Qual VGAs atuais são as mais silenciosas?

dellmelo

Active Member
Registrado
PQP! Eu tenho uma eVGA 7800GT e qdo ela se empolga, mesmo com PC em idle no Windows, parece um 747 caindo...
Preciso deixar o PC ligado a noite baixando coisa e não posso por causa do barulho.

Queria trocar numa VGA mais ou menos com mesma performance.
Desde que seja silenciosa.

Alguém sabe dizer qual VGA é a mais silenciosa? Dessa atuais?


thanksss
 
dá pra usar o riva tuner pra diminuir a rotaçao do fan..eu tenho uma 6600gt e com o fan no maximo tambem nao dá pra dormir com o pc do lado!!! hehehe
eu deixo com 70% da rotaçao, assim nem dá pra ouvir
 
dá pra usar o riva tuner pra diminuir a rotaçao do fan..eu tenho uma 6600gt e com o fan no maximo tambem nao dá pra dormir com o pc do lado!!! hehehe
eu deixo com 70% da rotaçao, assim nem dá pra ouvir

opa, vlw pela resposta rapida.
mas ai eh mexer na cfg da placa. pode dar problema.
e se eu for jogar e esquecer de alterar a rotação?
 
HUAEAueauHeuaHeauheaUH

cara, é so voce pegar uma VGA com dissipador passivo.

tem muitas 7800GTX, 7800GT, 7900GTX, 7900GT ou inferiores da ASUS com cooler passivo.

asus_geforce-7800gt-top-silent-256mb-ddr3-256-bit.jpg
'

asus_en7800gt_top_silent_sideview_1.jpg


essas ai sao a 7800GT Silent-Top da ASUS









Pelo Riva Tuner, ou pelo SpeedFan(eu acredito) dá para mudar a velocidade dos coolers.
 
xbox360brasil,

nao sabia disso... mas eu nao queria comprar outra.
queria mesmo era trocar e se precisar, pagar a diferença.

OBs: add eu ai no x360 pra gente jogar na Live. gametag = dellmelo


[]s
 
Esses coolers da ASUS sao bons!

Mas ele pegaria um overclock legal?
 
acho que sim cara...
tipo, dá para mover akele dissipador encima da placa, para por em um canto mais ventilado e esfriar mais...

mas tipo, pelo porte do dissipador, deve dar pra fazer um bom over.
principalmente se o cara encaixar um cooler encima, ai vai ser um wattercooling davida
 
vlw galera.
achei um VF900 por um bom preço.

thanks all
:)
 
Eu tenho uma 7800 GT com esse VF900-Cu e eu te garanto que ele no máximo é mais silencioso que o Cooler BOX da AMD, ou seja, o barulho da VGA não se sobressai de fora do gabinete, muito bom esse cooler, baixou quase 10º de Temp, agora a VGA em full load fica em 45ºC.
 
não seria mais facil trocar apenas o cooler da VGA??? sei lá, de repente por um da zalman ou themaltake???
 
Olha cara vou falar pra vc, seu tivesse a chance de ter uma 7800GT, 7900GT/GTX ou X1900XT/XTX podia fazer o barulho do inferno que eu nem ligava, eu podia até não dormir mas escutava a "marvada"
 
faz q nem eu, monta um pc zumbi!, eu peguei meu pentiumIII 750mhz e como ele é muito silencioso, coloquei ele pra ficar direto ligado na net, assim eu poupo meu pc q custou caro e mamãe não ajudou a pagar :p
 
A minha é quase imperceptivel o barulho, se quiser trocar estamos ai ... :whistle: é cada um viu ;)
 
opa, vlw pela resposta rapida.
mas ai eh mexer na cfg da placa. pode dar problema.
e se eu for jogar e esquecer de alterar a rotação?

nao dá problema nao cara...tem como voce fazer um profile de configuraçao pra cada aplicaçao que for rodar..tipo, tem como comfigurar o riva tuner pra toda vez que abrir algum jogo ele automaticamente coloca o fan no maximo ou entao usa overclock, mas mesmo assim nao tem perigo, eu fiz o teste jogando com a minha placa configurada pra 70% da rotaçao do cooler, quando a placa passava de 90 graus o fan girava no maximo automaticamente, isso é coisa do driver mesmo
 
Brother, troca esse cooler ou refrigera melhor o gabinete!

ps.:Me da um BOX do Lost 2ª temporada(ou da primeira,ou das 2 juntas)?!:D
:lol: :lol: :lol:
 
PQP! Eu tenho uma eVGA 7800GT e qdo ela se empolga, mesmo com PC em idle no Windows, parece um 747 caindo...
Preciso deixar o PC ligado a noite baixando coisa e não posso por causa do barulho.

Queria trocar numa VGA mais ou menos com mesma performance.
Desde que seja silenciosa.

Alguém sabe dizer qual VGA é a mais silenciosa? Dessa atuais?


thanksss

Realmente esse é um problema desagradável, não só pelo barulho do cooler da vga, mas também pelo barulho de todos os cooler's, processador, motherboard e fan's do gabinete. Resolvi esse problema comprando um CPU usado com uma config. bem simples (K6-2 500mhz / 192mb Ram) e o deixei exclusivo para fazer download’s 24hrs, paguei 250 pila, somente CPU, coloquei um hub 10mb e liguei ele em rede com o meu CPU da sign, controlo ele remotamente via VNC, não necessitando de teclado, mouse e monitor. Achei a melhor opção, pois realmente as vga’s atuais são muito barulhentas, a minha X1900XT @XTX mesmo em idle é barulhenta, alem disso, a fonte do CPU usado é de 180W, ou seja, vou economizar razoavelmente na energia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo