[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

Não, cara. A diferença fica mais pela quantidade de detalhes mesmo.
O arquivo em dng dele me lembra as fotos em jpg do 808.

A sensação que tenho é exatamente a mesma. O dng do 1020 parece o 808.
 
Definitivamente Lightroom. Ou o RawTherapee, sendo que este vem com a foto extremament cru, sem personalizações do arquivo, nao sei porque. Ai da mais trabalho para tratar as fotos, vem com pouco contraste e geralmente com informação crua do balanço de branco.

Resumindo, pega o Lightroom mesmo. Aqui o PS nem abre fotos DNG.

Pra vc que ta entrando no mundo do formato nu, recomendo o uso do Rawer no celular. Testa ai tb. É a solução que uso quando quero compartilhar rapidamente uma foto e nao to afim de conviver com a destruição de imagem que os softwares de processamento impõem.

Se eu quiser somente tirar a foto mesmo em jpg sem tratar ela qual app você me recomenda ?

Acho um trabalhão ficar editando todas as .png. :haha:
 
Se eu quiser somente tirar a foto mesmo em jpg sem tratar ela qual app você me recomenda ?

Acho um trabalhão ficar editando todas as .png. :haha:

Não sei se entendi bem. Se está perguntando qual é o melhor app de fotografia, a resposta é o ProShot. De longe, muito longe. Agora se ainda assim não estiver satisfeito com o resultado, tem sempre a chance de resgatar o DNG usando o app Rawer. Para isso tem que marcar JPEG+DNG no Lumia Camera. Aí depois da foto você vai no Rawer, manda salvar em JPEG e pronto.
 
Não sei se entendi bem. Se está perguntando qual é o melhor app de fotografia, a resposta é o ProShot. De longe, muito longe. Agora se ainda assim não estiver satisfeito com o resultado, tem sempre a chance de resgatar o DNG usando o app Rawer. Para isso tem que marcar JPEG+DNG no Lumia Camera. Aí depois da foto você vai no Rawer, manda salvar em JPEG e pronto.

Beleza, já tinha o ProShot e nem lembrava vou começar a usar ele, estou sentindo que minhas fotos estão ficando sem nitidez e isso está me incomodando.
O problema é que esse Rawer é pago, nem sei se vou comprar ele. :haha:
 
Lumia 930. Logo de dois gigantes.

WP_20150821_14_41_46_Raw_highres_2.jpg


WP_20150821_14_42_38_Raw_highres_2.jpg


Beleza, já tinha o ProShot e nem lembrava vou começar a usar ele, estou sentindo que minhas fotos estão ficando sem nitidez e isso está me incomodando.
O problema é que esse Rawer é pago, nem sei se vou comprar ele. :haha:

Nem sabia que era pago. Acho que gostei tanto que nem me liguei nisso na época. O ProShot já atende muito bem. A diferença maior fica em fotos noturnas, em locais de média ou baixa iluminação e com flash. Em fotos durante o dia geralmente o Lumia Camera faz um bom trabalho de processamento.
 
Última edição:
Desculpa a demora para responder estava caçando um link que tinha um tutorial de como manusear a câmera dos Lumia mas não achei, porem encontrei esse da MS:

http://answers.microsoft.com/pt-br/...s/20d63fc9-9fdb-4e1e-a243-350337d55c76?auth=1
Me ajudou muito estas dicas. Da uma lida lá. :joia:

Obrigado, não sabia dessas dicas no site da MS.

Definitivamente Lightroom. Ou o RawTherapee, sendo que este vem com a foto extremament cru, sem personalizações do arquivo, nao sei porque. Ai da mais trabalho para tratar as fotos, vem com pouco contraste e geralmente com informação crua do balanço de branco.

Resumindo, pega o Lightroom mesmo. Aqui o PS nem abre fotos DNG.

Pra vc que ta entrando no mundo do formato nu, recomendo o uso do Rawer no celular. Testa ai tb. É a solução que uso quando quero compartilhar rapidamente uma foto e nao to afim de conviver com a destruição de imagem que os softwares de processamento impõem.

Usei o photoshop CC. Vou tentar pelo Lightroom e ver como funciona esse Rawer também.

Obrigado novamente.
 
Estou mascando esse tempo todo com o Lumia 925, tenho tanto o que fazer que não consigo achar nada para fotografar. Com o tempo vou voltando...xD Parabéns pelas fotos, estão lindas!

Agora só falta comprar o ProShot pra experimentar!
 
Última edição:
Estou mascando esse tempo todo com o Lumia 925, tenho tanto o que fazer que não consigo achar nada para fotografar. Com o tempo vou voltando...xD Parabéns pelas fotos, estão lindas!

Agora só falta comprar o ProShot pra experimentar!

Gosto muito do Lumia 925, por vezes ele é superior a duplinha 830 e 930, pois possui outro tipo de processamento. As fotos a noite com flash dele ficam ótimas, apesar de um pouquinho esverdeadas. Aì entra o segredo do ProShot, criando um perfil de cor que tire um pouco do verde e do azul.
 
me diz uma coisa qual melhor smartphone p/ tirar fotos, estava pensando em um LG G4 ou em algum Nokia semelhante, qual vc me recomendam ?
 
Sony z2. Sem muita opção para fotos, fiz uma com edição no aplicativo fotos.

Tirou água de pedra em, parabéns.

Parecendo capa de filme de terror sobre casas assombradas.
 
Tirou água de pedra em, parabéns.

Parecendo capa de filme de terror sobre casas assombradas.

Fiquei pensando no STALKER com mod Misery. O background é bem parecido. A foto ficou ótima mesmo.
 
me diz uma coisa qual melhor smartphone p/ tirar fotos, estava pensando em um LG G4 ou em algum Nokia semelhante, qual vc me recomendam ?

Se quer fotos não vejo outra saída senão os Lumia, tanto para o software de câmera quanto para edição eles são mais práticos mantendo o nível ou superando os concorrentes. Se quer fotos não me importaria em esperar até o L950 chegar...
 
Se quer fotos não vejo outra saída senão os Lumia, tanto para o software de câmera quanto para edição eles são mais práticos mantendo o nível ou superando os concorrentes. Se quer fotos não me importaria em esperar até o L950 chegar...
So por curiosidade, quando ele chegaria ? Eu keria um cel pra foto e fazer uns videos legais !!!
 
Depois de muita novela estou com o moto X 2014.
De logo, adianto que estou satisfeito com as fotos de dia. Achei o processamento bem menos agressivo. E sabe lidar bem com vegetação e sombras. Além das cores.

Tudo isso no, bastante limitado, APP de fotos nativo.

O único problema (para fotos de dia) é o fraco efeito de desfoque do fundo para fotos macro.
Nesse quesito os lumias humilham.

Em fotos noturnas ou ambientes escuros achei muito fraco, perde feio para os lumias. ISO elevado e muito ruído.
Já vi tbm que não tem suporte para controle de ISO, mesmo instalando apps de terceiros.

Já testei o camera FV-5 e pedi reembolso do valor. Muito limitado pela falta de suporte para ajustes, e achei bem bugado nele.

Depois vou fazer um review-comparativo dele em relação ao L930, no tópico adequado.
 
Depois de muita novela estou com o moto X 2014.
De logo, adianto que estou satisfeito com as fotos de dia. Achei o processamento bem menos agressivo. E sabe lidar bem com vegetação e sombras. Além das cores.

Tudo isso no, bastante limitado, APP de fotos nativo.

O único problema (para fotos de dia) é o fraco efeito de desfoque do fundo para fotos macro.
Nesse quesito os lumias humilham.

Em fotos noturnas ou ambientes escuros achei muito fraco, perde feio para os lumias. ISO elevado e muito ruído.
Já vi tbm que não tem suporte para controle de ISO, mesmo instalando apps de terceiros.

Já testei o camera FV-5 e pedi reembolso do valor. Muito limitado pela falta de suporte para ajustes, e achei bem bugado nele.

Depois vou fazer um review-comparativo dele em relação ao L930, no tópico adequado.

Para android é o único app que gosto para fotos, quando tinha um s3 neo o iso(100) só funcionava com uma rom customizada. Além das mudanças não serem em tempo real.
 
So por curiosidade, quando ele chegaria ? Eu keria um cel pra foto e fazer uns videos legais !!!

Não faço ideia de quando chega, ainda será anunciado em outubro. Como eu disse espere se não for problema, eu esperaria pois no momento não preciso de nada mais que meu L925.
Mas já que citou vídeos pode partir pra outra coisa, o L930 consegue fazer de cada frame de sua gravação 4K uma foto mas faltam recursos com filmar em HDR e slo-mo que é muito legal. Pra filmar acho que o G4 dá conta do recado bem como S6 e Moto Maxx.
 
Acabei de pegar o LG G4 galera, queria saber se ele se da bem em fotos noturnas e o som gravado nos videos dele é bom, porque eu queria uma lumia 1020 porque vi uns videos dele e eram espetaculares tanto as fotos quanto os videos, diurnos ou noturnos, o som tbm, inclusive vi uma propaganda dele captando o som em uma casa noturna e estava perfeito, espero que o LG G4 pelo menos chegue perto desse lumia 1020. Pena que procurei, procurei e não consegui achar esse L1020 realmente uma pena !!!
 
Acabei de pegar o LG G4 galera, queria saber se ele se da bem em fotos noturnas e o som gravado nos videos dele é bom, porque eu queria uma lumia 1020 porque vi uns videos dele e eram espetaculares tanto as fotos quanto os videos, diurnos ou noturnos, o som tbm, inclusive vi uma propaganda dele captando o som em uma casa noturna e estava perfeito, espero que o LG G4 pelo menos chegue perto desse lumia 1020. Pena que procurei, procurei e não consegui achar esse L1020 realmente uma pena !!!
Acabei de pegar o LG G4 galera, queria saber se ele se da bem em fotos noturnas e o som gravado nos videos dele é bom, porque eu queria uma lumia 1020 porque vi uns videos dele e eram espetaculares tanto as fotos quanto os videos, diurnos ou noturnos, o som tbm, inclusive vi uma propaganda dele captando o som em uma casa noturna e estava perfeito, espero que o LG G4 pelo menos chegue perto desse lumia 1020. Pena que procurei, procurei e não consegui achar esse L1020 realmente uma pena !!!
Cara , parabens pela aquisiçao , gostaria muito de ver fotos tiradas desse aparelho aqui no forum. Sobre fotos noturnas , pelo que vejo no flickr , existem fotos sensacionais , e existem fotos com muito ruido... eu acredito que isso seja por conta dos ajustes manuais , e nem sempre as pessoas acertao na configuraçao. Mais pelo que vi , ele tem tudo para se dar bem em fotos noturnas.
 
Putz, essas fotos do 808 ficaram lindas demais :magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico::magico:
vlw busman , hoje particularmente , ele foi sensacional , estava muito nevoeiro , e essa camera nao vê dificuldades em ambientes como esse , nao deixa ruido , nao estoura as cores, essa camera vai deixar saudades quando se for...tomara que isso demore muito.rss. abraços.
 
Cara , parabens pela aquisiçao , gostaria muito de ver fotos tiradas desse aparelho aqui no forum. Sobre fotos noturnas , pelo que vejo no flickr , existem fotos sensacionais , e existem fotos com muito ruido... eu acredito que isso seja por conta dos ajustes manuais , e nem sempre as pessoas acertao na configuraçao. Mais pelo que vi , ele tem tudo para se dar bem em fotos noturnas.
Vlw cara, irei postar fotos noturnas aqui no modo automático e no modo manual mais caprichado, agora é esperar ele chegar pra começar os testes.
 
Acabei de pegar o LG G4 galera, queria saber se ele se da bem em fotos noturnas e o som gravado nos videos dele é bom, porque eu queria uma lumia 1020 porque vi uns videos dele e eram espetaculares tanto as fotos quanto os videos, diurnos ou noturnos, o som tbm, inclusive vi uma propaganda dele captando o som em uma casa noturna e estava perfeito, espero que o LG G4 pelo menos chegue perto desse lumia 1020. Pena que procurei, procurei e não consegui achar esse L1020 realmente uma pena !!!
Como o colega Alcapao falou, parabéns pela aquisição, também quero muito ver as fotos desse aparelho aqui no forum, queria muito ter esse celular em mãos, é o único aparelho que eu atualmente trocaria pelo S5, mas no momento a $$ não me permite kkk, e o meu atual ainda me atende bem, com exceção das fotos noturnas horríveis :haha:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo