). Usar caixas com menor impedância que o mínimo do amplificador podem queimar o amplificador. Se o auto-falante tiver maior impedância que o amplificador, ele irá exigir menos corrente do que o máximo que o amplificador pode fornecer: sem problemas. E se casar a impedância: sem problemas também.
 
Impedância é resistência. Quanto menor a impedância, maior corrente elétrica (maior potência). Usar caixas com menor impedância que o mínimo do amplificador podem queimar o amplificador. Se o auto-falante tiver maior impedância que o amplificador, ele irá exigir menos corrente do que o máximo que o amplificador pode fornecer: sem problemas. E se casar a impedância: sem problemas também.
Ah sim, entendi.

Um amplificador (com boas regulagens, eu tenho aqui: grave, agudo, balanço entre os canais, filtro de agudos, loudness e um A/A + B que eu não sei o que significa; se estiver ativado para de sair som nas caixas.) custa muito caro?
 
Não tenho muita ideia de preços não. Em HT o pessoal normalmente usa Receiver, que são bem caros (em geral). Você até pode usar um receiver aí, apesar de não haver necessidade (basta um bom amplificador).
Tudo depende da qualidade do amplificador também.

Dependendo das caixas, pode aproveitar o amplificador que você já está usando.
 
Não tenho muita ideia de preços não. Em HT o pessoal normalmente usa Receiver, que são bem caros (em geral). Você até pode usar um receiver aí, apesar de não haver necessidade (basta um bom amplificador).
Tudo depende da qualidade do amplificador também.

Dependendo das caixas, pode aproveitar o amplificador que você já está usando.
No momento uso um Receiver da Philips aqui, não faço ideia da potência máxima...

Quanto a usar amplificador. Tenho um ToJo GR-100A (automotivo) aqui, será que teria uma boa qualidade de áudio?
Não sei a potência e impedância, tenho que pesquisar depois.
Mas acho que o som seria pior do que esse receiver. O único problema dele é ocupar espaço demais.

Mais uma coisa. O receiver tem 4 saídas, mas só 2 funcionam.

09072012169.jpg


Não sei se estão queimadas ou se são outra coisa. Talvez 2 canais a mais? Alguma ideia?
 
Vou dar palpites:
- Talvez procurando com cuidado na Internet o modelo desse Philips você ache manuais antigos ou algo assim. Pode er que, com sorte, entrando em contato com a Philips, consiga alguma coisa;
- Existem vários tipos de amplificadores automotivos, e qualidade variável. Como não conheço muito, não vou arriscar dar palpite.
- Podem ser saídas adicionais essas do seu amplificador, eu acho.
 
Vou dar palpites:
- Talvez procurando com cuidado na Internet o modelo desse Philips você ache manuais antigos ou algo assim. Pode er que, com sorte, entrando em contato com a Philips, consiga alguma coisa;
- Existem vários tipos de amplificadores automotivos, e qualidade variável. Como não conheço muito, não vou arriscar dar palpite.
- Podem ser saídas adicionais essas do seu amplificador, eu acho.

Vou ver se meu avô tem o manual.

Não consegui fazer aquela saídas funcionarem, liguei uma caixa ali e nada de sair som. E como não tem o que mexer no receiver, não sei o que fazer.

Mais uma vez obrigado por responder as dúvidas.
 
nossa, quantas dicas complicadas, eu uso um mini system da philips ligado na auxiliar que tem tweeter, Woox2 e o alto falante, e o som é ANIMAL !!! com R$ 1.000 vc compra um baita mini system, só escolher na sua loja favorita, se gostar da idéia posso dar dicas de aparelhos que conheço.. abraço !!!
 
Tem interesse me vender estas caixas da philips?
Nem por 10 mil. Já me decidi, vou trocar os falantes quando precisar e dar uma ajeitada em umas partes que estão descascando...
 
Cara, seguinte: para funcionar as 4 saídas, vc tem q usar aquele botão A/A+B. Esse som tem a opção de vc ligar 4 cx neles... Se ligar somente 2 caixas, usa o botão na posição A; se usar 4 caixas, usa o botão na posição A+B!!! Eu tenho um som desses com 4 cxs funcionando até hj... meus tweeter queimaram também... eu troquei e estão na boa até hj!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo