[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

4 segundos, mas fui no DNG da imagem e a imagem está completamente normal, será o pós processamento do app/cel ?

Hmm, eu achava que ele não guentava igual o Lumia 820 que tive. Também ficava com artefatos. DEve ser o processamento de bosta. Rawer neles! Uso direto, não compartilho nenhum JPEG normal, uso o Rawer pra praticamente tudo quando tenho que compartilhar uma foto direto. Apesar que fotos com exposição alta não possuem tratamento ruim. O problema fica nas fotos com ISO alta.
 
Hmm, eu achava que ele não guentava igual o Lumia 820 que tive. Também ficava com artefatos. DEve ser o processamento de bosta. Rawer neles! Uso direto, não compartilho nenhum JPEG normal, uso o Rawer pra praticamente tudo quando tenho que compartilhar uma foto direto. Apesar que fotos com exposição alta não possuem tratamento ruim. O problema fica nas fotos com ISO alta.

O Lumia 820 quando saiu aguentava 4 segundos mesmo, depois com as atualizações reduziram para 1 segundo. Até porque foi descontinuado mas tirar esse recurso foi palhaçada...
 
O Lumia 820 quando saiu aguentava 4 segundos mesmo, depois com as atualizações reduziram para 1 segundo. Até porque foi descontinuado mas tirar esse recurso foi palhaçada...

Sim, eu lembro. Mas eu digo sobre os artefatos. No 920 as mesmas fotos ficavam perfeitas. No 820 os artefatos coloridos apareciam com mais de 2 segundos.
 
Sim, eu lembro. Mas eu digo sobre os artefatos. No 920 as mesmas fotos ficavam perfeitas. No 820 os artefatos coloridos apareciam com mais de 2 segundos.

Pois é, nunca presenciei isso. Interessante essa limitação, mesmo assim as fotos com 1 segundo no L820 ficavam tops demais e poucas foram as vezes que precisei de usar 1 segundo pois com 0.3 segundo já dava conta do recado com ISO relativamente baixo.
 
Pois é, nunca presenciei isso. Interessante essa limitação, mesmo assim as fotos com 1 segundo no L820 ficavam tops demais e poucas foram as vezes que precisei de usar 1 segundo pois com 0.3 segundo já dava conta do recado com ISO relativamente baixo.

O 820 tirava, no início, fotos até melhores que as que tenho hoje com o 930. O processamento era de leve, servia apenas pra dar uma vibração nas cores e um contraste um pouco mais forte. Era lindo! Adorava ele, as fotos ficavam lindas sempre. Aì depois peguei o 925 e nossa, um arraso...
 
O 820 tirava, no início, fotos até melhores que as que tenho hoje com o 930. O processamento era de leve, servia apenas pra dar uma vibração nas cores e um contraste um pouco mais forte. Era lindo! Adorava ele, as fotos ficavam lindas sempre. Aì depois peguei o 925 e nossa, um arraso...

Percebi a mesma coisa, sempre que vejo as primeiras fotos do L820 tento achar o que tem de diferente com as fotos do WP8.1 Denim. Nunca consegui...
Poxa, eu curto bem as fotos que a galera posta com o L925. Na verdade acho que é um dos poucos que ainda tem um potencial inexplorado, quero ver o que posso tirar dele. Nunca tive um PureView, esse será meu primeiro e espero curtir muito.

Agora é ficar de olho nos lançamentos da MS com o L950 e da BB...
 
Percebi a mesma coisa, sempre que vejo as primeiras fotos do L820 tento achar o que tem de diferente com as fotos do WP8.1 Denim. Nunca consegui...
Poxa, eu curto bem as fotos que a galera posta com o L925. Na verdade acho que é um dos poucos que ainda tem um potencial inexplorado, quero ver o que posso tirar dele. Nunca tive um PureView, esse será meu primeiro e espero curtir muito.

Agora é ficar de olho nos lançamentos da MS com o L950 e da BB...

Um arraso que quis dizer de bom! O Lumia 925 quando peguei tirava fotos muito monstras. Mas o 820 tinha menos processamento e as vezes ficava melhor.

Enfim, espero que no Windows 10 mude isso e parem de processamentos intrusivos. É o problema atual. O Lumia 930 tira fotos monstras, que DSLR baratas tiram. Mas o processamento tá ferrando tudo.
 
Tudo sobre fotos nos lumia tem que olhar antes e depois da Cyan.
L920 era um monstro pra fotos com lumia black. Lembro logo que peguei ele, todo mundo me alertava sobre os malefícios que o Windows 8.1 fez as fotos dele.
Pena que o 930 já nasceu na era cyan e só fez piorar (as fotos) na denim. Tudo melhorou em relação ao software mas as fotos em jpeg ficaram horríveis.
Uma ou outra sai legal. E olhe que eu falava isso aqui logo que peguei ele.
De verdade, senti um downgrade em relação ao meu antigo L920.

Depois que descobri as fotos em raw, ai sim vi que ele era muito melhor do que os outros e um dos melhores smartphones para fotos.
 
GRyBA12.jpg
 
o123J1H.jpg

Ug8RD2f.jpg
 

belas fotos mano *o*
haha, o f*da é achar cosias legais pra tirar foto macro, é outro universo, nem tudo sai bom, uma coisa que me incomoda um pouco é que o "ponto" do foco é muito pequeno kk deve ser devido a qualidade da lente, olhe essas 2, tipo não consigo focar o corpo todo, numa focou metade da cabeça e na outra metade das asas :yuno::sefu:

nv6xd1F.jpg


IySFWrP.jpg
 
belas fotos mano *o*
haha, o f*da é achar cosias legais pra tirar foto macro, é outro universo, nem tudo sai bom, uma coisa que me incomoda um pouco é que o "ponto" do foco é muito pequeno kk deve ser devido a qualidade da lente, olhe essas 2, tipo não consigo focar o corpo todo, numa focou metade da cabeça e na outra metade das asas :yuno::sefu:

http://i.imgur.com/nv6xd1F.jpg

http://i.imgur.com/IySFWrP.jpg


Pois é. O ponto de foco dela parece ser realmente bem pequeno. Nos Nokias deve ficar uma maravilha pq dá pra controlar manualmente o foco entre o macro e infinito.

Mas é muito legal pra brincar com objetivos diminutos. Aquela da formiga ali em cima ficou muito foda. Dá pra ver as 'listras' no corpo, como se fosse digitais.
 
Pois é. O ponto de foco dela parece ser realmente bem pequeno. Nos Nokias deve ficar uma maravilha pq dá pra controlar manualmente o foco entre o macro e infinito.

Mas é muito legal pra brincar com objetivos diminutos. Aquela da formiga ali em cima ficou muito foda. Dá pra ver as 'listras' no corpo, como se fosse digitais.
verdade, deu um trampo tirar essa foto, esperar a boa vontade dela parar e ficar queta HAUAHUA Deve mesmo, no G4 também acho que da pra aproveitar melhor
 
algumas de hoje...todas com nokia 808 . A foto da lagoa , dei uma editada no sony photo editor , nativo no sony z2.

19814121944_b88a516768_k.jpg
20240761880_aa18ef6c24_h.jpg
19805175353_b82f453d2c_h.jpg
 
Esse primeira foto ficou bem estourada, talvez se tivesse colocado o EV em -0.7 ou -1 teria melhorado. A segunda ficou linda mesmo, gostei muito!
Realmente daria para ter melhorado, só vi a foto depois de ter tirado outras, não tive vontade de tirar essa novamente :haha:. O S5 não tem muito o que mexer, iso, balanço de branco e exposição, quem sabe quando sair o 5.1 para ele não venha o suporte para os apps com mais opções de ajustes.
 
De hoje, galera, com o Z30:
IMG_20150809_111122 by Gabriel Mendonça, no Flickr

IMG_20150809_110948 by Gabriel Mendonça, no Flickr

IMG_20150809_111206 by Gabriel Mendonça, no Flickr
------------
Realmente daria para ter melhorado, só vi a foto depois de ter tirado outras, não tive vontade de tirar essa novamente :haha:. O S5 não tem muito o que mexer, iso, balanço de branco e exposição, quem sabe quando sair o 5.1 para ele não venha o suporte para os apps com mais opções de ajustes.

Você pode arriscar os aplicativos terceiros como A Better Camera, Manual Camera e Camera FV-5...
 
Lumia 920 melhor que o 925. Com certeza. Tenho ambos, falo com propriedade de conhecimento nesse caso, não só de comparações de outras pessoas.

O 925 tem uma definição de imagem melhor, mais nítida, mas o 920 tem cores muito mais realistas. Vai do que você acha melhor. Eu prefiro cores realistas, até porque definição é algo que não procuro em um smartphone. Uma foto de 8MPX nunca é realmente utilizada em sua totalidade. Eu ainda não tentei o 925 com o ProShot, que utiliza um processamento mais leve e próprio, porém no Lumia Camera, prefiro muito mais o 920.

Será que você não consegue o Lumia 830? Tava 650 reais aí esses dias. Melhor que a duplinha 20/25. Meu pai tem ele.

Aliás, o 1020 está por 599 na Casas Bahia. Eu acho que, pra quem ainda pensa num 20/25, vale muito a pena cogitar ele. Ainda mais nesse preço. É o mesmo hardware, afinal, só que com uma câmera top 3, mesmo depois de tantos anos.

Quanto ao 920, segue umas fotos que tirei ontem. Instalei o Windows 10 pra testar nele e estou gostando muito do fato das fotos no Lumia Camera terem só o mínimo de processamento possível. Veja a comparação do app de câmera padrão com o ProShot.

Lumia 920 | Windows 10 | App padrão
http://abload.de/img/wp_20150805_22_51_43_i1qau.jpg

Lumia 920 | Windows 10 | ProShot
http://abload.de/img/2015_08_05_22_51_27_ptlpiy.jpg

Ainda prefiro o ProShot, mas nitidamente melhorou muito, tá mais ameno agora no W10. Deve ficar ótimo para fotos de dia, ressaltando vibração. Mas o ProShot também tem essa opção, então... hehe

E agora umas fotos do Lumia 930, a noite, com flash, de um terceiro. Windows 10:

https://www.flickr.com/photos/64458592@N05/19890454272/

https://www.flickr.com/photos/64458592@N05/19843742561/

Ficaram espetaculares! No Windows 8, usando o Lumia Camera, que é o app padrão, elas não ficariam realmente boas. Especialmente a foto com o cara.

Cara eu usei por muitos anos este Proshot, ate tenho ele comprado, é realmente excelente este aplicativo, queria ver as melhorias que ele teve depois que sai da plataforma...
(ja fazem 2 anos eu axo) Eu provavelmente vou esperar e pegar um 930, sei que nao vou ficar muito tempo se pegar um abaixo
do que quero, porém estou com receio de que fim de ano a Microsoft lançe o 940 com
camera melhor ou algum aparelho com camera melhor, será que vão lançar? algum boato sobre isto esta rolano ?


O formato tava de boa, JPEG com 9 ou 10 de qualidade fica legal pra compartilhar.

Muito bom saber isso ai. Vou pegar o 830 do meu pai hj e dar uma testada. Cansei do 930 e seu pesinho extra. E a performance deles é extremamente parecida.

Brother, para você nao importa o sensor ser 1/2.5'' contra 1/3.4'' do 830 ? vc sabe que tamanho do sensor é crucial... eu nao faria esta troca baseada em camera....
esta diferença vai ser notada mais em fotos de longa exposição, se vc nao costuma tirar fotos em 4s creio que ai sim nao será relevante, mas ainda sim eu nao trocaria.

preço do 1020 a 599 R$ está bom ?

Como disse acima, o preço do 1020 por 600 reais foi um bug, axo que ninguem comprou, ou só alguns conseguiram pra brigar na justiça....
Mas os lumias são como cameras profissionais, vc ajustando, as fotos ficam imbatives, mas no automatico já ficam medianas.
O g3 tem uma camera regular para boa, pois ela só tem automatico, e funciona muito bem, ja tive um g3 e achei ótimo em tudo, em fotos achei regular.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo