Qual temperatura normal da 6600GT sem Zalman?

701nt37

ρø¡ŋŦeR
Registrado
Galera,

comprei uma 6600gt vertigo e a temperatura quando jogo fica girando entre 90 e 98o graus. Estou achando muito alto! é esse valor mesmo?:confused: tenho q colocar um Zalman ou a fonte genérica pode ser o problema?

Me ajudem por favor!!
 
Amigo a temperatura está bem acima do normal aqui minha XFX fica 66 graus no desktop e 75 nos jogos seu gabinete não deve saida de ar quente isso que deve ta ocasionando o problema tente olhar a temperatura com ele aberto se não for isso é o cooler da placa que é generico ai só pegando um bom. E só uma perguntinha como você espetou um pente de 512mb DDR3 nessa Asus A7V600-X?
 
Viagem minha na assinatura.. DDR3 :slap: DDR400
 
Galera,

comprei uma 6600gt vertigo e a temperatura quando jogo fica girando entre 90 e 98o graus. Estou achando muito alto! é esse valor mesmo?:confused: tenho q colocar um Zalman ou a fonte genérica pode ser o problema?

Me ajudem por favor!!

Pode ser má ventilação no interior do gabinete (fios obstruindo o fluxo de ar) essas VGA's são quentes mesmo :D ficando em 80° é seguro. A fonte genérica na verdade irá colocar em risco seu sistema e talvez não esteja ajudando na dissipação do calor com sua ventoinha :yucky: tente melhorar a ventilação do gabinete com alguns spiral's, proximo passo seria trocar a fonte :yes:
 
opa, blz

aki pegava 95, e agora pega 85, pq eu arrumei os fios e a bagunça dentro do gabinete, e depois comprei um exaustor!!!

e ainda limpei toda a vga!!

falow
 
Eu sei que esse tópico é da 6600GT mas tenho uma 6800Xtreme que fica em torno de 50-52ºC no Windows e vai para quase 80ºC em jogos. Isso nos dias mais quentes, nos dias mais frios fica em torno de 43º-45ºC no Windows e bate uns 70ºC nos jogos. Por isso vou deixar o cooler original mesmo. Mas as 6600Gt acho que precisam.
 
O minha no win fica em torno de 55 e em jogos 77 !!!
 
Tenho uma 6600GT AGP ... bem, com o cooler original ficava em média de 56 graus no Windows e 70 em jogos ....!!!

Dai o bixo deu problema, e pifou .... ficava 60 graus no windows, e em jogos ficava em 120 graus! :ranting3:


Não pensei duas vezes, coloquei um cooler Zalman VF700CU ... agora a bixinha ficou boa! :cool:

Não foi dificil de montar igual algumas pessoas falaram aqui, foi fácil ... lixei os dissipadores de memória e instalei o cooler ... ficou perfeito!!!

Agora, no Windows fica em média de 42 graus ... em jogos chega no máximo em 65 graus! :yes:
 
a minha é da prolink no windows fica em torno de 42º e em jogos chega no maximo a 80º
 
a minha é da prolink no windows fica em torno de 42º e em jogos chega no maximo a 80º

correto, o meu chegava a 90º! dizem que aguenta ate 125º...

não sei se é verdade!
 
cara 6600GT em fonte genérica é pedir para queimar...

pode ser isso que ela esteja esquentando também...
 
cara, poe logo 1 zalman ai que morreu uma 6600 aki pq disso ;)
 
opa, blz

a troca do cooler seria uma boa, mas cooler e bem carinho, eu to pegar um pra minha, alguem sabe +- o preço?????????

falow
 
Amigo pode ficar Tranquilo!!!:thumbs_up

A série 6xxx da Nvidia é muito quente mesmo!!!:p

A minha 6800 GT jogando FlatOut 2 com tudo no TALO fica em 102 graus durante 12 horas seguidas de jogo....TOTALMENTE NORMAL para série 6xxx da Nvidia!!!!:yes:

Não troco o meu cooler de cobre gamer original da MSI com controle de rotação...de jeito nenhum...:)

A própria Nvidia reconheceu esse aumento de temperatura nas 6xxx e consertou isso na série 7xxx...

Fique tranquilo....série 6xxx é quente mesmo...suporta até 120 graus na boa...série 6xxx é pra "fritar" mesmo!!!:snap:
 
normal só se for nas 6800... pq nas 6600 essa temperatura é muito prejudicial a placa... muitos aqui do forum ja perderam uma 6600 por isso...
 
cara a minha ja chego a 100 e nunca deu pau ..fica tranquilo,,mais tenta organiza melhor os cabos e colocar uma ventoinha de 8cm na frente dela ,aqui deu certo
 
a minha fica em idle 39-42 e el full o maximo q jah chego foi 75°
 
Aí estou com uma dúvida aqui, tinha comprado essa 6600gt e nas configurações da nvidia falava que o máximo que a vga podia chegar na temp era 127ºc ............ bom esta veio com defeito mandei trocar e esta nova está falando que o máximo que pode chegar é 145ºc .............como que pode isso o msm tipo de placa ter diferentes máx que pode chegar?
 
entaum depende do fabricante a minha fala q chega a 145º tambem ......
 
o hehe o interessante que a otra era da porlink hehehe antes era 127º troquei por essa mesmo modelo e marca e agora é 145º vai entender
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo