Qual sua próxima placa de vídeo ???

Ganryu

Aprendiz
Registrado
Bom o fim de ano tá aí , 13º e talz , pra quem dá duro o ano todo e não consegue ficar rico essa é a época idel pra fazer um up no micro.

Qual a proxima placa de vídeo que vc vai comprar , não é daqui a 6 meses não , é agora no fim de dezembro .
Sei que no fim das contas o custo é super importante . Postem os 2 ou 3 modelos que vcs tão namorando .


Eu to pensando na Radeon 8500 ou a Geforce 4200
 
Uma radeon 8500, vo comprar nas proximas semanas.
Essa placa ta cada vez mais barata e o desempenho dela é otimo. A 3 meses atras era a melhor placa que existia.
Sair da minha geforce 2 MX cocozona pra ela vai ser uma puta diferença.

Encontrei ela por 400 reais, com 1 ano de garantia
clocks de 250/275 BBA OEM
 
Papai noel ja passou aqui e deixou uma GeForce4 Ti4600. :D :D :D
Espero agora ficar um bom tempo sem trocar, assim como eu fiquei um tempão com uma GeForce2 Ultra. ;)
[]´s

Flávio
 
Originally posted by NaRk
Uma radeon 8500, vo comprar nas proximas semanas.
Essa placa ta cada vez mais barata e o desempenho dela é otimo. A 3 meses atras era a melhor placa que existia.
Sair da minha geforce 2 MX cocozona pra ela vai ser uma puta diferença.

Encontrei ela por 400 reais, com 1 ano de garantia
clocks de 250/275 BBA OEM

a 3 meses a lider do mercado era Ti 4600 ^^

leve uma Ti 4200...

Papai Noel passo aki e deixou uma Ti 4400:D :D :D by Flavio
 
Ati

ATi Radeon 9500pro

melhor placa custo/beneficio


e melhor ....
com suporte total ao DX9
 
Radeon 9500Pro é mais custo do que benefício ($200)...
Ela é uma boa placa, mas é cara e por isso não é uma placa tão destinada ao mercado de baixo custo como alguns pensam...

Acho que a melhor opção ainda é uma GeForce4 Ti4200 128MB...

Acho interessante os modelos da ASUS, V8420 DELUXE (275/550MHz) e V9280S (275/600MHz)... São placas bastantes completas (ViVo) e com desempenho acima das outras Ti4200... Em alguns casos, o modelo V9280 (Ti4200-8x), supera placas com o Ti4400, sem Overclock!!!

Mas por serem ASUS o custo sobe e não recomendaria aos "customizadores" de plantão...

A Radeon 8500 também me parece uma boa opção, embora não a conheço muito... A melhor pessoa para falar dela seria o DekerBSB... Vamos esperar ele se manifestar... :) :)

É isso aí galera, mas lembrando que existem outros fatores a se considerar quando o assunto se estende a algumas peculiaridades (filtro Anisotropico e anti-alias...) destas placas, mas como a maioria dos gamers estão mais interessados em desempenho, acho que a vitória fica com a Nvidia (Ti4200). ;)

PS.: Perdoem-me os fanATIcos de plantão!

:D :D :D
 
como sempre falei por aqui.....
.......
sem ANISO as GF4 sao mais rapidas que as 8500
;)
com filtro a 8500 é mais rapida que as GF4
;)
então vc prefere pegar uma placa que te permite jogar com o grafico bem rox com taxa de frames X1 ou pegar outra que permite menos que X1 se for pra jogar com os graficos legais????
;)
.......
.......
nessa review do Toms com certeza ele foi comprado pela Nvidia....pq em quase tudo q é teste a 9500PRO ta levando da TI4600......coisa q nao aconteceu em NENHUMA review q a gente viu......e foram muitas.....
.......
.......
deixem o grafico falar por si....uma 9000 PRO xumbando as GF4 quando vc joga com o grafico bunito...
ANISO Rlzzzz
ou melhor........jogar sem SUX
;)
 

Attachments

  • image064.jpg
    image064.jpg
    29.8 KB · Visitas: 223
aniso Roxxxx
principalmente pra jogar CS....q é um jogo carente desse filtro
;)
 

Attachments

  • anas.jpg
    anas.jpg
    84.8 KB · Visitas: 238
meio off, mas ai qual a diferenca entre a 9700 e a 9700 pro?
 
Gforce FX não tem problemas de aniso é boa pra uso geral tb gosto da nvidia, ati e boa tb mas uso nvidia desde o Nv1 nunca passei apuros com ela, então por enquanto nvidia.
 
nussa......olha só quem ta aqui.......
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
estamos falando de placas DISPONIVEIS no mercado.....
agora.....em dezembro....
;)
 
Originally posted by Junior Brasil
Radeon 9500Pro é mais custo do que benefício ($200)...
Ela é uma boa placa, mas é cara e por isso não é uma placa tão destinada ao mercado de baixo custo como alguns pensam...

Acho que a melhor opção ainda é uma GeForce4 Ti4200 128MB...

Acho interessante os modelos da ASUS, V8420 DELUXE (275/550MHz) e V9280S (275/600MHz)... São placas bastantes completas (ViVo) e com desempenho acima das outras Ti4200... Em alguns casos, o modelo V9280 (Ti4200-8x), supera placas com o Ti4400, sem Overclock!!!

Mas por serem ASUS o custo sobe e não recomendaria aos "customizadores" de plantão...

A Radeon 8500 também me parece uma boa opção, embora não a conheço muito... A melhor pessoa para falar dela seria o DekerBSB... Vamos esperar ele se manifestar... :) :)

É isso aí galera, mas lembrando que existem outros fatores a se considerar quando o assunto se estende a algumas peculiaridades (filtro Anisotropico e anti-alias...) destas placas, mas como a maioria dos gamers estão mais interessados em desempenho, acho que a vitória fica com a Nvidia (Ti4200). ;)

PS.: Perdoem-me os fanATIcos de plantão!

:D :D :D

cara ja que vc ta falando que a R9500 eh sem custo? pq vc citou ASUS que sao as mais caras Ti 4200? a Ti 4200 agp 8x eh carissima mais cara ke algumas TI 4400....
 
De imediato...vou trocar minha 7500 por uma MSI ti4200 (quem quer comprar a 7500 do OldMan? ). Ano que vem quando voltar da alemanha quero estar trazendo pro outro PC, uma GforceFX ou uma 9700Pro, isso SE a ATI corrigir os ultimos bugs serios dos drivers pra linux (que estao bastante bons.. mas segundo o HUmus ainda nao funciona Anisotropic nem FSAA e trava com extensoes legado)... a ATI ta quase la.. so mais um pouquinho

E ao contrario do que vc falou deker.. o post eh sobre daqui a 6 meses.. nao o ques esta no mercado agora :)
 
realmente ...

Originally posted by DekerBSB
nussa......olha só quem ta aqui.......
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
estamos falando de placas DISPONIVEIS no mercado.....
agora.....em dezembro....
;)


Olha so ... vamos recapitular ...

Ha ATi 9500pro e muito cara ????

nao sei nao ....


tem muita Geforce4Ti que ja esta utrapassada ( DX8) que custa mais doque 200$
Entao Junior Brasil vc estaria aconselhando uma placa ja utrapassada ???

Bom ... optar pela GEforce FX ??

uma placa carissima !!! 400++$ e que so vai estar disponivel final de janeiro/inicio de fereveiro se tudo correr bem....

e o NV31?

GeforceFX de baixo custo ?? que baixo custo sera esse ??? 300$$
nao sei nao
e como todo mundo ja sabe ... as placas de baixo custo so saem 2 ou 3 meses depois das top de linha, e se conheco a Nvidia a GeforceFX MX se bobear sera DX8, pois ainda esta meiu incerto o suporte totas do DX9 nas GeforceFX.


Mais sabe de uma coisa .... acho que vou de Nvidia mesmo ... e ... ela esta atrazada a quase um ano da ATi ... olha so ...

A ATi9700pro foi anunciada por volta de Agosto e vendida em setembro/outubro + ou - e a Nvidia ??? apresentou a GEforceFX em novembro pra coloca-la avenda somente em fevereiro do ano que vem se tudo der certo ....

acho que a Nvidia so apresentou a GeforceFX agora pra nao ficar masi atrazada do que ja ta.


Mais sabe de uma coisa ... acho qeu vou de Nvidia mesmo ... E ... talves em julho do ano que vem eu compre uma NV31 por uns 300$$ ja que a GEforceFX vai tar uns 500$$, isso se o nv31 tiver suporte total ao DX9.


pencando bem ... acho vou de ATi Radeon 9500pro agora, pois ela tem suporte ao DX9 e JA esta avenda por 200$$ feita pela a ATi pois feita por outras empresas estara mais barata:D :D
 
Se o dinheiro permitir,a 9500....
Se o dinheiro permitir mais um pouco,9500 PRO....
se o dinheiro tiver curto,8500....
se eu tiver sem grana,eu fico com essa me@#da mesmo...:(
 
Originally posted by OldMan
E ao contrario do que vc falou deker.. o post eh sobre daqui a 6 meses.. nao o ques esta no mercado agora :)

Oldman sua barata de laboratório!!!!

leia o primeiro post desse topico que vc vai ver......mas como vc nao deve ter lido mesmo vou colar aqui a primeira mensagem desse post:

Qual a proxima placa de vídeo que vc vai comprar , não é daqui a 6 meses não , é agora no fim de dezembro .
 
Reacapitulando , é agora no natal .

>Eu Radeon 8500 ou Geforce 4200
>Nark radeon 8500
>Fla , ele foi um bom menino e ganhou já uma ti4600
camubembo não foi tão bom menino por isso ganhou a 4400
>Caldas radeon 9500
>Junior Brasil ti4200 se entendi direito
>Dekerbsb acreditem se quiser uma ti4600 (me confirmou por icq ) ...........uhauhauha zuera , deker fala aí qual
>Demetrius Fala aí meu
>Catarina oi que bom vc tá de volta mó cheiro de cueca aqui , vc vai comprar uma vga esse natal qual ?
>oldman uma 4200
>Xan Acho que vai ficar na mer@#$!% mas torço pra vc comprar a 9500 Pro
 
olha aquela foto e a tabela q eu botei........poed te ajudar a decidir......
se vc gosta de jogar com o filtro OFF com boa performance pega uma GF4.....se vc gosta de jogar com filtro ON, com performance MELHOR que uma GF4 pega a Radioin!!
essa eu agarantxiu!
:D
 
Mas tipow a 9500PRO num ta a venda ainda por aqui ( brazil ) ou está ? ? ? Where :p ?? hehe

Abraços
te mais
 
Originally posted by DekerBSB
como sempre falei por aqui.....
.......
sem ANISO as GF4 sao mais rapidas que as 8500
;)
com filtro a 8500 é mais rapida que as GF4
;)
então vc prefere pegar uma placa que te permite jogar com o grafico bem rox com taxa de frames X1 ou pegar outra que permite menos que X1 se for pra jogar com os graficos legais????
;)
.......
.......
nessa review do Toms com certeza ele foi comprado pela Nvidia....pq em quase tudo q é teste a 9500PRO ta levando da TI4600......coisa q nao aconteceu em NENHUMA review q a gente viu......e foram muitas.....
.......
.......
deixem o grafico falar por si....uma 9000 PRO xumbando as GF4 quando vc joga com o grafico bunito...
ANISO Rlzzzz
ou melhor........jogar sem SUX
;)
Dekiu maroto... :p
Faltou tu colocar a outra imagem... deles testando a R9000 com FSAA 4x que só aparece escrito "crashed"... :rolleyes:

Mas vou te dizer, tu viu o teste que o www.anandtech.com fez? Tem muitos testes que com drivers novos a R9500Pro tah junto da R9700! :eek:
E em praticamente todos ela bate a Ti4600... marota essa R9500Pro... :cool:
Eu concordo contigo, pra jogos a melhor pedida vai ser a R9500Pro, tah detonando! A Hardweb ja tem mas ainda tah caro, uns 800 e poucos se não me engano... mas ela bate Ti4600 na maioria dos testes... não no toms hardware, claro! :pPP

E tem mais... acho que vai ser como foi a disputa na época do lançamento da GeForce3 x GeForce2 ultra... quando saiu a GF3 ela apanhava da GF2 Ultra em quase tudo... mas aih quando começaram a sair os jogos pra dx8 a coisa mudou.... portanto, a R9500Pro ja tah ali pau a pau com a Ti4600... quando começarem a sair jogos em dx9 ela vai ganhar mais ainda.
Ah... sem contar AA e AF.... marota essa R9500Pro... ;)
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Dekiu maroto... :p
Faltou tu colocar a outra imagem... deles testando a R9000 com FSAA 4x que só aparece escrito "crashed"... :rolleyes:

Mas vou te dizer, tu viu o teste que o www.anandtech.com fez? Tem muitos testes que com drivers novos a R9500Pro tah junto da R9700! :eek:
E em praticamente todos ela bate a Ti4600... marota essa R9500Pro... :cool:
Eu concordo contigo, pra jogos a melhor pedida vai ser a R9500Pro, tah detonando! A Hardweb ja tem mas ainda tah caro, uns 800 e poucos se não me engano... mas ela bate Ti4600 na maioria dos testes... não no toms hardware, claro! :pPP

E tem mais... acho que vai ser como foi a disputa na época do lançamento da GeForce3 x GeForce2 ultra... quando saiu a GF3 ela apanhava da GF2 Ultra em quase tudo... mas aih quando começaram a sair os jogos pra dx8 a coisa mudou.... portanto, a R9500Pro ja tah ali pau a pau com a Ti4600... quando começarem a sair jogos em dx9 ela vai ganhar mais ainda.
Ah... sem contar AA e AF.... marota essa R9500Pro... ;)
[]´s

Flávio
Nussa....
nego que comprou a Gf4 ti4600 à pouco tempo deve tá se mordendo de raiva ao saber disso.....
fora que a Radeon 9500 PRO deve tá uns 500 R$ a menos que a GF4........:D :D :D
 
cara ja que vc ta falando que a R9500 eh sem custo? pq vc citou ASUS que sao as mais

camubembo, eu não recomendei nenhuma placa da ASUS, eu só falei que acho interessante seus modelos V8420 e V9280, por serem bastante completas (ótima captura/compressão de vídeo, ótima saída de vídeo, excelentes softwares, jogos, óculos 3D, estabilidade em overclocks etc) e por terem desempenho acima das outras fabricantes que montam suas placas com o chip Ti4200 ou Ti4200-8X.

Só não recomendo uma R9000/R9000Pro/R9500/R9500Pro àqueles que querem uma placa pra uso geral, entendeu? Com elas vcs só podem jogar, ok?
.........................

caudas, eu sabia que iam ter esses comentários como o seu... Rapaz, tudo depende do que vc vai fazer com a placa... O fato de tal placa estar desatualizazda ou não é relativo... Quer ver?

Lista aí pra mim quais jogos de 2003 usará DirectX9.0...
E outra, será que quando tivermos jogos em DX9 a R9500Pro conseguirá rodar de verdade esses games??? Sinceramente, acho que não...
...................

Se vc só usa o computador pra jogar, uma placa que tem vivo pouco importa e então recomendo uma R9500Pro...
Se vc quer uma placa que além de jogar vc possa usar bem programas gráficos e capturas, pega uma Ti4200 128MB ViVo.
....................

É simples, não precisa complicar... Tudo depende de quão importante é tal recurso pra vc... e de que tipo de usuário vc é. ;)
....................
 
Originally posted by Xan
Nussa....
nego que comprou a Gf4 ti4600 à pouco tempo deve tá se mordendo de raiva ao saber disso.....
fora que a Radeon 9500 PRO deve tá uns 500 R$ a menos que a GF4........:D :D :D
Eu não to me remoendo não... se eu só usasse o micro pra jogar talvez sim, mas como no meu caso em 1º lugar eu quero bom desempenho no 3dsmax, não fiquei me remoendo nem um pouco. Se tu olhar minha assinatura vai ver que eu transformei GF4 Ti4600 em uma Quadro4 900XGL que custa nos EUA US$900 e hoje em dia é a melhor placa pra se usar com o 3dsmax. :D :D :D
Mas volto a dizer: se o objetivo principal é jogo hoje em dia eu só consigo indicar as R8500, R9500Pro e R9700. ;)
[]´s

Flávio
 
Originally posted by Fla3DMadness
Eu não to me remoendo não... se eu só usasse o micro pra jogar talvez sim, mas como no meu caso em 1º lugar eu quero bom desempenho no 3dsmax, não fiquei me remoendo nem um pouco. Se tu olhar minha assinatura vai ver que eu transformei GF4 Ti4600 em uma Quadro4 900XGL que custa nos EUA US$900 e hoje em dia é a melhor placa pra se usar com o 3dsmax. :D :D :D
Mas volto a dizer: se o objetivo principal é jogo hoje em dia eu só consigo indicar as R8500, R9500Pro e R9700. ;)
[]´s

Flávio
Desculpem usuários profissionais,eu me referia aos gamers!;)
 
Re: cara ja que vc ta falando que a R9500 eh sem custo? pq vc citou ASUS que sao as mais

Originally posted by Junior Brasil
.........................

caudas, eu sabia que iam ter esses comentários como o seu... Rapaz, tudo depende do que vc vai fazer com a placa... O fato de tal placa estar desatualizazda ou não é relativo... Quer ver?

Lista aí pra mim quais jogos de 2003 usará DirectX9.0...
E outra, será que quando tivermos jogos em DX9 a R9500Pro conseguirá rodar de verdade esses games??? Sinceramente, acho que não...
...................



Bha ... vou ter que procurar os jogos pra DX9 ?!?!!

dpois eu vejo isso


Olha ...

eu acredito que a Radeon 9500 tera o desempenho das Geforce3Ti 200 nos jogos com DX8 e a 9500pro o desempenho das Geforce 3 Ti500 tb em DX8.


Ao meu ver vc nao deve comprar a super placa mais sim a que possue suporte para as tecnologias ... por exemplo ... me diga alguma coisa que as Geforces 4Ti fazem que as Geforces 3 Ti nao faz em jogos ??? as Ge4Ti sao muito mais rapidas do que as Ge3Ti mais ambas possuem suporte total ao DX8.x e o mesmo caso a Radeon 9500pro ... ela ( acredito eu ) podera fazer tudo que a 9700/pro pode fazer so que com menos FPS.


Por isso que nao iria optar por uma Ge4 pq se eu quero uma placa full DX8 eu pego a Radeon 9000/pro que tb possue, e sera muuuiitoo mais barata.


so isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo