>>> Qual TV 42": LG 42LE4600 ou LG 42LE5300???

dcloko

know-it-all Member
Registrado
Senhores, qual das duas me indicam??


LG 42LE4600 ou LG 42LE5300???


Não quero gastar mais de 2500,00 e a FAST não entrega em meu CEP (se entregasse, pegaria a LE5500).

Sendo assim, qual delas me recomendam?
 
a LE4600 é mais barata que a 5300 e se não me engano ambas tem as mesmas especificações, tirando o contraste que da 4600 é de 2.000.000:1 e a 5300 é de 3.000.000:1 (segundo o site da LG) e entrada HMDI uma tem 3 e a outra tem 4.
Agora quanto qualidade de imagem eu não sei pois nunca vi de perto a 4600, mas ambas tem painel IPS acredito que sejam equivalentes. Eu escolheria a LE5300 ;)
abs
 
Última edição:
As duas são bem parecidas mesmo, como as duas tem painel ips, acho que uma entrada HDMI não vá fazer diferença! Nesse caso acho que o que mais vai valer a pena será o televisor mais barato ~.~
 
A LE5300 e um pouquinho diferente da Ld4600, mais eu ficaria com a LE5300 e mais arrojada mais ousada nas funções eu ficaria com ela, mais a LE5500 e uma tv de fazer chora né
 
Defendo a ideia de que TV não é só imagem e sim um conjunto, de imagem som e funções, sendo assim, a LE5300 leva com mais funções, perdendo (e feio) para o som da 4600 que tem um subwoofer, ou seja, som no formato 2.1, e ambas tem uma imagem equivalente como apontado pelos outros usuários acima, sendo que TALVEZ a LE5300 possa levar uma certa vantagem, quesito de desempate eu levaria o preço, pegaria a mais barata, e como nem sempre os recursos são 100% utilizados, a LE4600 seria a melhor opção pelo combo de boa imagem e melhor som
 
A LE5300 e um pouquinho diferente da Ld4600, mais eu ficaria com a LE5300 e mais arrojada mais ousada nas funções eu ficaria com ela, mais a LE5500 e uma tv de fazer chora né

Maninho, vc começou a falar de um televisor, passou para outro e terminou a frase com outro televisor dizendo que ele é de chorar! isso é bom ou ruim?
 
Maninho, vc começou a falar de um televisor, passou para outro e terminou a frase com outro televisor dizendo que ele é de chorar! isso é bom ou ruim?

To eu chorando aqui hahahaha.
 
To eu chorando aqui hahahaha.

Eu já me mijei! hahahah! Seria bom se ele explicasse direitinho, pois não entendo muito coisa que ele escreve! Quando ele fala de painel e backligt fica bem confuso tb
 
Eu já me mijei! hahahah! Seria bom se ele explicasse direitinho, pois não entendo muito coisa que ele escreve! Quando ele fala de painel e backligt fica bem confuso tb

Falei de todas as televisoes que eu gosto mais se voce nao entende ai nao tenho nada a ver . .
 
som de tv nao é nada.. tem que ligar em HT...

entao vai pela imagem e conectividade... axo que a LE 5300 tem mt mais recursos que a antiga... axo que tem ate netcast e ganha uma placa de rede usb gratis...
 
Acho que o som é importante sim! Aqueles televisor que aumentam um pouco exemplo, até o n°25 é um som, aí vc aumenta aí o n°40 e não muda nada, depois de 45 aumenta mais um pouco, e assim por diante é muito irritante, eu particularmente dou muita importância ao som do televisor, independente de você ter um HT ou não! Sempre avalio, painel, conectividade, funções e som! Como Kree disse, televisor para mim é um conjunto!
 
sim claro vc tem razão, mas se for para assistir filme eu nao vou pensar 2 vezes em colocar algum sistema por fora de som...

pq por mais que tenha falantes da bose, audiotechnica, altec lansing (que no caso é impossivel ter a um preço acessivel) mas sao limitados.. se tem volume é agudo demais..
se tem graves é baixo e distorcido.. no geral é só pra assistir tv sem mt emoção, novela e filmes da tv mesmo..

a que peguei é uma LE7500 o som dela eu achei horrivel... minha tv de 29 de tubão tinha um som mt mt melhor.. e no volume 20.. essa ai assisto no 40 e nao fica tao alto..

nao tenho um HT ainda mas tem mts opções ate de 300 reais que implementam bastante a tv.. entao no meu ver é melhor usar as entradas atraz da tv que estes modelos LE tem até saida optica..
vamos usar todos os recursos manolo rsrs abraços
 
As duas são boas... mas tem suas diferenças. A LE4600 é 120hz, possui um Subwoofer integrado. Já a LE5300 só possui o Wireless AV link qeu a LE4600 não tem (eu acho que nao)... As duas são ips, mas a imagem da LE4600 é superior. Minha dica é: LE4600 ;)


Abraço
 
As duas são boas... mas tem suas diferenças. A LE4600 é 120hz, possui um Subwoofer integrado. Já a LE5300 só possui o Wireless AV link qeu a LE4600 não tem (eu acho que nao)... As duas são ips, mas a imagem da LE4600 é superior. Minha dica é: LE4600 ;)


Abraço

Só pra complementar... Apesar de ser uma Led a LE5300 e a LE4600 ser uma LCD... a imagem da LCD considero melhor rsrs..
 
Só pra complementar... Apesar de ser uma Led a LE5300 e a LE4600 ser uma LCD... a imagem da LCD considero melhor rsrs..

Oxi? A Led não tem melhor imagem? Pra mim a LE5300 é melhor que a LE4600, a imagem é superior;
 
eu tenho uma 47le5300, fantástica a série
 
Bom, já vi uma ao lado da outra e achei a LCD com som e imagem melhor. Gostei mais da LE4600.

nao tem como, led ganha em qualidade e constraste...
senao nao seria revolucionario como esta sendo...

talvez vc se enganou ou viu uma plasma 720p contra um lcd ou led contra plasma e achou que era lcd e etc....
mas no geral, led é superior a lcd.. axo que só perde pra new plasma (e se for em 1080p)
 
nao tem como, led ganha em qualidade e constraste...
senao nao seria revolucionario como esta sendo...

talvez vc se enganou ou viu uma plasma 720p contra um lcd ou led contra plasma e achou que era lcd e etc....
mas no geral, led é superior a lcd.. axo que só perde pra new plasma (e se for em 1080p)

Depende do modelo. Tem Philips Led que é igual a lcd concorda comigo? A Sony, tem tvs lcd que é superior a muita led.
 
Depende do modelo. Tem Philips Led que é igual a lcd concorda comigo? A Sony, tem tvs lcd que é superior a muita led.

Eh se for levar em conta as marcas.... mas eu ia comprar uma philips de led.. era lindona, com ambilith mas nao achei ruimzona nao...

eu concordo que tem Buster de led que parece lcd rsrsrs buster, semp, e outras meio genericas... mas as famosas, lg, samsung, philips e panasonic nao divergem tanto assim...
as sony ganha facil por causa do bravia engine.. isto da um boost na imagem que na loja vc percebe na hora a diferença.. mas creio que é o software que ajuda e nao o painel lcd x led
abraços
 
Eh se for levar em conta as marcas.... mas eu ia comprar uma philips de led.. era lindona, com ambilith mas nao achei ruimzona nao...

eu concordo que tem Buster de led que parece lcd rsrsrs buster, semp, e outras meio genericas... mas as famosas, lg, samsung, philips e panasonic nao divergem tanto assim...
as sony ganha facil por causa do bravia engine.. isto da um boost na imagem que na loja vc percebe na hora a diferença.. mas creio que é o software que ajuda e nao o painel lcd x led
abraços


Sim, entendo... mas o que disse é que pra mim, em relação as duas tvs da LG citadas... a Lcd é melhor que a Led em imagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo