• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Qual Watercooler escolher pra OC

Leo Oliv

duck
Registrado
Eai pessoal td blz? Bom gente, eu consegui arrumar uma grana e agr tou pensando em arrumar um WC pra fzr OC, andei pesquisando uns bacanas no site de hardware aonde vivo e tou com mts duvidas pq n quero cometer o msm erro q cometi com a minha placa mãe bosta AX370M Gaming 3.
Eu dei uma olhada nesses mas n sei qual escolher:
Corsair H100i v2
Corsair H80i v2
Corsair H100x (gostei mt dele e tb pelo preço ser menor doq o H80i v2)

Gente notei q o H100x n possui suporte no Corsair Link, afeta mt? Muda mt? Pq n entendo mt da parte de software do WC.
Fora isso queria saber qual desses ai é o melhor mas tirando um pouco fora o H100i v2 pq td o mundo sabe q ele é bom.
Queria saber se o H100x é msm bom pelo seu preço baixo, e se compensa pegar ele sem ter direito ao Corsair Link.

Pesquisei um pouco e notei isso ai:

Corsair H100x
Teste com i7 4790k 4.5GHz
DBA under load: 56,2
Max temp under load: 52.3°C
Idle: 6.3°C ???
Fonte: https://www.kitguru.net/components/cooling/dominic-moass/corsair-h100x-liquid-cooler-review/5/
-------------------
Corsair H100i v2
Teste com i7 8700k 5GHz
DBA under load: 39 ??? (N tenho a crtz, pq vi noutro site)
Max temp under load: 60-63°C
Idle: N sei
Fonte: https://linustechtips.com/main/topic/936856-h100i-v2-vs-h150i-pro/
-------------------
Corsair H80i v2
Teste com i7 4790k 4.9GHz
DBA under load: 39 ??? (N tenho a crtz, pq vi noutro site)
Max temp under load games (vi numa gameplay no yt): 56-61°C
-------------------
Teste com i5 3570k 4.5GHz
Max temp under load: 37°C ???
Fonte do i5 3570k: https://www.eteknix.com/corsair-h80i-v2-120mm-aio-cpu-cooler-review/4/
-------------------
Se me conseguirem ajudar, agradeço, pq vejo essa area meio deserta '-'.
 
Eu nem sabia da existência desse H100x. Estou usando o H115i Pro e estou gostando bastante. Nesse fim de semana, vou colocar em push-pull pra ver como fica.
 
Aconselho o H100i v2, Corsair Link ajuda caso você seja mais exigente. Se estiver com preço meio salgado vai de H100i GTX, é o mesmo watercooler exceto o posicionamento da mangueira que foi realocada no v2, algum problema em gabinetes pequenos.
Outra possibilidade é o H115i Pro.
 
Tua margem pra isso é de quanto?
 
Eu nem sabia da existência desse H100x
Eu tb n kkkkkkkk
Estou usando o H115i Pro e estou gostando bastante. Nesse fim de semana, vou colocar em push-pull pra ver como fica.

Cara o H115i Pro pra mim é meio caro apesar de ser 280mm, meu gabinete so suporta 240mm:feelbad:
Aconselho o H100i v2, Corsair Link ajuda caso você seja mais exigente. Se estiver com preço meio salgado vai de H100i GTX, é o mesmo watercooler exceto o posicionamento da mangueira que foi realocada no v2, algum problema em gabinetes pequenos.
Outra possibilidade é o H115i Pro.
Cara eu pensei em pegar um H100i Pro pelo RGB, esquecendo o H115i pq é 280mm e meu gabinete so suporta 240mm :feelbad:.
Se eu fosse na ideia do H115i preferia esquecer o Corsair Link e ia de H100x q é R$ 21,29 mais barato (fznd a conversão da moeda) e é mais eficiente.
tempsnip.jpg

Aconselho o H100i v2, Corsair Link ajuda caso você seja mais exigente. Se estiver com preço meio salgado vai de H100i GTX, é o mesmo watercooler exceto o posicionamento da mangueira que foi realocada no v2, algum problema em gabinetes pequenos.
O preço do H100i v2 ta mt alto pra mim fznd a conversão da moeda fica por R$ 595,74, o H100x pra mim é mais conveniente pq custa R$ 432,82.
O H100i GTX tentei procurar ele pq é igual como tu disse o H100i v2 é um pouco melhorado, mas n encontrei, na loja aonde vi eles n vendem mais a linha H100i GTX e H80i GT
Mas n sei se ainda vou pegar pq com a placa mãe q tou agr tou mt limitado pra OC, na BIOS nem tem um OC Tweaker de jeito, falta mt recurso pra OC, talvez vou aguardar.
Tua margem pra isso é de quanto?
O meu maximo é R$ 511 (fznd a conversão...) mas se o H100i v2 é melhor prefiro aguardar e pegar ele pq a minha placa mãe é uma bosta pra OC.
 
Tua margem pra isso é de quanto?
Eu tb n kkkkkkkk


Cara o H115i Pro pra mim é meio caro apesar de ser 280mm, meu gabinete so suporta 240mm:feelbad:

Cara eu pensei em pegar um H100i Pro pelo RGB, esquecendo o H115i pq é 280mm e meu gabinete so suporta 240mm :feelbad:.
Se eu fosse na ideia do H115i preferia esquecer o Corsair Link e ia de H100x q é R$ 21,29 mais barato (fznd a conversão da moeda) e é mais eficiente.
tempsnip.jpg


O preço do H100i v2 ta mt alto pra mim fznd a conversão da moeda fica por R$ 595,74, o H100x pra mim é mais conveniente pq custa R$ 432,82.
O H100i GTX tentei procurar ele pq é igual como tu disse o H100i v2 é um pouco melhorado, mas n encontrei, na loja aonde vi eles n vendem mais a linha H100i GTX e H80i GT
Mas n sei se ainda vou pegar pq com a placa mãe q tou agr tou mt limitado pra OC, na BIOS nem tem um OC Tweaker de jeito, falta mt recurso pra OC, talvez vou aguardar.

O meu maximo é R$ 511 (fznd a conversão...) mas se o H100i v2 é melhor prefiro aguardar e pegar ele pq a minha placa mãe é uma bosta pra OC.

Perguntei porque tem uma promoção do H115i pro por R$600..
Da uma olhada nos valores de ruído, que o h115i pro é um dos melhores, ou caso isso não seja importante, vai de EVGA CLC ou Captain 240ex que são opções mais baratas
 
Olha, eu nunca usei pessoalmente outros WC que não o H80i. Ele é honesto, mas pelo preço ser muito próximo dos modelos com radiador maior, eu diria pra ir nos maiores se couber no gabinete. Ele performa bem sem tanto barulho, mas os ganhos do que eu vejo em benchmark com radiadores maiores são bem significativos e por pouca diferença de preço.

O H80i é ótimo se vc não tiver espaço pra nada maior (que por sinal, é meu caso, rs).
 
O h90 é melhor que o h80. Falo isso pq já testei os 2 em montagens de itx.
 
Perguntei porque tem uma promoção do H115i pro por R$600..
Da uma olhada nos valores de ruído, que o h115i pro é um dos melhores, ou caso isso não seja importante, vai de EVGA CLC ou Captain 240ex que são opções mais baratas
Olha, eu nunca usei pessoalmente outros WC que não o H80i. Ele é honesto, mas pelo preço ser muito próximo dos modelos com radiador maior, eu diria pra ir nos maiores se couber no gabinete. Ele performa bem sem tanto barulho, mas os ganhos do que eu vejo em benchmark com radiadores maiores são bem significativos e por pouca diferença de preço.

O H80i é ótimo se vc não tiver espaço pra nada maior (que por sinal, é meu caso, rs).
h90 é melhor que o h80. Falo isso pq já testei os 2 em montagens de itx.
Acho q vou optar msm pelo H100x ou o H100i v2.
Vlw pela ajuda :)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo