[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Você pode arriscar os aplicativos terceiros como A Better Camera, Manual Camera e Camera FV-5...
Já usei estes e o Open Camera, menos o Manual Camera, que não posso usar por causa que o S5 não tem o Camera2 API. Nos meus testes, o app padrão Samsung tirou fotos melhores.
 
Cara eu usei por muitos anos este Proshot, ate tenho ele comprado, é realmente excelente este aplicativo, queria ver as melhorias que ele teve depois que sai da plataforma...
(ja fazem 2 anos eu axo) Eu provavelmente vou esperar e pegar um 930, sei que nao vou ficar muito tempo se pegar um abaixo
do que quero, porém estou com receio de que fim de ano a Microsoft lançe o 940 com
camera melhor ou algum aparelho com camera melhor, será que vão lançar? algum boato sobre isto esta rolano ?




Brother, para você nao importa o sensor ser 1/2.5'' contra 1/3.4'' do 830 ? vc sabe que tamanho do sensor é crucial... eu nao faria esta troca baseada em camera....
esta diferença vai ser notada mais em fotos de longa exposição, se vc nao costuma tirar fotos em 4s creio que ai sim nao será relevante, mas ainda sim eu nao trocaria.



Como disse acima, o preço do 1020 por 600 reais foi um bug, axo que ninguem comprou, ou só alguns conseguiram pra brigar na justiça....
Mas os lumias são como cameras profissionais, vc ajustando, as fotos ficam imbatives, mas no automatico já ficam medianas.
O g3 tem uma camera regular para boa, pois ela só tem automatico, e funciona muito bem, ja tive um g3 e achei ótimo em tudo, em fotos achei regular.

Então, eu sou um cara que rejeito totalmente teoria quando há possibilidade da prática.

Fiz uns testes aqui e os dois ficaram empatados. Explico. No DNG a qualidade é a mesma, ambos tem performance soberba. Agora quando o assunto é JPEG processado pelo Lumia Camera, o Lumia 830 é superior em algumas situações, o 930 em outras. Quando o assunto é ProShot, que faz um processamento diferente na imagem, utilizando uma informação crua direto do sensor, o 930 costuma se sair melhor que o 830.

Então, no fundo, pra mim deu empate. Mas eu desisti da ideia. Fiquei testando o 830 por um bom tempinho e o processamento extra do 930 faz uma diferença pra quem tá acostumado com ele já. O 830 é muito rápido, mas não tanto mesmo. A performance é virtualmente a mesma, sim, mas pra quem tá acostumado com mais, esse virtual faz diferença hehe.

Quanto ao ProShot, ele teve melhorias nesses últimos anos. E o principal foi captar uma imagem crua diretamente no sensor.

E eu falei com o desenvolvedor e ele disse que podemos ficar animados com o Windows 10, pois o app terá grandes novidades. O SDK, segundo ele, é bem mais flexível e os Lumia voltarão a ficar num nível absolutamente incomparável.
 
Então, eu sou um cara que rejeito totalmente teoria quando há possibilidade da prática.

Fiz uns testes aqui e os dois ficaram empatados. Explico. No DNG a qualidade é a mesma, ambos tem performance soberba. Agora quando o assunto é JPEG processado pelo Lumia Camera, o Lumia 830 é superior em algumas situações, o 930 em outras. Quando o assunto é ProShot, que faz um processamento diferente na imagem, utilizando uma informação crua direto do sensor, o 930 costuma se sair melhor que o 830.

Então, no fundo, pra mim deu empate. Mas eu desisti da ideia. Fiquei testando o 830 por um bom tempinho e o processamento extra do 930 faz uma diferença pra quem tá acostumado com ele já. O 830 é muito rápido, mas não tanto mesmo. A performance é virtualmente a mesma, sim, mas pra quem tá acostumado com mais, esse virtual faz diferença hehe.

Quanto ao ProShot, ele teve melhorias nesses últimos anos. E o principal foi captar uma imagem crua diretamente no sensor.

E eu falei com o desenvolvedor e ele disse que podemos ficar animados com o Windows 10, pois o app terá grandes novidades. O SDK, segundo ele, é bem mais flexível e os Lumia voltarão a ficar num nível absolutamente incomparável.

Estou me animando muito com esse aplicativo, vou acabar comprando ele pra usar no L925. Esse app tem para o Android também? Seria interessante um comparativo...
 
Estou me animando muito com esse aplicativo, vou acabar comprando ele pra usar no L925. Esse app tem para o Android também? Seria interessante um comparativo...

Não, somente para Windows mesmo.

Quanto ao app no L925, vou procurar ele aqui, testo e subo pro adrena. Vou tentar fazer as mesmas fotos com o 930 também. Ai tu vê se tem vantagem ou não. Mas duvido que não veja, ele tem um pré filtro personalizável maravilhoso que pode corrigir a imperfeição. Exemplo eu usava um filtro que tirava o esverdeado exagerado do L925 e ficava ótimo! Não precisava editar as fotos, já que era um pré-filtro.
 
Não, somente para Windows mesmo.

Quanto ao app no L925, vou procurar ele aqui, testo e subo pro adrena. Vou tentar fazer as mesmas fotos com o 930 também. Ai tu vê se tem vantagem ou não. Mas duvido que não veja, ele tem um pré filtro personalizável maravilhoso que pode corrigir a imperfeição. Exemplo eu usava um filtro que tirava o esverdeado exagerado do L925 e ficava ótimo! Não precisava editar as fotos, já que era um pré-filtro.

Show demais, chega hoje então amanhã já começo a brincar com ele!
------------
Mais uma de ontem:
IMG_20150809_110916 by Gabriel Mendonça, no Flickr
 
Show demais, chega hoje então amanhã já começo a brincar com ele!
------------
Mais uma de ontem:
https://farm1.staticflickr.com/276/20254932280_82480b7625_k.jpgIMG_20150809_110916 by Gabriel Mendonça, no Flickr

Peguei o 925 aqui, não vai dar pra fazer os testes. Teria que formatar, pois a conta dele não tem o ProShot, mas tá cheio de coisa do meu pai (passei pra ele quando peguei o 930).

Mas já fiz uns testes aqui e o filtro é realmente importante. Não sei porque o Lumia 925 esverdeia tanto.
 
Então, eu sou um cara que rejeito totalmente teoria quando há possibilidade da prática.

Fiz uns testes aqui e os dois ficaram empatados. Explico. No DNG a qualidade é a mesma, ambos tem performance soberba. Agora quando o assunto é JPEG processado pelo Lumia Camera, o Lumia 830 é superior em algumas situações, o 930 em outras. Quando o assunto é ProShot, que faz um processamento diferente na imagem, utilizando uma informação crua direto do sensor, o 930 costuma se sair melhor que o 830.

Então, no fundo, pra mim deu empate. Mas eu desisti da ideia. Fiquei testando o 830 por um bom tempinho e o processamento extra do 930 faz uma diferença pra quem tá acostumado com ele já. O 830 é muito rápido, mas não tanto mesmo. A performance é virtualmente a mesma, sim, mas pra quem tá acostumado com mais, esse virtual faz diferença hehe.

Quanto ao ProShot, ele teve melhorias nesses últimos anos. E o principal foi captar uma imagem crua diretamente no sensor.

E eu falei com o desenvolvedor e ele disse que podemos ficar animados com o Windows 10, pois o app terá grandes novidades. O SDK, segundo ele, é bem mais flexível e os Lumia voltarão a ficar num nível absolutamente incomparável.

Bem, neste caso eu concordo, mas como eu disse, uma diferença tão pequena no tamanho do sensor só se percebe ao usar iso alto e em longa exposição, acima de 1s.
raramente usamos, a nao ser em cenarios específicos e oportunidades...

Poxa fiquei contente com a notícia, já e uma maravilha, e pelo que sei na minha epoca ele nao pegava a imagem crua (raw ou dng), deve estar muito bom mesmo!

Estou me animando muito com esse aplicativo, vou acabar comprando ele pra usar no L925. Esse app tem para o Android também? Seria interessante um comparativo...

Cara, pode comprar, é o melhor, os menus nao são faceis como o app nativo, mas as configurações superam facil qualquer outro tipo de aplicativo, melhor só editando o raw no lightroom mesmo hehe
lembro que paguei algo como 10 reais na epoca que lançou, e nao me arrependi, nao sei quanto custa agora
 
Peguei o 925 aqui, não vai dar pra fazer os testes. Teria que formatar, pois a conta dele não tem o ProShot, mas tá cheio de coisa do meu pai (passei pra ele quando peguei o 930).

Mas já fiz uns testes aqui e o filtro é realmente importante. Não sei porque o Lumia 925 esverdeia tanto.

Acabei de ver o rastreamento dos Correios e não encontraram minha casa, direto acontece isso. Bando de incompetentes pois eu já usei GPS diversas vezes e sempre mostraram o lugar certo....terei de esperar até amanhã :feelbad:
------------
Bem, neste caso eu concordo, mas como eu disse, uma diferença tão pequena no tamanho do sensor só se percebe ao usar iso alto e em longa exposição, acima de 1s.
raramente usamos, a nao ser em cenarios específicos e oportunidades...

Poxa fiquei contente com a notícia, já e uma maravilha, e pelo que sei na minha epoca ele nao pegava a imagem crua (raw ou dng), deve estar muito bom mesmo!

Cara, pode comprar, é o melhor, os menus nao são faceis como o app nativo, mas as configurações superam facil qualquer outro tipo de aplicativo, melhor só editando o raw no lightroom mesmo hehe
lembro que paguei algo como 10 reais na epoca que lançou, e nao me arrependi, nao sei quanto custa agora

Quando o produto é bom nem ligamos de pagar a quantia honesta, se em um sistema onde fotografia é o diferencial e o aplicativo dessa área é elogiado com certeza ele é bom!
 
Aqui até para ilustrar o poder inicial do proshot, foi os teste que fiz, isto quando o 920 era lançamento, então faz um tempinho estas fotos rsrs


Lumia 920 (Lumia black)
Proshot - foco manual e exposição 1s
9694127632_a129ca5637_b.jpg


Proshot - configuração diversa
9568326919_9839dd9cb9_b.jpg


Proshot - Flash forçado contra luz (situação de luz forte e fotometria fora do objeto alvo)
10144058036_eb49beb3a8_b.jpg


Proshot - Modo noturno (esqueci de limpar a lente melhor)
9568335585_1f84063fee_b.jpg


Proshot - Modo manual, editei as cores e contraste, deixei até supersaturado para ver mesmo como ficaria, além de foco manual
9571125888_2313518a88_b.jpg



Não estou deixando minha esposa em paz com o 820 dela kkk é muito bom clicar com os lumias...
 
Aqui até para ilustrar o poder inicial do proshot, foi os teste que fiz, isto quando o 920 era lançamento, então faz um tempinho estas fotos rsrs


Lumia 920 (Lumia black)
Proshot - foco manual e exposição 1s
http://farm3.staticflickr.com/2830/9694127632_a129ca5637_b.jpg

Proshot - configuração diversa
http://farm4.staticflickr.com/3732/9568326919_9839dd9cb9_b.jpg

Proshot - Flash forçado contra luz (situação de luz forte e fotometria fora do objeto alvo)
http://farm8.staticflickr.com/7453/10144058036_eb49beb3a8_b.jpg

Proshot - Modo noturno (esqueci de limpar a lente melhor)
http://farm3.staticflickr.com/2818/9568335585_1f84063fee_b.jpg

Proshot - Modo manual, editei as cores e contraste, deixei até supersaturado para ver mesmo como ficaria, além de foco manual
https://farm4.staticflickr.com/3692/9571125888_2313518a88_b.jpg


Não estou deixando minha esposa em paz com o 820 dela kkk é muito bom clicar com os lumias...

Você não ía pegar um Lumia para você? O que houve?
 
A regiao do Iguatemi/Itaigara continua a mesma! rs :awesome:

Eh... depende do tempo parâmetro. hehe. As construções acho que não mudaram nos últimos 2 anos, mas o transito mudou completamente. Fizeram muitas intervenções para tentar melhorar o fluxo. E o Iguatemi depois de décadas mudou o nome para Shopping da Bahia.

-------
Acabei de ver o rastreamento dos Correios e não encontraram minha casa, direto acontece isso. Bando de incompetentes pois eu já usei GPS diversas vezes e sempre mostraram o lugar certo....terei de esperar até amanhã :feelbad:

Você não tem noção do quanto eu tô pirado com os Correios, é muita incompetência. O moto X que comprei estava parado desde o dia 29/07, sem atualizar o rastreio. Hoje mudou a situação para: "objeto não localizado no fluxo, favor entrar em contato com os correios". Perderam, ou fizeram outra coisa com a porra do aparelho.

Já solicitei o cancelamento da compra com o Ponto frio. Vamos ver se a boa vontade deles para estornar.

------

Esse Proshot é muito bom mesmo. Os pré ajustes dele são muito massa.

Algumas com L925, app Proshot:

20461424152_434d99938e_b.jpg
[/URL]2015_08_09_12_42_12_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/IMG]

20282103018_a86786aa29_b.jpg
[/URL]2015_08_09_17_01_08_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/IMG]

20443890386_af22be4892_h.jpg
[/URL]2015_08_10_12_09_51_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/IMG]
20282072798_3bcee0bcba_h.jpg
[/URL]2015_08_10_12_11_01_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/IMG]
 
Eh... depende do tempo parâmetro. hehe. As construções acho que não mudaram nos últimos 2 anos, mas o transito mudou completamente. Fizeram muitas intervenções para tentar melhorar o fluxo. E o Iguatemi depois de décadas mudou o nome para Shopping da Bahia.
-------
Você não tem noção do quanto eu tô pirado com os Correios, é muita incompetência. O moto X que comprei estava parado desde o dia 29/07, sem atualizar o rastreio. Hoje mudou a situação para: "objeto não localizado no fluxo, favor entrar em contato com os correios". Perderam, ou fizeram outra coisa com a porra do aparelho.

Já solicitei o cancelamento da compra com o Ponto frio. Vamos ver se a boa vontade deles para estornar.
------
Esse Proshot é muito bom mesmo. Os pré ajustes dele são muito massa.

Algumas com L925, app Proshot:

[URL="https://flic.kr/p/xb79x3"][url]https://farm1.staticflickr.com/534/20461424152_434d99938e_b.jpg[/URL]2015_08_09_12_42_12_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/url]

[URL="https://flic.kr/p/wUg5Bm"][url]https://farm1.staticflickr.com/555/20282103018_a86786aa29_b.jpg[/URL]2015_08_09_17_01_08_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/url]

[URL="https://flic.kr/p/x9yhmJ"][url]https://farm1.staticflickr.com/325/20443890386_af22be4892_h.jpg[/URL]2015_08_10_12_09_51_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/url]
[URL="https://flic.kr/p/wUfVCj"][url]https://farm1.staticflickr.com/543/20282072798_3bcee0bcba_h.jpg[/URL]2015_08_10_12_11_01_ProShot by Paulo Santos, no Flickr[/url]

Jura? Meu deus, como podem ser tão estúpidos. Imagina se é uma encomenda com alguma informação importante...

Essa segunda foto falta um pouco de precisão no foco, mas as cores estão muito reais e a foto mesmo fora de foco está linda.
 
Jura? Meu deus, como podem ser tão estúpidos. Imagina se é uma encomenda com alguma informação importante...

Essa segunda foto falta um pouco de precisão no foco, mas as cores estão muito reais e a foto mesmo fora de foco está linda.

Eh... Agora a batalha para estorno da compra.

Também achei sem boa definição mas curti muito a fidelidade das cores. Só uso Proshot agora.
 
Pessoal, o APP Camera FV-5 pra tirar fotos com a capacidade máxima da câmera é somente a versão paga ?
 
Se por perto tivesse locais bonitos ou viajasse constantemente, postaria com mais frequência :feelbad:

--

O PROSHOT(discutido em algumas postagens acima), tem suporte a DNG ?
 
Última edição:
Fiz a atualizaçao do z2 . e tirei umas fotos em baixa luz. A da pedra estava bem escuro , gostei do resultado , ate porque foi de mao livre , sem apoio nenhum. a outra foi no centro da cidade , e usei o photo editor para realçar as luzes e o fundo escuro.

19880721943_7d5d4d31cd_b.jpg
19875160914_4d2875c4ff_b.jpg
 
As imagens não ficam mais anexadas direto na tela ?
 
Nexus 5 , hoje.
pW0sljt.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo